LULA será preso antes de registrar candidatura

A manutenção da condenação do ex-presidente Lula pelo TRF-4, por três votos a zero, incluindo o inesperado aumento da pena para 12 anos e 1 mês, fez dos embargos de declaração a única esperança da defesa do petista. Com prazo curto para apreciação desse recurso e a determinação para cumprimento da sentença após essa análise, criminalistas preveem Lula preso antes do registro da candidatura.

Para o criminalista e professor de Direito Penal Leonardo Pantaleão, a tramitação será rápida. “Antes de agosto estará tudo resolvido”, cravou.

Os embargos de declaração devem ser apresentados pela defesa de Lula até 48 horas depois da publicação do acórdão do julgamento.

Relatório Justiça em Números, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça, mostra que julgamentos do TRF-4 são os mais céleres do País.

A condenação do ex-presidente Lula, em 2ª instância, a pena superior a 8 anos, obriga o cumprimento de prisão em regime fechado.

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Policial Heroi disse:

    Fumo em Lula e em todos os Corruptos, Bolsonaro 2018!

  2. Waldemir disse:

    Os petistas não podem reclamar
    Lula fundou o PT e agora ele acabar de afundar o PT
    Kkkkkkkk

    • Jairo disse:

      Sua hipocrisia só não é maior do que seu cinismo em fingir que se indigna com a corrupção ao comemorar a condenação de Lula ao mesmo tempo que ignora completamente a absolvição de Serra com o arquivamento de seu processo por prescrição.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Netinho disse:

    Nao sou de nenhum partido quero todos na cadeia, que o proximo seja Temer

  4. Elissandro disse:

    É chave nele!

  5. Edivan Rodrigues da Silva. disse:

    Creio que todo aquele comete crime deverá ser julgado e se culpado preso, veja só os amigos, ministros, secretários, líderes e muito mais companheiros do Sr Lula estão condenados ou presos, por quê o não cabeça que com certeza sabe e sabia de toda a articulação criminosa. Então acho que deve ser penalizado.

  6. Joca disse:

    Oooooooou coisa boa . Cadeia nesse bandido

  7. Ferreira disse:

    É de se lamentar o modo como João Pedro Gebran Neto, relator do recurso do ex-presidente Lula no TRF-4, tratou as preliminares suscitadas pelas defesas.

    Boa parte delas foram trazidas ao tribunal no curso da ação penal através de habeas corpus.

    Invariavelmente, o mesmo desembargador rejeitava as preliminares sob o fundamento de que tais matérias não poderiam ser discutidas através de habeas corpus. Elas deveriam ser tratadas no recurso próprio, na apelação.

    Agora, no julgamento da apelação, o relator não enfrenta essas matérias com o fundamento de que já foram tratadas naqueles habeas corpus negados.

    E isso no mesmo dia em que é pedido o arquivamento de processo contra Serra por "Prescrição"?

  8. Luigi Starace disse:

    Incrível condenação em segundo grau e o petralha não vai na cadeia. O direito brasileiro deve cancelar esse instrumento de caráter recorsivo por que o mesmo atrasa o comprimento da pena

    • Victor disse:

      Viva, Leo Pinheiro, condenado a 23 anos, prestou-se a fazer novo depoimento a Sergio Moro e falou de Lula.
      Viva, O juiz Moro reduziu a pena de Leo Pinheiro a 3 anos em regime aberto!
      Eu não sou de nada, não quero saber de nada, mas começo a ficar preocupado…

  9. webrevenger disse:

    se for preso, a vitimização levará milhões a votar com o PT. Sem falar no programa eleitoral, em quem votará os 140 milhões de pobres desse país depois de compararem os governos do PT do com os do PSDB/PMDB?

COMENTE AQUI