Imagens: Reprodução
A jornalista Daniela Lima, do canal Uol, admitiu receio ao comentar o caso do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo apuração de Malu Gaspar, procurou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da compra do Banco Master pelo BRB. “O assunto é muito grave e, como tudo que a gente diz poderá e será usado contra a gente no tribunal, eu vou ser o mais meticulosa possível”, disse Lima.
O episódio ocorreu em meados deste ano, antes de qualquer investigação criminal chegar ao STF. Segundo Daniela Lima e Malu Gaspar, houve três contatos por telefone e um encontro pessoal, enquanto o Banco Central ainda analisava apenas a viabilidade técnica da operação.
O BRB tentava comprar o Master para “escamotear” bilhões já aplicados no banco, que estava insolvente, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O banco administra a conta do funcionalismo público de Brasília e já enfrentava problemas financeiros graves, revelados apenas na investigação.
Especialistas reforçam que ministros do STF não deveriam interceder em negociações privadas de bancos, mesmo que por interesse técnico. Contratos do Master incluíam pessoas ligadas a políticos, deixando a situação ainda mais delicada e mostrando a gravidade do caso antes da análise do STF.
Enquanto o eleitor bitolado insistir no culto sistemático e recorrente a seus "bandidos de estimação", sejam eles quem forem, o Brasil continuará sendo referência permanente de corrupção em todo o mundo. Aliás, esse mesmíssimo eleitor deve avocar para si todas as mezelas da política tupiniquim, posto que é as escolhas políticas equivocadas é responsabilidade exclusiva dele.
Aécio vai pegar Liberdade perpétua com Gilmar desdizendo tudo que dizia antes…
Moro é Tucano desde menininho em Maringá onde seu pai fundou e dirigiu o PSDB local.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exatamente Jofran. Com ironia e sarcasmo vc definiu muito bem a situação:
"o Dr. Moro não ouve testemunha para formar convicções. As suas estão formadas, e formadas desde muito antes, até, que se iniciasse qualquer processo".
Lula está vivo, mesmo com todo esse ataque midiático constante, diário e massacrante. E isso faz a Casa Grande Pirar. Pois se for candidato, ganhará as eleições de novo. O povo mais pobre, discriminado e sofrido do Norte e Nordeste, os membros das diversas minorias excluídos socialmente e todos que almejam por justiça social e melhores oportunidades para todos que desejarem, estão acordadas e querem se expressar novamente.
INTERVENÇÂO MILITAR EO REMÈDIO.