Política

‘Moro de saia’, senadora do PSL relata ‘grito’ de Flávio Bolsonaro contra CPI do Judiciário

Uma das signatárias do requerimento para criar uma comissão parlamentar de inquérito para investigar integrantes do Supremo Tribunal Federal, a senadora Juíza Selma (PSL-MT) disse que foi procurada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para retirar sua assinatura e inviabilizar a CPI da Lava Toga

Em entrevista à Folha, Selma, 56, disse que Flávio chegou a gritar com ela ao telefone em ligação no último dia 21. “Eu me recuso a ouvir grito, então desliguei o telefone.”

Nesta semana, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou favoravelmente à cassação da senadora por caixa dois e abuso de poder econômico. A PGR diz que a campanha deixou de contabilizar R$ 1,232 milhão e omitiu 72,29% dos gastos. A senadora diz que está sendo acusada por algo que fez na pré-campanha.

Seu gabinete divulgou nota no início da semana informando que, por causa de “divergências políticas internas” e “pressão partidária pela derrubada da CPI da Lava Toga”, a sra. cogitava deixar o partido. A sra. está de saída do PSL? Estou cogitando ainda, conversando com alguns partidos. Mas não pretendo sair da base do governo.

De onde partiu esta pressão? A pressão vem de todo lado. A gente sofre um bombardeio. Ontem [quarta-feira, 11], um dos senadores que assinou também relatou que está sendo pressionado. Mas, das pessoas que assinaram, a mais vulnerável sou eu porque tenho um processo na Justiça. Fico sendo sempre a mais atingida.

A sra. diz que a pressão vem de todo lado, mas na nota colocou que há divergências internas. Internamente, de onde está vindo esta pressão? Divergência política não é necessariamente a pressão. Vejo no PSL um partido que ainda não se estruturou como um partido. Ele não acolhe, ainda é um partido muito novo, de muita gente sem história política. Não sabe o que é se comportar num partido. Nunca tive uma pessoa do partido para me defender publicamente. Você já viu alguma declaração do presidente do partido dizendo ‘a senadora Selma tem todo o nosso apoio’? Não. Eles estão, evidentemente, me ajudando, inclusive pagando meu advogado. Mas não é uma coisa que você sinta a acolhida, você sente solta.

O senador Flávio chegou a pedir à sra. que retirasse a assinatura? Chegou.

Como foi esta conversa? Não vou te contar detalhes.

Por quê? Porque é melhor não. Mas pediu. Davi Alcolumbre pediu também. Tenho recebido alguns recados até mais, digamos, chatos, tipo ‘cuidado, você tem um processo, tira a assinatura’. Não vou tirar não. Prefiro perder o processo.

Esta relação entre seu processo e a retirada de assinatura foi feita pelo senador Flávio ou pelo presidente Davi? Não. O que eles argumentam é que uma CPI vai trazer instabilidade para o Brasil porque vai mexer com as instituições, com a integridade delas etc. Não acredito nisso.

Quem fez esta condicionante então? Pessoas do partido. É gente do partido que veio com esta conversa ‘olha, você tem que se aproximar do pessoal porque aí vão te ajudar’. Deste pessoal que está alvo de CPI.

Mas não o Flávio? Não foi o Flávio.

O Flávio falou como colega da sra. ou como filho do presidente da República? Não dá para dissociar. Ele estava um pouco chateado. Alguém disse para ele que nós tínhamos assinado uma CPI que iria prejudicar ele e ele falou comigo meio chateado, num tom meio estranho. Eu me recuso a ouvir grito, então, desliguei o telefone.

Ele chegou a gritar com a sra.? A pessoa fala exaltada, né? E era uma coisa que não era verdade, portanto não dei atenção.

Qual o sentimento da sra. diante disso? Não sei se compreendo muito bem por que razão ele teria feito isso, mas acho que, talvez, mais decepcionada. Ele é uma pessoa tão agradável, tão simpática.

Para continuar lendo é só clicar aqui: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/09/moro-de-saia-senadora-do-psl-relata-grito-de-flavio-contra-cpi-do-judiciario.shtml

FOLHAPRESS

Opinião dos leitores

  1. Mínions, acordem. Vão procurar outro vilão para chamar de seu. É tudo uma laia só. Toffoli, que foi advogado do PT, indicado por Lula; Gilmar, cria de FHC, Augusto Aras, que ofereceu jantares em sua casa para Dirceu e os 40 ladrões, agora indicado por Bolsodoido para ser PGR, e elogiado ontem no Senado por um líder do PT. Vocês sonharam com um Brasil diferente, mas acordam todos os dias com o mesmo pesadelo: os políticos daqui são todos iguais. Seus objetivos e fins são sempre os mesmos, conquistar o poder tangendo a manda hora prá lá, hora pra cá. E a corrupção, como sempre, nadando de braçada nesse marzão verde-amarelo.

