O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) é alvo de nova etapa da Operação Lava-Jato no Rio. A delação premiada do ex-presidente do órgão Jonas Lopes de Carvalho levou à ação contra cinco conselheiros em pelo menos dois esquemas de arrecadação de propina para fazer vista grossa para irregularidades praticadas por empreiteiras e empresas de ônibus que operam no estado.
São alvos de prisão preventiva os conselheiros Aloysio Neves (atual presidente); Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Já o presidente da Alerj, Jorge Picciani, é alvo de condução coercitiva. A força tarefa elaborou ação a partir da delação do ex-presidente do TCE-RJ Jonas Lopes Carvalho.
O GLOBO
Foto: Reprodução
Rapaz veja a q ponto chegou a corrupção nesse país…5 dos 7 Conselheiros foram detidos pela PF. Será q esse tipo de coisa ,só ocorre naquela corte?
É pra se reiar…
Isso é uma delícia, acho bandidos é pra morrer na cadeia e colarinho Branco então no mínimo prisão perpétua.
Essa opção nao é dá lava jato
Lavo a jato pizzaria quadrilha golpista.