Mafia da merenda promoveu em São Paulo “uma verdadeira farra com o dinheiro público”

A mafia da merenda promoveu em São Paulo “uma verdadeira farra com o dinheiro público”, sustentam os delegados que investigam o descalabro. Acomodado no epicentro da folia, o tucanato se arrasta pela avenida sem um samba-enredo. Os tucanos suspeitos entoam as negaças usuais. E os dirigentes do PSDB se fingem de mortos. O silêncio potencializa o ruído segundo o qual o partido do governador Geraldo Alckmin exige honestidade sem praticá-la.

O PSDB acusa o PT de proteger corruptos. A exemplo do que fizera com o mensalão tucano de Minas e com o cartel paulista dos trens, o PT usa o roubo da merenda para afirmar que o protetor de corruptos é o PSDB. As últimas pesquisas sinalizaram que o eleitorado começa a dar razão às duas partes. O prestígio de Lula despenca. Mas nenhum tucano se tornou um presidenciável imbatível.

Noutros tempos, havia na política homens de bem e homens que se dão bem. Hoje, um olhar sobre a carceragem de Curitiba revela que há na praça uma terceira categoria: os homens que são flagrados com os bens. Ainda não há condenados em São Paulo. Mas as evidências exigem uma reação do tucanato. Nem que seja uma cara de nojo.

Se o assalto à Petrobras espanta pelo volume, o roubo da merenda assusta pela desfaçatez da corrupção miúda. Tirar alimento da boca das crianças é a prova que faltava: a honestidade tem cura.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro Eneas disse:

    Interessante, pois eu pensava que tucano não roubava… se fosse um governo petista tinha 3939383 comentários dizendo que os petralhas roubaram o país, isso ou aquilo Como o governo é tucano só tem 8.
    E ainda tem o escandalo de FURNAS com o AECINHO (o roubo parece que chega a 480 milhões).
    Abençoados que leem este conceituado blog entendam que o PT não inventou a corrupção, apenas se lambuzou com ela, o que o faz ser pior do que os outros, pois até pouco tempo atrás figuras ilustres bravejavam palavras de honestidade. Quem rouba, seja de PT, PSDB, PP, PMDB e outros partidos tem que ir para CADEIA. O problema é que a rede Bobo só dá destaque ao PT e muitos(ainda) creem que o que passa no Jornal Nacional e no da Globo (com o asqueroso do William Wack) é uma verdade absoluta.

  2. Fernando Henrique disse:

    Que vergonha! O que é pior do que roubar verba pra comida de criança carente? Difícil responder… parece até enredo de filme. Inacreditável. ..

  3. Silva disse:

    Cadeia nos culpados, lugar de bandidos é lá.

  4. Val Lima disse:

    É prá botar prá fu….nesses fdp…inaceitável!!!!! …Retiram o alimento de quem muitas vezes não tem o q comer em casa… a merenda escolar em alguns casos se transforma em única refeição do aluno durante o dia….

  5. Potiguar disse:

    PT = PSDB = PMDB ———————— > e agora ?

  6. fernando disse:

    Roubar merenda de criança merece a pena de morte!

  7. Brasil, meu país disse:

    Se fosse um governo do PT o título seria: "Máfia da merenda LIGADA AO PT promoveu em São Paulo uma verdadeira farra com o dinheiro público”

  8. Gizelda disse:

    Essa não é a MÁFIA coordenada pelo cunhado do Governador do PSDB de São Paulo, Geraldo Alkimin?
    Por que a manchete o esconde e não o revela como faz com o ex presidente Lula, hein?
    Tão pensando que estão enganando quem?
    Ainda não perceberam o que significa a queda de assinantes e da audiência aos sebosos meios de comunicação parciais que atuam como verdadeiros partidos politicos?

    • Thaigo disse:

      Gente porque tentar ligar uma coisa a outra e se fosse a ou b ,,,se f… TODOS,,,, pra quem como eu naõ tem rabo preso tanto faz Psdb ,pt ,pmdb etc,,, roubou ,,,cadeia….,,,Alckimim é bandido ?Lula é bandido ? Ze dirceu é bandido ?Fernando Freire é bandido? Cunha é bandido? Sarney é bandido ?,SIMMMM ,,, apure-se e cadeia (fernando freire e ze dirceu ja estão la) e se algum refutar as provas ,que bom merecerá nosso respeito(eu nao acredito na inocencia de nenhum destes e outros muitos)entao pra mim quem defende é pilantra tambem

COMENTE AQUI