Foto: Reprodução
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário (foto), disse nessa quarta-feira (6), em audiência na Câmara, que a sua pasta e a Polícia Federal investigam um esquema de venda de emendas parlamentares. Nele, deputados e senadores enviariam recursos do Orçamento a prefeituras em troca de um porcentual.
Wagner Rosário também afirmou “não ter dúvida” de que há corrupção na compra de tratores pelo governo via orçamento secreto, caso que ficou conhecido como “tratoraço”.
“Sobre vendas de emendas, estamos investigando vários casos porque já fazemos esse trabalho em convênios em geral. Porque não é só trator, tem várias outras coisas acontecendo fruto de convênios no Brasil em diversos outros órgãos e estamos com trabalho bastante forte nisso, em parceria com a PF, e todos nós vamos ficar sabendo no dia da deflagração de operação e também no desencadeamento dos trabalhos.”
De acordo com o Estadão, uma das suspeitas é de que parlamentares cobram de 10% a 20% sobre o valor da emenda em troca da indicação de recursos para uma determinada prefeitura. A quantia seria paga por empreiteiras interessadas nas obras ou pelos próprios agentes públicos.
O Antagonista
Grande novidade, vão investigar agora também quem realmente descobriu o Brasil? Se Cabral, Colombo ou D. Pedro… Esse comércio é antigo, pega esses empreiteiros e dá uma prensazinha que sai… A mesma coisa dessas rachadinha, tradição no Brasil mais ninguém sabia, só Flávio fez. Hipocrisia aflora no país.
Ôxi, e eu crente que a corrupção tinha acabado, kkkkk.
Novidade para alguém que houve corrupção nesse caso? Temos um governo federal cheio de corruptos e de corrupção! Na época de Lulaladrão levaram anos para se descobrir as falcatruas… E agora que o atual governo acabou com a Lava Jato e enfraqueceu as normas e as instituições de combate à corrupção, levaremos quantas décadas para saber a verdade? Onde estão os passadores de pano da milícia digital do governo do inepto MINTO das rachadinhas?
Você rincha em qual esquina, pra eu passar e deixar um pouco de capim? Vc leu? Desvios de emendas, são por deputados, senadores, e até prefeitos.
Alô alô Calígula como estás tú, há já sei tomou doril, ninguém sabe ninguém viu, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse mané qualquer hora vai comentar jogo de castanhas.
VC deveria agradecer a Deus todos os dias pela vida de Bolsonaro, lembre se que tentaram o matar.
Muito provavelmente se andrade tivesse ganhado a eleição, vc não tinha um centavo pra comprar ração pro teu cachorro, ele era quem ia virar a tua comida como é aqui na vizinha Venezuela.
Um país rico, membro da Opep.
Mas governado por um ditador safado corrupto.
Procure se informar.
Entre em um grupo de zap de bolsonaristas e veja os flagrantes de vídeos da patota da esquerda.
Vc vai ficar de orelha em pé e horrorizado com esses vermes.
O chefe de nove dedos é o principal canalha.
Procure se informar, repito.