  2. BG
    Tem que fazer sim a CPI da lava toga, pegue quem pegar, seja quem for, quem deve tem de ser punido simples assim. Esse Alcalumbre esta engavetando todo pedido, deve ter mal feitos a prestar conta e está com medo. CORRUPTO seja qual for tem que perder o mandado e o Judiciário se tiver tem que ser IMPICHIMADO.

  3. ESSA É A TAL DEMOCRACIA DO PARTUDO DO SUCO DE LARANJA -PSL.
    DEVE SER A TAL "NOVA POLÍTICA ANUNCIADA PELOS CRÍTICOS DAS DITADURAS DOS "OUTROS"(VENEZUELA, CUBA, ETC) E ELOGIO DAS "SUAS"(CHILE, BRASIL, ETC), ADEPTOS DO MITO!
    Será que esse pivô está descobrindo agora que essa turma toda é AUTORITÁRIA, PREPOTENTE E ARROGANTE, QUE DETESTA A DEMOCRACIA E PREGA ABERTAMENTE O FECHAMENTO DO CONGRESSO E DO STF, TRANSFORMANDO O PAÍS NUMA DITADURA?

  4. Esse Flávio Bolsonaro pelo jeito é um corrupto era pra está junto com a quadrilha de Luladrao

  5. Quem não deve não deveria temer . Mas o que está dando a entender à opinião pública é que esse rapaz está enrolado "até a tampa" com ilicitudes e não quer que ninguém investigue nada.
    Cuidado para não tomar o mesmo destino de outros canalhas que já estão presos.

  6. Quer dizer q flavinho ta com medo do judiciario. Se alinhou a gilmar mendes e a toffili. Quem te viu e quem te ve. Vc nao era assim não.

    1. Os bolsonaristas defendem tudo que é crítica a família do Bolso. E agora? Ninguém vai falar nada? Flavinho está certo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após exame de ultrassom, médicos indicam necessidade de cirurgia para Bolsonaro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Depois de passar por exame de ultrassom neste domingo (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu recomendação da equipe médica para realização de uma nova cirurgia. De acordo com o advogado João Henrique Nascimento de Freitas, o procedimento seria realizado para tratar duas hérnias inguinais.

“A equipe médica acaba de deixar a Superintendência da Polícia Federal após realizar exames de ultrassonografia no Pr. Jair Bolsonaro. Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”, afirmou o advogado no X.

Na sexta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a realização de exame de ultrassonografia. O ex-presidente cumpre pena em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

Moraes autorizou a realização do exame no local onde o ex-presidente está custodiado, nos termos solicitados pela defesa. Os advogados solicitaram a visita do médico Bruno Luís Barbosa Cherulli com equipamento portátil de ultrassom para examinar as regiões inguinais direita e esquerda de Bolsonaro.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Imagens de antes do acidente mostram Roberto Carlos dirigindo Cadillac pelas ruas de Gramado em gravação de especial da Globo

Imagens: Notícias Gramado

O cantor Roberto Carlos dirigiu seu Cadillac pelas ruas de Gramado (RS) na madrugada deste domingo (14) durante a gravação de um especial da TV Globo, acompanhado por uma caminhonete com grua de filmagem.

Ao retornar ao Serra Park, onde ocorreram as gravações, uma falha no sistema de freios provocou a colisão do veículo com três carros da equipe de produção.

A emissora informou que Roberto Carlos e três integrantes da equipe foram levados ao Hospital Arcanjo São Miguel por precaução. Após exames, todos receberam alta ainda pela manhã.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nas Asas da História e Elba Ramalho marcam início das comemorações pelos 67 anos de emancipação de Parnamirim

Parnamirim viveu uma noite histórica e emocionante neste sábado (13), com a abertura oficial das comemorações pelos 67 anos de emancipação política do município organizada pela gestão Nilda Cruz. Cerca de 10 mil pessoas lotaram a Cohabinal em clima de muita alegria e orgulho pela trajetória da cidade e sua importância no contexto da Segunda Guerra Mundial. O espetáculo “Nas Asas da História”, foi seguido de um grande show da cantora Elba Ramalho, reunindo uma verdadeira multidão em um dos momentos mais marcantes do calendário festivo da cidade.

