Mandetta anuncia construção de hospital de campanha da União em Manaus

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou neste sábado (11/4) que o próximo hospital de campanha da União será em Manaus (AM). A informação foi repassada em visita ao primeiro hospital de campanha do governo federal, que está sendo construído em Águas Lindas (GO), Entorno do Distrito Federal. Mandetta disse que assinará a ordem no domingo (12/4). A unidade terá a mesma capacidade que a de Águas Lindas, com 200 leitos para atender pacientes com a Covid-19.

O Amazonas tem um dos cenários mais preocupantes do país em relação ao coronavírus. O prefeito de Manaus chegou a dizer que a rede hospitalar estadual já entrou em colapso. Segundo o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, o estado tem 981 casos confirmados — equivalente a 65% de todos os infectados da Região Norte — e 50 mortes, o que representa uma taxa de letalidade de 5,1%.

Na sexta-feira (10/4), o Brasil ultrapassou a barreira das mil mortes pelo novo coronavírus. São 19.638 casos confirmados de Covid-19 e 1.056 mortes, o que equivale a uma taxa de letalidade de 5,4%.

Correio Braziliense