LUTO: Morre João Faustino

Com pesar o blog informa o falecimento as 02:00h da manhã de hoje do ex-deputado e ex- senador João Faustino.

João deu entrada na segunda-feira no Hospital do Coração com um principio de pneumonia que depois veio a ser diagnosticado como uma Leucemia.

Iria para São Paulo se tratar hoje na madrugada, mas infelizmente o quadro se agravou ligeiro demais e nem isso foi possível.

João do “Coração” que era o slogan usado por ele nas suas campanhas políticas, saiu de professor de sala de aula para ser uma das figuras mais importantes da política do RN no final do século XX.

João foi deputado Federal por 2 mandatos, foi candidato a Governador numa chapa para senador com José Agripino e Lavoisier Maia denominada de “João, Lavo e Jajá”. Assumiu o mandato de Senador sendo suplente de Garibaldi Filho. Foi secretário geral do gabinete civil da Presidência da Republica no Governo FHC, foi secretário de diversas pastas no Governo Estadual e Municipal do RN e de Natal e era o Presidente de honra do PSDB no RN.

Um verdadeiro gentleman, João deixa uma legião de amigos.

Meus sentimentos a Dona Sonia, a Edson, Fafá e Lissa

O velório será às 9 h e o sepultamento às 17 h no Morada da Paz. Ambos em Emaus

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Wellington Amorim Bezerra disse:

    Meu grande Diretor na ETFRN, foi meu professor de EPB e OSPB nesta brilhante escola, e depois, eu seria professor de Edson (seu filho), no colégio Marista de Natal. Lembro-me, quando estudante da ETFRN, em um determinado momento, cheguei a perder a minha matricula, por não ter no momento a quantia para realizar a matricula, e pedi a minha mãe que fossemos até a escola para falarmos com o diretor, pois eu não poderia de jeito nenhum perder minha vaga, naquela escola técnica. Fomos até lá, entramos no gabinete do diretor, foi longa conversa, e com aquela benevolência toda que sempre teve o prof. João Faustino, ele me concedeu a minha vaguinha de volta… nunca esqueci desse favor que esse santo professor fez por mim. Prof. João Faustino, que o senhor Deus (meu Divino Pai Eterno) esteja de braços abertos para abraçar um espirito tão santo como o seu. Obrigado prof. João. Quero lhe dizer que as minhas lágrimas vieram logo depois da sua partida, por eu não ter tomado conhecimento dos fatos durante aos acontecimentos, porem senti uma grande dor pela sua precoce partida. Que Deus te abençõe … Amém

  2. Caicó - seridó disse:

    Lembro da campanha de governo de 1986 contra Geraldo Melo, na época teve um dia aqui em Caicó que teve comício do dois candidatos nas principais ruas da cidade, ficaram tomadas de tanta gente ambos os comícios tiveram a presença de cantores famosos um eu me lembro de Elba Ramalho o outro não tenho a lembrança.

  3. Caicó - seridó disse:

    Morre um politico marcante do RN, q deus conforte os familiares.

  4. CARLOS VOLU disse:

    Meus sinceros sentimentos á família do querido professor João Faustino Ferreira Neto, que partiu para a eternidade. Meu carinho á sua esposa e grande incentivadora de todas as minhas realizações profissionais , Sonia Fernandes Ferreira. Meu carinho e abraço para os filhos Lissa Valéria,Fafá e Edson. Tive a honra de ser colaborador na casa da família na área de gastronomia. Recebi muitas lições de "Seu João" pessoa simples, de fala mansa e de uma sabedoria sem igual.Perco uma referencia, um amigo,um colega professor e uma pessoa iluminada. Com ele aprendi muito!!!

  5. graciema disse:

    Leucemia ou meningite?

COMENTE AQUI