Mobilização dos operadores da Segurança Pública será nesta terça-feira (23)

Os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, escrivães, peritos e servidores do ITEP estarão unidos em uma mobilização com o objetivo de cobrar do Governo do Estado o pagamento das folhas salariais em atraso – o salário de dezembro de 2018 e o 13° salário do ano passado. O ato unificado ocorrerá nesta terça-feira, 23. A concentração será às 9h nas imediações do IFRN, com previsão de haver caminhada até à Governadoria.

Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), os policiais têm se abnegado em prol da segurança da população potiguar. Ele reforça que isto tem sido reconhecido pelos índices de pesquisa e pelo próprio Governo do Estado, que comemora a diminuição nos índices de violência, principalmente de homicídios. “Agora está na hora do Governo honrar estes profissionais com o pagamento em dia dos seus salários”, frisa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Secretário disse:

    Eu sei q vcs são abnegados, porém, não podemos imprimir dinheiro. Quando o dinheiro aparecer, colocaremos o pagamento em dia e faremos planos de cargo para todos, com aumento de 100%, pois os senhores merecem. O problema é somente o dinheiro, pois atualmente estamos devendo a vcs e ao mundo todo algo em torno de 2,5 bilhões. Outra solução é vcs fazerem concurso p Polícia Federal ou ir para segurança privada, pois lá, por enquanto, estão pagando em dia.

    • Tibúrcio disse:

      Concordo com o Secretário. Mesmo q os abnegados policiais zerassem a criminalidade no estado, ainda assim isso não faria surgir instantaneamente 2 bilhões para pagar aos servidores. Vamos aguardar a reforma da previdência acabar com essa coisa de policial ir para casa com 45 anos, para ver se a economia responde e começa a respirar novamente.

    • João Pedro disse:

      Caro “Secretário”!

      É fato que o funcionalismo está atrasado! Verdade!! Porém, o “senhor” está se portanto como um desqualificado…se for secretário de verdade! O senhor se tornar um imbecil quando “manda” os funcionários fazerem concurso para outras esferas… e até irem para área privado! Só um lembrete… quem tem o dever e a obrigação de “arrumar” o dinheiro para o pagamento dos atrasados é o Estado!! É o Governo quem tem que “arrumar” meios para pagar!! Quem tem menos culpa são os funcionários públicos!! Então… vê se faz o dever de casa primeiro… blz? Pois, até agora… não mostraram pra que vieram!

      Abraço

COMENTE AQUI