Virou clichê entre políticos de todas as correntes reclamar da excessiva judicialização da política. Mas seja pela mistura entre política e crime, seja pela sem-cerimônia com que políticos usam o poder para obstruir a Justiça, o fato é que o Supremo Tribunal Federal virou uma espécie de Poder moderador do Brasil surrealista de Dilma Rousseff.
Nesta quarta, ministros constrangidos adiaram ad eternum a decisão sobre referendar ou barrar a esdrúxula nomeação de Lula para a Casa Civil.
Embora haja um entendimento majoritário na corte de que a indicação visava, sim, proteger Lula da Lava-Jato, o STF prefere esperar o Congresso decidir o futuro de Dilma – e se ele for o afastamento, a questão Lula estará solucionada por tabela.
Também coube ao decano da corte, Celso de Mello – contra o qual nem o PT em seus delírios pode apontar viés partidário – advertir a presidente quase afastada para a gravidade de seu comportamento nos últimos dias, alardeando aos quatro ventos um golpe que não existe.
Mello, inclusive, alertou para a impropriedade de Dilma usar um discurso na ONU para propalar a tese, uma vez que tudo que se fez até aqui foi de acordo com a Constituição.
Por fim, o STF está de sobreaviso para a possibilidade de ter de corrigir outra excrescência que a Câmara está prestes a cometer. Se os deputados acharem que estão com a faca e o queijo na mão e ousarem salvar Eduardo Cunha, a corte fará o que evitou até aqui: afastará o peemedebista do cargo e do mandato, como pediu o Ministério Público.
Radar Online

Ministro tá com vergonha que a presidenta denuncie o golpe, não sei porque tanto medo dessa palavra.
Eu acho um absurdo a presidente alardear aos quatro cantos que esse processo, acompanhado pelo STF, é um golpe. Com que cara fica a suprema corte do Brasil, perante o mundo jurídico, com esse comportamento? O STF tem que tomar uma atitude diante desta situação.
Enquanto isso o mundo todo já percebeu o golpe, menos o STF, Globo, Veja, Coxinhas e alguns blogueiros…..pq será?
Porque o número de pessoas com curso superior no Brasil ainda é muito baixo.
O Partido das Trevas só faz cagada. É uma cagada em cima da outra.
Que história de golpe!!! Golpe Ela estava aplicando nos brasileiros: por ex. gasolina R$2, 05 para R$4, 09, óleo, energia, loterias e outros setores ligados ao governo tudo acima da inflação. Veja o aumento dos aposentados ñ chegou 6%, mas bolsa família 12%, comprometendo o orçamento da União. Depenaram a Petrobrás e outros órgãos do governo. É possível que essa ficha não caí!
Quem é burro nunca chega a cavalo. Essa mulher se estivesse calçado o sapato da humildade, não ia cair. Preferio insiste nessa lorota de golpe deu errado. Era para ter reconhecido o erro a merda que fez, as mentiras deslavadas que profirio para a nação. Um pedido de desculpas tinha resolvido.
Declaração do decaano do STF é uma pedrada no principal argumento do governo petista e de aliados na luta desesperada contra o impeachement de dilma.
Será que vão continuar com essa churumela de que há um interesse de golpe no País?
Não conseguem reconhecer seus erros.
ESSE MINISTRO , FOI CHAMADO DE MINISTRO DE MERDA, PELO SAUDOSO SAULO RAMOS
O nobre ministro Celso de Mello está percebendo que o mundo inteiro ficará a par da Omissão da Suprema Corte, em deixar um corrupto como Cunha, com diversas denúncias nas mãos do STF, comandar um processo tão importante como é o impeachment, com parcialidade, inclusive votando em uma sessão onde o voto é aberto, o que é irregular, pois só poderia votar em caso de empate ou por voto secreto. Está agora o nobre ministro querendo que o "GOLPE" seja discutido somente aqui com as instituições super democráticas que dispomos: Câmara, Senado e STF. Já se manifestaram, preocupadas com a situação do país, a OEA e a UNASUL. Porque não levar o caso a ONU? Certamente Isso repercutirá muito mal contra o Judiciário brasileiro. Enomicamente, o estrago já foi feito desde que a Câmara, através do seu presidente, travou todas as atividades da casa para se defender no Conselho de Ética e também para prejudicar o Executivo na pessoa da Presidente. Os senhores Pró- Golpe, deveriam ter sido alertados antes sobre essa possibilidade, que é legítima. Agora e tarde Sr. MINISTRO.
O STF e a única esperança que resta para punir esses delinquentes da política partidária brasileira, pois os mesmos se colocam acima da Justiça e de tudo. Nunca houve uma oportunidade tamanha para o judiciário se firmar perante a opinião pública como essa.
Ministro do STF se metendo a político que manda "recado" fora dos autos, com embromação pra convencer a sociedade que Cunha só será cassado caso Dilma o seja?
O que é isso?
Onde nós vamos parar com tanto rebaixamento moral de uma Corte que deve permanecer impassível e Imparcial para poder julgar com isenção?
E esse senhor Juiz não alega suspeição nos julgamentos e casos envolvendo seus inimigos declarados?
Parece-me que o João não entendeu direito o que e porque falou o ministro do STF, Celso de Melo.
Não houve, na dua declaração, essa condicionante a que você se refere: "Cunha só será cassado caso Dilma o seja".