MAIS UM BOLSONARO: Carlos Bolsonaro também desconhece papel de Paulo Freire e insinua que quem defende gosta de drogas e coisas ilegais

Os filhos de Bolsonaro quando achamos que atingiram o ápice, eles sempre surpreendem.

Foi o caso mais uma vez do Carlos Bolsonaro no final da tarde deste domingo no twitter.

Assim como o irmão Eduardo, que anulou o papel importante que teve o Paulo Freire, considerado o patrono da educação Brasileira.

Carlos explicitou de uma forma rasa que quem comunga com o método Paulo Freire são todos de esquerdas ligados ao PT, PSOL e PCdoB, maconheiros e curtidores de outras ervas e finaliza dizendo que todos vivem na bolha lincando com a serie THE WALKIND DEAD

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ceará-Mundão disse:

    Basta ler os comentários daqui e a gente entende porque a educação brasileira transformou-se num reduto de esquerda e, consequentemente, como chegou a esse baixíssimo nível, mesmo gastando "rios de dinheiro" do orçamento brasileiro. Muito "papo furado", muito "PHD em educação" escrevendo desnecessárias "laudas", na tentativa de defender uma ideologia nefasta responsável pelo nosso atraso. A análise a ser feita é bem simples e dispensa grandes e fantásticas teses.

  2. Getro disse:

    Esse Paulo Freire é um genérico de Karl Marx…..que nunca fez nada na vida…. casou-se com uma mulher rica e ficou só escrevendo baboseira.

  3. Teodosio disse:

    A verdade é que o método de ensino baseado nos ensinamentos de Paulo Freire, levou o Brasil a ocupar as ultimas colocações em termo de ensino no mundo.

    • clara disse:

      Certeza que foi o método que estragou tudo. Professores mal pagos, prédios caindo aos pedaços, merenda roubada, material didático insuficiente e de qualidade duvidosa não tem nada com isso não. Tudo culpa de Paulo Freire. Ah bando de analfabeto!!! Valhei-nos Paulo Freire!

  4. Joaquim disse:

    Não tem um só com juízo nessa família?
    Todos debiloides.

  5. José Antônio disse:

    Pense em uma família destrambelhada.
    Kkkkkkkkkk

  6. Paulo disse:

    Esse aí faz consulta com os astrológos. VAI SER INTELIGENTE ASSIM NA CASA DOS BOSOS.

  7. Pedro Eneas disse:

    Enquanto isso temos 62 milhões de brasileiros no SPC, 64 mil mortes anuais, 27 milhões de desempregados, 10 milhões de brasileiros retornaram a linha da pobreza extrema desde 2015, isso para ficar em 4 questões graves…
    Quando as pessoas vão acordar dessa catarse e começar a debater/cobrar soluções sobre os assuntos mais urgentes do nosso dia-a-dia???

    QUEM TEM FOME TEM PRESSA…

    • Everton disse:

      Basicamente isso. Emprego e segurança, deixem para discutir Paulo Freire e Olavo de Carvalho quando o País estiver numa situação melhor.

  8. Walsul disse:

    Custa acreditar que essa família seja tão idiota e destrambelhada assim. Prefiro acreditar que fazem isso só para alimentar o seu eleitorado que se alimenta de idiotices, falácias e agressões

  9. Lampejao disse:

    Lula tá preso seus Bababacas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Franco disse:

    Só disse a verdade

  11. Oswaldo disse:

    Equação da educação brasileira= Paulo Freire

  12. Franco disse:

    Quem foi Paulo Freire?

    Paulo Freire foi um educador, pedagogo e filósofo brasileiro.
    É considerado até hoje um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.
    Por isso foi escolhido para ser também o Patrono da Educação Brasileira.

    Sua prática didática fundamenta-se na crença de que o educando assimila o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética com a realidade, em contraposição à por ele denominada educação bancária, tecnicista e alienante: o educando criaria sua própria educação, fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído; libertando-se de chavões alienantes, o educando seguiria e criaria o rumo do seu aprendizado. Destacou-se por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência política.

