Lula diz que não sairá das ruas se Dilma for derrotada em impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou a aliados que, caso o governo não consiga barrar o processo de impeachment na Câmara, entrará em campanha permanente e não sairá mais das ruas. O petista também deixou claro que não pretende dar trégua a um eventual governo capitaneado pelo vice-presidente Michel Temer.

Segundo pessoas próximas, o recado de Lula foi claro: “não estaremos nessa de união nacional. Não vamos colaborar”. A fala é uma referência à pregação que Temer tem feito para se consolidar como a principal opção à presidente Dilma Rousseff. O vice se define como homem aberto ao diálogo e capaz de reunir diversos partidos para tirar o país da crise.

Lula pediu a colaboradores que antes dividiam seu tempo entre o auxílio a ele e outras atividades que passassem a considerar dedicação integral ao seu projeto. Ele orientou seu núcleo mais próximo a, caso o governo seja derrotado, manter a base social do PT mobilizada contra o que chama de “governo ilegítimo”.

O PT já designou um nome para tratar da agenda do ex-presidente: Paulo Frateschi, ex-secretário de relações governamentais do prefeito Fernando Haddad (PT-SP).

O ex-presidente segue recebendo parlamentares e dirigentes partidários no hotel em que montou uma espécie de sede anti-impeachment, em Brasília, porque não quer parecer que lavou as mãos.

Lula tem pedido que os petistas trabalhem “até o último minuto de domingo” (17), quando a Câmara vota o pedido de impeachment.

O ex-presidente viu com preocupação a debandada de partidos antes tidos como fiéis ao governo, como o PP, PSD e PR. Disse que não é “impossível” derrotar a tese do afastamento, mas que a situação está muito difícil.

Folha Press

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. JOSE ALVES DA SILVA disse:

    viva o governo Robinson. o Rn agora vai avançar.

  2. RICARDO disse:

    Sonhe com as ruas, não vai sair é da cadeia!
    CORRUPTO

  3. Paulo disse:

    Esse verme vai voltar para o lugar dele, o esgoto.

  4. Tatuverdadeiro disse:

    O MOLUSCO DE VOLTA AO AQUARIO ???

  5. Sem partido disse:

    Esse VERME vai morar na CADEIA …mentiroso ..estelionatário ….ele é sua família todos unidos na CADEIA

  6. Edivaneide disse:

    Esse ex-presidente não tem ética, não sabe se comportar como ex-presidente, acha pouco as violências já existente no país por irresponsabilidades do próprio governo e da prezada. Lula junto coma ptzada sabem a crise econômica que o país vive no momento, que foi causada pelo próprio governo de Dilma e da ptzada, ainda se acha no direito de chamar de golpe. Golpe é : O ex-presidente está em um hotel tentando alienar os deputados a votarem contra ao impeachment; ele junto com a ptzada incentivando o MST cometerem violências, deputado do PT em redes sociais incentivando pessoas a invadirem a Câmara dos deputados e senado para matar deputados e senadore que votarem contra ao impeachment, incentivar fazerem movimentos fechando BR. Os brasileiros não querem esse tipo de governo não. Os brasileiros precisam de um país com PAZ, e de mudanças que gerem empregos e não desemprego, que dê condições aos empresários trabalharem em geração de empregos. Deputados que estarão votando a favor do impeachment esses sim, merecem os brasileiros darem seu voto em 2018. O ex-presidente e o PT estão sendo infelizes quando chamam os brasileiros que torcem pelo impeachment de golpistas e de vagabundos. É bom lembrar a Lula e a todos petistas que somos pessoas trabalhadores e trabalhadoras honestas e nosso poder de compra caiu com esse desgoverno sem contar que não temos segurança nenhuma a nível de Brasil, saúde está muito distante e uma educação de qualidade não temos.

  7. Joao disse:

    Todo petista é obsessivo pelo poder. Deveriam todos petistas procurar um psiquiatra; esqueci que o SUS esta falido, vao ter que usar o caixa 2 para pagar a conta. Quando acabar o vazamento de dinheiro publico que financia esses falsos movimentos sociais que sao golpistas, acaba o late late. Devia o congresso revisar a obrigatoriedade do impostos sindical, cada trabalhador poderia escolher na livre concorrencia qual sindicato se filiar, sem obrigatoriedade. TEm que botar pelego para trabalhar.

