Diversos

Mineiro: “Fim da estabilidade para servidores é mais um assalto dos golpistas”

“Depois de assaltarem o setor privado, estão de olho no setor público”. A afirmação do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), na sessão plenária desta quinta-feira (5), se refere à aprovação do fim da estabilidade para servidores/as públicos/as. O Projeto de Lei Substitutivo 116/2017 passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, nesta quarta (4), e prevê a demissão, em todos os Poderes e níveis, por “insuficiência de desempenho”.

Para Mineiro, a matéria segue o diapasão do que vem ocorrendo no Brasil pós-golpe. Primeiro veio a reforma trabalhista e agora o fim da estabilidade no setor público. “Está em curso um projeto de destruição total do Estado brasileiro”, denunciou.

“Todos querem a melhoria do serviço público, mas isso só é possível com valorização e reestruturação do servidor”, destacou o parlamentar. “Esse é o filme que já conhecemos, da diminuição do Estado e demonização do servidor, para desviar o debate do que de fato é importante”.

Mineiro questionou, ainda, como votará a bancada federal nesta matéria, que irá para a Câmara depois do Senado. “Penso que a senadora Fátima Bezerra e a deputada Zenaide Maia serão as únicas, por coerência, a se posicionarem contra. Os demais também sabemos, pelo histórico de apoio ao desmonte dos direitos dos trabalhadores”, observou.

“Estão destruindo conquistas não dos governos Lula e Dilma, mas direitos garantidos desde a Constituição de 1988”, apontou Mineiro. “A sociedade e os servidores precisam estar atentos à tramitação desse projeto”.

Opinião dos leitores

  1. Esse forasteiro deveria ir embora daqui. Mais um sindicalista profissional que se vale do sindicato para se eleger. Nunca deu uma aula e aproveita da ingenuidade dos professores para manter a mordomia como político carreirista.

  2. Esse petista está sempre defendendo os piores
    Não estabilidade mesmo pois quem trabalha certo não tem o que temer
    Agora os que querem ganhar no mole esses sim tem que ser banido do funcionalismo

  3. Com todo respeito ao deputado Fernando Mineiro, não sou contra a estabilidade, mas sou a favor da eficiência funcional, a avaliação periódica, acredito ser essa a forma mas correta de avaliar um funcionário, casa contrário vc estará beneficiando maus funcionários em detrimento dos melhores. Essa é a regra no setor privado e deve ser também no setor público. SMJ

    1. Essa avaliação deveria incluir todos: Presidente , Senadores, deputados, governadores, juízes, policiais, etc. Os servidores públicos, na concepção desses "legisladores" (desde quando deputados entendem de leis?), são os bodes expiatórios de tudo de ruim que os políticos fizeram ao país.

    2. "ALERTA" ESSA AVALIAÇÃO QUE VOCÊ ALMEJA PARA OS POLÍTICOS JÁ ACONTECE DE 4 EM 4 ANOS…CHAMA-SE ELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SÓ FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE PÉSSIMA QUALIDADE E ESQUERDOPATAS DEBILÓIDES CRITICAM UMA LEI COMO ESSA !!!

  4. O Problema é mais embaixo. Muitos servidores competentes estarão sujeitos a indicações para as suas chefias de cargos comissionados no mais das vezes incompetentes e levados pelo braço de políticos quadrilheiros ,que se o cabra não rezar na cartilha deles vão chamar de incompetente e demitir. Esse tipo de regra funciona bem num país sério, não neste descalabro ético e moral que estamos vivendo com quadrilhas que dilapidaram o erário público definindo os destinos do nosso país.

  5. Tem que exonerar quem não respeita a sociedade, serviço público não pode ser casa de incompetência e da acomodação(grande maioria quando passa no concurso começa a pensar em quanto tempo falta para aposentadoria,) já que tanto faz produzir ou não receberei meu salário no final do mês e nem demitido posso ser pois sou concursado, e o pior os órgãos que melhor remuneram são os que piores em atendimento ao cidadão. Quando precisamos de um atendimento público parece que estamos pedindo um favor ao servidor público que compra com suas obrigações, mas como estão sob o MANTO DA ESTABILIDADE estão pouco se lixando para o cidadão. Detalhe pergunta ao Mineiro, se ele já trabalhou 40 horas por semana conforme estava no seu contrato de trabalho em algum lugar no mundo? Ele não sabe o que é ser funcionário da iniciativa privada, por isso que ele defende a INCOMPETÊNCIA, INEFICIÊNCIA E O MANTO DA ESTABILIDADE.

  6. Quem é competente não tem nada a temer! Agora os pelegos que se dizem sindicalistas, agora terão que trabalhar. Existe um velho ditado: "Quem não tem competência não se estabelece".

  7. É pra acabar mesmo, funcionário público é igual ao trabalhador privado, ou tem alguma diferença.