O evento integrou a programação do Natal do Povo, unindo cultura, música e história em uma celebração que emocionou o público e reforçou o sentimento de pertencimento da população. O espetáculo “Nas Asas da História” conduziu o público por uma viagem emocionante pelas origens e conquistas de Parnamirim, exaltando personagens, fatos históricos e a identidade do município, preparando o palco para a apresentação vibrante de Elba Ramalho, que encantou a plateia com um repertório repleto de sucessos.

A montagem retratou a trajetória do município em três atos marcantes, repletos de cenas impactantes, música, dança e interpretações de alto nível. Ao todo, 35 artistas participaram do elenco, 90% de Parnamirim, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos talentos locais e o fortalecimento da produção cultural da cidade. O espetáculo reuniu personagens e figuras históricas que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do município, celebrando as raízes e a identidade de uma cidade construída com trabalho, coragem e sonhos compartilhados.

Para a prefeita Nilda, a noite simbolizou mais do que uma festa: representou um novo momento vivido pela cidade.

“Foi uma noite inesquecível, preparada com muito carinho para o nosso povo. Celebrar os 67 anos de emancipação de Parnamirim com um espetáculo que valoriza a nossa história e com um show tão especial é motivo de muita alegria e orgulho. Nossa cidade chega a esse momento vivendo uma nova era, de retomada dos investimentos, de recuperação da autoestima da população e de reconstrução do seu protagonismo no Rio Grande do Norte”, destacou a prefeita.

As comemorações continuam no dia 17, data oficial da emancipação política do município, com uma programação especial. Estão previstas a inauguração da estátua do ex-prefeito Agnelo Alves, uma missa em ação de graças e, na sequência, a tradicional Caravana Natalina, levando o espírito festivo e de celebração para diversos pontos da cidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lucas Chumbo sobrevive a duas quedas e volta a ser campeão nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal

Foto: Damien Poullenot/World Surf League via Getty Images

O brasileiro Lucas Chumbo sobrevive a duas quedas brutais para conquistar mais um título do Nazaré Big Wave Challenge em ondas gigantes em Portugal.

A competição teve ondas de até 18 metros e um público de milhares de fãs que se aglomeraram nas falésias da Praia do Norte, perto da vila de pescadores portuguesa de Nazaré, que se tornou sinônimo de ondas enormes.

Chumbo, vencedor de várias edições do evento, ditou o ritmo logo na primeira onda, deslizando em alta velocidade antes de enfrentar turbulência e capotar para fora da água.

A segunda onda terminou de forma igualmente brutal, quando ele tentou sair mas foi arrastado pela correnteza e engolido por várias outras ondas antes de ser resgatado por um jet ski.

As ondas da Praia do Norte são amplificadas pelo Cânion da Nazaré, a maior fossa submarina da Europa, que canaliza e amplifica as já enormes ondulações de inverno do Atlântico Norte, transformando-as em picos imponentes. Vários recordes mundiais de maiores ondas já surfadas foram estabelecidos ali.

Assista:

Com informações de InfoMoney

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carla Zambelli renuncia ao mandato de deputada federal; suplente é convocado

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou neste domingo (14) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao cargo parlamentar. A decisão da parlamentar foi tomada após uma determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) para que o suplente assumisse o cargo em 48 horas.

Em nota, a Câmara informou que a deputada comunicou à Secretaria-Geral da Mesa a sua renúncia. “Em decorrência disso, o presidente da Câmara dos Deputados determinou a convocação do suplente, deputado Adilson Barroso (PL-SP), para tomar posse”, informou a Casa em nota.

Zambelli está presa desde julho na Itália, para onde fugiu após ser condenada pelo Supremo. A parlamentar se licenciou do cargo entre maio e outubro, mas desde então tem acumulado faltas. A Constituição prevê a perda de mandato de parlamentares caso se ausentem a um terço das sessões no ano.

A Justiça italiana deve avaliar na quinta-feira (18) a possível extradição de Zambelli. Ela foi condenada a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão de sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A Primeira Turma do STF decidiu em junho pela perda de mandato da deputada e comunicou a Câmara. Na época, pressionado pela oposição, Hugo Motta decidiu enviar o caso para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania).

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Esquerda faz atos em São Paulo, Brasília e outras cidades contra PL da Dosimetria neste domingo (14)

Manifestação na Avenida Paulista | Foto: William Cardoso/Metrópoles

Concentração da manifestação em Brasília | Foto: Kebec Nogueira/Metrópoles

Movimentos e políticos de partidos ligados à esquerda estão nas ruas hoje para protestar contra a aprovação do “PL da Dosimetria”, que beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses por tentativa de golpe. Os atos estão previstos em 47 cidades.

