Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro em NY e chamam imprensa de ‘fake news’

Cerca de 30 apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação de apoio ao candidato à do PSL nas eleições 2018 na Times Square, em Nova York, neste domingo, 23. Os organizadores do encontro se recusaram a dar entrevista ao Estado e pediram aos demais manifestantes que não respondessem a perguntas da reportagem, que foi chamada de “fake news”.

Segundo uma das organizadoras, a imprensa distorce a verdade e por isso não há interesse em dar informações sobre a realização do ato. O grupo de brasileiros que se reuniu em Nova York vestia roupas verde e amarelo. Por volta das 14 horas eles se reuniram para uma foto, com faixas de apoio e imagem de Bolsonaro aos gritos de “mito”.

O brasileiro Ivan Andrade, de Recife, passeava pela Times Square quando parou para observar o grupo. “Quem mora fora do Brasil também quer que o Brasil melhore”, disse Andrade, que é apoiador de Bolsonaro.

Na saída da manifestação, um dos participantes aceitou falar com a reportagem. Jean Favarato mora em New Jersey há dois anos. Ele disse ter ido à manifestação para apoiar Bolsonaro após a facada que o deputado sofreu em ato de campanha, o que o manifestante considerou “um ato antidemocrático”. “Nossa democracia está em jogo. Se qualquer outro candidato que não ele vencer significa a esquerda e o comunismo”, afirmou Favarato. Ele e a esposa não irão votar nas eleições 2018 pois perderam o prazo para registro junto à justiça eleitoral para voto fora do território nacional.

Os manifestantes se organizaram pelo Facebook e grupos de WhatsApp.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Daniel disse:

    CARA NUNCA VI TANTA BABAQUICE JUTA EM UM SÓ LUGAR ,,, B17 ,,,

  2. Marília disse:

    Esses coxinhas deveriam se mudar pra Argentina que está um caos com um presidente de direita.

  3. Roberto disse:

    A maioria vai trabalhar de garçom e se passam por ricos, porque moram nos Estados Unidos….outros estão pelo um fio pra serem mandados embora pelo governo Tramp, que o Bolso tanto admira. Cieo12 tá chegando…..

    • Tião disse:

      Porque não vão trabalhar na Venezuela, tão elogiada pelos Petralhas, lá iria ter a vida digna, tão contada em verso e prosa pelos militontos

    • Roberto disse:

      Ciro 12

    • Paulo disse:

      Foram para lá TRABALHAR, ao contrário de vocês que pensam ser SUSTENTADOS PELO ESTADO. O povo de Cuba e da Venezuela fizeram a mesma opção sua e hoje todos passam fome, não tem emprego, moram nos países mais pobres do mundo.
      O povo da Venezuela está fugindo para o Brasil, os brasileiros vão fugir pra onde?
      Detalhe é que os CUBANOS e VENEZUELANOS QUEREM FUGIR DE SEUS PAÍSES e o governo ditador FECHA AS FRONTEIRAS. Não vejo NINGUÉM saindo de seus países para morar nos paraísos de Cuba e da Venezuela. Que tal Roberto, você se mudar para Cuba?

    • Gabriel disse:

      Tem razão, Roberto. Esses coitados nem tem ideia do que estão falando. Talvez sequer consigam articular uma frase em inglês. É para passar vergonha.

  4. Pedro disse:

    Povo alienado

  5. Gustavo disse:

    Reunião com 30 pessoas agora é manifestação?
    Se fosse da esquerda acho que seria ridicularizada.
    Só conseguiram juntar esse pequeno número de apoiadores, foi?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • David disse:

      Vejam quantos inspirados em Cuba, Venezuela e nicaragua se manifestam todo dia sobre o mito Bolsonaro. A maioria tem inveja do povo Venezuelano.

COMENTE AQUI