Diversos

Liminar de Fux que deu auxílio-moradia a juízes é inconstitucional, diz Gilmar Mendes

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou, nesta sexta-feira (24/11), que a liminar do ministro Luiz Fux que determinou o pagamento de auxílio-moradia para todos os magistrados do Brasil é “claramente inconstitucional”.

Ao comentar as distorções e práticas corporativistas de instituições que obtiveram autonomia administrativa e financeira com a Constituição de 1988, como o Judiciário e o Ministério Público, Gilmar criticou a decisão de Fux. A liminar, de 2014, garantiu o pagamento de auxílio-moradia de até R$ 4.377,73 mensais a toda a magistratura.

“Essa liminar custa algo como R$ 1 bilhão por ano. É uma liminar claramente inconstitucional”, opinou o ministro em evento na seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro.

E essa decisão gera outros abusos, disse o integrante do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Como exemplo, ele citou a determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte de que os magistrados do estado recebam auxílio-moradia retroativo desde 2011, com correção monetária e juros.

A medida foi suspensa pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que determinou a devolução dos valores recebidos retroativamente. Porém, o ministro do STF Marco Aurélio sustou a decisão de Noronha até o julgamento de mérito do mandado de segurança impetrado pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais em favor do pagamento do benefício.

“Recentemente, os juízes do Rio Grande do Norte decidiram pagar até o auxílio-moradia até 2011. Isso em um estado que está com três meses de salários atrasados para servidores. Dá pra montar esse modelo de autonomia? A Constituição está sendo deturpada. Como se pode ter isso em um contexto de miséria?”, questionou Gilmar Mendes, destacando que policiais, “com salários atrasados, estão nas ruas, recebendo tiros” enquanto magistrados se atribuem o pagamento retroativo de auxílio-moradia.

Limites legais

Gilmar Mendes também elogiou a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de rejeitar a homologação do acordo de colaboração premiada do publicitário Renato Barbosa Rodrigues Pereira, firmado com a Procuradoria-Geral da República.

Na ocasião, Lewandowski entendeu que o Ministério Público não pode assinar acordos de delação premiada em que prevê perdão judicial e combina qual será o regime inicial do cumprimento das penas do delator. Segundo o magistrado, o máximo que o MP pode fazer é se comprometer a não oferecer denúncia contra o delator, e mesmo assim apenas no limite do que é permitido por lei, afinal, só o Judiciário pode conceder perdão ou tratar do cumprimento de pena.

“Se se dá poder absoluto na delação para isentar pessoas, dar imunidade, por que não vai se usar [a delação] sem controle? Vimos casos altamente constrangedores, que mostram que se perdeu a noção de senso de medidas. E isso precisa ser discutido, para o bem das delações premiadas. O ministro Lewandowski acaba de mostrar, em decisão consistente, o descasamento entre a prática e padrão legal. Uma hipertrofia de poder. O resultado é a ilegalidade. E aí se diz ‘ah, mas veja que, se isso ocorrer, o poder do MP, do Estado brasileiro, fica arranhado em face do delator, afinal, prometeu-se algo que não se pode cumprir’. Com todas as vênias, isso chega a ser engraçado, até porque o agente político só pode agir em consonância com a lei”, opinou o ministro, defendendo uma discussão para preservar a delação premiada, instrumento que considera “extremamente importante” para ajudar a desvendar certos crimes.

Caso acordos de colaboração premiada não tenham mecanismos de controle, ressaltou Gilmar, as negociações para obtenção de benefícios “podem caminhar por vias obscuras”, em que prisões alongadas induzem a delações e investigadores sugerem pessoas a serem denunciadas. “Isso cria um modelo autoritário ou totalitário de Direito Penal”, disse o ministro.

Embora tenha reconhecido que a sociedade brasileira tem motivos para aplaudir punições rigorosas a acusados de corrupção, Gilmar Mendes declarou ser fundamental que o combate ao crime não atropele garantias fundamentais do Estado Democrático de Direito, como a presunção de inocência e o devido processo legal. Caso contrário, todos sairão perdendo, não só os supostos corruptos.

“Não estamos defendendo os corruptos, mas aqueles que batem palmas para as punições a esses corruptos. O autoritarismo contamina a sociedade como um todo. Se o presidente da República autoriza práticas autoritárias, imagine o que irá fazer o guarda da esquina. O juiz que discute essas mazelas está defendendo aqueles que também serão vitimas de práticas autoritárias amanhã”.

Por Sérgio Rodas – Conjur

 

Opinião dos leitores

  1. Espero que devolvam esse dinheiro aos cofres públicos corrigido, Com juros e correção monetária.

  2. Espero que ele não seja daqueles que vai para mídia pregar moralidade , como foi o caso de um DESEMBARGADOR aqui no RN ao ponto de dizer que o ESTADO é POBRE e que não não tem condição de pagar os altos salários aos funcionários do JUDICIÁRIO POTIGUAR e depois embolsa mais 200.000 mil reais com auxílio moradia na calada da noite e fica bem caladinho.

  3. Esse auxílio moradia é piada.
    Isso em um estado que não paga salários em dia e nem se pagasse ainda seria IMORAL.
    Até q emfim esse cara falou algo de bom senso.

  4. É um absurdo o pagamento do auxílio moradia a quem já tem casa própria e, às vezes , mais de uma casa . E quando são os dois recebendo em um mesmo núcleo familiar? Que auxílio? ? É um programa social para pessoas carentes? Como essas pessoas possuem credibilidade nos seus julgamentos, pois vivem atolados em atos vergonhosos? Cadê a moral?

  5. O auxílio moradia pode ser errado .
    Mas a hipocrisia de quem crítica é maior ainda.
    Qual assalariado iria abrir mão de um benefício remuneratório?? Garanto que nenhum dos que criticam abririam mão. Receberiam achando bom. Ôhhh glória!

    1. Fale só por você amigo !!!, Pois A generalização é a concepção do ignorante.
      Eu não receberia e garanto que muitos, mas muitos nesse Brasil não compartilharia tamanha imoralidades .
      Se Você receberia , parabéns pra você , belo exemplo de cidadão você é.
      Igual a você o congresso está cheio, por isso o Brasil está afundado em corrupção e o judiciário apoiando, justamente por mamá nas teta do sistema corrupto.

  6. Esse judiciário e ministério público podre igual aos políticos só querem viver de regalias e vantagens em cima dos outros. É injustificável esse imoral auxílio moradia a interpretação quando é pra favorecer eles mesmos sempre tem um jeitinho, bando de covardes e cara de pau.
    Tão sempre inventantando um retroativo e articulando artifícios para turbinar os salários, sabe o porque? Poucas trabalham com tantas férias 60dias, 20dias de recesso, folgas de plantão, licenças prêmios de 90dias, que segundo soube pelo meu cunhado que é membro, agora tão vendendo e transformando em dinheiro, ou seja 3×33, tão embolsando 100mil livre de imposto. Agora vá outro funcionário pedir pra vender licença prêmio!
    Isso virou uma palhaçada, se enganam pensando que o povo não tá de olho, cuidado, os tempos são outros.
    FIM DESSA IMORALIDADE JÁ!

  7. Parabéns alguma coisa sensata saiu da boca desse cara!
    Auxílio imoral quem recebe é cara de pau, sem moral, fominha, ambicioso.
    Bando de oportunistas!

  8. Alguns pronunciamentos do ministro Gilmar Mendes tem sido a única voz da razão dissonante do STF. E por isso ele tem sofrido severos ataques injustos até de seus pares.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Augusto Cury quer reavaliar sentenças do 8/1: “penas desproporcionais”

Foto: Reprodução/ Band

O presidenciável Augusto Cury (Avante) evitou afirmar de forma categórica se houve uma tentativa de golpe de Estado nos acontecimentos que envolveram o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados e disse que, caso chegue à Presidência, pretende reunir um grupo de juristas para analisar os processos, as condenações e a proporcionalidade das penas.

Durante a sabatina, Cury afirmou ter uma “suspeita” sobre a existência de uma tentativa de golpe, mas rejeitou entrar no que chamou de “guerra política” entre direita e esquerda e declarou que eventuais responsáveis não serão beneficiados caso a revisão conclua pela ocorrência do crime.

A declaração foi dada depois de o entrevistador insistir para que Cury apresentasse uma posição sobre o julgamento já realizado. “O julgamento não foi suficiente. Eu quero analisar, porque eu não vou entrar nessa polarização”, afirmou Cury.

Cury estabeleceu uma condição importante para qualquer eventual revisão dos casos. “Se houve golpe, houve tentativa de golpe, eles não serão, eles não serão beneficiados”, declarou.

“Eu vou chamar um grupo de juristas, a partir das convicções desses juristas. Vou analisar os processos adequadamente, se houve, de fato ou não, tentativa de golpe e quais foram as penas desproporcionais.”
“Na minha suspeita, na minha avaliação, houve várias, várias prisões, várias condenações que foram desproporcionais”, afirmou. Cury mencionou o caso de Débora do Batom, que ganhou projeção nacional após escrever com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça durante os atos de 8 de janeiro de 2023.

Com informações de Congresso em Foco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Melão sustenta emprego no RN, mas saldo de 2026 é o menor em cinco anos

Foto: José Aldenir

O mercado de trabalho formal do Rio Grande do Norte criou 999 postos em julho de 2026, resultado de 21.759 admissões e 20.760 desligamentos. O desempenho elevou para 531.710 o estoque de trabalhadores contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho no Estado. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, reunidos em boletim elaborado pelo Sebrae-RN.

O saldo positivo foi sustentado principalmente pelo calendário agrícola. A agropecuária abriu 1.291 vagas no mês, das quais 1.020 vieram diretamente do cultivo de melão. A fabricação de açúcar em bruto, vinculada à indústria, acrescentou 451 empregos. Sem o movimento dessas duas atividades, que juntas criaram 1.471 postos, o mercado potiguar teria encerrado julho no terreno negativo.

A concentração do resultado em atividades sazonais mostra uma recuperação mensal, mas também expõe a fragilidade do quadro geral. O saldo de julho foi o menor para o mês desde 2022. Na comparação, o Estado criou 2.761 empregos em julho de 2022, 3.459 em 2023, 6.014 em 2024 e 3.446 em 2025.

A distância também aparece no acumulado de janeiro a julho. O Rio Grande do Norte abriu 1.822 vagas formais nos sete primeiros meses de 2026, o menor resultado da série de cinco anos apresentada no boletim. O saldo havia sido de 10.072 empregos no mesmo período de 2022, 9.535 em 2023, 19.259 em 2024 e 10.185 em 2025.

Em relação ao melhor resultado da série, registrado em 2024, a criação de empregos deste ano caiu 90,5%. Na comparação com 2025, foram abertas 8.363 vagas a menos, uma redução de 82,1%. Os números indicam que o avanço observado em julho ainda não foi suficiente para recompor as perdas acumuladas em parte das atividades econômicas.

“Apesar do saldo positivo, com a geração de quase mil postos de trabalho, o resultado ficou abaixo do desempenho histórico, tanto na comparação mensal quanto no acumulado. O cultivo de melão e a fabricação de açúcar apresentaram os maiores saldos, enquanto os serviços de apoio a edifícios e a construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica registraram os resultados mais baixos, ambos ligados à construção. Na análise por porte, as microempresas lideraram a geração de postos, seguidas pelas médias e pequenas empresas. As grandes empresas foram as únicas a apresentar saldo negativo”, disse Alinne Dantas, gerente de Gestão Estratégica do Sebrae-RN.