Atos ocorreram pela manhã em Salvador, João Pessoa, Belo Horizonte e Brasília. Integrantes de movimentos sociais se manifestaram contrários ao PL da Dosimetria e ao aumento de feminicídio.

Em São Paulo, manifestantes se concentram no período da tarde na avenida Paulista, na altura do Masp.

Mobilização é resposta à aprovação do PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados. O texto ainda precisa passar pelo Senado e, se aprovado, pela sanção do presidente Lula (PT). O projeto foi aprovado por 291 votos a 148.

Com informações de UOL

Opinião dos leitores

  1. Também sou contra a anistia ampla e restrita, mas se for para todos os anistiados, inclusive os 79, revogar as anistias de lulis, Dirceu, genuíno e outros beneficiados.

  2. Então agora os de direita e bolsonaristas são a favor de bandidos inclusive corruptos? Com esse projeto de dosimetria os corruptos só irão cumprir 1/6 da pena e olhe la!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em menos de 1 hora, PRF flagra dois casos de transporte irregular de passageiros em carrocerias na BR-304

Fotos: PRF/Cedida

A Polícia Rodoviária Federal flagrou dois casos de transporte irregular de passageiros em carrocerias na BR-304, no Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (14), em menos de uma hora.

O primeiro ocorreu por volta das 6h40, no km 57, em Mossoró, onde duas mulheres viajavam escondidas sob cobertores na carroceria de uma caminhonete. Elas seguiam para Assú e desembarcaram após a abordagem, continuando a viagem de táxi. O veículo ficou retido até a regularização.

Passageiras são flagradas escondidas sob cobertores em carroceria na BR-304 — Foto: PRF/CedidaFoto: PRF/Cedida

O segundo flagrante foi às 7h25, no km 106, em Assú. Três pessoas eram transportadas na carroceria de um caminhão, sentadas em cadeiras soltas e sem proteção. O motorista não possuía habilitação.

Em fiscalização na BR-304, PRF flagra passageiros em carrocerias sem proteção — Foto: PRF/CedidaFoto: PRF/Cedida

A PRF alerta que transportar passageiros em compartimento de carga é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e retenção do veículo. A prática é proibida e coloca vidas em risco.

Com informações de g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Manifestantes de esquerda em Natal protestam contra PL da Dosimetria

Foto: Philipe Salvador/Inter TV Cabugi

Manifestantes de esquerda realizaram um protesto neste domingo (14) em Natal contra o Projeto de Lei da Dosimetria (PL 2162/23). A manifestação teve início no bairro de Capim Macio e seguiu no sentido Ponta Negra, atrapalhando o trânsito na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Participantes exibiram cartazes, entoaram palavras de ordem em defesa da democracia e criticaram o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados. A proposta que reduz penas para crimes ligados à tentativa de golpe agora será analisada pelo Senado.

Participaram do protesto a governadora Fátima Bezerra (PT), as vereadoras Samanda Alves (PT) e Brisa Bracchi (PT), além do deputado estadual Francisco do PT.

Com informações de g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Os esquerdiopatas estão certo, anistia só ota ladrão, sequestradora, assaltantes de bancos e maconheiros

  2. Quando vão protestar contra a falência dos correios e por condenação dos envolvidos no caso do banco Master.

  3. Cada um ganhou meia banda de pao e 1 fatia de mortadela para participar, se jogar uma carteira de trabalho ai nao sobra 1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inadimplência das empresas brasileiras atinge recorde de 8,4 milhões de CNPJs negativados até setembro de 2025

Imagem: reprodução

A inadimplência das empresas brasileiras bateu recorde em setembro de 2025, com 8,4 milhões de CNPJs negativados, segundo a Serasa Experian. É o maior número da série histórica, com dívidas que somam mais de R$ 200 bilhões.

Do total de inadimplentes, 7,95 milhões são micro, pequenas e médias empresas, sendo 20% MEIs (Microempreendedores Individuais). A dívida média por empresa chegou a R$ 24.074,50, alta de 9,5% em relação a setembro de 2024. Já o valor médio por conta atrasada é de R$ 3.331,30, montante que pesa especialmente no caixa dos pequenos negócios.

De acordo com a economista-chefe da Serasa, Camila Abdelmalack, o resultado reflete um ambiente de juros elevados e a desaceleração do crédito no segundo semestre. “Esse cenário afeta tanto a estrutura de custos quanto a receita das empresas”, afirmou ao Poder 360.

Por setor

O setor de serviços lidera as negativações (54,7%), seguido pelo comércio (33,2%). Nas dívidas negativadas, serviços também aparecem em primeiro (32,1%), à frente de bancos e cartões (19,5%).

