Lula já constrói sua ‘candidatura’ a cabo eleitoral e estratégias vão aparecendo

O PT ensaia uma coreografia grandiosa para o registro da candidatura de Lula na Justiça Eleitoral. Será na próxima quarta-feira (15). Nesse dia, haverá manifestações nas principais capitais. Três marchas de movimentos sociais devem chegar a Brasília no início da semana. A multidão gritará ‘Lula livre’. Mas o PT já não cultiva a ilusão de que a cela de Curitiba será aberta antes da eleição. Embora seus dirigentes não admitam publicamente, o que está em curso é a montagem da ‘candidatura’ de Lula ao posto de cabo eleitoral, não mais à Presidência da República. O enquadramento de Lula na Lei da Ficha Limpa é tratado internamente como fava contada.

Para vitaminar o poder de transferência de votos de Lula, o petismo aposta na comoção. Na noite desta terça-feira, o PT levou às redes sociais um vídeo que insinua o que está por vir. O mote para a elaboração da peça foi um conjunto de frases pronunciadas por Lula defronte do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo em 7 de abril, dia em que se entregou à Polícia Federal. “Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia misturada com as ideias de vocês”, disse o condenado, antes de ser conduzido para a cela especial de Curitiba. “Minhas ideias já estão no ar… Agora vocês são milhões de Lulas”.

Lula e seus operadores mantêm em pé o plano de empurrar a impugnação da candidatura presidencial para uma data tão próxima do dia da eleição quanto possível. Consumado o indeferimento do registro no TSE, o partido recorrerá —primeiro à própria Corte eleitoral; depois, ao Supremo. Assim, a golpes de barriga, o PT espera esticar a corda até meados de setembro. Nesse intervalo, enverniza-se a pose de vítima de Lula.

Simultaneamente, alimenta-se o noticiário com matéria-prima para a mistificação do preso. Coisas como o estado de saúde dos seis militantes que dizem fazer greve de fome em Brasília e as evoluções da chapa tríplex (Lula—Fernando Haddad—Manuela D’Ávila), a ser convertida em chapa convencional (Haddad—Manuela) depois que a Justiça interromper, finalmente, a pantomima.

O poder de transfusão de votos de Lula será aquilatado pelas próximas pesquisas eleitorais. Em sua última sondagem, divulgada em junho, o Datafolha informara o seguinte: 30% do eleitorado dizia que votaria com certeza em um nome apoiado pelo pajé do PT. Outros 17% afirmavam que talvez votariam. Uma terceira fatia do eleitorado, estimada em 51%, declarava que não votaria num poste de Lula.

Além de elevar o índice dos eleitores que se deixam influenciar por Lula, o PT tenta reduzir as taxas de migração de votos do seu líder preso para candidatos de outros partidos. Segundo esse Datafolha de junho, 17% dos eleitores de Lula manifestavam a intenção de votar em Marina Silva se a candidatura do petista fosse barrada. Outros 13% prefeririam Ciro Gomes. Fernando Haddad, o poste de Lula, herdaria apenas 2% do eleitorado do padrinho. Até Jair Bolsonaro beliscaria uma fatia maior do cesto de votos de Lula: 6%.

JOSIAS DE SOUZA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. realmadriddepiumgenerico disse:

    Um texto bem ao nível da pior imprensa do mundo. Serve para alimentar uns tresloucados viúvas (os) do Aécio que se escondem nos votos de um parasita que está na vida pública sem nada produzir, a não ser colocar o resto da sua família parasita na política. São tão sem noção que aqui no RN bradam contra as oligarquias familiares, mas apoiam uma família de parasita na política brasileira.

  2. Cr _ 07 disse:

    Lula botou um pãozinho na mesa dos brasileiros e junto com o lavador de bunda de elefante lulinha seu filho, roubaram toda a padaria. O certo era ele ter ficado com o pãozinho e deixado a padaria para os Brasileiros. Resultado. O povo e o país lascado e os dois milionários, se bem que desonesto.

