O cantor Chico Buarque assinou carta de apoio ao deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado no processo do mensalão. Foi publicado no site do deputado um comunicado que afirma que o músico ligou para Genoino na segunda-feira passada (16) e afirmou ter assinado a carta espontaneamente.
A publicação do site diz que Genoino ficou “muito feliz” com a atitude do cantor, que mostrou que “confia na sua idoneidade”.
Para assinar a carta, o internauta precisa apresentar nome, e-mail e profissão. O texto com as quase 6.000 assinaturas será usado pela defesa do deputado no processo do mensalão
O ator José de Abreu também assinou a carta de apoio a Genoino. O ator é conhecido por ser militante petista há anos e sempre estar envolvido nas causas do partido. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também assinou a carta que afirma que Genoino é “um homem honesto e digno”
O ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, também assinou a carta. Ele se envolveu em uma polêmica quando era ministro do governo Dilma. Jobim disse em uma entrevista que tinha votado em José Serra (PSDB-SP) nas eleições de 2010
O presidente da Comissão da Verdade de São Paulo, Adriano Diogo, também tem seu nome na carta de apoio ao deputado.
O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas de Moraes, foi outro a assinar a carta que diz que Genoino “personifica um sonho”.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi outro petista que assinou a carta que será usada pela defesa de Genoino. Em 2012, Suplicy chegou a se emocionar lendo uma carta da filha do deputado durante sessão no Senado.
O ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, também assinou a carta que já reúne assinaturas de representantes da classe política e artística.
R7
Sniff, sniff… Até tu, Chico?
Não estah em julgamento a HISTÓRIA de Genoino. Julga-se a sua participação no processo de corrupção chamado de Mensalão. Quem julga são juízes, que não ouvindo o clamor das ruas, como disseram, acataram os embargos infringentes. Portanto, a nos, pobres mortais, cabe-nos acatar a decisão da Suprema Corte.
Só no Brasil mesmo. Parabéns aqueles brasileiros que apoia tal ato, não falem por mim eu não faço parte desse "estamos aqui", pois eu não estou nessa massa de ladrões que esconde ladrões. Parabéns Joquim Barbosa, se eu tivesse condições também iria embora desse pais de ladrão que vira inocente.