    Autor de Pedagogia do Oprimido, livro que propõe um método de alfabetização dialético, se diferenciou do "vanguardismo" dos intelectuais de esquerda tradicionais e sempre defendeu o diálogo com as pessoas simples, não só como método, mas como um modo de ser realmente democrático. Trata-se da terceira obra mais citada em trabalhos acadêmicos da área de humanas em todo o mundo, à frente de clássicos famosos.

    Foi o brasileiro mais homenageado da história, com pelo menos 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América; e recebeu diversos galardões como o prêmio da UNESCO de Educação para a Paz em 1986.
    Em 13 de abril de 2012 foi sancionada a Lei nº 12.612, que declara o educador Paulo Freire Patrono da Educação Brasileira.
    Segundo uma pesquisa envolvendo três estados brasileiros, Paulo Freire é o nome de escola mais comum.
    Não me surpreende que Bolsonaro e seus filhos, Huguinho, Zezinho e Luizinho, não conheçam ele, pois só conhecem os personagens da Disney.

    • Maria Helena disse:

      Deve ser por tudo isso que hoje ocupamos a rabeira na lista dos países mais atrasados em educação. Sou professora e sei, por experiência em sala de aula, que boa parte do problema reside no fato de que, há décadas, o MEC faz de nossos alunos cobaias de modelos de ensino que não funcionam – basta ver a nota do PISA – e segundo: os cursos de pedagogia, espalhados pelo Brasil, trabalham com o mais frágil conjunto cognitivo no universo da graduação. São futuros professores que não sabem ler nem escrever, mas são doutrinados no marxismo cultural e aderem a essa seita com orgulho. Ministrei vários cursos para alunos de pedagogia e sempre sentia muita tristeza, pois em IES, aluno é cliente e reprovação não é aconselhável. Dessa experiência saí com a certeza de que o fracasso escolar tinha sua raízes na formação de professores dos cursos de pedagogia.

    • Luiz disse:

      Sabe de nada inocente!

    • Marcos Aurélio disse:

      Acredito, mais uma vez, que o maior objetivo da família "redes sociais", é sempre tentar tirar o foco da população brasileira. Professora Maria Helena, gostaria muito de poder conversar com a senhora. Se mostra muito esclarecida, até o momento que desdenha não só de Paulo Freire, mas da própria educação. Faça o seguinte: procure fazer sempre o diferente, ao invés de reclamar tanto.
      Independente de quem está no comando agora, torço para que o Brasil cresça, desenvolva. Somos capazes de produzir muito mais. Mas enquanto ficarmos presos a ideologias e questionamentos desnecessários, não iremos a lugar nenhum.
      No contexto da época, as lições de Paulo Freire eram vistas como "comunistas", por que não interessavam aos coronéis e políticos da época que os trabalhadores fossem mais esclarecidos, somente isso.
      Sobre nossa conversa, me responda e marcaremos…

    • Ceará-Mundão disse:

      Paulo Freire é o principal responsável pela péssima qualidade da educação brasileira. Não sei como alguém que conhece a realidade do nosso país (basta olhar ao redor) e toma conhecimento do que ocorre mundo afora ainda consegue defender essas práticas arcaicas e incentivadoras do atraso, defendidas pela turma de esquerda. Como uma ideologia que não deu certo em lugar algum onde foi implantada poderia dar certo justamente no nosso Brasil? Nem precisa de muito blá blá blá nem de muita inteligência. Basta usar a lógica e um pouco de bom senso.

  13. Franco disse:

    Que coincidência Batman!
    Editora dos EUA lança coletânea de mais de 600 páginas sobre Paulo Freire e sua influência.
    Mas não admira esse sentimento proveniente de um seguidor do Grande Astrólogo Olavo de Cavalo. (De Cavalo mesmo).