  8. Sou obrigado a concordar, muitos lugares tem pessimo atendimento e nao dao conta da demanda não por preguiça ou má vontade de funcionarios, e sim por quadros de funcionarios defasados, faltam funcionarios. Assim é no INSS da rua Apodi por exemplo, assim é na segurança publica como na PM, e assim vai…Agora entao com a terceirizaçao e fim da estabilidade so vai piorar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morreu nesta quinta-feira o médico Joaquim Alves da Fonseca

Foto: Reprodução 

Morreu na manhã desta quinta-feira (25) o médico Joaquim Alves da Fonseca. O Dr.e professor já vinha doente há 17 anos.

O velório será às 14 horas e a Missa às 17 horas. Já o Sepultamento será às 18 Horas no Morada da Paz, em Emaús. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Defesa do suspeito de matar psicóloga em Assu diz que ele tem laudo de “incapacidade mental”

Foto: Reprodução 

Preso como suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras em Assu, o servidor do Tribunal de Justiça, João Batista Carvalho Neto, estaria afastado desde 2023 através de laudos psiquiátricos que apresentam sinais de “incapacidade mental”. Isso é o que afirma André Dantas, advogado do acusado. De acordo com a Polícia Civil, a principal motivação do crime seria para obter informações sobre a ex-namorada, que é amiga da vítima.

A morte de Fabiana Maia Veras aconteceu no fim da tarde da terça-feira (23). Após ser encontrada, foi constatado que o corpo da vítima estava amarrado e com sinais de violência, apontando uma possível luta corporal. João Batista foi preso em Natal, na tarde da quarta-feira (24), em um condomínio de Nova Descoberta e chegou a descartar itens utilizados no homicídio dentro desse condomínio. Policiais chegaram a encontrar uma arma, gandolas e socos ingleses, entre outro equipamentos.

Durante a entrevista, o advogado do suspeito afirmou que os laudos de incapacidade mental de João Batista Carvalho Neto serão apresentados em momento adequado. “Isso não é um álibi de defesa”, diz André Dantas.

Câmeras do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) da residência da psicóloga, cedidas pela Polícia Militar, mostram que por volta das 16h40 um homem de estatura baixa, forte, vestido com uma camisa social, calça jeans, luvas e rosto coberto com pano árabe aguardava na frente do local. Ela demora a reconhecê-lo, mas mesmo assim abre a porta. De acordo com as investigações da Polícia Civil, este homem seria João Batista Carvalho Neto.

Após o homem entrar, a vítima mostra a clínica, que funcionava no mesmo local, e ao mesmo tempo demonstrava estar surpresa com as roupas dele. Eles entraram em um quarto da residência e após 20min o homem sai com um pano coberto de sangue e fica aguardando um veículo do tipo Peugeot Sedan na cor preta e sem calotas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é reprovado por 53 % da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão federal.

 

A gestão Lula foi reprovada por 53%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Eu aprovo LULADRAO, ele e seus comparsas estão fazendo o que se proporam, quebrar o país e deixar um rombo pior que quando governo no passado. Bandido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 68% da população

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão estadual.

A gestão Fátima foi reprovada por 68%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Sobre Fatão GD, tem nem o que falar, está fazendo o que se propôs, quebrar o estado. Só está bom prá ela e seus comparsas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Taveira é aprovada por 41%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão municipal.

 

A gestão do prefeito Taveira foi aprovada por 41,8%, já 38,4% reprovam e 19,8% nao sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM REJEIÇÃO: Salatiel é rejeitado por 17%, Nilda 12%, Eron e Marciano 8% e Kátia 3%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também perguntou em quem os entrevistados não votariam de forma alguma.

 

Salatiel foi o mais rejeitado por 17,4%, Nilda 12,2%, Eron e Marciano Júnior 8,6% e Kátia 3,8%. Já 37,6% não sabe dizer, 10,8% todos e 2,4% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM CONFRONTO DIRETO: Nilda tem 35% contra 30% de Salatiel

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou confronto direto entre os dois pré-candidatos que mais pontuaram.

 

Neste cenário, Nilda tem 35% contra 30,4% de Salatiel, enquanto 21,8% não sabe dizer e 12,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 3: Em cenário com três nomes mais citados, Nilda e Salatiel têm novo empate

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um terceiro cenário estimulado somente com os nomes de Nilda, Salatiel e Kátia Pires.

 

Neste cenário há novo empate na margem de erro entre Nilda com 29,6% e Salatiel com 25,2%, já Kátia somou 14,4%, enquanto 19,8% não sabe e 11% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 2: Nilda e Salatiel empatam tecnicamente no primeiro lugar

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um segundo cenário estimulado. Neste cenário professora Nilda teria 29,4% contra 25% de Salatiel, o que configura empate técnico na margem de erro, Em seguida vem Kátia Pires com 13,8% e Eron 0,8%, já 19,2% não sabem dizer e 11,2% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA: Nilda tem 29% contra 23% de Salatiel e 11% de Kátia Pires

 

No cenário estimulado para Prefeitura, a pesquisa CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM apontou os seguintes resultados: Nilda com 29,2%, Salatiel 23,8%, Kátia 11,6%, Marciano Júnior 5,8% e professor Eron 0,4%. Já 18,4% não sabe dizer e 10,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *