Médico potiguar contesta causa das mortes de bebê e criança no RN por coronavírus

Imagem: reprodução/Twitter

Em seu perfil no Twitter, o médico Mádson Vidal, diretor da Associação Amigos do Coração da Criança – AMICO contestou as razões pelas quais teriam falecido um bebê e uma criança no Rio Grande do Norte.

Para o médico, não teria sido o coronavírus o causador dos óbitos que mencionou, um ocorrido no Hospital Santa Catarina e outro “numa sala vermelha inadequada e improvisada no Maria Alice”, hospital que fica no Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal.

O Rio Grande do Norte possui dois óbitos de crianças confirmados pelo coronavírus, segundo a Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap. Um bebê recém-nascido e outra criança de 1 ano e 7 meses.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cesar Bomone disse:

    PARABÉNS DOUTOR, finalmente alguém observou o ÓBVIO, está com covid NÃO significa automaticamente que morreu por causa da COVID. A doença as vezes é assintomática, ou melhor não produz DANO NENHUM.
    Então pode-se estar com a doença mas morrer por outra causa, ou até mesmo outra doença, jogar tudo na conta do coronavirus é não querer apurar a causa da morte.

  2. Evandro disse:

    Alguém duvida que há interesses escusos por trás de todas essas mortes? O profeta deu a diga: irão morrer mais de 10.000 no RN. Para bom entendedor…
    Quando se foge do senso comum logo vem as críticas das pessoas que têm medo de pensar, achando que vai doer. O médico dá opinião, neste caso, porque não pode emitir um laudo. Mas daí a achar que ele se baseia em mero achismo é no mínimo falta de senso. Os cuidados devem existir, sim! Não devemos subestimar o vírus. Mas o pânico é prato cheio para gestores mal intencionadas. O médico aí tem razão. Bolsonaro também tem razão.

  3. Hg disse:

    Tá havendo uma cachorrada em todo Brasil.
    Morre gente de outras doenças e MÉDICOS, estão dando laudo da causa de morte, por corona vírus.
    Já existe vários casos denunciados.
    Aqui no RN já tem Denuncia.

  4. Dilermando disse:

    Como se pode torar proveito de uma situacao desta. parabéns. Dotor.

  5. Helio disse:

    Clara ele não disse que a criança não tinha o covid-19 ele falou provavelmente que causa da morte não foi por covid-19

  6. Dani disse:

    Em outros países foram registrados mortes de crianças e bebês, mas só aqui no Brasil as pessoas duvidam 🤦🏾‍♀️

  7. Helio disse:

    Grande doutor Madson um profissional respeitado na área de medicina concordo com o senhor

  8. Brasil e RN acima de tudo disse:

    Ato irresponsável desse médico, postar algo baseado no achismo.

    • Justus disse:

      Mas todo mundo aqui dá opinião sobre política sem entender nada e palpite em relações internacionais sem saber o mínimo. Acreditam em tudo que sai no jornal. Aí pode.

  9. .40 disse:

    Ele diz "na minha opinião", esse médico baseia seu "laudo" no achismo? É isso mesmo? Se ele tiver provas no que diz, ótimo, se não é melhor ficar calado para não ficar aumentando o caos e a incerteza.

  10. Luiz Costa disse:

    Dr.Mádson Vidal, um Homem de bem! Que passa longe dos conchavos e chafurdos partidários.

  11. César disse:

    Parabéns Doutor!! O senhor deu a cara a tapa pra falar o q muita gente pensa mas não é competente para afirmar isso.

  12. Lucas disse:

    A prova que tem é o teste positivo. O achismo desse médico de nada muda o protocolo

    • Natalense disse:

      Ele não disse que não tinham, mas que obviamente não foi o que causou a morte. No caso do prematuro, a atribuição do governo foi ridícula, nenhum médico acredita.

    • Manoel disse:

      Se meu exame der positivo pra covid e eu pular da ponte; morrerei de covid? Se meu exame der positivo e eu for atropelado; morrerei de covid? O médico disse o óbvio: as duas crianças não morreram DE covid, morreram COM covid! Eh diferente!

    • Cidadão brasileiro disse:

      Foi realizado a necropsia com exames em todos os órgãos? Caso não tenha sido realizada, não será possível afirmar que foi provocada por COVID19. Simples.

COMENTE AQUI