O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o ex-ministro Sergio Moro agiu de forma “covarde” e servia a outra “ideologia”. Bolsonaro criticou as posições de Moro em relação a armas e a medidas de isolamento social e disse que “graças a Deus” ficou “livre” dele.
— Vocês estão entendendo um pouquinho sobre quem estava no meu lado. Essa IN (instrução normativa) 131 é da Polícia Federal, mas por determinação do Moro. Ignorou decretos meu e ignorou lei, para dificultar a posse e o porte de arma de fogo para cidadão de bem — disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada.
O comentário foi feito após um dos apoiadores criticar uma instrução normativa (IN) da Polícia Federal. A medida, no entanto, foi publicada pela PF em novembro de 2018, ou seja, antes de Sergio Moro assumir o Ministério da Justiça, em janeiro de 2019.
Bolsonaro, então, fez referência a uma portaria, assinada por Moro pelo também ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que autorizava o uso de força policial para forçar indivíduos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus a ficar em isolamento ou quarentena e que foi revogada na semana passada. De acordo com o presidente, Moro queria editar outro texto, que multasse quem descumprisse as medidas de isolamento.
— Tem uma portaria também, que o ministro novo revogou, apesar de não ter força de lei, ela orientava a prisão de civis. Por isso que naquela reunião secreta o Moro, de forma covarde, ficou calado. E ele queria uma portaria ainda, depois, que multasse quem estivesse na rua. Esse era o cara que estava lá perfeitamente alinhado com outra ideologia que não era nossa. Graças a Deus ficamos livres dele.
O GLOBO
Quem age de forma covarde é aquele político que PROMETE QUE VAI COMBATER A CORRUPÇÃO e, quando é eleito, esquece as promessas de campanha.
Moro Presidente 2022
Moro2022
Grande parte do eleitorado brasileiro já está fechado com a chapa Moro e Mandetta.
Tomara que o povo tenha juízo em 2022 e não votem no primeiro turno nem na turma do Lula e nem em Bolsonaro , se não for impedido até lá .
O centro com Mandetta ou alguém com um passado sem condenações deve ser o caminho .
O planalto não pode ser creche e nem casa de mãe Joana .
Ser contra desativar coaf, criação do juiz de garantia, sentença 2a instância sem prisão, afrouxar as leis contra Corrupção, intervenção nas ações da PF. Se isso é ideologização, acredito que a maioria da população brasileira tem as mesmas posições do Sérgio Moro, 2022 tá chegando pra alinhar ao herói nacional.
Moro é um asno, um militantezinho enrustido de esqueda! Morro de vergonha desse Moro!
Tome vergonha na face, usando um nick de patriota e se preocupando mais com a família do que com a nação. Moro ao prender Lula pavimentou a eleição de Bolsonaro, e por tabela, de seus asseclas.
Presidente traíra. Hoje só está lá graças ao Moro.
Enquanto esse senhor não se preocupar em efetivamente governar, acabando de vez com essas palhaçadas na mídia, entrevistas sem sentido, esquecer o passado, estamos ferrados. Será que vai ser assim o tempo que lhe resta? Moro já foi tem uns dois meses, está teoricamente calado, e o presidente fica nadando nas suas besteiras, ou é para se manter notícia, ou é burrice mesmo.