O ministro do STF e presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes – Andre Coelho / O Globo – 23/03/2017
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quarta-feira que tudo o que tinha para dizer sobre a decisão tomada ontem pela Segunda Turma, de libertar o ex-ministro petista José Dirceu, foi dito em seu “voto histórico”. Perguntado sobre a decisão, ele apenas respondeu:
— Já disse tudo o que tinha pra dizer no meu voto, ontem. Acho até que foi um voto histórico.
Em seu voto, Gilmar Mendes considerou graves as acusações contra Dirceu. Mas ponderou que ele só foi condenado em primeira instância – e, portanto, tem o direito de recorrer em liberdade. Ele também reclamou da demora do TRF em julgar o recurso do réu.
— Não é o clamor público que recomenda a prisão processual. Ainda que em casos chocantes, a prisão preventiva precisa ser necessária, adequada e proporcional. Aqui temos um condenado ainda em presunção de inocência — disse Gilmar.
O ministro também criticou a atitude do Ministério Público Federal de ter apresentado nova denúncia contra Dirceu horas antes do julgamento do habeas corpus pelo STF. Para Gilmar, foi uma tentativa infantil de pressionar o tribunal.
Por três votos a dois, a Segunda Turma do STF determinou a libertação do ex-ministro da Casa Civil. Os ministros deram a Moro autorização para decretar medidas cautelares contra Dirceu, se considerar necessário.
O Globo
Depois da morte de Teori Zavaski. Onde e com quem estava e para onde iam. A partir daquele dia começaram a repensar suas ações. Não precisa entender muito de leis. Não precisa ser amigo ou do partido de quem quer que seja, mas a forma que Joaquim Barbosa encarcerou alguns, acuado pela imprensa que antes o endeusou. O mesmo está acontecendo com o Moro. Prisão preventiva tem prazo e Dirceu ficou mais de ano desnecessário. E isto tá pegando mal para o Moro que agora comprovou que ele é imparcial. Sua mascara começou a cair.
O grande pilar que sustenta a corrupção no país é o STF, que Deus nos proteja..
A defesa de Palocci tem tanta certeza que o Supremo (segunda turma) vai libertá-lo, que recorreu da decisão do Facchini encaminhar o julgamento para o plenário do Supremo. É mais uma prova que estava tudo acertado. Agora é o Dias Tofoli que vai julgar. Vcs acreditam que o Palocci não vai ser solto? Acorda gente! O sonho acabou.
O que temos visto no STF é grade teatro, tentando enganar o Povo brasileiro.
Nas decisões para liberar os ladrões, está dando sempre: 2×3, 4×5, 5×6, sempre a favor dos bandidos.
Nesse grande teatro, povo brasileiro estão sendo feito de pslhsço.
Parece que o Supremo está mais preocupado em soltar padrões presos pela Lava Jato, do que por na cadeia os políticos corruptos que saquearam os cofres públicos deste País.
E os 14 milhões de desempregados,
E as milhares de pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, por falta de remédios ou, por falta de atendimento, porque o dinheiro que poderia resolver esses problemas, foi parar nos bolsos desses bandidos presos pela Lava Jato que agora os momentos do Supremo estão soltando.
V E R G O N H A.
Moro perdeu um amigo e assessor o Teori Zavaski. Sua mascara caiu com as apelações. Zavaski estava com uma pessoa que jamais poderia estar aproximando. Familiares do Léo Pinheiro afirmam que ele sofreu pressão para o que dizer e o que não dizer. Ninguem pode delatar para Moro as propinas para seus amigos como….enfim caiu a mascara de fazer pressão pscologica.
O gilmar mendes está com medo do palocci entrega-lo?
como a populacao pode cassar este ministro
Ministro não foi histórico
Foi uma palhaçada
Um tapa na cara dos brasileiros
Isso sim é abuso de autoridade e vontade de aparecer de qualquer maneira, se utilizando do seu cargo público.Ele parece ser o certinho onde aplica a lei limpa e seca mas não tem interesse ou capacidade de se situar na atual situação do país soltando um indivíduo reconhecidamente perigoso.Esse mequetrefe ainda condenado pelo Mensalão recebia propina, o "supremo" Gilmar Mendes sabe disso, eu sei porque que ele não iria saber?
Quem é Homer Itaquy?
Acredito que a Sra. Carmen Lúcia, presidentE do STF tem que tomar providências contra esse elemento que está acabando com que resta da confiança no judiciário brasileiro. Tenha coragem.
Nojo é pouco
Precisávamos de 1 homem-bomba para o Congresso! Agora precisamos de 2!!! Pois só explodindo o STF pra nos livrarmos de uma praga como essa!!!
Visete a OAB. Vc pelo que parece é fanzão do Moro. Veja o que ele fez com os funcionários do Banestado. Temos no meio judicial que foi o maior erro de nosso judiciário. Juiz Moro. Conhece-lo de verdade, verás o absurdo que estas cometendo. Já está sendo visto que é o maior causador de desemprego. Poderia estar fazendo tudo sem gerar desemprego. Observe o que aconteceu com nossos estaleiros?
algo esta por tras disto isso esta muito esquisito
Com a liberdade dos acusados, se resolve em parte a superlotação dos presídios!!! Solta todo mundo que ainda não foi condenado em segunda instância!!!???
Este Gilmar é um bandido de Toga
QUEM FISCALIZA O STF? PARA QUE ELE SERVE MESMO//
ELE TEM TODA A RAZÃO, ESSE "VOTO HISTÓRICO", LEVARÁ PARA A HISTORIA UMA DAS PÁGINAS MAIS NEGATIVA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE, NA CONDIÇÃO DE GUARDIÃ DA CONSTITUINTE, TEM SE COMPORTADO CEGA, SURDA E MUDA, DIANTE DO MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. BRASILLLLLLL
"HISTÓRICO" Realmente, irá ficar marcado para sempre na História, no mínimo nebuloso.
Vejamos o lado bom dessa palhaçada (tudo na vida tem o lado bom). Os petistas dizem que o impeachment foi "gópi" (contribuição linguística da "nossa" senadora, que se diz professora) e que o objetivo dela era melar a Lava Jato. Que tudo estava combinado, que o Eduardo Cunha não seria preso e blá blá blá… Ora vejam, a Lava Jato tá pegando todo mundo (mesmo que seja caso "apenas" de caixa 2) e o ministro Gilmar Mendes, que os petistas dizem ser tendencioso pro PSDB, agora está comandando a soltura dos petistas. Está sendo provado, portanto, que o mimimi dos petistas não tem fundamento.
Vergonha para o Brasil.
vergonha !!!!
trabalha em desfavor do Brasil. vergonha !!!!
Vou repassar um texto que recebi, de autoria de Homer Itaquy:
Meu caro "ministro" Gilmar Mendes, vi perplexo na TV que o seu voto para liberar o Zé Dirceu, quando se deu ao desplante de querer puxar as orelhas nos "meninos" de Curitiba.
Mas quem precisa de um puxão de orelhas é o senhor, não como um menino travesso, mas sim como um moleque oportunista que o senhor mostrou ser.
Realmente os "meninos" de Curitiba não tem a experiência que um membro do STF diz ter, situação controversa, pois Tofolli deixa muito a desejar, mas eles tem uma coisa que o senhor jamais vai terá: CARÁTER.
Isso mesmo, antes de falar da falta de experiência deles, o senhor deveria olhar para o seu par chamado Dias Toffoli que jamais teve competência para ser um simples juiz mas foi devidamente apadrinhado no STF, escolhido e nomeado pelo governo do PT.
Ontem (02/05/2017) o senhor deu mais uma aula para o Brasil, a aula de que o crime compensa, compensa e muito parar quem tem influência e desvia muito. O senhor mostrou que a justiça trata com impunidade quem tem influência partidária.
O senhor estufou o peito para falar SUPREMO, mas na realidade era o seu ego que estava inflado pela suprema prepotência e, para mostrar o seu "poder" libertou um bandido, com comprovado crime continuado, só para mostrar quem manda. Nisso você ganhou perdendo!
Infelizmente, graças ao senhor e seus pares, o Brasil hoje deixou de existir como nação honrada e respeitada para se tornar uma enorme lata de lixo comandada convenientemente por moleques de todas as idades, que beneficiam corruptos em todos os poderes constituídos.
Que Deus nos proteja dessa tragédia que os homens do Brasil joga ao seu povo!
Que País é esse ?
1-CABARE
2-BRASIL
Respeite os cabaré.
Cabaré
Gilmar Mendes cobra 5% dos desvios para votar a favor dos vagabundos.
Realmente histórico!!!Putz.
Este senhor trabalha, infelizmente, em desfavor do Brasil!