Jornalismo

MAIORIDADE PENAL: Fátima Bezerra diz que Eduardo Cunha é golpista e que a noite foi de terror na Câmara dos Deputados

A Senadora Fátima Bezerra começou o dia queimando óleo dois tempos no twitter, vejam o que a senadora falou de Eduardo Cunha e da Câmara dos Deputados:

Fatima

Opinião dos leitores

  1. Aparecida, pau que nasce torto morre torto, não se iluda um cavalo com 17 anos e onze meses que comete crimes bárbaros, não tem conserto, se prender e soltar, volta a cometer crimes de novo, não da pra viver na sociedade. Isso se ver todos os dias na mídia. Agora se vc pensa assim, que tal colocar esses meninos boms nos hotéis da via costeira. Era só o que faltava!

  2. Terror é o governo do PT.
    Os brasileiros não mereciam um governo tão ruim, irresponsável e incompetente.

  3. Se não pode prender menor por falta de cadeia, tem que soltar os de maior pelo mesmo motivo. Fora PTralha.

  4. Eu gostaria de saber onde vão arranjar cadeia para colocar os menores, caso passe a alteração da maioridade penal.
    Pessoal vamos alargar a visão. Precisamos que o preso se auto sustente, que trabalhe muiiiiiito. Que ele trabalhe e dê graças a Deus o anoitecer para poder descansar e dormir.
    Deixemos essa visão rasa de lado, pois não adianta baixar a maioridade penal se a forma de pagar a pena será a mesma. Dessa forma os impostos pagos pelo cidadão de bem será usado para fazer mais e mais cadeia, a fim de acolher o menor de 16 hj, de 14 amanhã e o bebê infrator recém saído da maternidade e nada se resolve. Mais escola com tempo integral e mais crechê de qualidade, a fim de acolher os filhos dos operários q saem para trabalhar cedo e deixam os filhos à deriva nas comunidades carentes.

  5. FATIMA , VC FALA UMA COISA AQUI E LAEM BRASÍLIA FAZ OUTRA , VOTOU CONTRA OS APOSENTADOS EM FAVOR DE SEU PARTIDO , PARTIDO QUE AFUNDOU O BRASIL , SO PELEZÕES , AGORA VEM DEFENDER MAIS BANDIDOS OS (MENORES ) NO DIA QUE VC TIVER SUA CASA OU ALGUÉM PROXIMA A VC FOR ESTUPRADA OU MORTA VC VAI SENTIR NA PELE, TENHA VERGONHA SENADORA

  6. É muito triste ler um comentário com esse conteúdo vindo da Senadora Fátima Bezerra. Quantas vezes votei nela para prefeita, deputada estadual, federal… Será que ela não percebeu o anseio da população para que essa aprovação acontecesse? O RN em recente pesquisa figura como o 4º estado mais violento do país. A redução da maioridade não vai resolver o problema da violência, mas vai diminuir e aí se planejar e executar em mais ações para combater o restante da delinquência. No país nada tá funcionando bem. A economia está desequilibrada, a inflação tornando-se maior do que o índice de aprovação da Presidenta, aumento de combustíveis, energia, impostos altos e outros sendo criados, o cidadão aterrorizado com tanta violência, a educação nem é preciso comentar, todo mundo está vendo… o que esperar mais desse governo da qual a Excelentíssima Senadora faz parte? Ao invés de ficar se indignando, Fátima Bezerra deveria era se articular no Senado para que quando a matéria lá chegar seja aprovada e assim fazer respeitar o clamor dos eleitores que nela votaram e querem a redução da maioridade penal.

  7. Parece ser uma verdade essa história que não existem políticos honestos no Brasil. Mas precisamos está nas mãos dos piores? Dos que mais corromperam? Dos que estão deixando a inflação retornar? Dos que fazem da máquina pública mero instrumento de manobra? Dos que colocaram nas costas do brasileiro a conta pelo desastre administrativo das contas públicas?
    Qual a razão de manter a turma política que mais fez crescer o peso da máquina pública?
    Qual a razão de manter a turma que vive criando cargos e funções para dar a seus necessitados casa, comida e altos salários sem a nação receber nada em troca?

  8. Terror são esses 13 anos de governo do PT (PARTIDO DO TRAMBIQUE),Mas graças a Deus e a Justiça os petralhas estão sendo descobertos e e irão pagar por seus crimes de corrupção. Depois desses 13 anos de estelionato eleitoral será muito bom ver Lula, Dilma e outros comparsas presos e desmoralizados atra´s das grades.

