Moro é pressionado pela família a sair do Brasil e ficar longe da política. Ex-ministro diz que não deveria ter saído atirando do governo

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro está sendo pressionado pela família a sair do Brasil. A ideia é que ele passe uma temporada dando aulas de Direito em outro país. E, assim, fique distante da política e de eventual projeto eleitoral de concorrer à Presidência.

A mulher dele, Rosângela Moro, tem repetido a interlocutores que o marido já deu a contribuição que tinha que dar ao país e que a política partidária, com seus embates selvagens, não seria para ele. Estaria na hora de novamente cuidar da vida pessoal e profissional.

O próprio Moro também já disse a políticos que o visitam que não se sente inclinado a disputar um cargo eleitoral.

O ex-juiz baixou o tom nas redes sociais em relação a Bolsonaro —e até já disse, em conversas reservadas, que não deveria ter saído do governo da forma que fez: atirando.

O movimento lava-jatista, do qual Moro é estrela, tem sofrido derrotas seguidas na esfera política. A indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o STF (Supremo Tribunal Federal) é a mais recente delas —deixando o ex-ministro e seus seguidores cada vez mais isolados.

A segurança é outra preocupação da família do ex-ministro: neste mês ele acaba de cumprir a quarentena obrigatória desde que saiu do Ministério da Justiça, perdendo também o direito a escolta da Polícia Federal.

MÔNICA BERGAMO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maria disse:

    Vaza traíra!
    Os brasileiros não perdoam trainagens.
    #MoroEngodo

  2. Moral dos Santos disse:

    Ele mesmo afundou a lava jato que por méritos dele deu grande contribuição ao país.

  3. Jackson Márcio disse:

    ELE ENVOLVEU-SE COM POLÍTICA, O QUE NÃO DEVERIA TER FEITO. PORÉM, DESENTENDEU-SE COM PRESIDENTE POIS NÃO INDICOU PARA O COMANDO DA POLÍCIA FEDERAL ALGUÉM PARA ABAFAR A INVESTIGAÇÃO DO FILHO DO BOLSONARO. FOI MUITO FIRME NESSE PONTO.

  4. Direita Honesta disse:

    Saiu do governo pela porta dos fundos. Agora, NINGUÉM é mais capaz de defendê-lo, como os conservadores fizeram por ocasião dos ataques que os esquerdopatas lhe dirigiram. A propósito, essa gente de esquerda é acostumada a dar "sumiço" em seus desafetos. O ex ministro do STF Joaquim Barbosa, por exemplo, fugiu pros EUA e até hoje não sabemos porquê. E teve o Celso Daniel (e TODAS as testemunhas do caso), o Toninho do PT e tantos outros desafetos dos esquerdopatas que foram eliminados. Tentaram com o Bolsonaro mas o "véi é duro!" É bom mesmo o ex juiz tomar cuidado. O PT não esquece seus inimigos.

  5. MORO 2022 disse:

    Se for candidato terá meu voto. Não é santo, mas é a opção menos ruim para esse nosso Brasil rachado.

  6. Maria Bernardes disse:

    Infelizmente Moro, quem se mete com a melícia paga o preço .
    Na minha opinião, vc não tem perfil para a política. A sua maior M…. foi deixar sua carreira vocacional. Uma pena!

  7. Marcos Benício disse:

    O paladino da moral e bons costumes não passa de um X9 e traidor.

  8. Lucis disse:

    Essa decisão é a mais acertada.Va logo.

  9. natal sofrida disse:

    O anti politico é mais político que todos, petralha disfarçado de anti político, a cara da gangue do pt. Milicia não elimina dez testemunhas, nem manda matar presidentes não. Canalhas nojentos e mentirosos, não se cansam de passar vergonha.

    • Gleidson disse:

      É isso aí, além disso não é cristão, pois não segue o Messias.

  10. Expedito Junior disse:

    Para Presidente em 2022 Sérgio Moro.

  11. Carlos disse:

    Exatamente, você tem competência de sobra e não precisa ficar nesse país de hipócritas, deixa os analfabetos que podem passar em um concurso e só faz brigas por políticos desonestos a ficar aqui nesse país de terceiro mundo.

  12. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Lascaou-se ele estava pensando que Bolsonaro era como Dilma e Lula.

  13. Ricardo disse:

    Moro vai ser eleito pelas mais do povo!
    2022 nao tem quem tome!
    O Bozo é um doido varrido, votei nele por falta de opção, mas em 2022 temos opção MORO na cabeça.

  14. François Cevert disse:

    Mais um indicador de que aquela idéia de combater a corrupção ficou só na idéia mesmo… #BonVoyage Moro.

  15. Geraldo disse:

    Isso pegue o beco.
    Vai ganhar seus milhões de dólares em outro país é o melhor que o sr faz, se precipitou, tinha tudo pra ser o sucessor do MITO Bolsonaro, era uma indicação natural do Presidente Bolsonaro, mas deu com os burrod n'água.
    Infelizmente.
    Boberento!

  16. Anti-Político de Estimação disse:

    Cuidado com as milicias Moro, esse povo não brinca em serviço.

    • Augusto disse:

      Igual a outra quadrilha, que eliminou Celso Daniel e tantos outros que ousaram denunciar a roubalheira de LULADRAO e seus comparsas

    • MITOLÓGICO disse:

      O Mito é imbatível , mas através do voto dos brasileiros do bem.

COMENTE AQUI