Moro agiu de forma “covarde” e defendia “outra ideologia” e “graças a Deus” ficou “livre” dele, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o ex-ministro Sergio Moro agiu de forma “covarde” e servia a outra “ideologia”. Bolsonaro criticou as posições de Moro em relação a armas e a medidas de isolamento social e disse que “graças a Deus” ficou “livre” dele.

— Vocês estão entendendo um pouquinho sobre quem estava no meu lado. Essa IN (instrução normativa) 131 é da Polícia Federal, mas por determinação do Moro. Ignorou decretos meu e ignorou lei, para dificultar a posse e o porte de arma de fogo para cidadão de bem — disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada.

O comentário foi feito após um dos apoiadores criticar uma instrução normativa (IN) da Polícia Federal. A medida, no entanto, foi publicada pela PF em novembro de 2018, ou seja, antes de Sergio Moro assumir o Ministério da Justiça, em janeiro de 2019.

Bolsonaro, então, fez referência a uma portaria, assinada por Moro pelo também ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que autorizava o uso de força policial para forçar indivíduos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus a ficar em isolamento ou quarentena e que foi revogada na semana passada. De acordo com o presidente, Moro queria editar outro texto, que multasse quem descumprisse as medidas de isolamento.

— Tem uma portaria também, que o ministro novo revogou, apesar de não ter força de lei, ela orientava a prisão de civis. Por isso que naquela reunião secreta o Moro, de forma covarde, ficou calado. E ele queria uma portaria ainda, depois, que multasse quem estivesse na rua. Esse era o cara que estava lá perfeitamente alinhado com outra ideologia que não era nossa. Graças a Deus ficamos livres dele.

O GLOBO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Wilson disse:

    Quem age de forma covarde é aquele político que PROMETE QUE VAI COMBATER A CORRUPÇÃO e, quando é eleito, esquece as promessas de campanha.

  2. Everton disse:

    Moro Presidente 2022

  3. Jailson disse:

    Moro2022

  4. MORO É O CARA disse:

    Grande parte do eleitorado brasileiro já está fechado com a chapa Moro e Mandetta.

  5. Lsv disse:

    Tomara que o povo tenha juízo em 2022 e não votem no primeiro turno nem na turma do Lula e nem em Bolsonaro , se não for impedido até lá .
    O centro com Mandetta ou alguém com um passado sem condenações deve ser o caminho .
    O planalto não pode ser creche e nem casa de mãe Joana .

  6. Silvio disse:

    Ser contra desativar coaf, criação do juiz de garantia, sentença 2a instância sem prisão, afrouxar as leis contra Corrupção, intervenção nas ações da PF. Se isso é ideologização, acredito que a maioria da população brasileira tem as mesmas posições do Sérgio Moro, 2022 tá chegando pra alinhar ao herói nacional.

  7. Patriotafiel disse:

    Moro é um asno, um militantezinho enrustido de esqueda! Morro de vergonha desse Moro!

    • Carlão disse:

      Tome vergonha na face, usando um nick de patriota e se preocupando mais com a família do que com a nação. Moro ao prender Lula pavimentou a eleição de Bolsonaro, e por tabela, de seus asseclas.

  8. Osvaldo Delgado disse:

    Presidente traíra. Hoje só está lá graças ao Moro.

  9. Pedro disse:

    Enquanto esse senhor não se preocupar em efetivamente governar, acabando de vez com essas palhaçadas na mídia, entrevistas sem sentido, esquecer o passado, estamos ferrados. Será que vai ser assim o tempo que lhe resta? Moro já foi tem uns dois meses, está teoricamente calado, e o presidente fica nadando nas suas besteiras, ou é para se manter notícia, ou é burrice mesmo.

COMENTE AQUI