  9. Olá Antonio França ! Eu particularmente , faz muito tempo que perdi a minha total confiança em todos os políticos de norte a sul, leste a oeste desse país. Não existe um só político HONESTO no Brasil. Não se iludam !

  10. Deixa os seus seguranças em casa e vá da uma voltinha pelas cidades satélites em Brasília que vc vai ver o que te acontece. Se algum de menor lhe roubar ou te estuprar, não faça nada, apenas alise a cabeça dele viu!!

  11. "Fátima Bezerra recebe doação de empreiteiras da Lava Jato", quem não se lembra dessa manchete?
    Agora, quem se lembra de alguma resposta pública da senadora petista sobre o assunto?
    Pois é, petistas só discorrem sobre o que lhes interessa. Se não conseguem dobrar parte da imprensa, logo batizam-na de PIG. Jornalistas prostitutos e blogs 'sujos' são recompensados com verbas da milionária publicidade governamental, como se isenção tivessem.
    A rigor mesmo, Fátima Bezerra: dizia combater a corrupção, o fisiologismo político, as oligarquias e os políticos profissionais.
    Veio para o RN estudar e atuar como professora, porém mudou de plano e fez carreira no 'sindicalismo profissional', tornando-se uma das mais notórias profissionais da política partidária.

  12. Um dia torço para entender essa fixação esquerdista em proteger bandidos de qualquer idade. Noites de terror passam aquelas famílias alvo desses delinquentes. Familiares que perderam filhos, maridos, mães, tios, primos nas mãos de uma larva de bandido, um completo inútil social.
    Esses parlamentares pró-violência jovem deviam se envergonhar de defender quem atenta contra trabalhadores, vocês estão manchando suas mãos de sangue.
    E não me venha com estorinha de mais escolas menos cadeia. Não é porque eles não tem escola que vão para o crime, isso é uma imbecilidade sem tamanho. Eles vão para o crime porque são vagabundos e porque sabem que não serão punidos. É o melhor dos dois mundos: Tomar o que não lhe pertence e não ser castigado. Matar e ficar por isso mesmo.
    90% da população aprova a redução. Respeite o desejo do povo que votou em você. Não importa o que a senhora acha ou pensa.
    O mandato que lhe foi dado é para ser singela procuradora dos eleitores e não para defender suas intenções, desejos ou opiniões pessoais.

  13. Quem vive noites de terror são os cidadãos de bem que estão cada vez mais presos em suas próprias casas, acuados, com medo de tantos bandidos à solta nas ruas. Não se pode mais frequentar com tranquilidade os bares e restaurantes da cidade, as pessoas não botam mais as cadeiras na calçada, as crianças não brincam mais nas ruas, etc. A maioria da população brasileira é favorável à redução da maioridade penal. Os parlamentares são OBRIGADOS a respeitar a vontade da maioria e REDUZIR a maioridade penal. Nesse caso concreto, a ideologia não tem vez.

  14. começou a perder meu respeito como politica seria, por isso que é tão dificil encontrar um que preste nesse país.

  15. DEPUTADA DO PT, FALANDO EM GOLPE , ACHO INCRÍVEL A CARA DE PAU , GOLPE NOS SABEMOS QUEM ESTAR DANDO NA POPULAÇÃO, E AGORA FICA SE FAZENDO DE SANTA ELA DEVERIA ADOTAR ESSES BANDIDOS CHAMADOS DE ADOLESCENTE E LEVAR PARA CASA

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quando o PT tinha tudo dominado, só votava o que era do interesse do partido, só entrava na pauta o que o PT queria, não era golpe, não era imposição, não havia terror.
    Assim é o PT, as coisas só tem ordem se for feita a vontade e os desejos do PT, caso contrário, é golpe, trama, ódio e outros adjetivos mas que o PT usa e abusa, e ainda tem a cara de pau de falar que vem dos outros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle tem candidatura confirmada ao Senado e diz que caminhará com Flávio Bolsonaro

Foto: Wilton Junior / Estadão

Michelle Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (2) a sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal. O anúncio foi feito em discurso lido pelo irmão da ex-primeira-dama em convenção distrital do PL. Apesar de esperada, Michelle não marcou presença no evento.

Horas antes, a ex-primeira-dama recebeu alta do hospital DF Star, onde estava internada desde a noite de sábado (1º) com um quadro de cefaleia.

“Eu gostaria muito de estar aí com vocês, mas faz mais de dez dias que estou com enxaqueca muito forte. Estava tomando medicamentos, mas isso não resolveu. Ontem fui ao hospital, onde fiquei internada. Meu corpo precisou parar, mas o meu compromisso com vocês não parou”, diz trecho da mensagem lida por Diego, irmão da ex-primeirda-dama.

“Caminhar juntos”, diz Mchelle sobre Flávio

“É por isso que aceitei esse desafio. Sou pré-candidata ao Senado. Meu marido escolheu o Flávio para estar à frente dessa multidão e vamos caminhar juntos e a passos largos. Queremos justiça de verdade”, diz outro trecho do discurso.

Pouco antes das 19h, o senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, chegou ao evento. Em discurso, desejou rápida recuperação à madrasta.

Daqui a pouco [Michelle] vai estar de volta e firme e forte para nos ajudar a resgatar esse Brasil, junto com a Bia”, disse.

Essa é a primeira candidatura da ex-primeira-dama. Natural de Ceilândia(DF), Michelle se casou com o então deputado Jair Bolsonaro em 2007. A candidata é uma das apostas do PL para aproximar a sigla do público feminino. Michelle assumiu presidência do PL Mulher em 2023.

Com informações de g1 e Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Corredores do Hospital Walfredo Gurgel lotados na noite deste domingo (2)

Imagens obtidas pelo BLOGDOBG mostram corredores do Hospital Walfredo Gurgel lotados.

O vídeo foi gravado no início da noite deste domingo (2).

São diversas macas, dos dois lados dos corredores.

Também é possível notar um homem sendo atendido em uma cadeira no corredor.

É o caos na Saúde do governo Fátima.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tratamento prioritário dado a Cínthia Pinheiro, esposa de Allyson Bezerra, faz aumentar crise interna na nominata de deputado estadual da Federação União Brasil e PP

Foto: reprodução/redes sociais

A crise na nominata de deputado estadual da Federação União Brasil e PP não é fogo de palha nem fofoca. Após algumas especulações da imprensa, dois candidatos confirmaram ao Blog do BG que existe uma insatisfação grande com o tratamento prioritário que Cínthia Pinheiro, esposa de Allyson Bezerra, vem tendo dentro da coligação do candidato ao Governo do Estado.

As reclamações, segundo relataram os dois candidatos, não têm a ver com o fato de Cínthia ser esposa de Allyson, mas sim com a forma como a campanha dela vem se aproveitando dessa condição. Ela é a única a acompanhar o candidato a governador em todas as agendas, inclusive em redutos de outros candidatos a deputado estadual.

A insatisfação ficou mais aparente após a convenção do União Brasil, quando ela chegou ao Palácio dos Esportes carregada nos braços dos apoiares junto com Allyson Bezerra.

Depois disso, a crise interna só vem aumentando.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro atribui responsabilidade pelo tarifaço dos EUA à ‘incompetência’ e às ‘agressões’ do governo Lula

Foto: Taba Benedicto/Estadão

O candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, atribuiu a responsabilidade pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil à “incompetência” e “às agressões” do governo de Luiz Inácio Lula Silva. Em entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, Flávio defendeu a atuação de sua família em relação à política externa dos EUA, mas rejeitou a tese de que seu irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, tenha influência na aplicação das sanções americanas contra o Brasil.

Você acha agora que o Eduardo tem poder de coerção sobre o presidente dos Estados Unidos? O que o presidente dos Estados Unidos faz é da cabeça dele”, afirmou o candidato na entrevista que será exibida na íntegra às 20h, na BandNews TV e, às 22h, na Band.

Flávio criticou a diplomacia do governo Lula, disse ainda que o Brasil “lambe botas da China” e que a postura do atual presidente que levou à taxação dos EUA. “O Brasil está sendo sancionado por causa dessa falta de habilidade do atual governo e por causa das provocações dele. O Lula trabalhou para que o Brasil fosse tarifado e ele conseguiu”, afirmou Flávio, segundo prévia das declarações publicadas no site da rede Bandeirantes.

O candidato do PL ainda avaliou um cenário de isolamento internacional do Brasil, fazendo referência a conflitos diplomáticos que o País teria não só com os EUA, mas também com Argentina e Paraguai.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LUDOPATIA: Vício em apostas online afeta empresas que já relatam funcionários endividados, baixa produtividade e faltas

Foto: iStockphoto/Agência Senado

O avanço das apostas esportivas tem gerado preocupação entre empresas brasileiras, que relatam aumento de casos de funcionários endividados, desatentos e com problemas de saúde mental relacionados ao vício em jogos.

