Polêmica

METRALHADORA: Candidato a deputado ataca gays, ex-BBBs, Lula e Tiririca

Kleyton_PTCReprodução Facebook

É raro encontrar políticos assumidamente de direita. Um deles apareceu na propaganda eleitoral gratuita na noite de quarta-feira (3). O nome é autoexplicativo: Kleyton Conservador. Trata-se de um candidato a deputado estadual pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) de São Paulo, que faz parte da coligação do presidenciável Aécio Neves.

No horário eleitoral, ele teve menos de 5 segundos para se apresentar e expor ideais. Tempo suficiente para anunciar sua missão: “Acredito ser o único representante da direita conservadora contra o comunismo e peço seu voto”.

Por ser um exemplo incomum de conservador de carteirinha e crachá, o blog pesquisou sobre o candidato nas redes sociais.

Em dois perfis no Facebook (‘kleytonconservador’ e ‘kleytonjoseconservador’), ele expõe abertamente o que pensa, aquilo que propõe e faz críticas explícitas com destinatários certos. Em um deles, a foto de capa anuncia: “Adeus, comunistas!!”.

Em um post de terça-feira (2), Kleyton Conservador usou uma montagem com o rosto do ex-presidente Lula, sorridente, no corpo de um homem engravatado contando notas de 50 e 100 reais. A mensagem principal: “O que é ser socialista? Socialista é aquele cara cheio de planos sobre o que fazer com o dinheiro dos outros”.

No dia 23 de julho, em um post testemunhal, o candidato criticou vários grupos presentes na política. Reproduzo um trecho com a ortografia original: “chega de amadores, de ex-BBB´s, de Palhaços (nada contra, mas na Política não, né?) de purpurinados”.

Fazer a interpretação é simples. Por ‘ex-BBBs’ entenda-se Jean Wyllys, campeão do Big Brother Brasil 5 e militante gay, que tenta o segundo mandato de deputado federal pelo PSOL do Rio. Kleyton Conservador critica Wyllys em outros posts, usando fotos do deputado baiano.

Obviamente ‘palhaços’ é uma referência a Tiririca, postulante à reeleição como deputado federal pelo PR de São Paulo. “Pelo bem de nossas famílias, não”, escreve Kleyton, em reprovação ao candidato que foi fenômeno de votos em 2010.

‘Purpurinados’ são os candidatos e políticos anteriormente eleitos que defendem a agenda LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

Entre as propostas de Kleyton Conservador estão: aumento salarial e reaparelhamento das forças armadas de São Paulo, redução da maioridade penal, imediata revisão de impostos, redução do valor das passagens de ônibus para a população em geral e isenção da passagem de ônibus para estudantes e para quem ganha até 1 salário mínimo, e redução de salário para deputados e servidores.

No espaço para definição pessoal no Facebook, Kleyton José, que é de Campinas (SP), diz ser ‘conservador por convicção, nacionalista, defensor da DIREITA no aspecto político, MBA em Projetos, Administrador de Empresas, pai e marido’.

Evangélico, o candidato revela ouvir sertanejo universitário e música dos anos 80, 90 e 2000. Ele integra a direção do Nova Arena, partido de direita, ainda em formação, que tenta o registro oficial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Terra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 80,43% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 51,26%; Allyson (União Brasil) tem 48,74%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 51,26% dos votos, com 80,43% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 867.250 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 48,74%, totalizando 824.453 votos.

A diferença entre os candidatos é de 42.797 votos.

Até o momento, 6.527 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: Mailza Assis é reeleita governadora do Acre no 2º turno

Foto: Fernanda Camargo Ferreira

Mailza Assis (PP) é reeleita governadora do Acre no 2º turno das eleições gerais neste domingo (25)

A candidata do Progressistas derrotou o candidato, Alan Rick (Republicanos).

Segundo a Justiça Eleitoral, no primeiro turno, Alan obteve 32,27% dos votos, enquanto Mailza, 49,76%.

Quem é Mailza

Mailza Assis da Silva, 49 anos, nasceu em Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul, em dezembro de 1976.

Iniciou sua trajetória política em 2009, como secretária municipal de Administração. Entre 2012 e 2013, também esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em 2014, foi eleita primeira suplente de senadora na chapa de Gladson Cameli. Assumiu o mandato no Senado Federal em 2019, em que exerceu funções de liderança partidária.

Em 2022, foi eleita vice-governadora do Acre ao lado do governador Gladson Cameli; assumiram o cargo em 2023.

Também comandou a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com atuação em programas de proteção social, inclusão e combate à pobreza.

Em abril de 2026, assumiu o Governo do Acre, tornando-se a segunda mulher a governar o estado.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 76,20% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 51,25%; Allyson (União Brasil) tem 48,75%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 51,25% dos votos, com 76,20% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 820.284 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 48,75%, totalizando 780.234 votos.

A diferença entre os candidatos é de 40.050 votos.

Até o momento, 6.184 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 71,51% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 51,27%; Allyson (União Brasil) tem 48,73%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 51,27% dos votos, com 71,51% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 769.076 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 48,73%, totalizando 731.000 votos.

A diferença entre os candidatos é de 38.076 votos.

Até o momento, 5.803 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026 – PRESIDENTE: Com 48,42% das urnas apuradas, Lula volta a liderar com 50,03%, Flávio tem 49,97%

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga a apuração dos votos do segundo turno das eleições presidenciais.

Com 48,42% das urnas apuradas, Lula volta a liderar com 50,03%, enquanto Flávio registra 49,97%.

A apuração continua.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 65,85% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 51,22%; Allyson (União Brasil) tem 48,78%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 51,22% dos votos, com 65,85% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 705.106 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 48,78%, totalizando 671.618 votos.

A diferença entre os candidatos é de 33.488 votos.

Até o momento, 5.344 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 60,02% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 51,40%; Allyson (União Brasil) tem 48,60%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 51,40% dos votos, com 60,02% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 643.645 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 48,60%, totalizando 608.635 votos.

A diferença entre os candidatos é de 35.010 votos.

Até o momento, 4.871 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 56,48% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 51,65%; Allyson (União Brasil) tem 48,35%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 51,65% dos votos, com 56,48% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 607.638 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 48,35%, totalizando 568.831 votos.

A diferença entre os candidatos é de 38.807 votos.

Até o momento, 4.583 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 50,18% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 52,13%; Allyson (União Brasil) tem 47,87%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 52,13% dos votos, com 50,18% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 543.710 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 47,87%, totalizando 499.223 votos.

A diferença entre os candidatos é de 44.487 votos.

Até o momento, 4.072 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026 – GOVERNADOR: Com 45,72% das urnas apuradas no RN, Cadu de Lula (PT) lidera com 52,00%; Allyson (União Brasil) tem 48,00%

De acordo com o TSE, Cadu de Lula (PT) lidera a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte com 52,00% dos votos, com 45,72% das urnas apuradas no estado.

Cadu soma 496.052 votos, enquanto Allyson (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 48,00%, totalizando 457.851 votos.

A diferença entre os candidatos é de 38.201 votos.

Até o momento, 3.710 das 8.115 seções eleitorais foram totalizadas no RN.

Fonte: TSE – Atualização de 25/10/2026, às 20h10.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *