Michelle está arrasada, diz Bolsonaro após revelações sobre familiares envolvidos com tráfico, estupro e milicias

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está arrasada e abatida com a publicação de histórias envolvendo sua família, entre elas a divulgação de que sua avó foi presa por tráfico de drogas e que dois tios maternos enfrentam problemas com a polícia, afirmou nesta sexta (16) o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ao sair de um evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro reconheceu que as reportagens publicadas pela revista Veja e pelo jornal Metrópoles sobre a família da primeira-dama são verdadeiras. O presidente questionou, no entanto, o “ganho jornalístico” com a divulgação das informações.

“Quem ganha com isso? Para que esculachar a minha esposa e dizer que ela não tem legitimidade para fazer o trabalho social que ela faz? Ela está abatida, arrasada, para que isso?”, disse o presidente.

A avó de Michelle, que ficou dois dias em uma maca num hospital da periferia do Distrito Federal, como revelou a Folha no último sábado (10), tem em seu passado uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

A revista Veja teve acesso a documentos da 1ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais do Distrito Federal que apontam que, aos 55 anos, ela foi presa em flagrante com pacotes de merla, um subproduto da cocaína.

Maria Aparecida teria confessado o crime, mas, na Justiça, voltou atrás na versão. A avó da primeira-dama foi, então, sentenciada a cumprir pena em uma penitenciária do Gama, região administrativa do Distrito Federal. Lá, foi acusada de subornar um agente para que a levasse para casa.

Maria Aparecida só deixou a penitenciária, em liberdade condicional, em 1999, após cumprir dois anos e dois meses de prisão.

A revista publicou ainda que a mãe de Michelle, Maria das Graças, tinha dois registros civis, um falso e um verdadeiro.

Ela foi investigada pela Delegacia de Falsificações e Defraudações de Brasília e indiciada pela Justiça sob suspeita de falsidade ideológica. O crime prescreveu e o processo foi arquivado, de acordo com a publicação.

Sobre a mãe da primeira-dama, o jornal Metrópoles afirma ainda que ela está inscrita em um programa habitacional do governo do Distrito Federal com um RG emitido em Goiás que contém informações adulteradas.

Disse que, sob nome falso, consta uma ocorrência de lesão corporal em 2007. Ela teria agredido a pedradas um senhor de 62 anos —à época— que seria locatário de Maria das Graças. A mãe da primeira-dama teria alegado que ele estava com aluguel atrasado.

Segundo a Veja, o tio preferido da primeira-dama, João Batista Firmo Ferreira, sargento aposentado da Polícia Militar de Brasília, foi preso em maio deste ano sob a suspeita de integrar uma milícia na favela onde mora com a avó de Michelle. Ele foi um dos poucos familiares que compareceram à posse de Bolsonaro.

O Ministério Público diz que João Batista e sete outros PMs eram o braço armado de uma quadrilha que atuava na venda ilegal de lotes na favela Sol Nascente, por meio de ameaças e eliminação de desafetos. O processo tramita sob segredo de Justiça.

A Veja diz ainda que, nos quase 90 dias em que João Batista está detido na penitenciária da Papuda, em Brasília, o sargento aposentado não recebeu visita ou ajuda de nenhum familiar.

O jornal Metrópoles traz informações sobre outro tio materno de Michelle, condenado, em 2018, a pouco mais de 14 anos de prisão por estupro. A denúncia foi feita por duas sobrinhas do tio da primeira-dama, que revelaram que o crime ocorreu quando eram crianças.

O avô materno de Michelle, prossegue o jornal, foi assassinado brutalmente, em investigação que concluiu que o crime foi latrocínio —roubo seguido de morte.

No último sábado (10), a Folha revelou que Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78, estava, havia mais de dois dias, em uma maca, com outros pacientes, no corredor do Hospital Regional de Ceilândia. Após a publicação da reportagem, a idosa foi transferida para o Hospital de Base, unidade com mais estrutura.

Lá, passou por uma cirurgia de urgência por causa de uma fratura na bacia, da qual ainda está se recuperando —a assessoria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal não quis informar o estado de saúde da idosa ou a previsão de alta.

Nesta sexta, Bolsonaro voltou a se pronunciar sobre esse caso. “O que puder fazer para ajudar a gente ajuda, mas eu não vou ligar para um diretor de hospital dar um tratamento, passa na frente a avó da Michelle. Não vou fazer isso. É intenção minha e ponto final, pô. Não tem privilégio para nós”, disse.

FOLHAPRESS

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. O MICO disse:

    Vc é só desinformado Viram, ou alienado também?
    Porque se vc acompanhasse a campanha midiática que durante anos atacou o PT, Lula e Dilma, vc não diria uma besteira desses homi.
    Acorde pra Jsus na goiabeira e tome um suco de Laranja miliciano do Queiroz pra refrescar sua memória.
    Walsul 17/08/2019 às 21:32
    Universidades sem aulas e militares sem comida. Milicianos protegidos, filhos endinheirados e o Queiroz demitindo delegado da Polícia Federal e da receita. Fuderam com o pais. Mitoooo!

