Mensalão do PT esquenta os ânimos na Câmara de Natal e Lucena diz que Zé Agripino é "corrupto"

A prisão de 12 petistas em decorrência do processo do Mensalão, após decisão do Superior Tribunal Federal (STF), foi discutida hoje na Câmara Municipal de Natal e provocou polêmica.

O vereador Aroldo Alves (PSDB) foi o primeiro a puxar o assunto. O tucano elogiou a conduta do STF e o símbolo que a condenação dos corruptos à prisão tem para a política brasileira.

O vereador Fernando Lucena (PT) se sentiu incomodado e disparou a metralhadora. O petista disse que a condenação foi política. Ele acusou o presidente do STF, Joaquim Barbosa, de ser representante das elites.

“Todo mundo pratica caixa 2 e só o PT é condenado. Cadê o julgamento do Mensalão tucano? Fernando Henrique é que deveria estar preso atrás das grades”, esbravejou o parlamentar.

Lucena ainda acusou o senador José Agripino (DEM) de ser corrupto e afirmou que o PSDB não tem moral nenhuma para criticar o PT. Houve um início de bate boca entre ele e Aroldo. Mas, foi contornado pelo vereador Jacó Jácome (PMN), que presidia a sessão.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. luiz antonio disse:

    EU ACHO QUE ESSE NOBRE VEREADOR NÃO USA ESPELHO. VOU REFRESCAR A MEMÓRIA DELE, PERGUNTANDO SE ELE LEMBRA DO MINISTRO ALCENIR GUERRA (O HOMEM DOS GUARDA-CHUVAS)? POR FIM, COMO PODE UMA PESSOA SE INTITULAR PRESIDENTE DE UM SINDICATO SEM FAZER PARTE DESSA CATEGORIA? LUCENA, SEUS COMENTARIOS É PURA E SIMPLESMENTE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS MENOS ENTENDIDOS, COM O INTUÍTO DE CONSEGUIR PODER.

  2. Edilson Pinheiro disse:

    Percebe-se que o povo brasileiro vive em busca de seu politico ideal, por isto passou a ver o Barbos como uma possível solução para moralizar este país, pois foram muitos que lutaram para entregar suas esperanças nas mãos do PT, e deu no deu, acreditar agora em quem,?

  3. zé Ninguém disse:

    SUJO FALANDO DO MAL LAVADO?
    QUEM DOS DOIS OU DOS DEMAIS PARTIDOS POLÍTICOS PODE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?
    O José tem história. De Prefeito Biônico no período da Ditadura até hoje sempre representou os interesses do Capital, chamados de Elite econômica num país dividido em classes. FILHO DE Tarcísio, apoiador do sistema Militarista implantado por Golpe, não precisa de apresentação e hoje se alia com Deus e o Diabo para sobreviver, pois seu partido murcha e ele não abre o bico para falar do seu único quadro importante que é a Governadora Rosalba e sua gestão brilhante a frete do Estado que naufraga sob os olhos benevolentes dos principais órgãos, instituições fiscalizadoras e judiciário sob suspeição.
    Lucena também tem. É irmão de Jaime Calado e de Rui Pereira. Jaime é dos quadros do José, homem de sua confiança tendo ocupado importantes cargos federais quando o DEM, outrora PFL e ARENA estavam nos Governos de Collor, Sarney, Itamar e Fernando Henrique. Se fez no sindicalismo relacionado com a limpeza urbana e usa de todos os meios conhecidos nos meios sindicalistas para manter-se no poder, controlando a presidência daquele sindicato com mãos de ferro a qualquer custo e preço. Não pode falar que seus métodos são completamente diferentes dos de José, que somente são mais "sofisticados" pela experiência, formação e nível onde atuam e executam suas manobras político-eleitorais.
    Além disso, o PT não é mais "aquele" exemplo de pureza e ética para se travar o debate por esse ângulo. De maneira que essa discussão é completamente inócua e não altera em nada o cenário de desilusão que a população brasileira vive. Principalmente depois de se encantar com o Príncipe encantado, nosso novo herói nacional, o Ministro-Presidente Joaquim Barbosa, e em seguida, ao descobrir que "conversava há dois meses com Aécio sobre a possibilidade de sair candidato (desde que se afaste até abril de 2014), perceber que esse Príncipe não era senão mais um SAPO que felizmente se mostrou com toda a sua GRANDIOSA vaidade E conhecida PREPOTÊNCIA ARROGANTE antes de entronizá-lo no Poder central.
    Como disse inicialmente: "UM SUJO FALANDO DE UM MAL LAVADO!"