  14. Marcelo disse:

    Kkkkkkkkkkkkk….. Quanta besteira pra uma única boca… Kkkkkkkkkkk
    Graças ao serviço do meu pai eu e meus irmãos tivemos que estudar fora do Brasil desde os 09 anos de idade, e fixamos residência na Suíça em Geneve… Fizemos nossas faculdades também aqui na europa e sempre tivemos aula sobre educação (princípios, método e etc) e sempre se falou de Paulo Freire. E tenho certeza que ae no Brasil também.
    Quanta asneiras para uma pessoa só.
    Alias esse senhor só conhece : Queiroz, Milícias e COAF!

    • Roberto disse:

      Realmente, dos que conhecem a obra de Paulo Freire não escapa um. Todos são adeptos da Canabis sativum ou são os esquerdopatas professores da universidade e adepto da erva. Os do MST, da CUT e dos sindicatos, só conhece o nome, não sabe nem quem foi.

  15. Schubert disse:

    Não votei nesse governo, só espero que pelo bem de todos que os ministros sigam no governo apesar das inúmeras atitudes ,decisões e falas equivocadas do Próprio presidente e seus filhos , a oposição são eles mesmo

  16. Emerson Fonseca disse:

    Ao senhor Eduardo Bolsonaro,

    não vai ser possível te fazer compreender a grandeza de Paulo Freire nesses poucos parágrafos, pra isso seria necessário o senhor ler os livros dele antes de se propor a falar sobre o que você não entende. Mas posso tentar te ajudar a saber um pouco melhor quem foi Paulo Freire, um homem de espírito grande, e livre de muitas das amarras do ego que a maioria de nós trazemos.

    Patrono da educação brasileira, Paulo Freire é o acadêmico brasileiro mais homenageado de todos os tempos, com 29 títulos de Doutor Honoris Causa por universidades da Europa e da América, e centenas de outras menções e prêmios internacionais, entre eles o prêmio Educação pela Paz, da UNESCO, que Freire recebeu em 1986.

    De acordo com levantamento do pesquisador Elliott Green, professor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, Paulo Freire é o terceiro pensador mais citado do mundo em trabalhos acadêmicos da área das ciências humanas.

    Sua obra 'Pedagogia do Oprimido' está na lista dos 100 livros mais pedidos em universidades de língua inglesa pelo mundo. Este livro de Freire foi o único livro brasileiro a entrar no top 100 desta lista. E quando consideramos apenas os autores da área da Educação, o livro de Paulo Freire é o segundo livro mais consultado em bibliotecas de língua inglesa do mundo inteiro.

    Na década de 1960, Paulo desenvolveu uma metodologia que alfabetizou 300 cortadores de cana no Rio Grande do Norte em 45 dias, baseando-se nos contextos e saberes de cada comunidade, respeitando as experiências de vida próprias de cada indivíduo. Foi então convidado para preparar o Plano Nacional de Alfabetização, no governo João Goulart, que previa a ampliação da sua metodologia para formação de educadores em escala nacional. O Golpe Militar, porém, interrompeu o plano, Paulo Freire foi preso por 70 dias e posteriormente exilado do nosso país. Em 1968, Freire foi convidado para ser professor visitante na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

    Há instituições de ensino que seguem o método Paulo Freire em diversos países. É o caso da Revere High School, escola em Massachusetts que em 2014 foi avaliada como a melhor instituição pública de Ensino Médio nos Estados Unidos.

    Não é nenhuma surpresa que seu Jair "queremos-uma-garotada-que-não-se-interesse-por-política" Bolsonaro queira acabar com a influência de Paulo Freire na educação brasileira. Freire explicou antecipadamente essa intenção de Bolsonaro numa frase bem didática:

    "Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica" (Paulo Freire)

    É verdade que infelizmente as ideias de Paulo Freire não foram amplamente colocadas em prática no Brasil. Se nossas escolas tivessem realizado concretamente a ideia de educação para o pensamento crítico e libertário de Paulo, provavelmente o senhor Eduardo Bolsonaro e seu pai jamais teriam sido eleitos representantes do povo brasileiro. Então não surpreende de nenhuma forma que o senhor e seus eleitores não conheçam bem o trabalho de Paulo Freire.

