MAIS UMA: Hering deverá encerrar suas atividades no RN ainda este ano

Instalada no Estado do Rio Grande do Norte desde o ano 2000, a Cia. Hering atua com aproximadamente duzentos e setenta colaboradores diretos e cerca de cinquenta facções terceirizadas, gerando mais de 1.500 empregos na região e produzindo aproximadamente 180 mil peças/mês nas linhas de jeans e tecido plano.

Desde o início de 2020, a empresa enxugou o quadro pessoal, caindo para mil empregados. Para piorar a situação, segundo informações do jornalista Gustavo Negreiros, desde o início da pandemia a Hering começou a demitir mais gente, restando apenas 150 colaboradores, que deverão receber a rescisão contratual em outubro próximo.

Segundo o jornalista, a empresa também encerrou contratos com 70 facções no interior do RN, que geravam 4 mil empregos em cidades pequenas, de economia fraca.

Em 5 de março de 2009, a Cia. Hering chegou a inaugurar uma unidade em Parnamirim, centralizando o parque fabril da empresa e ampliando a capacidade produtiva.

A unidade tinha como meta de alcançar a produção mensal de 250 mil peças ainda em 2009, e nos próximos dois anos seguintes, atingir a capacidade de 400 mil peças mensais, gerando mais de 2.300 empregos diretos e indiretos no RN.

BLOGDOFM

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. João Macena disse:

    Manoel + George = Ignorância. João Macena.

  2. Cristian disse:

    Brasilzão, indústria só quer mamata de isenção, quando acaba muda de estado. Queria ver essas mesmas benesses para o COMÉRCIO, que tem que se lascar para melhorar e expandir.

  3. Pedro disse:

    Eita governo bommmmm, quando terminar o RN ficará a ver petistas por todo canto com o estado falido, essa miserável vai roer até o tutano, cadê os investimentos da China? Parece que a viagem foi só pata passearem mesmo, lamentável.

  4. Manoel disse:

    O mesmo Gado que Vibrou com a retirada do RN da maior empresa do país, a Estatal PETROBRAS, pelo GOVERNO BOLSONARO, se revolta com o governo do ESTADO com a saída de uma empresa PRIVADA que está diminuindo sua ação em todo o país por falta de demanda.
    Qual adjetivo melhor caracteriza esse povo?

    • Neto disse:

      Manoel, se você tivesse um pouco de inteligência, iria perceber que são situações adversas. A Petrobras não fechou no RN; vendeu poços terrestres para empresas que, com certeza, vão administrá-los bem melhor, já que a estatal só pretende investir nos poços de águas profundas. A Hering está FECHANDO sua fábrica no RN e se transferindo para Góiás, aonde a indústria é bem recebida e tem incentivos do governo local. Ah, os funcionários da Petrobras não serão demitidos e, sim, transferidos. Entendeu, ou precisa desenhar? Investir no RN, hoje, com o desgoverno de Fátima Bezerra, é algo muito arriscado, praticamente fadado ao fracasso. Essa gestão estadual está acabando com o pouco que ainda nos resta.

  5. Júnior Augusto disse:

    Acho que os petistas, liderados por Fatão com total apóio do MPT, vão invadir a Hering igual como fizeram na fábrica da Guararapes, não adianta chorar o leite derramado, a Hering vai para Goiás, gerar renda e desenvolvimento longe daqui, vai ser bem tratada e respeitada, já que lá o governo não é de Esquerda. A Hering é só a primeira de várias que vão partir para longe, quem votou em Fatão que aguente!

  6. Direita Honesta disse:

    Empresas fugindo do RN, do "fique em casa", da perseguição de um governo de esquerda com a "ajuda" do Ministério Público do Trabalho e dos órgãos ambientalistas. Além disso, o orçamento estadual para 2021 prevê a duplicação do déficit financeiro do estado, que passará de 450 milhões em 2020, para 900 milhões em 2021. E a governadora não demonstra a menor competência para tirar o RN dessa situação catastrófica. Ao contrário, esse (des) do PT está acabando de afundar o estado. Votar na esquerda da nisso. O povo potiguar precisa aprender a votar.

  7. Luciano disse:

    Fique em casa! A economia a gente vê depois! Só procure um médico se sentir falta de ar!

  8. Greg disse:

    Aqueles que defendiam a saída da PETROBRÁS, agora choram a saída da HERING, enfim a HIPOCRISIA…tudo é emprego.

    • Direita Honesta disse:

      A saída da Petrobrás é MUITO diferente desse caso da Hering. No caso da Petrobrás, será melhor para o RN porque a estatal NÃO tem mais interesse em investir nesse tipo de exploração e os campos terrestres do RN serão REPASSADOS a empresas privadas que tenham interesse nesse negócio. A Henring irá embora e deixará para trás desemprego e queda de arrecadação. Devemos agradecer ao governo de Fátima e ao Ministério Público do Trabalho?

  9. Chico doido disse:

    Fica em casa, a economia a gente vê depois! Assim disseram os tais "especialistas" de merda.

  10. Nt disse:

    Temos á pior administração do Brasil muito empregos sendo perdido e nossos políticos nada fazem mais vai sai pedindo voto na cara de pau e uma vergonha toda classe política do nosso estado de A á Z sem exceção.

  11. george disse:

    Ótimo, menos um capitalista opressor aqui no nosso estado!

    Parabéns à nossa governadora, nossa guerreira

    • M.D.R. disse:

      Os desempregados. . . É essa satisfação com miséria do POVO. Fale com sua GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, que faça uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA mais justa pelo pequeno, "PELEGAS " como exemplo o GOVERNADOR DO MARANHÃO DO PC DO B, uma REFORMA justa dentro dos padrões dos BARNABÉS.

  12. Claudio Henrique Do Nascimento disse:

    Agora s culpa de Fátima r a saída da Petrobras comemorada pelos bolsominio.

  13. Cidadão disse:

    Obrigado por mais essa, Fátima! Gestão maravilhosa. Reeleição garantida. Mostrando a que veio. Força, PT!

    • M.D.R. disse:

      Nunca!!! Cego é aquele que ñ vê .
      Primeiro , com um ano e meses de GOVERNO, deu aumento os altos SALÁRIOS dos outros poderes de 16,38% de uma só vez e discriminando os mais humildes . O aumento dos PROFESSORES da mesma classe de 12,84% para pagar em 2021, em 10 parcelas . E, a REFORMA DA PREVIDÊNCIA , quem mais combateu a GOVERNADORA do PT , está fazendo pior do que a do BOZO. Os salários atrasados e décimo sem previsão para o pagamento e recursos tem e tem muito.

  14. Luciana Morais Gama disse:

    Veja a situação do nosso RN, e ainda por cima perdemos R$ 5 milhões de reais e os órgãos fiscalizadores como Ministério Público e Tribunal de Contas de calam. O elefante tá fudido!!

  15. Gustavo disse:

    Os comedores de carniça comemoram. Aqueles que chingam e bradam contra o empresário devem estar soltando foguetes. De outro lado, os sensatos lamentam as perdas de empregos, o atraso no desenvolvimento social e econômico, as dificuldades pelas quais passarão as famílias dos demitidos.
    Deus nos proteja dos maus e dê sabedoria àqueles que estão responsáveis pelas medidas econômicas e sociais para gerir com justiça, honestidade e certeza este momento tão difícil pelo qual passamos.

  16. RMS disse:

    GOVERNO NAO CRIA NENHMA FORMA DE INCENTIVO PARA MANTER AS EMPRESAS AQUI NO RN.
    #FORAFATIMA

  17. Anderson disse:

    Voa RN…

  18. Lurdes disse:

    Fátima do PT ta acabando com o RN.

  19. Neto disse:

    Enquanto o mundo se chocava com a guararapes demitindo 300 funcionarios a cerca de 45 dias atras, a hering cortava 700 de uma vez. Mas ninguem falava. A empresa foi pioneira no estado com o modelo de oficina de costura no seridó. Mas a politica só enxergava a guararapes como inovadora implantando o pró sertão. A hering chegou a produzir 700 mil peças/mes. Trouxe desenvolvimento pro serido cumprindo rigorosamente as leis trabalhistas e tiranto aquele povo da dependencia da seca. Vai embora uma grande fomentadora de riqueza do estado. Goiás agradece aos nossos gestores.

  20. Thiago Lopes disse:

    Assim como a Sony, a Hering está reduzindo sua presença em todo o território nacional. Reflexo do processo de desindustrialização em vigor no país.

    • Direita Honesta disse:

      A situação da Hering é diferente da Sony. Enquanto a Sony está deixando o Brasil por questões DE MERCADO (baixas vendas e otimização de custos), a Hering está trocando o RN por Goiás. O problema do RN é a perseguição às empresas, o ambiente prejudicial aos negócios em geral. Um governo de esquerda, que inclusive defende invasão de fábricas, é fator primordial nessa debandada de empregos e queda de arrecadação do estado.

  21. Pixuleco disse:

    Se continuar assim com essa Desgovernadora Fátima Bokus, a próxima fábrica será a Guararapes.

  22. Milton Simão Bezerra disse:

    Empresa visa lucro. Já é hora de fazer uma campanha de permanência. O Estado deveria tomar medidas. ISTO É DESEMPREGO.

COMENTE AQUI