Laudo diz que pagamentos a Lula transitaram por conta investigada da Andrade Gutierrez

LAUDO 10 2016 LULA 3 MI

Um laudo elaborado pela Polícia Federal afirma que a empreiteira Andrade Gutierrez pagou R$ 3,6 milhões à empresa e o instituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de uma conta contábil suspeita.
Produzido em fevereiro deste ano, o documento, assinado por três peritos da PF, foi anexado a um inquérito da Operação Lava Jato e aborda a contabilidade de vários anos da empreiteira.

O laudo afirma que recursos destinados à LILS, empresa de palestras do ex-presidente, e ao Instituto Lula realizaram “percurso similar” aos de empresas que estão sendo investigadas na Lava Jato sob suspeita de lavagem de dinheiro ou recebimento dissimulado de recursos.

Para os peritos, a inclusão dos valores nessa conta indica que a empreiteira lançou esses gastos como “despesas indiretas a serem apropriadas aos custos das obras”.
Constam no laudo cinco pagamentos à LILS, identificados como despesa com prestação de serviço, e quatro ao instituto, contabilizados como doações, entre os anos de 2011 e 2014.

O Instituto Lula divulgou nota afirmando que os serviços se referem à palestras pagas, sem nenhuma relação com vantagens indevidas.

Também disse que os pagamentos ao instituto são feitos para a manutenção de suas atividades e não para remuneração do ex-presidente. As doações, diz a nota, foram formalmente registradas e os impostos foram pagos.

As investigações sobre o ex-presidente no âmbito da Lava Jato estão sob sigilo desde março, enquanto o Supremo Tribunal Federal avalia se elas envolvem autoridades com foro.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. CORRUPTO BOM É CORRUPTO MORTO disse:

    Enfim, a culpa é da Globo, nunca desse marginal chamado LULA!

  2. cabral disse:

    O PT deveria processa quem faz esta propaganda criminosa sem prova e quem são as suas fontes. Não quero com isto culpa a GLOBO, até porque nunca fez isto kkkkkkkkkkkkkk

  3. Rômulo disse:

    Mais uma matéria veiculada que não trouxe prova nenhuma! Se houvesse prova de verdade, Sérgio Moro já teria prendido Lula quando teve chance, em vez de ficar bisbilhotando suas conversas telefônicas a fim de encontrar algo que o incrimine.

  4. EMILSON disse:

    O CURRÍCULO LATTES DO LULA, MOSTRA O QUANTO ESTA PREPARADO PARA ASSUMIR O CARGO DE MINISTRO DA REPUBLICA DE CURITIBA. O CONVITE SERÁ FEITO PELO JUIZ SERGIO MORO.

  5. paulo disse:

    BG
    Com tantas evidencias e esse individuo se fazendo de SÉRIO e perseguido e os outros integrantes deste partido desqualificado agarrado no poder sem querer sair de jeito nenhum, isto é um ABSURDO, fora pt e toda sua camarilha de larápios. O 1º passo foi dado esperamos que os Senadores referendem o que já foi decidido na Câmara e afastem DEFINITIVAMENTE essa partido do seio da sociedade Brasileira e que eles deixem o POVO BRASILEIRO ter paz e progresso.

  6. Felicio Honório disse:

    Se a seletividade já era pública e notória, agora vai ficar escancarada, enquanto os lobos tomam conta do galinheiro com a patuléia aplaudindo "pela mina mãe, pelo meu pai, pelo meu filho, pelo meu cachorrinho, pelo papagaio da vizinha…

  7. Elves Alves disse:

    "Todos os valores recebidos foram estritamente dentro da lei", repetirá o Instituto Lula seu mantra predileto… Aliás, uma das facetas do crime organizado é exatamente esta: a legalidade aparente.
    A bancada da quadrilha faz a lei, a quadrilha se aplica a própria legalidade, aparelha as instituições, distribui ameaças e cria barreiras à eventual apliacação da Justiça.
    Amaparada no legalismo político espúrio, que atenta contra o Estado de Direito, a quadrilha organizada promove inequívoca inversão de valores, ameaçando inclusive processar a magistratura que julga seus crimes.
    E ainda tem o desplante de chamar isso de "democracia".

  8. Sem partido disse:

    O próximo passo é colocar o maior demagogo da história desse país ,LULA vai morar na CADEIA ,a sua mascara irá cair !!!

COMENTE AQUI