Ministro do STF Marco Aurélio Mello derruba afastamento de Aécio Neves; tucano volta ao Senado

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou nesta sexta-feira (30) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) das funções parlamentares. Com isso, Aécio poderá retomar as ativades no Senado.

Aécio havia sido afastado em maio por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, após a Operação Patmos, fase da Lava Jato baseada nas delação da JBS. A Procuradoria Geral da República apontou risco de o senador usar seu poder para atrapalhar as investigações e havia pedido a prisão de Aécio. No entanto, Fachin entendeu que a Constituição proibia a prisão do parlamentar e determinou o afastamento.

O caso de Aécio ficou com o ministro Marco Aurélio após Fachin fatiar as investigações da delação da JBS. A defesa de Aécio havia entrado com um recurso no tribunal e desde então ele aguardava uma decisão para saber se poderia retomar as atividades de senador.

Marco Aurélio também negou um recurso da PGR que insistia na prisão de Aécio.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Welingtom Pinheiro disse:

    Nesses dias quem volta é Dilma é oBrasil

  2. Roberto disse:

    Essa ruma de merda chamado ministro, faz um elogio desse a um corrupto e sacaneando o povo Brasileiro. isso agora tá entre eles lá rindo da cara do povo Brasileiro, Militares fechem esse STF antes que seja tarde.

  3. José disse:

    A briga é satanica: Quem manda mais Gilmar Mendes ou Marco Aurélio?

  4. juarez disse:

    HUUMMMM….. PIZZA

  5. Romualdo disse:

    O ex Senador Delcídio do Amaral deve está muito arrependido de ter mudado de partido, saindo do PSDB para o PT. Pois por muito menos do que isso, perdeu o mandato e foi preso, continuando até hoje preso.
    O STF perdeu a vergonha por completo.
    Depois do TSE e do TCU, Gilmar Mendes é que manda nesse Mar de Lama.

  6. Abel disse:

    Solta o Cunhão também, a lei vale pra um e outros não ? Então libera geral, essa m… Não tem jeito mesmo.

  7. Aparecida disse:

    Enquanto os poderes estão unidos, nós brigamos para saber quem é mais ou menos corrupto. Neste país, no momento, só existe um crime: pedalada fiscal. Quando houver mudança do grupo mandante, será eleito outro tipo de crime.

  8. Bruna disse:

    A culpa disso tudo é nossa!! Temos o poder de tirar esses sebosos e não fazemos nada. Queria ver a população toda indo as ruas com revolta pra vê se isso não mudava. Mas fica todo mundo reclamando pelas redes sociais e ninguém faz nada! Esse País tá uma vergonha! É um absurdo atrás do outro, os caras fazem tudo na maior cara de pau!!

  9. Botelho Pinto disse:

    Como diria o Galvão: 'Eu já sabia'
    E nem precisa de bola de cristal para saber que ele será inocentado pelo Congresso, mesmo com provas "cabais".
    Afinal, a maioria dos Deputados e Senadores trabalham para os mesmos patrões. Os mesmos patrões que mandam também na mídia (até certo ponto. Até a mídia já abandonou Aécio para não perder toda a credibilidade)
    Roubar é o 'normal' na política brasileira. Quem for honesto ou 'menos ladrão' será perseguido e até condenado por corrupção, mesmo sem provas, basta convicção de algum delegado coxinha.
    Acorda Brasil!

  10. Ivan Paulo disse:

    A nossa sorte é bolsonaro

  11. EMILSON disse:

    A culpa é dos manifestantes pelegos, assim Temer Fica!!!

  12. José Dantas disse:

    Dos 11 ministros do STF, apenas 2 ( Luís e Rosa) são juízes de carreira com experiência em ouvir denúncia e defensa, julgando de acordo com a legislação e os autos… Os outros 9 são advogados e promotores que só conhecem um lado …a politicagem e o julgamento político sempre vai prevalecer !

  13. Ze Leitão disse:

    Pode soltar uma bomba atômica aqui no Brasil porque não existe mais jeito pra esse país não, o Culpado de tudo isso e o #LULA2018NACADEIA

  14. Luciano disse:

    Não faço parte de partido nenhum mais todos o político que for pego na corrupto tem questa na cadeia

  15. marcia disse:

    E isso aí acorda Brasil

  16. Daniel disse:

    CONFIRMA-SE QUE NO BRASIL CRIME COMPENSA!
    Que vergonha desse povo que toma decisões !

  17. LUCY disse:

    OS TROUXINHAS SÃO CONTRA A CORRUPÇÃO APENAS DO PT. HIPÓCRITAS.

  18. Rafael disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O choro é livre bando de petebas.

    • Acorda Brasil disse:

      Não faça isso meu nobre amigo, o fato de ter inclinação com a ideologia de direita não isenta um bandido que foi pego negociando R$2 milhões de propina.
      Dessa forma você iguala a setores da esquerda que fecham os olhos para o que PT e aliados fizeram com o Brasil.
      Bandido é bandido, essa condição não pode ser isentada por ideologia, senão estamos perdidos.

    • Carlinho disse:

      Kkkkkkkkkk, o PIOR do Brasil é o brasileiro. Há povinho prá gostar de torcer por bandido de estimação ! por isso essa terra não sai dessa lama.

    • Everton disse:

      Ele estava no lucro afastado, mas como nesta pocilga o crime compensa, o ministro fez um favor para a família Neves.

    • Rafael disse:

      Quero que Aécio se lasque. Da mesma forma que espero que a justiça seja feita para toda a corja Política. Mas experimentem entrar em um blog desses que o PT patrocinava. São um bando de anencéfalos. Esses sim torcem contra o Brasil. Estão preocupados com a ideologia do soma zero, da política time-futebol. Defendem Lula, algo que aparentemente, nem para familiares fariam. São os demagogos do politicamente correto. Da distorção da realidade. Acreditam realmente que tudo é um grande complô, criado inicialmente pela Rede Globo, em seguida pelos empresários que só pensam em suas taças de vinhos e carros importados. É o que vivemos, a repetição exaustiva da pura demagogia. Greve contra reforma previdenciária, trabalhista etc. Em nenhum momento vão para o debate de ideias, ou pelo menos param para escutar. São contra todas as reformas, mas não apresentam um alternativa/opções. Bando de chupetas/ mamadores. E o pior que uma grande parte, nem chupam. Mas morrem defendendo os verdadeiros vampiros, sangue sugas. Se isso não é burrice, devemos criar um novo adjetivo para tamanha imbecilidade. Meu sarcasmo sobre Aécio, representa toda a indignação sobre o apoio de uma classe totalmente perdida. Só uma revolução para mudar a podridão instalada.

COMENTE AQUI