“Lula só não se candidatará em 2018 se estiver preso ou morto”

El País

Em um pequeno quarto do térreo de um convento, Carlos Alberto Libânio, de 71 anos, mais conhecido como Frei Betto, guarda exemplares de seus livros. Escreveu mais de 50. O último, uma conversa com Fidel Castro. Frade dominicano, estudioso, ativista, ex-ministro da primeira gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, teórico da esquerda, mas também experiente em movimentos sociais, Frei Betto é uma espécie de consciência crítica do Partido dos Trabalhadores (PT). Conheceu Lula na juventude de ambos, quando dividiam quartos improvisados nos tempos da criação do partido e da quase clandestinidade. Agora, repreende Lula por não ter renunciado a um modo de vida luxuoso demais para ser um exemplo e o partido por não ter realizado tudo o que, na sua avaliação, se propunha nos seus primórdios. Ele, por sua vez, continua vivendo austeramente em um convento de São Paulo, alérgico a qualquer bem material, argumentando que o ambientalismo trará, por fim, essa esperada sociedade mais justa.

P. O senhor acredita que Lula vai voltar?

R. Não é que eu acredite. Eu tenho certeza. Lula só não será candidato se estiver morto ou se estiver preso. Eu o conheço bem.

P. Há quem pense que está desiludido desde a saída de Dilma…

R. Lula é um gênio da política. Agora que a Operação Lava-Jato dá as cartas da política brasileira, convém para ele não sobressair muito. Convém deixar Temer se desgastar.

Frei Betto: “Lula só não se candidatará em 2018 se estiver preso ou morto”

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cid disse:

    Um aviso do futuro: Lula está preso, babaca!

  2. marcelo disse:

    Pros brasileiros seria melhor que Lula estivesse morto, esse comunista ladrão, dominador das mentes mais ignorantes, caisse o avião com ele e toda a sua prole, nao esquecendo a Dilma, mas infelizmente o Brasil e um pais atrasado, em que os elitores é enganado com a miseria do bolsa familia, mesmo que a saude , a educação e a seguranca estejam um caos, vá um infeliz desse precisar engessar um braco ou uma perna pelo SUS, que eled ficam aleijados e não são atendidos,

  3. Robson disse:

    Louco de pedra ! "O povão estar com vc "…kkkk piada. STF ou MPF ou PF é quem deveriam assumir nosso país.

  4. Heineken disse:

    Qua Qua Qua

  5. Cruz disse:

    Não tem problema nenhum. Todo eleitor também tem o direito de ser votado, deixe esse desonesto ser candidato, vai ser derrotado nas urnas como já aconteceu outras vezes. Agora é melhor, todo mundo já sabe quem ele é.

  6. Realismo disse:

    Que bom que ele vai voltar. Talvez a voz das urnas, provando que não chegará ao segundo turno, consiga colocar na cabeça do Frei, de Lula e do PT que ACABOU PT!!!
    O Frei é uma pessoa inteligente, organizada e muito ardilosa, sempre foi o mentor das idéias de Lula.
    Caindo Lula, o PT desaparece e o Frei volta ao ostracismo de onde nunca deveria ter saído.
    Lula montou sua rede de influência sabendo o preço de cada um quando não tinha rejeição política e social, associado a sua habilidade no palco de enrolar e vender promessas irrealizáveis ao povão.
    Lula agora é outro, muito pior que nos tempos de líder sindical, sua militância, paga na grande maioria, se reduz a cada dia, suas fontes de recursos são esvaziadas diariamente, empresários e o povo sabem que é Lula se forma aberta, sem ilusionismo.
    Se Lula é o cara, que tal ir as ruas, fazer comícios para ver quantos vão assistir?
    Que tal Lula buscar quem pague por suas palestras hoje? Aliás só quem pagava eram a Odebrecht, OAS, Camargo Correio, Petrobrás, Correios e a CEF. O povão sabe a razão disso. A operação lava jato tem provado o verdadeiro sentido dos recursos destinados a Lula e seu instituto.
    Que tal Lula tratar e fechar apoio político para sua candidatura?
    A resposta começará a ser dada nas eleições desse ano, veremos quantos prefeitos o PT elegerá.

    • Brasil, Meu país NÃO será dos fascistas (Original) disse:

      É isso realismo!

      #SomosTodosCunha!

  7. cabral disse:

    Solto vira presidente, preso vira mártir e morto vira mito.

    • Joao disse:

      Solto vira réu da lava jato, preso lava a alma dos brasileiros honestos e morto vai para a história como pai dos padrões.

    • cabral disse:

      Calma João são 13 anos de investigações e até agora só a vontade dos coxinhas em condenar o PT. Calminha Joaozinho… Já estão vendendo tudo que podem e vcs atrás do PT, depois não diga que não avisei. Valeu!!!!!!!!

    • Ceará Mundão disse:

      Canalha mor do PT. Cabeça pensante de toda a roubalheira que se efetivou no Brasil por mais de 13 anos. Roubaram, deixaram roubar, dividiram o roubo e destruíram o nosso país, incluisve nossas estatais. Correios, CEF, Petrobrás, Eletrobrás, todas foram saqueadas e destruídas pelos canalhas. Passaremos muitos anos para recuperar o país da devastação feita pelo PT. Muitos já estão presos e a fila ainda está grande.

    • cabral Molotonto disse:

      Kkkkkkkkkkkkkk acabou cabral pode pedir a musica

  8. Val Lima disse:

    Fico com a segunda hipótese….

  9. Olivio disse:

    Tem meu voto, melhor presidente de todos os tempos!!! O POVÃO ESTÁ COM VOCÊ!

COMENTE AQUI