Marcinho VP e Marielle: a verdade sobre esse boato

Uma série de fake news (notícias falsas) sobre Marielle Franco tem circulado pela internet desde o assassinato da vereadora do PSOL, na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Entre as mais fortes, está o suposto casamento dela com o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, preso atualmente em Mossoró.

A “prova” seria a seguinte foto:

Imagem tirada de fotolog que foi usada para ilustrar o boato (Reprodução/Reprodução

A imagem acima é antiga e não mostra nem Marielle nem o traficante Marcinho VP. O registro mais antigo da imagem na internet é o de um fotolog de título chulo. Veja a reprodução da tela:

Reprodução do fotolog que contém a imagem (Fotolog/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcinho VP vive atrás das grades há mais de duas décadas – atualmente em presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na imagem acima também não está Márcio Amaro de Oliveira, outro traficante, igualmente conhecido como Marcinho VP, assassinado em 2003 no complexo de Bangu.

Marielle tem uma filha, mas não ficou grávida aos 16 anos, como diz outro rumor. E também não foi eleita pelo Comando Vermelho, boato que enganou ate uma desembargadora do Rio. O post abaixo, portanto, é baseado em mentiras:

 

 

VEJA

 

 

 

 

 

 

Comentários:

  1. Lucas disse:

    QUEM VAI PAGAR PELO CRIME DE DIFAMAÇÃO E INJÚRIA, ALÉM DO RACISMO EMBUTIDO, E O PRECONCEITO DE GÊNERO E CLASSE SÓCIO ECONÔMICO?
    Quantos que se dizem Cristãos, não reproduziram essa postagem, como aliás tem feito com todo tipo de outras postagens do mesmo tipo e origem no lixo,

  2. Luigi Starace disse:

    Esse partido deve trocar rumor deve trocar a própria ideologia

  3. Luigi Starace disse:

    Tem muitas pessoas, crianças, mulheres, homens, adolescentes, que morrem de balas perditas, latrocínios, assaltos a imprensa ne fala só naquele dia do acontecido depois td vai no oblio. Agora nao se pode ter mortos de serieserie A ou de serie B os mortos são tds iguais. É depois vi no you tube entregantes do PSOL inegiare aos banditos pq marginal inegiando aos mortes de policial isso é apologia a instigação ao crimes. Sinto muito pela perda dessa veradoras o do Anderson.

  4. PATRICIA disse:

    PARABENS PELO ESCLARECIMENTO AOS IGNORANTES

  5. DUDU disse:

    Enganou a desembargadora pq ela foi leviana, deveria ter confirmado a informação antes de sair espalhando.

  6. Faro Fino disse:

    Quem vai pagar pela difamação e injúria a pessoa ferida?

  7. SANDRO disse:

    Mas que teve dinheiro do tráfico pra se eleger, teve, em como foi inexpressiva a votação onde diz ter base.
    Se dizia defensora da causa negra, em especial as mulheres negras, mas os candidatos que apoiava eram homens e brancos, bem como vivia com uma branca, além de pitar cabelo de loiro.
    Bem contraditório as suas atitudes, pois é fazer o que diz, mas ela faz diferente rsrs

    • Júnior disse:

      Desde quando os oprimidos votam em seus pares? Votam nos nobres que compram votos. O que dizer dos ilustres representantes oriundos das classes nobres que obtém votos na periferia? Eles vão para os lugares com disfarces de políticos salvadores da Pátria e depois retiram a fantasia e deixam no armário até a próxima eleição. Se a pessoa pintou o cabelo, casou com uma pessoa de outra cor e foi eleita pela classe média demonstra que a manipulação ocorre nas classes menos favorecidas. Lembre de quando Robério Paulino foi candidato a prefeito, a votação dele foi mais significativa na zona sul do que na zona norte.

  8. VendedordePanelas disse:

    Parabéns ao Blog. ..que continue a buscar a verdade. ..

  9. Jucelio Lobo disse:

    Essa foto é aqui do RN, mais precisamente em Pau dos Ferros. Mostra Jaqueline, dona do brega mais conhecido na cidade, sentada no colo de um cliente. Tem nada a ver com Marielle ou Marcinho VP.

  10. ibuprofeno disse:

    PARABÉNS, BG!!!
    Isso é que é jornalismo: trazer à baila a verdade, demonstrando ao povo o que realmente está ocorrendo.