Lula: objetivo da Lava Jato é condenar antes de julgamento

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Belo Horizonte
21/02/2018 REUTERS/Washington Alves

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa sexta-feira (16) que o objetivo da operação Lava Jato é execrar e condenar pessoas antes de julgá-las e voltou a afirmar que é inocente, após a confirmação da condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex no Guarujá.

“O objetivo da Lava Jato é execrar e condenar as pessoas antes do julgamento”, disse o petista durante evento de lançamento de seu livro A Verdade Vencerá – O Povo Sabe Por Que Me Condenam , em São Paulo.

“Não sou ladrão, não tenho medo deles”, acrescentou Lula, que declarou ainda estar “tranquilo” e que enfrentará seus adversários.

Lula, que lidera, com folga, as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República nas eleições de outubro, afirmou ainda que pretende voltar a governar o país, apesar da possibilidade de ele ser impedido de disputar a eleição, por conta da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível condenados por órgãos colegiados da Justiça.

O petista pode ainda ser preso em breve, após o julgamento dos embargos de declaração interpostos por sua defesa contra a condenação as 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Este tipo de recurso geralmente não tem a capacidade de alterar o mérito do julgamento, embora a defesa de Lula tenha feito este pedido.

“Eu quero que eles saibam o que fiz nesse país e saibam que eu vou voltar. E temos consciência de que vamos fazer muito mais!”, disse Lula no lançamento do livro.

O petista mirou suas baterias no juiz Sérgio Moro –que o condenou em primeira instância, afirmando que gostaria de debater com o magistrado– e no procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

“Se esse país fosse sério, o Conselho Nacional do Ministério Público teria exonerado esse cidadão (Dallagnol)”, disse Lula ao se referir a uma apresentação de Dallagnol à imprensa ao fazer a primeira denúncia contra Lula à Justiça.

Também na noite desta sexta, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido feito pela defesa de Lula que permitiria ao petista recorrer em liberdade e não ser preso logo após uma eventual rejeição do último recurso pendente pelo TRF-4 que questiona pontos da condenação dele no caso do tríplex.

TERRA
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Potiguar disse:

    "Basta uma olhadinha em como funciona o Sistema Tributário pra se ver que quem paga mais impostos são os mais pobres, e quem ganha menos são os professores." Engraçado. É a mesma situação dos 8 anos-Lula e 4-Dilma!

  2. Waldemir disse:

    Kkkk está semana os MILITONTOS estão em festa o pt liberou o sanduíche de mortadela e suco aos que usam apelidos para defender o Luladrao
    Sendo assim com nas pesquisas um vale 10 kkkkk

  3. Waldemir disse:

    esse Assassino e ladrao ainda tá solto

  4. Lucas disse:

    Disse tudo Faro Fino. Pobres, Pretos, Militantes de esquerda, sindicalistas ou políticos; são geralmente discriminados desde o seu nascimento e sempre serão vítimas de preconceitos da parte dos que não aceitam contestação, reclamações e discordâncias.
    Os "Donos do Poder" que criaram e mantém o sistema que beneficia apenas os ricos, ficam indignados com os que ousam desafiá-los e não tem medo de confrontá-los.
    Daí fazem campanhas nas rádios, televisões e internet para desqualificar quem os enfrenta e denuncia seus abusos e exploração, invertendo os valores e a lógica para fazer grande parte da população desinformada, seguir como uma manada teleguiada pela Rede de Fazer Bobos, a Globo, que manipula os Patos e Paneleiros de plantão, fazendo-os pensar que pertencem a classe dos ricos, ao adotarem sua lógica e incorporar suas criticas produzidas em laboratórios de marketing e propaganda.
    Muito boa a sua observação. Pouca gente consegue perceber o significado da luta que está sendo travada entre as classes trabalhadoras e os patrões cada vez mais ricos e poderosos.
    Basta uma olhadinha em como funciona o Sistema Tributário pra se ver que quem paga mais impostos são os mais pobres, e quem ganha menos são os professores.

  5. SRTM disse:

    Bolsonaro 2018. E Lula na cadeia…

  6. Hermes disse:

    KKKKKKKK…………..Alguém avise que ele já foi condenado duas vezes, só prá não se fazer mais de doido.

  7. Faro Fino disse:

    Condenado Lula já nasceu, assim como nascem condenados todos os pobres nordestinos excluídos do sistema que foi montado por rivis para ricos.
    Lula já está preso…
    Preso no coração do Povo sofrido e humilde que não tem ninguém por eles. Pois os que quere. Lula preso são os mesmos que querem acabar com o Bolsa família, o Bolsa escola, o mais médico, o ciência sem fronteiras, o minha casa minha vida e todos os programas sociais de inclusão social para pobres no país.
    Simples assim!

  8. Iranilson disse:

    Um canalhas desse querendo denegrir a justiça por condenar um bandido.

  9. VendedordePanelas disse:

    Força Presidente. ..Lula 2018…👏👏

  10. Beto disse:

    Ele diz q não é ladrão, e a justiça já confiscou 12 bilhões de reais do governo lula, imagina se ele delatar a gang toda e a justiça conseguir confiscar o resto, viramos país de primeiro mundo. Delata lula!

  11. Bolsonaro Junior disse:

    Ainda está solto?
    Justiça boazinha demais.

  12. Silva disse:

    Como assim? Nao entendi.

  13. Olimpio disse:

    Se as leis do país fossem sérias, você já estaria preso.
    Isso sim

COMENTE AQUI