  8. marcelo disse:

    É isso que dá, deixar bandido solto. Se já estivesse em Curitiba não falaria tanta besteira.

  9. Chico disse:

    Preparem-se sem tetos que agora vocês nem vão ficar sem tetos como vão ficar sem as calças. A PTralha artista.

  10. Silva disse:

    Vc vai morar em Curitiba, é lá o seu lugar.

  11. Sérgio Nogueira disse:

    Admiro esses arroubos petistas.
    Todos cheios de muita coragem, muita emoção, mas basta bater o pé que eles encolhem o rabinho e voltam para Papuda.

  12. Clóvis Pinheiro disse:

    Quem vai financiar? Como terá dinheiro para isso?
    Se Dilma sair do poder, ela e Lula são os maiores derrotados, e como o PT fará para manter o pagamento dos participantes das manifestações?
    Se ele se acha assim, qual a razão de não convocar os trabalhadores para as manifestações? Porque tudo que resta é a militância paga e financiada com os recursos públicos.
    Lula não conseguindo barrar o impeachment fica destruído o mito, será atingido aquele que se achava acima de todos e de tudo, cai por terra todo poder que Lula um dia disse ter.
    Ele tem o direito de ir as ruas, mas será o fim, passo a passo, de um ex líder dos trabalhadores, estará fazendo o caminho inverso do que o levou ao poder em 2002.
    A cada discurso serão formadas piadas, caricaturas, até o ponto dele falar as paredes.
    Estamos vendo de forma concreta o começo do fim do PT e eles sem poder, não existe foro privilegiado, então…

    • Val Lima disse:

      É só ficar de olho no DO da União… O que vai ter de crédito para os ditos "movimentos sociais", vai faltar tinta na gráfica oficial…Não tenha dúvida!!! O canal é esse!!!!

  13. Marcelo Oliveira disse:

    cuidado Lulla…
    depois que Dilma cair você ficará sozinho e seu "triplex" na Papuda já estará reservado vizinho ao do seu queridão Zé Dirceu.

  14. Elves Alves disse:

    Coxinhas lutaram até que conseguiram: Lula agora vai morar de rua e, tudo indica, despejar o Guilherme Boulos da liderança do MTST.
    Bem que podiam ter deixado Lula em paz e sossegado no sítio de Atibaia ou no dúplex do Guarujá.

  15. Cláudio disse:

    Como, se ele estará em regime fechado?

    • beto costa disse:

      É, mas lembre que se Beira Mar e outros conseguem de dentro dos presídios orientar usas bancadas do crime, por que não esse pulha?

  16. Val Lima disse:

    O "capo" do esquema criminoso vai sair das ruas sim!!!!! O lugar dele já está reservado na ala 2 do Presidio da Papuda no DF!!!! Alguém tem dúvida??!!… O Juiz Sérgio Moro já informou em entrevistas q a" lava jato" se aproxima do final no âmbito monocrático…por tanto as condenações virão junto com as sentenças e com certeza uma delas terá capítulo especial definindo o chefe da quadrilha que assaltou a nação….

  17. Nice disse:

    Esse homem é uma mazela, um câncer para o Brasil!!! Não se vê, em nenhum momento ele dizer que quer ajudar o país a sair da crise, só pensa em continuar seus desmandos, obsessivo pelo poder. O país em queda livre para o abismo, ele ele querendo desgraçar ainda mais com tudo!!! Vai te aquietar PesTe!!!

  18. Coxinha disse:

    Pronto, era só o que faltava. Agora, o barbudo vai virar morador de rua.

  19. Andinho disse:

    Esse mal feitor não cansa de ameaçar o Brasil e os brasileiros, agora a máscara caiu mostrando a verdadeira face deste safado e de toda a sua trupe. Quando ele diz que com ele não tem esse negocio de união nacional, ele deixa bem claro que o que interessa para essa corja é o poder pelo poder e nada mais, o Brasil que se exploda, clássico exemplo do faça o que eu digo mais não faça o que eu faço. Cansamos de ser enganados e surrupiados por esta facção criminosa.

COMENTE AQUI