Lula: ‘Poderão prender minha carne carcomida, mas não minhas ideias’

Lula: 'Poderão prender minha carne carcomida, mas não minhas ideias'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou na hipótese de sua prisão na noite desta quinta-feira (22) durante ato pelo 38 aniversário do PT.

Com olhos cheios de lágrimas “derramadas após citar a morte de amigos e petistas”, Lula disse que seus adversários buscam uma forma de calá-lo.

“Qual é o jeito? Quem sabe, tentar me prender. E vão ter outra surpresa, porque eles poderão prender apenas a minha carne carcomida, mas não prenderão as minhas ideias.”

O ex-presidente voltou a dizer que “Lula não é um ser humano”, mas uma ideia que o PT ajudou a criar.

Lula disse também ser hoje a única unanimidade no país, porque todos os partidos tentam impedir sua candidatura. Irônico, o petista afirmou que, sem ele na disputa, até o presidente Michel Temer acredita que poderia se eleger.

Citando o instituto Datafolha, Lula afirmou que Temer desistiu da reforma previdenciária e optou pela intervenção federal no Rio para atender às pesquisas de opinião.

“Bolsonaro cunhou uma frase histórica. Ele disse ao Temer ‘Temer você já roubou de tudo neste país. Mas não vai roubar meu discurso”.”

Após lembrar a história do PT, o ex-presidente disse que “o partido não tem que ter medo o que está acontecendo com Lula”.

“É um processo. Se minha mãe fosse viva diria que é uma provação. Estamos sendo provados diante das leis divinas e dos homens para ver se a gente é capaz de resistir.”

Citando desfechos trágicos de presidentes brasileiros, Lula repetiu: “Eu não vou fugir, não vou me matar, vou ficar aqui. Quem quiser me julgar vai arcar com a responsabilidade de pagar o erro histórico cometido”.

NOTÍCIAS AO MINUTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Netto disse:

    Lula disse recentemente (É SÉRIO) que era a encarnação das células de cada brasileiro. Agora disse que a sua carne está carcomida mas que suas idéias seguem puras e intocadas. Parece com teses de religiões antigas em que a matéria é intrinsicamente má e o espírito é essencialmente bom. Não duvidem que ele acredita em cada palavra de auto-endeusamento que profere.

  2. Silva da sillva disse:

    A jararaca está desconectado. Não sabe o que diz.

  3. Joca disse:

    Se perguntar para esse analfabeto ele NÃO saberá responder ..que diabos é CARCOMIDA ?

  4. Tarcísio Eimar disse:

    Esse molusco será preso em carne viva mesmo.

  5. Bolsonaro Junior disse:

    Quem é esse tal Lula?
    Discurso cheio de palavras intectuais, parabéns pra quem redigiu!

  6. euzim disse:

    Que ideia esse vagabundo tem? Só se for de esquema de corrupção…

  7. Vime disse:

    A cachaça comeu tudo a ruindade destruiu o caratér

  8. Fran disse:

    Idéias tão carcomidas quanto o corpo. Quando esse psicopata vai entender que está acabando, o fim da linha física e espiritual já está se esgotando?

  9. ????? ??????? disse:

    O meliante já tem como certa sua prisão, hoje em via de efetivação imediata. Só a estupidez da militância fundamentalista não consegue enxergar.

  10. Trompa disse:

    Carcomido pela consciência, que poderia ter feito o que a Nação esperava dele, no entanto o que vimos foi o nivelamento com os governos anteriores, com total e caótica roubalheira, desfaçatez da justiça. mau caratismo, covardia (colocou a culpa de alguns de seus crimes, na falecida esposa) e outras safadezas mais!!!!

  11. Beto disse:

    As ideias de negociar a consciência do povo com oi, OAS, Odebrecht, JBS, Andrade Gutierrez, bancos etc… já era velha e vai continuar. Infelizmente.

  12. Expedito Junior disse:

    É… Uma péssima Ideia.

  13. Eleitor disse:

    mais uma vez esse pirado contando lorotas e mentiras e incitando os outros malucos…..

  14. Helio Mota disse:

    Eu acho que essas falas do corrupto condenado só tem um objetivo: alegar no futuro insanidade.

  15. Ivan disse:

    Suas idéias são como seus discursos pagos pelas empreiteiras, só existem em sua cabeça e na de seus asseclas…Pode ficar com elas, o que a nação precisa é recuperar o que vc surrupiou…Ladrão!!!!

  16. Marcelo disse:

    Desde que Lula seja preso. Tá valendo

  17. Joca disse:

    Porque os PTRALHAS não recebem os venezuelanos que está chegando no ACRE ( mais de 100 mil ) e perguntem aos fugitivos porque eles estão fugindo do paraíso ???

  18. Joca disse:

    Esse ladrao condenado se acha um DEUS …queria fazer do Brasil uma miserável Venezuela,ainda tem imbecíl que acredita nesse LULADRAO

COMENTE AQUI