  2. Hiran disse:

    Interessante que não aparece uma única reportagem sobre os bandidos ladrões e corruptos dos
    filhos do Lula. Como nós não somos pilantras iguais a vocês doentes da seita petistas , achamos que, se essas pessoas realmente fizerem parte da família da primeira dama e estiverem envolvidos com coisas ilícitas, que paguem pelos os seus crimes. Principalmente se estiveram envolvidos com coisas que comprometam o Governo. E que sirva de exemplo pra vocês. Antes que eu me esqueça : Lula está preso, babacas!

  3. Aurelio disse:

    Isso é o povo do bem??? Nenhuma novidade, afinal, milícias e família Bozo têm tudo a ver.

  4. Aluizio disse:

    Esse país não vai pra frente nunca, vj só aí em cima, quantas pessoas ao invés de ver seu próprio umbigo, ficão criticando a vida dos outros, quem tiver a família perfeita atire a primeira pedra, se eu tenho um parente bandido, e problema dele ou dela, vao cuidar da família de vocês, pq macaco quando tem o rabo grande, enrola, senta em cima, e olha para os dos outros, vamos trabalhar gente, e cuidar melhor dos nossos filhos, para não virarem bandidos e corruptos , desculpa se estou atingindo alguém, mas vamos tomar um chá de simancol

  5. J. Dantas disse:

    Aqui comentaram as pessoas que tem as famílias mais perfeitas do planeta. Toda família tem de tudo. De marginal, passando por usuário de drogas a fanático político religioso. A senhora Michele, assim com qualquer um de nós, não somos responsáveis pelos atos dos familiares de qualquer grau…. A imprensa sabe que com advento da internet ganhamos um monte de pensadores " idiotas úteis", aproveitam e exploram qual assunto…

    • O MICO disse:

      Meu bandido de estimação!
      Pelo que eu me lembro não era isso que vocês diziam antes em relação aos familiares de outros políticos?
      O que sera que foi que mudou?

  6. Tarcísio Eimar disse:

    É o preço da fama

  7. José Cláudio disse:

    Desse jeito só perde pra quadrilha de Luladrão

  8. LULADRÃO disse:

    Parabéns MITO!

  9. José Araújo disse:

    BANDIDO BOM É BANDIDO VIVA

  10. ana clara disse:

    Gente sórdida e hipócrita…. O narizinho de Micheque foi feito pela base c a velha desculpa de "desvio de septo". Aí vem dizer q a velha ficou no corredor abandonada por "excesso de probidade". Confia demais na burrice do fã clube. Chama de otários todo santo dia.

  11. Jorge disse:

    Vamos dar baixa nesses cpf's ai, taokey?

  12. Jorge disse:

    Isso não é jornalismo. É difamação !

  13. Luciano disse:

    Arrasado estamos nós sociedade brasileira que acreditamos num conto de fadas de evangelicos sedentos pir poder, uma mentira em que se parecia que essa família era mais honesta do Brasil, atacando todos com muita ferocidade e violência.
    Agora querem compreensão?
    Esqueceram que "QUEM PLANTA VENTOS COLHE TEMPESTADES?"
    E que "QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO?"

  14. Giles disse:

    Avó traficante, mãe trambiqueira, tio miliciano. Meu amigo!!!’ Onde o mito foi se meter. Bolsonaro, da próxima vez verifica o comportamento e o perfil da família amigo.

  15. Luciano disse:

    O Ministério Público diz que João Batista e sete outros PMs eram o braço armado de uma quadrilha que atuava na venda ilegal de lotes na favela Sol Nascente, por meio de ameaças e eliminação de desafetos. O processo tramita sob segredo de Justiça.

  16. Luciano disse:

    Arrasado estamos nós todos os brasileiros que acreditaram que "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO", e que agora a coisa seria diferente sendo que a família do presidente era a mais honesta do mundo.
    Aí veio a moça do açaí, o auxílio moradia usado pra comer gente, os laranjas do Queiroz, os amigos milicianos empregados no gabinete dos filhos, o cheque do Queiroz pra Michelle, as nomeações dos amigos para cargos altos sem obedecer aos critérios da lei, o esquema oculto de Itaipu…
    Onde é que vamos parar com tantos escândalos que não param de ser revelados?

  17. Fernando disse:

    , o tio preferido da primeira-dama, João Batista Firmo Ferreira, sargento aposentado da Polícia Militar de Brasília, foi preso em maio deste ano sob a suspeita de integrar uma milícia na favela onde mora com a avó de Michelle. Ele foi um dos poucos familiares que compareceram à posse de Bolsonaro.

  18. Luciano disse:

    Arrasado estamos nós todos os brasileiros que acreditaram que "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO", e que agora a coisa seria diferente sendo que a família do presidente era a mais honesta do mundo.
    Aí veio a moça do açaí, o auxílio moradia usado pra comer gente, os laranjas do Queiroz, os amigos milicianos empregados no gabinete dos filhos, o cheque do Queiroz pra Michelle, as nomeações dos amigos para cargos altos sem obedecer aos critérios da lei, o esquema oculto de Itaipu…
    Onde é que vamos parar com tantos escândalos que não param de ser revelados?

  19. Choqueano disse:

    Bandido bom não era bbandido morto?????

COMENTE AQUI