Segundo entidades como a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e a Abrasel, pedidos frequentes de adiantamento salarial, crises financeiras, faltas ao trabalho e queda de produtividade estão entre os principais sinais observados.

Dados do INSS mostram que os afastamentos por transtorno relacionado ao jogo, conhecido como ludopatia, cresceram 59,8% em 2025, passando de 425 para 679 casos. Especialistas alertam que o problema costuma estar associado a transtornos como ansiedade, depressão e dependência química.

Diante desse cenário, empresas como Ypê, Gerdau e Whirlpool passaram a promover campanhas de conscientização e programas de acolhimento para orientar funcionários sobre os riscos das apostas e incentivar a busca por tratamento.

O Ministério da Saúde também oferece atendimento gratuito por telemedicina para pessoas com dependência em apostas, por meio do aplicativo Meu SUS Digital, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. Além disso, o tratamento pode ser iniciado em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] HUMILDE? Lula se compara a Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo em discurso na convenção nacional do PT

Logo no início do discurso na convenção nacional do PT neste domingo (2) o presidente Lula se comparou a Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo, fazendo um balanço das participações dos jogadores em Copas do Mundo, e dele em eleições presidenciais.

“O Pelé, que foi o grande do futebol do século XX, considerado atleta do século, só disputou quatro Copas […] Então o Messi e o Cristiano Ronaldo me parece que estão passando para a história como os dois únicos jogadores que participaram de seis Copas. O que eles não sabem é que essa Copa minha é a sétima. […] Se eu ganhar essa, são quatro Copas.

Lula finalizou a fala afirmando que esta seria sua última disputa eleitoral: “Eu não vou ter chance de disputar o penta porque eu resolvi, depois da gente entregar o Brasil perfeitamente para o povo brasileiro, nós vamos sair de férias para namorar mais uns 20 anos. Esse é o meu desejo.”

Opinião dos leitores

  1. Lula é uma lenda. Aos 80 ainda corre 8km/dia e trabalha incansavelmente pelo povo. Enquanto isso, o Bozo (com seu histórico de atleta) está decrépito, tornozelado e com o bucho por acolá…kkkkk

  2. 👉🏿Em dezembro de 2022, a Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) do Brasil encerrou em 71,7% do PIB
    👺👹 Agora a Dívida pública chega a 82% do PIB e atinge maior nível desde 2021
    👺OLHA AÍ O LEGADO QUE VOCÊ CONSEGUIU, DESGRAÇA!
    👉🏿Num país, onde duas coligações combinam em não divulgar os crimes cometidos pelos adversários pra não atrapalhar as campanhas, com isso, os desavisados continuarem votando, não precisa dizer mais de nada.
    💩 Isso tá acontecendo na Bahia, pra quem não sabe. Ou seja, os caras estão assumindo que são corruptos, mas ninguém precisa falar um do outro, já que a população dorme em berço esplêndido, com relação a política.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Kelps declara apoio a Nina Souza para a Câmara dos Deputados: “Eu escolhi, na minha opinião, a melhor candidata a deputada federal”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Kelps Lima (@kelpslima)

Kelps Lima declarou apoio à pré-candidatura a deputada federal da vereadora Nina Souza (PL). Em vídeo publicado nas redes sociais ao lado de Nina, Kelps diz que, apesar de não ter podido ser candidato esse ano, não poderia ficar de fora do processo eleitoral, porque tem “responsabilidade”. “Eu escolhi, na minha opinião, a melhor candidata a deputada federal, minha amiga Nina”, declarou.

“A campanha tá bem pertinho de começar, vou para as ruas com Nina, acreditando que a gente vai ter essa representação séria em Brasília. Nina tem gana, tem garra, ninguém pega na munheca dela, é uma mulher forte e eu agora faço parte desse time, sou um dos meninos do grande exército da nossa Nina”, afirmou.

