A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) prenderam, na manhã desta terça-feira (22), o Prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), o empresário Rafael Alves e o delegado Fernando Moraes.
Também é alvo da operação o ex-senador Eduardo Lopes, que no entanto não foi encontrado em casa.
A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.
A investigação começou em 2018, tendo como base a delação do doleiro Sergio Mizrahy, que admitiu ser responsável pela lavagem de dinheiro para o que os investigadores chamam de organização criminosa que atuava dentro da prefeitura.
O chefe dessa organização, segundo o delator, seria o empresário Rafael Alves, que não tinha nenhum cargo na prefeitura, mas que dava expediente na Cidade das Artes, numa sala ao lado do irmão Marcelo Alves, que foi presidente da Riotur.
O Rafael Alves, chegou a fizer em algumas mensagens que ele fez o irmão presidente da Riotur, e que possuía a “caneta” e que dava as ordens na prefeitura do Rio, ele que nomeava, ele que escolhia as empresas que iriam fazer contratos com a prefeitura e dessa influência que surgiram a propina e extorsão de empresários que queriam fazer contratos com a prefeitura.
Os mandados são cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Geocrim, do MP-RJ. A decisão é da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita.
G1 RJ
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Esse Crivela é um falso pastor e charlatão vendedor de sonhos de riquezas materiais impossíveis para os padrões socioeconômicos brasileiros,onde mais de 80% ganham no máximo até 3 salários mínimos,a igreja universal vende um padrão de vida totalmente inalcançável ou inacessível para os mais pobres do Brasil,e agora Crivela comprovadamente é um político fraudador e corrupto e corruptor,não é preciso se ajoelharem e chorarem em um templo religioso para pedirem prosperidade material, o supremo criador sabe de todas as suas necessidades materiais,não é preciso darem dinheiro aos padres ou pastores católicos ou protestantes para alcançarem a prosperidade material,as pessoas precisam obrigatoriamente terem uma profissão específica qualificada para conquistarem um emprego ou para se tornarem um profissional liberal manual ou intelectual,ou podem depois juntarem um dinheiro e montarem um negócio empresarial próprio,e outra opção é fazer concurso público para o setor público,mas geralmente só quem passam mesmo são os mais qualificados e preparados que se dedicam estudando para serem aprovados nos concursos públicos que são bastantes concorridos.
Meu bem, meus bens! kkkkkkkkk
Agora querem doar a parceria de Crivella a todo custo!
Ele é parceiro, amigo e confidente fiel de bolsonaro.
Para quem tem memória curta: Crivella foi Ministro do governo da Dilma do PT.
Antônio Truci, se faça de doido não! Ele é amiguinho de Bolsonaro, viu!? rsss
Kkkkk
Esse é o parceiro do PR? O honestao? Kkkk
Omi, tá cada dia mais difícil defender o presidente.
Certo fez Moro e os militares honrados que saíram desse governo, antro de tudo que não presta.
Os dias desse governo estão acabando, podem anotar.
GOVERNO BOM ERA O DO 9 DEDOS, ROUBOU O QUE PODE NÃO VEZ PÔPR NENHUMA, SÓ TENTOU IMPLANTAR O COMUNISMO EM NOSSO PAÍS, MAIS COMO O BRASIL É PROTEGIDO POR DEUS E LIVRE, FELIZ POR NATUREZA, GOROU.
Quem falou que o governo do 9 dedos era bom emergumeno? Governo atual ta no mesmo retrato do antigo, ambos não prestam…
Deve ter aprendido com o pai da corrupção o Luladrão, na época em que foi ministro da pesca kķkkk.
Hô Lula Véio pra fazer escola Kkkķ.
Meu Mito não se envolve com isso.
Seu mito é o chefe da quadrilha. Crivela é só um funcionário da firma. Vai dormir titia.
"No meu entender, Crivella é um bom candidato, tem muito mais coisa positiva do que negativa em seu governo”
Jair, 05 de novembro de 2020.
Ainda vamos chegar àquela família que rouba junta. Adquire imóveis diversos e paga em dinheiro vivo.
Corrupção no Brasil é de direita e esquerda!
Falta chegar no chefe.
Bolsonaro apoia golpe de Kassio Marques contra Lei da Ficha Limpa
Ele mesmo declarou.
Para quem tem memória curta, lembro que Crivela foi Ministro de Dilma Roussef.
Sua memória é bem seletiva.
Qual é a novidade? O Rio de Janeiro – tanto a cidade quanto o Estado -, vem sendo governado por criminosos há décadas desde Leonel Brizola.
Mas um ladrão pra cadeia, ainda falta muitos. Se o STF não jogasse tão sujo, faltaria espaço para os novos tipo o crivella, como os velhos que não deveriam nem ter saído tipo o luladrao, e sua quadrilha.
O RJ é o retrato da decadência. Todos os seus últimos governadores já foram presos por corrupção. Agora, foi o atual prefeito. O prefeito eleito é da mesma estirpe. No RJ não há para onde correr. Até mesmo escolher o "menos ruim" está se tornando muito difícil.
Daqui a pouco o GM solta
Que injustiça um homem santo, ungido pelo Deus Edir Macedo, apoiado pelo nosso querido e amado Presidente (?), isso é coisa do PT e dos Comunistas da China, só pode. ????????????
Mais um hipócrita e malandro "religioso" apoiador/apoiado pelo genocida indo pro xilindró.
Aleluia Jesus!
Já vimos esse filme, as pessoas se apressam em condenar, mas esquecem que esse prefeito tirou muito dinheiro do Carnaval e da Globo. Será que um corrupto em sã consciência faria isso?
Tirou dinheiro e botou no bolso. Isso é mais um explorador da fé do povo. Outro falso Messias. Mas sempre tem os iludidos que adoram ser roubados em nome da igreja.
A corrupção no Brasil está entranhada tanto na esquerda, quanto na direita e principalmente no CENTRÃO véio de guerra. Só não vê isso, ou não aceita, quem é muito idiota, mal-informado ou mal-intencionado, simples assim.
Concordo plenamente! E o povo ainda sai de casa para votar nesse MAGOTE de CANALHAS.
Ele deve está muito tranquilo e certo de que Bolsonaro vai dar um jeito, pois ele sabe de muitas “traquinagens” dos 01, 02 e 03.
Ele ia muito bem em seu comércio, aí inventa de se mete em política… olha no que deu.
Oi Lula !!!!
Não adianta a narrativa. Mito 2022.
Você me lembra aquela música: Eu vivo sempre no mundo da lua.
Bolsonaro dá um azar danado…kkkkk
O cabra perde a eleição e ainda é preso… aí fica difícil…
Tá chegando a hora dos filhos da rachadinha. Tic, tac, tic, tac…
Foi esse prefeito que o Bozo apoiou e levou uma surra nas urnas, cadê as vaquinhas do Bozo pra chamar o presidente de arroxado????
Os vagabundos ficam mudinhos.
Muuuuuuuuuuuuuuuuu
Oh Glória
apoiou e ai ? vcs tem esterco no pensamento
Mostre alguma corrupção no governo Bolsonaro!!!
Esquerdista tem tem respaldo pra falar sobre corrupção?
Alguém aí arrume uns óculos pra Bozó. Ele ainda não viu corrupção no governo do seu xará.
Foi esse q o Presidente apoiou no RJ?
Crivella é um homem santo. O ungido. Tenho certeza q tudo sera esclarecido. Isso são as forças malignas. Bispo Macedo ja o colocou em suas orações. Fé.
Vc tá de brincanagem !!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele aproveite e coloque um.bom.advogado tb! Kkkkkkkkkk