Licitação do transporte público de Natal é adiada pela terceira vez este ano pela STTU

A Prefeitura de Natal adiou, pela terceira vez neste ano, a publicação do edital de licitação do transporte público da cidade. A principal justificativa é a necessidade de atualização de uma planilha com valores como custos de insumos. Desde 2013, o Poder Público está trabalhando no processo de lançamento da licitação dos transportes públicos da cidade.

De acordo com a comissão especial de licitação, formada por membros da Secretaria Municipal de Transporte Urbano (STTU), o edital encontra-se em sua fase final de elaboração, e deve ser enviado em “até duas semanas” para a Secretaria Municipal de Administração, que vai fazer a publicação do certame no Diário Oficial do Município.

Até agosto, o argumento da STTU para o tempo na elaboração do edital era o “cuidado” do órgão com o processo licitatório, que teve resultados desertos nos dois lançamentos feitos em 2017.

De acordo com Nilson Queiroga, do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), o tempo utilizado para o lançamento do edital é custoso para as empresas, que aguardam o certame para poder melhorar a frota. “É no edital que vão estar todas as regras e requisitos que vamos precisar cumprir, portanto, não podemos fazer uma renovação da frota, por exemplo, sem que o edital tenha sido lançado”, afirma Queiroga. Ele afirma que, sem o edital, “não há segurança jurídica para que as empresas invistam nos transportes”.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/licitaa-a-o-do-transporte-paoblico-de-natal-a-adiada-pela-terceira-vez-este-ano/459303

TRIBUNA DO NORTE

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Leonardo disse:

    Só sairá quando a passagem estiver a 10 reais e tiver uma cota de baratas e goteiras.

  2. Francisco disse:

    Enquanto essa secretaria esticer a frente da pasta a qual os transportes são ligados, essa licitação não sai.

  3. junin disse:

    DESDE DE 2013….??????MAIS ATRASADO DO QUE OS PAGAMENTOS DE ROBINSON….!!!!

  4. Ricardo Sérgio Alves Lago disse:

    Não há fim para essa novela do transporte público em Natal, pois os executivos municipais sempre estão acoloiados com os políticos.

  5. Antonio Barbosa Santos disse:

    A STTU além de não resolver o problema do transporte público ainda piora o transporte particular.
    Pense numa secretaria nula, ineficaz e incompetente.

  6. Carlos disse:

    É muita incompetência… Não conseguem fazer o básico… Só sabem ATRAPALHAR a vida do cidadão… Parabéns secretaria… Parabéns prefeito… Estão no caminho certo…

COMENTE AQUI