Nina agradeceu o apoio de Kelps lembrando que eles têm muitas pautas em comum, principalmente a ideia de transformar o Rio Grande do Norte. “Pra mim é uma honra muito grande receber o seu apoio, porque não é de agora que eu acompanho o seu trabalho. Você chega numa hora muito oportuna, pra me orientar, pra se juntar a nós, porque a gente precisa trazer coisas boas e você pra nós é muito importante”, afirmou a pré-candidata.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] LULA: “O cara vai ter que escolher: ou ele vota em mim, ou ele bate na mulher”

Imagens: PT/YouTube

Durante o lançamento da candidatura de reeleição à Presidência da República neste domingo (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou o tema da violência contra as mulheres.

“Não tem problema que eu perca algum voto, mas não é necessário e não é possível. O cara vai ter que escolher: ou ele vota em mim ou ele bate na mulher. Se bater na mulher, não precisa votar em mim. Pega a sua mão e vota em quem você quiser”, completou.

Em seu discurso, Lula admitiu que o Brasil ainda não chegou ao patamar indicado para diminuir os casos de violência contra as mulheres, mas que vê processos nas medidas tomadas pelo governo.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Eu vou ser multado”, diz Lula sobre pedidos de voto em convenção do PT na Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (2), durante a convenção nacional do partido em São Paulo, que deve ser multado por ter pedido votos antecipadamente na convenção do PT na Bahia.

Eu não posso falar que eu sou candidato. Eu vou ser multado pelo que falei na Bahia. Não pode pedir voto. Eu não devia ter pedido, só pode depois do dia 15″, declarou.

Ação no TSE

A declaração ocorre após o partido Novo acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), os ex-governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), além do PT, por suposta propaganda eleitoral antecipada. A ação foi distribuída para o ministro André Mendonça.

Pedid de voto na Bahia

Na convenção da Bahia, Lula afirmou: “Depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança.

Lula já foi multado por pedido de voto

Semanas antes, Lula já havia sido multado em R$ 15 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por propaganda eleitoral antecipada, após dizer em um evento oficial: “Não mexam nem com a Simone nem com a Marina. O que vocês podem fazer com elas um dia, é dar voto para as duas, só isso.

O que diz a lei

Pela legislação eleitoral, pedidos explícitos de voto só são permitidos a partir de 16 de agosto, quando começa oficialmente a campanha eleitoral. Antes dessa data, a multa por propaganda antecipada pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

Opinião dos leitores

  1. Criminoso é assim sabe que está cometendo um crime mas também sabe que a Justiça vai lhe beneficiar.

  2. Pra ele isso não vale nada ele não pagar com dinheiro dele e sim com nosso dinheiro velhaco sem vergonha

  3. Se sente muito à vontade pra cometer crimes, sabe que pra ele não dá em nada. Se fosse um Bolsonaro, o lindinho da Odebrecht já estaria batendo a porta do supremo pra deixar inelegível.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN registra alta de 154% nas mortes violentas de crianças e adolescentes em 2025, segundo Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Foto: reprodução/Mossoró Patrulha

O Rio Grande do Norte registrou aumento de 153,9% nas mortes violentas de crianças e adolescentes em 2025, na comparação com o ano anterior. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de vítimas de até 17 anos passou de 24 para 60, enquanto o Brasil teve redução de 10,8% nesse tipo de crime. Os dados são destaque em reportagem da Tribuna do Norte deste domingo (2).

O crescimento ocorreu principalmente na faixa de adolescentes de 12 a 17 anos, com os casos saltando de 20 para 56. Com isso, o RN passou a ter a sexta maior taxa do país, com 7,4 mortes por 100 mil habitantes, acima da média nacional de 4,1.

O avanço das facções criminosas e o recrutamento de adolescentes em áreas socialmente vulneráveis estão entre os principais fatores para o aumento da violência. Também são citados problemas como evasão escolar, pobreza, uso de drogas, dificuldades familiares e falta de oportunidades.

A Defensoria Pública afirma que tem observado maior vulnerabilidade de jovens expostos ao crime organizado, enquanto pesquisadores defendem investimentos em educação, esporte, cultura, saúde mental e fortalecimento dos vínculos familiares para reduzir o aliciamento de adolescentes.

A Secretaria de Segurança Pública reconheceu o aumento dos casos, mas ressaltou que o estado ainda registra menos mortes violentas do que nos anos mais críticos da última década. Segundo a pasta, operações contra facções, ampliação da Ronda Escolar, fortalecimento do Proerd e ações integradas de combate ao crime organizado fazem parte das estratégias de enfrentamento.

A Polícia Civil informou que também ampliou a estrutura de investigação de homicídios, com a expansão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a criação de novos núcleos especializados no interior do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *