Letalidade do coronavírus cai no Brasil

Dados do Ministério da Saúde revelam que a letalidade do coronavírus diminuiu em 30 dias no Brasil, e o total de pessoas curadas disparou. De acordo com a média móvel de trinta dias, entre 9 de junho e 9 de julho, os casos diários aumentaram 39%, enquanto a média móvel dos óbitos no mesmo período aumentou apenas 0,5%. Isso é resultado do aumento da testagem e também mostra que o país atingiu o “platô”. Agora a expectativa é de queda no número que realmente importa: o de mortes.

Entre junho e julho, a média de casos diários confirmados no Brasil foi de 26,5 mil para 36,8 mil e os óbitos passaram de 1.032 para 1.038.

O total de casos confirmados no Brasil passou de 1,8 milhão, mas 1,2 milhão já estão curados e 98% dos ainda enfermos não correm riscos.

No período, a média de casos diários no mundo foi de 122,7 mil a 200,7 mil, alta de 63,5%. Os óbitos foram de 4,4 mil para 4,7 mil, alta de 7,1%.

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cabo Silva disse:

    No mundo todo,a letalidade é de 3%. A diferença é que fizeram mais testes e não bondade do vírus. Idiotas!

  2. Antonio Turci disse:

    Péssima notícia para os governadores "consorciados" e seus seguidores esquerdopatas. Para se demais cidadãos de bem, um firme e sincero Graças a DEUS.

    • Henrique disse:

      Deixa de falar besteira apaixonado por politicos.

    • Marcio Pereira disse:

      A imbecilidade tem limite. É triste vê "cidadãos" que vivem de politizar toda notícia. Se bem que já não é política é politicagem de baixa qualidade.

COMENTE AQUI