Moraes concede acesso ao inquérito das fake news a investigados


Foto: STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu acesso ao inquérito que apura fake news, ofensas e ameaças aos membros da corte aos advogados dos investigados. O inquérito corre em sigilo judicial.

O Supremo anunciou hoje, mas as decisões foram dadas entre sexta-feira (29) e ontem (1º), e atendem a pedidos do ministro Abraham Weintraub (Educação), da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), e também por Reynaldo Bianchi, Allan dos Santos, Bernardo Küster, Edgard Corona, Luciano Hang, Marcos Domingues Bellizia e Otávio Fakhoury.

Os advogados dos investigados agora poderão ter conhecimento integral do que foi apurado sobre seus clientes, mas o acesso terá que ser agendado junto ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes. “Será fornecida cópia digitalizada, com aposição de marca d’água identificando o destinatário, que deverá manter o sigilo”, disse o STF em nota.

Moraes já havia divulgado em nota que os investigados tiveram acesso aos autos do inquérito, mas o empresário Luciano Hang, dono da Havan, por exemplo, disse que não teve e que fez novo requerimento ao STF na manhã de hoje.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gonçalo Alves disse:

    Interessante…ou, no mínimo, motivo de reflexão.
    Passando o olho nas recentes mensagens – ou postagens – deste Blog do BG, me ocorreu que a grande maioria das postagens são "…pendentes ou favoráveis" ao tal Bolsonaro.
    Consulto aos demais frequentadores e leitores deste blog, se é impressão minha, ou se realmente o ponteiro da balança deste canal está mesmo pendendo para se aliar ao capitão cloroquina.
    Tomara que o Sr. Bruno não censure a minha desconfiança, pois impedindo o livre pensar estará permitindo uma quase certeza.
    Tempos difíceis em que não se deve acreditar em tudo e desconfiar mais ainda.
    Com a palavra o nosso BG.

    • bruno disse:

      Gonçalo já as pessoas que gostam do presidente diz que aqui só tem postagem contra o presidente. Mas deixa eu te falar, não fique surpreso não, que não temos receio de ser pendente não. Aqui não enganamos leitor não, assumimos posição e lado. Vc acessa sabendo qual o nosso vieis.

    • Marcelo disse:

      Bruno,

      Sério que essa página tem viés político??

      Sério que não é imparcial e pende para ou lado ou outro??

      Sério mesmo??

    • Gonçalo Alves disse:

      Caro Bruno;
      Grato e parabéns pela postagem e mais ainda pela resposta.
      Entendido e este canal continua tendo a nossa confiança e apoio.
      Mais do que nunca, os meios de informação devem ser isentos e descontaminados.

  2. Menezes disse:

    Fake news, foi pela metade.

  3. Severino disse:

    Essa conversa está mal contada !!!

  4. Dorio disse:

    Agora? Já não é um pouquinho tarde?

COMENTE AQUI