  3. Jacil disse:

    VOU COM LULA PRESO….PARA PRESIDENTE……ESSE É O CARA QUE MUITOS BANDIDOS QUE O CHAMAM DE LADRÃO…..DEVERIAM BEIJAR OS SEUS PÉS ….PORQUÊ COMERAM O PÃOZINHO QUE ELE BOTOU NA BOCA…. FICO COM LULA….LULA LÁ….GRANDE ESTRELA….ESSE SIM É O CARA

    • Patriota disse:

      Vejam onde está o Brasil, falam mal de capitão e general e enaltecem corrupto condenado.
      Esse NÃO é o Brasil que queremos, precisamos de ordem e de progresso e não de quem dá esmola e nivela o povo pela miséria.
      Queremos de volta a segurança pública e não o desarmamento que só fez piorar o país.
      Queremos ver a lei prevalecer e não a vontade dos corruptos.

    • Francisco José Ramos Monte disse:

      Vá, vá ficar com Lula.
      Seja rápido, cometa um crime e depois de condenado peça para ficar na mesma carceragem que ele está em Curitiba. Vocês se merecem!

  4. Francisco José Ramos Monte disse:

    Acharam 06 criaturas em busca de fama que resolveram fazer greve de fome terceirizada, estão nisso por vontade própria, embora sabe-se lá o que estão recebendo por isso, afinal, o mundo sabe: "No PT nada é de graça". Alardearam que 10 fariam a greve e só apareceu 06, até nisso Lula vem perdendo adeptos.
    Vão regimentar e pagar aos doutrinados e pagos do MST e do TMST para irem a rua pedir que a lei seja ignorado, o judiciário desmoralizado e Lula seja solto, parece brincadeira, mas não é, embora só no Brasil se vê tais aberrações.
    Lula vítima??
    Ele só é vítima de suas ações criminosas, que prometeu ao pobre sair da miséria e ao trabalhador emprego e o que se viu foi o PT deixar o poder com 13 MILHÕES de DESEMPREGADOS e a população carente, ainda mais miseráveis.
    Mais trás muito alívio ver que Lula é o dono do PT e todos seus membros só fazem o que ele determina. Nenhum pode sair um palmo de suas ordens. Assim o PT vai definhar nessa campanha e voltar a ser um partido nanico, por representatividade mínima no congresso, senado, governos e assembléias legislativa.
    O PT encolheu 65% nas eleições municipais de 2016 e parte firme e forte para superar essa marca nas eleições de 2018. Vamos em frente PT, continuem reféns de Lula….

  5. Brasil é verde e amarelo disse:

    Esse LADRAO CONDENADO AINDA INSISTE EM SER CANDIDATO????CONVIDE O FERNANDINHO BEIRA MAR PARA SER O VICE-PRESIDENTE combina com ele ,olha é pior de tudo é que tem imbecil que acha que esse encantador de burros é inocente..que é GOPI 🙈 o brasileiro tem talento para ter BANDIDO PREFERIDO,TEMER ,LULA,ALKIMIM,KASSAB,DILMA…e outros são tudo farinha do mesmo saco

  6. Roger disse:

    Pior de tudo …é que tem IMBECIL QUE ACREDITA NESSE LADRAO CONDENADO,esse encantador de burros NÃO VALE A MERDA QUE CAGA

  7. Roger disse:

    Tramas e nada! Cadê a comoção social? Cadê a luta pegando em armas? Cadê os movimentos sociais? Sociedade organizada? É gopi? Kkkkkkkkkkkkk. É um doente mental, e uns poucos piores que ele a delirar e com alucinações. Idiotas. Acabou a mamata do cargo comissionado no governo petralha.

  8. Rosa disse:

    Temos que exigir que os candidatos mostrem o seu programa de governo e, ao assumir o mandato que cumpram o prometido, sob pena de exigirmos um impeachment. Quanto a esses idiotas aí, pouco me lixando!

    • Lucas Silva disse:

      Nunca votei no PT, mas desta vez, vou votar de "cabo a rabo" só porque o Sérgio Corrupto Mouro prendeu um ladrão, como dizem, e deixou os outros ladrões soltos. Portanto, 13 nele!

COMENTE AQUI