Por região

Regionalmente, o Sudeste concentra o maior número de empresas no vermelho (4,5 milhões), seguido por Sul (1,3 milhão), Nordeste (1,2 milhão), Centro-Oeste (729 mil) e Norte (499 mil).

Abdelmalack avalia que, após forte expansão do crédito em 2024, os credores ficaram mais restritivos diante da alta inadimplência. Micro e pequenas empresas, com menos acesso a instrumentos financeiros, têm mais dificuldade para renegociar dívidas. Além disso, a economista destaca o enfraquecimento da atividade econômica e problemas de gestão financeira como fatores que agravam o cenário.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Kkkkkk,eu acho é poucoooooooooooo,quero vê a merda descer pelo mocotó,fico só assistindo aqui de longe,não tenho mais a mínima vontade de colocar os pés nessa pocilga enquanto esses vermes estiverem comandando essa casa noturna.Fica eu por aqui me acabando de rir,os petralhinhas estão fazendo direitinho o dever de casa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Novas regras do abono salarial PIS/Pasep vão cortar 3,6 milhões de beneficiários em 4 anos; veja quem ainda tem direito

Foto: Edu Garcia/R7

O abono salarial PIS/Pasep terá novas regras a partir de 2026. A mudança vai restringir gradativamente o número de trabalhadores que podem receber o benefício.

Atualmente, ele é pago a quem trabalha com carteira assinada e ganha até dois salários mínimos mensais. Até 2035, este valor vai chegar a um salário mínimo e meio.

Segundo um estudo do Ministério do Trabalho e Emprego, sobre os impactos da nova legislação, em quatro anos 3,6 milhões de trabalhadores deixarão de receber.

Cortes já começam em 2026

O corte começa já em 2026, quando receberão o benefício os trabalhadores com renda de até 1,94 salário mínimo. A redução será de 896.792 beneficiários.

Esse documento será discutido pelo Codefat (Conselho do Fundo de Amparo do Trabalhador) no dia 18 de dezembro. Além disso, será definido o calendário de pagamento do próximo ano.

Em 2025, o pagamento foi realizado de fevereiro a agosto. Mas o benefício fica disponível para saque até o dia 29 de dezembro.

A partir de 2026, o valor passa a ser reajustado somente pela inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Não vai mais incorporar os ganho real do salário mínimo.

A correção anual, até então, era a mesma do salário mínimo: o índice de inflação mais ganho real do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes.

Redução

O salário de acesso será reduzido até chegar a um salário mínimo e meio, o que, na previsão do governo federal, deve ocorrer em 2035.

Com isso, o abono atingirá menos trabalhadores porque o valor de acesso será menor.

A medida que restringiu o abono faz parte da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do corte de gastos, aprovada em 2024.

Neste ano o salário mínimo é de R$ 1,518,00. O governo federal divulgou que para o ano que vem será de R$ 1.621.

Neste ano, o benefício foi pago a 26,4 milhões de trabalhadores, com valor total de R$ 30,6 bilhões.

O valor do abono salarial varia de R$ 127,00 a R$ 1.518,00, de acordo com o número de meses trabalhados no ano-base 2023.

O orçamento do abono salarial para 2026 está previsto em R$ 33,7 bilhões, um aumento de 10% em relação ao orçamento deste ano, de R$ 30,7 bilhões.

Quem tem direito neste ano

  • O trabalhador deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, contados a partir da data do primeiro vínculo;
  • Ter recebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), até dois salários-mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado;
  • Ter exercido atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado;
  • Ter seus dados do ano-base 2023 corretamente informados pelo empregador no eSocial.

Pagamento

O pagamento do PIS, para trabalhadores do setor privado, é feito pela Caixa por crédito em conta Caixa, para quem tem conta corrente, conta poupança ou conta digital; ou por crédito via aplicativo Caixa Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa.

Para trabalhadores não correntistas, o pagamento poderá ser feito em agências, casas lotéricas, autoatendimento, Caixa Aqui e demais canais de pagamento oferecidos pela Caixa.

No Banco do Brasil, o pagamento do Pasep, para funcionários públicos, será realizado prioritariamente por crédito em conta bancária, transferência via TED, via Pix ou presencialmente nas agências.

R7

Opinião dos leitores

  1. Lula não gosta de quem trabalha. Ele gosta do desempregado q vive as custas de esmolas do governo.

    1. Lula consertou a economia do país… e vai melhorar mais ainda. Só que vc passa o dia no zap recebendo b*sta dos bolsonaros e não consegue enxergar o óbvio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *