Mais de 96% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas, diz Saúde

O Ministério da Saúde informou hoje (25) que 96,6% das vagas do programa Mais Médicos foram preenchidas. Segundo o órgão, o site está estável e as inscrições seguem até 7 de dezembro.

A apresentação dos profissionais aos municípios deve ocorrer imediatamente até 14 de dezembro.

Até as 17h deste domingo havia 29.780 inscritos com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil, dos quais 20.767 foram efetivadas e 8.230 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata.

Na apresentação ao município, o médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital. Até o momento, 40 médicos já se apresentaram nas unidades básicas de saúde.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Observador disse:

    Caro Manoel talvez no seu município os Cubanos fossem tratados como escravos, aqui no nosso município os mesmos eram tratados como profissionais de nível superior e principalmente como pessoas, cidadãos, e acima de tudo como ser humano. Sempre demos e damos condições de trabalho e de vida, não só as cubanos como também as demais médicos e aos demais profissionais. Confesso a você que temo pela saída dos cubanos, pois já trabalho na atenção básica a mais de 20 anos, e vi vários médicos brasileiros deixar de trabalhar em nosso município por uma diferença de R$ 500,00 (quinhentos reais) isto mesmo, o município vizinho paga mais um pouquinho e o mesmo abandona seus trabalhos sem pensar em ninguém, a não ser nele mesmo. Quanto aos cubanos os mesmos firmavam o contrato e cumpriam o prazo na integra, ou seja, os três anos pré determinado.

    • Chico disse:

      Observador, é assim ó! Não é o seu município e nenhum outro município brasileiro que trata os médicos cubanos de escravos certo? É a ditadura cubana, vc fique sabendo que eles vem de longe pra outros país sem direito a trazer a família, ficam lá de refém do ditador, pra poder o médico voltar pra casa. O pior, é que o ditador cubano, quebra no queixo 70% do salário do médico e deixa ele que trabalhou com apenas 30%.
      Tu acha justo??

  2. Eurilo disse:

    Eu li correto ???? O "problema" dos medicos foi resolvido em menos de 72 horas??? A farsa do PT vai finalmente aparecer …

  3. Breno disse:

    Em uma semana 60% voltam pros braços de mainha e painho.

    • Manoel disse:

      Talvez né?! Afinal, os médicos brasileiros não são semi escravos chantageados como eram os médicos cubanos…

    • Titico disse:

      Com um contra cheque de 12.000 reais, o médico novato que estava desempregado vai até pra conchichina meu nobre. Doze conto já dá pra botar um C… novo em qualquer humano. No interior não tem nem com quer gastar, logo logo o cara tá bem na fita. E os cubanos, coitados, o ditador lascando, ele e a família. Tu não quer ir pra lá breno ???

COMENTE AQUI