Com informações do Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Milícia e facção se aliaram contra o Comando Vermelho, aponta MPRJ

                                                         Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro aponta um novo desdobramento da disputa entre facções criminosas. A apuração aponta que milicianos e integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se aliaram contra o Comando Vermelho no estado.

Segundo o MP, os grupos, que historicamente são rivais, se uniram para combater Comando Vermelho, o qual possui maior domínio territorial e influência no Rio. O órgão interceptou mensagens relacionadas a troca de apoio logístico, com a negociação de armas e munições, bloqueadores de sinais e veículos roubados.

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) deflagrou, nesta quinta-feira (27), operação policial que resultou na prisão de dois policiais militares e um traficante, como uma consequência das apurações. No total, 20 pessoas foram denunciadas por crimes como extorsão, homicídio e constituição de milícia privada. Entre estes, quatro já estavam presos.

Em uma das mensagens interceptadas pelo MPRJ entre Yuri Guimarães Soares, que agia como elo de ligação entre a milícia e o TCP, ele destaca que a estratégia entre os grupos criminosos: “Nossa guerra é com os [integrantes do] Comando Vermelho. O segredo da vitória é nossa união, irmão.”

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Vorcaro nega corrupção e demonstra disposição de fazer delação

Foto: Reprodução/ PF

O ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, depôs à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 28, no inquérito sobre suposta corrupção de servidores do Banco Central (BC) pelo banqueiro.

No depoimento, segundo a defesa, ele negou que tenha praticado o crime e demonstrou disposição de prestar esclarecimentos mais amplos e aprofundados numa eventual delação premiada.

 

“A Defesa de Daniel Vocaro vem a público esclarecer que, na data de hoje, lhe foi finalmente assegurada a primeira oportunidade de se manifestar diretamente sobre alguns dos fatos investigados e de responder aos questionamentos e insinuações que vêm sendo levantados a seu respeito”, diz a nota.

“Na ocasião, Daniel respondeu de forma clara e consistente a todos os questionamentos que lhe foram formulados, não deixando qualquer indagação sem esclarecimento. Restou demonstrado, em especial, que não houve qualquer ato de corrupção envolvendo os servidores mencionados na investigação em curso“.

A nota prossegue: “Daniel externou, ainda, sua plena disposição de prestar esclarecimentos mais amplos e aprofundados sobre os fatos, desde que lhe seja efetivamente assegurada a possibilidade de colaborar“.

O depoimento é o primeiro de Vorcaro depois que duas propostas de delação premiada foram recusadas e desde que ele passou a ser representado pela atual equipe de defesa, liderada pelos advogados Sérgio Leonardo e Daniel Bialski.

Mensagens e documentos reunidos pela Polícia Federal indicam que Vorcaro manteve interlocução frequente com servidores responsáveis pela supervisão bancária do BC, discutindo temas relacionados à situação regulatória da instituição financeira e encaminhando documentos destinados ao próprio Banco Central para análise prévia.

Entre os servidores citados nas investigações estão Paulo Sérgio Neves de Souza, que ocupava o cargo de chefe-adjunto do Departamento de Supervisão Bancária do Banco Central, e Belline Santana, então chefe do mesmo departamento.

Com informações de O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

[VÍDEO] SEM COLETE: Cabo Deyvison visita Passo da Pátria e defende combate ao crime sem criminalizar moradores

Imagem: Reprodução

O candidato a deputado federal Cabo Deyvison esteve no Passo da Pátria, em Natal, nesta quinta-feira (27), onde foi recebido de forma positiva pelos moradores e aproveitou para ouvir de perto as demandas de quem vive na comunidade. Conhecida pelos desafios relacionados à segurança pública, a região também revelou, durante a passagem do candidato, uma realidade que muitas vezes fica escondida atrás das notícias sobre violência: a de uma comunidade formada por trabalhadores, famílias, crianças e pessoas que lutam diariamente por melhores condições de vida.

Com atuação política marcada pela defesa de uma segurança pública mais efetiva e pelo enfrentamento às facções criminosas, Cabo Deyvison destacou que combater o crime não pode significar criminalizar o cidadão que mora nas áreas mais vulneráveis. Para ele, o Estado precisa estar presente nas comunidades justamente para proteger quem trabalha, cria os filhos e quer viver em paz.

“A gente precisa combater o criminoso, não o morador. Quem vive aqui não pode ser tratado como suspeito simplesmente porque mora em uma comunidade que enfrenta problemas de segurança. O cidadão de bem precisa ser protegido e respeitado. É preciso entrar nessas comunidades, ouvir as pessoas e conhecer a realidade de quem vive aqui”, afirmou Cabo Deyvison.

A visita também reforçou uma característica que o candidato pretende levar para sua atuação em Brasília: a proximidade com a população. Na avaliação de Deyvison, um parlamentar não pode conhecer as comunidades apenas por números, estatísticas ou manchetes de jornais. É necessário estar presente, ouvir os moradores e compreender suas dificuldades, mas também conhecer as histórias, os talentos e as potencialidades que existem nesses locais.

“A segurança precisa chegar junto com o respeito, a cidadania e as oportunidades. O morador não pode ser abandonado pelo Estado nem confundido com quem pratica o crime. É justamente para proteger essas famílias que precisamos enfrentar as facções e devolver às comunidades o direito de viver em paz”, acrescentou.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Aliado de Flávio vê ‘tiro, porrada e bomba’ na Globo: ‘Não entende a mídia’

Imagem: Reprodução

Aliados de Flávio Bolsonaro (PL) esperam “tiro, porrada e bomba” na entrevista do candidato a presidente ao Jornal Nacional, informa a apresentadora e colunista Fabíola Cidral no UOL News, do Canal UOL.

Nos bastidores, a campanha de Flávio se prepara para perguntas duras sobre o caso “Dark Horse” e a relação do senador com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, que está preso preventivamente na investigação do Caso Master e teve um áudio vazado tratando sobre doação de dinheiro para o filme com o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja trajetória política será contada no longa-metragem.

Segundo Cidral, a expectativa do aliado de uma entrevista conflituosa na Globo se dá porque Flávio “não entende nada de mídia nem de imprensa”.

Com informações de UOL

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Viver Saúde inaugura Viver Clínica Tirol e chega à quinta unidade própria

Foto: Divulgação

A Viver Saúde inaugura na próxima segunda-feira, 31 de agosto, a Viver Clínica Tirol, quinta unidade própria da operadora na Grande Natal. A abertura será às 18h30, na Avenida Prudente de Morais, 424, e dá sequência ao processo de expansão da rede assistencial iniciado nos últimos meses.

O novo endereço ocupa um ponto estratégico e amplia as opções de atendimento oferecidas diretamente pela operadora. A clínica recebeu uma estrutura contemporânea, com ambientes planejados para conciliar funcionalidade, conforto e uma dinâmica mais simples para quem utiliza os serviços.

A chegada ao Tirol ocorre em um momento de crescimento da Viver Saúde. A proposta é fazer com que parte cada vez maior da jornada dos beneficiários possa acontecer dentro de uma estrutura administrada pela própria operadora, permitindo maior integração entre atendimento, serviços e acompanhamento.

Esse movimento ganhou ritmo ao longo deste ano e não termina com a nova inauguração. Duas outras Viver Clínicas estão previstas para ser implantadas até o final do ano, elevando para sete o número de unidades.

A sequência de inaugurações ajuda a dimensionar uma operação que cresce não apenas em número de beneficiários, mas também na estrutura criada para atendê-los.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio deve discutir ‘modelo Bukele’ com ministro de El Salvador

Foto: Reprodução/Instagram

A aproximação entre o candidato à Presidência e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e representantes do governo de El Salvador ganha destaque na agenda eleitoral. Ele confirmou, durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 27, que terá uma reunião com Gustavo Villatoro, ministro da Justiça salvadorenho. O encontro está marcado para o próximo domingo, 30.