    Você, seu pai e Olavo propõem acabar com a influência de Paulo Freire na educação brasileira alegando que ele teria "acabado com o nosso ensino". O engraçado é que as ideias de Paulo Freire, tendo sido muito mais aplicadas no exterior do que no Brasil, não acabaram com a qualidade do ensino da:

    Austria – Instituto Paulo Freire
    http://www.pfz.at/

    Alemanha – Paulo Freire Kooperation, Oldenburg
    http://www.freire.de/

    Finlândia – Paulo Freire Center
    http://www.kriittisetpedagogit.fi/

    Holanda – Centro Paulo Freire, Vrije Universiteit Amsterdam
    https://www.vu.nl/en/about-vu-amsterdam/faculties-and-institutes/cpf/index.aspx

    Inglaterra – Freire Institute, University of Central Lancashire
    http://www.freire.org/

    Estados Unidos – Paulo Freire Democratic Project, Chapman University
    https://www.chapman.edu/ces/research/centers-and-partnerships/paulo-freire/index.aspx

    Canada – The Freire Project
    http://www.freireproject.org/

    França – Institut International bell hooks – Paulo Freire
    https://emancipaeda.hypotheses.org/

    Itália – Istituto Paulo Freire
    http://paulofreire.it/

    Portugal – Instituto Paulo Freire
    http://www.ipfp.pt

    África do Sul – Paulo Freire Project, University of KwaZulu
    http://cae.ukzn.ac.za/PauloFreireProject.aspx

    Portanto, seu Eduardo, me diga você quais foram os prêmios, as menções honrosas internacionais, o reconhecimento acadêmico ou mesmo prático de Olavo de Carvalho em alguma fila de pão do Brasil profundo e então voltamos a conversar.

    Desejo humildade e sabedoria pro senhor.
    Prof. Rafael Dias.

    • Ceará-Mundão disse:

      Totalmente desnecessário esse textão, tentando justificar o injustificável. Aliás, essa lorota de dizer que não deu certo porque não foi implantado como deveria é a mesma mentira que os socialistas/comunistas usam para tentar justificar o fracasso da sua ideologia do atraso em todo lugar por onde passou. A realidade se impõe. Basta olhar ao redor e ver como anda a educação brasileira e como ela era ANTES dessa "porcaria dos oprimidos". Esse Paulo Freire (e sua baboseira dos oprimidos) é o grande responsável por nosso atraso. Essa é a verdade. O resto é papo furado.

  17. João Mendes disse:

    Paulo Freire é lixo, escória da educação.

    • Emerson Fonseca disse:

      E você deve ser uma sumidade, não dá nem para ter raiva afinal um Minion, será sempre um Minion… kkkkkkkk 🦆👉🏼🦆

    • José Gabriel disse:

      Idiota FASCISTA ! Isso é o que tu és analfabeto funcional

  18. Amo os Minions disse:

    Que família desastrada. Não escapa um.

  19. Fagner disse:

    Q família desastrada.

  20. Amo os Minions disse:

    Informações para os Minions antes de falar de Paulo Freire:

    1) A experiência de Paulo Freire foi com a alfabetização de adultos
    2) O golpe militar interrompeu o programa do Paulo Freire
    3) As salas de aula atuais são diametralmente opostas aos círculos de cultura freireanos

    • Roberto disse:

      O Brasil não precisa, Lula disse que erradicou o analfabetismo. Inclusive depois de se inteirar da gestão petista, tem muitos que dizem que é tudo invencionisse. Uns alfabetizados.

COMENTE AQUI