    • Primo das primas disse:

      Dessa vez vc foi claro na sua argumentação. Concordo plenamente que são todos iguais: peleguistas, politiqueiros, etc… Em relação a mídia capitalista paga pelos comunistas (IG) ainda não da pra ter certeza se foi plantada a informação. Mas não creio que seja um julgamento político que levou 8 anos durante o governo petralhas. Indicado pelo próprio PT, o tal relator, assim como a maioria dos ministros foram também indicados pelo PT, e a maioria teve o mesmo pensamento a respeito do crime. Se desse em pizza, estaríamos aqui falando de corrupção no STF, compra ou mensalão jurídico. Kkkkk
      Esses políticos são profissionais e desejam apenas o poder e o dinheiro dos contribuintes.

  4. PAULA LIMA TAVARES disse:

    Se o Senador Agripino é corrupto mesmo, como afirmou o Vereador Fernando Lucena, então deve ser seu candidato nas próximas eleições, deve lança-lo candidato a governador no lugar de Mineiro, pois este vereador admira políticos corruptos, como os bandidos do seu partido o PT, os corruptos condenados pelo STF DIRCEU, GENOINO E DELUBIO. Pois é, quem admira CORRUPTO, corrupto é ou tem vontade de ser.
    É muito cinismo um político do PT vir a público chamar outro político de corrupto, quando no seu partido o que mais tem é essa raça. Ô povinho descarado esses PETRALHAS.

  5. maia disse:

    esi lucena e outro mensaleiro.ok
    e também um cabra de peia.ok

  6. maia disse:

    esi lucena e um cabra de peia.ok

  7. Maurício Giovani disse:

    Não devemos dar bola para esse vereador Fernando Lucena, pois ele fala sempre o que quer, mas não quer ouvir o que não quer. É um mal amado de carteirinha. Tenho pena de gente assim, prepotente, pernóstico, arrogante, sem modos, metido a ético sem ser, que pisoteia sem dó seus inimigos políticos e acoberta corruptos, em suma, um homem sem discurso. Quer servir a dois senhores, ou seja, à defesa de corruptos e à honestidade na vida pública. Acho melhor ele escolher de qual lado está, pois não dá para ser ético e petista. Dá para ser petista e demente, mas criticar a corrupção alheia e defender a corrupção dos amiguinhos de partido, aí já é demais. Uma sessão de psicanálise não faria mal nenhum. Pelo que o RN sabe, o senador não tem nenhum processo contra ele o acusando de corrupção, muito menos, com sentença transitada em julgado, condenando-o por corrupção, muito menos, mandado de prisão ou declaração de que é foragido da justiça, ao contrário dos amigos do vereador que têm esses requisitos, mas se recusam a aceitar que são corruptos juramentados desde criancinha no PT. Cuidado vereador para não se tornar uma das figuras cômica e patéticas da política brasileira. Acho que o patético e bobão Eduardo Suplicy está fazendo escola por aqui. Relaxe vereador, vá curtir um hip-hop e dê umas boas gargalhadas, regado a boas doses de um bom uísque escocês, digno de burgueses inrustidos como o senhor.

  8. Luciana Morais Gama disse:

    Lucena, o PT pregava a ETICA, HONESTIDADE E A TRANSPARENCIA e hoje vemos que eh igual aos outros partidos. Sao tudo farinha do mesmo saco!

  9. Sergio Nogueira disse:

    O representante do PT acerta, como sempre. Joaquim Barbosa é um legítimo representante das elites. Elite desde o nascimento já que seu pai era da elite dos pedreiros e sua mãe da elite das costureiras. Estudou em colégio público elitizado, formou-se em universidade pública, e claro, das elites também.
    Passou por mérito dessa mesma carga de elite nos concursos da Diplomacia e do Ministério Público Federal.
    Já o mandato desse Vereador não. Conseguiu por seus méritos, sem enganar ninguém, sem manobrar qualquer categoria. De tão popular há quem diga que nasceu do lixo. Aí sim é um mandato do povo.

COMENTE AQUI