Liminar de Gilmar Mendes impede que Glenn seja punido por obtenção de mensagens

O Ministério Público Federal ignorou a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que impedia que autoridades públicas investigassem ou responsabilizassem o jornalista Glenn Greenwald pela publicação de mensagens vazadas da Lava Jato.

Na decisão liminar de agosto de 2019, Mendes ressaltou que a liberdade de expressão garante o direito de obter, produzir e divulgar fatos e notícias por quaisquer meios. “Concedo, em parte, a medida cautelar pleiteada, apenas para determinar que as autoridades públicas e seus órgãos de apuração administrativa ou criminal abstenham-se de praticar atos que visem à responsabilização do jornalista Glenn Greenwald pela recepção, obtenção ou transmissão de informações publicadas em veículos de mídia, ante a proteção do sigilo constitucional da fonte jornalística”, determinou o ministro.

Exame

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antenado disse:

    Viva o puteiro chamado STF. Quero ver quando o hacker entrar nos arquivos de suas excelências!!!

  2. Juízo disse:

    Tá mais do q certo!

  3. Ceará-Mundão disse:

    Mais um artigo mal feito, tendencioso dessa grande mídia asqueroso, já cooptados pelos "vermelhos". Esse pseudo jornalista não está sendo denunciado pela obtenção ou pela divulgação dos grampos ilícitos, obtidos mediante crimes. Está sendo denunciado por participação nas ações criminosas, já que foi pego orientando os criminosos e lhes prometendo ajuda, ainda durante o período das ações da quadrilha de hackers. Ele não se ateve a receber e divulgar o material ilícito. Ele agiu em associação com os criminosos em suas ações ilícitas. E mais não foi descoberto devido à absurda liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que concedeu uma impensável "imunidade criminal". Coisa de protetor de bandidos.

  4. Paulo disse:

    E o bom que para ser jornalista não precisa nem ser formado , está ótimo! Esse Ministro e não é Brasileiro !!

  5. Tulii disse:

    Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  6. Zanoni disse:

    O jornalismo vai comandar o Mundo. A liberdade de imprensa vai estar à altura de um primeiro poder.

COMENTE AQUI