O local ainda não foi definido, mas aliados revelam que o encontro deve ocorrer em São Paulo. Flávio também afirmou que El Salvador é um exemplo mundial na área de segurança pública e ressaltou a queda expressiva nos índices de criminalidade no país.

“Domingo tem previsto aqui uma conversa com Gustavo Villatoro, que é simplesmente o ministro da Justiça de El Salvador”, contou o candidato a presidente. “Um país que se destacou mundialmente por ter conseguido zerar praticamente a criminalidade.”

“Um local que era dominado por facções criminosas, muito parecido com o que acontece aqui no Brasil hoje”, prosseguiu o presidenciável. “El Salvador se tornou um dos países mais seguros do mundo e é por isso que a gente fala que é uma inspiração, sim, para o que nós pretendemos fazer na parte de segurança pública.”

Com informações da Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Aos 83 anos, monsenhor Lucas é internado em UTI com quadro de insuficiência cardíaca

Foto: Divulgação

O Monsenhor Lucas Batista Neto, 83 anos, encontra-se internado no Hospital São Lucas desde quinta-feira passada (27), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão de insuficiência cardíaca descompensada associada à fibrilação atrial.

Segundo o boletim médico, divulgado nesta tarde pela Casa de Saúde São Lucas, em Natal, o quadro clínico dele é considerado estável e inspira cuidados.

O paciente permanece hemodinamicamente estável, consciente, em tratamento clínico intensivo, sob monitoramento contínuo e suporte medicamentoso adequado.

A equipe médica segue acompanhando sua evolução clínica e novos boletins serão divulgados conforme a necessidade. EQUIPE MÉDICA ASSISTENTE Dr. George Barreto – Cardiologista – CRM/RN 5778 Dr. Leonardo Mesquita Sampaio – Geriatra Dr. Emerson Sena – Arritmologista Kalina Uchôa Araújo Sidon – Fisioterapeuta

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Pedro Avelino completa seis meses consecutivos entregando Obras e inaugura Nova Praça Trangola hoje

A Prefeitura de Pedro Avelino chega ao mês de agosto consolidando uma sequência de seis meses consecutivos de obras e entregas à população. De março até agora, diferentes áreas do município receberam investimentos que já fazem parte do cotidiano dos moradores e reforçam o ritmo de trabalho da gestão municipal.

A sequência começou em março, com a entrega do Mercado Público. Em abril, foi a vez da pavimentação da Vila Popular, ampliando a infraestrutura e melhorando a mobilidade urbana. Já em maio, a população recebeu a Unidade Básica de Saúde de Baixa do Meio, fortalecendo a rede municipal de saúde.

Em junho, outra entrega marcou o calendário da gestão: o novo ponto de mototáxi, oferecendo uma estrutura mais adequada para os profissionais e para os usuários do serviço. No mês de julho, o Bairro São Francisco foi contemplado com a modernização da iluminação pública em LED, iniciativa que alia eficiência, modernização urbana e mais segurança para os moradores.

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, a sequência chega ao sexto mês consecutivo com a inauguração oficial da Praça Trangola, mais um espaço público entregue à comunidade para convivência, lazer e valorização urbana.

Seis meses, seis entregas
Março — Mercado Público
Abril — Pavimentação da Vila Popular
Maio — UBS de Baixa do Meio
Junho — Ponto de Mototáxi
Julho — Iluminação em LED no Bairro São Francisco
Agosto — Praça Trangola

A sequência de entregas mostra projetos deixando o planejamento e se tornando realidade. Para a Prefeitura, o objetivo é manter investimentos em diferentes áreas e ampliar as melhorias que chegam diretamente à população.

Com obras concluídas e outras ações em andamento, Pedro Avelino mantém um calendário de investimentos que vem modificando espaços públicos, fortalecendo serviços e atendendo demandas históricas da cidade.

Nesta sexta-feira, a inauguração da Praça Trangola marca mais um capítulo desse ciclo de entregas e reforça a continuidade do trabalho realizado no município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *