Moro não reconhece autenticidade de mensagens de site

O Ministério da da Justiça e Segurança Pública divulgou nota à imprensa, hoje (15), na qual afirma que o ministro Sergio Moro “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas”.

A nota do ministério reitera “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”.

O site The Intercept Brasil publicou às 21h38 de ontem (14) trecho de suposto chat privado na plataforma de mensagens instantâneas Telegram, em 10 de maio de 2017, quando o então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Tribunal de Justiça do Paraná, teria sugerido ao então procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima distribuir nota à imprensa para rebater afirmações da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, após o depoimento do ex-presidente da República no caso do triplex do Guarujá, em investigação pela Operação Lava Jato.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lourdes Siqueira disse:

    Este comentário exatamente as 13:48 não foi meu.
    Será que o gringo está me hakeando?

  2. Guilherme neguim disse:

    A posição mínima do STF será de considerar a suspeição do juiz "moro". A posição mais sensata seria de já encaminhar queixa crime contro o juiz e o coordenador pelo MPF, o Dallagnol. Entre a a mínima e a máxima tem um forno de pizza!! Esse país acabou.

  3. Toddy disse:

    Ele pautou a globo ( comum acordo ). Agora está pautando os blogs " ditos sujos " . Quando ele fala em " descuido " , ele não quis dizer ter sido descuidado com a operacionalização junto com o MPF , e sim as conversas no Telegram . Ele ainda acha tudo normal , legal , etc. O seu único erro foi conversar numa rede privada . Que descuido .

  4. Paulinho disse:

    O Marreco de Maringá, o Savonarola Moro, tem que pagar por todas as desgraças que promoveu, por todos os milhões de empregos que ele destruiu. Não só ele, mas também a famiglia Marinho que patrocinou todas as ações do bandido Moro.

  5. Alexwell Bruno disse:

    Há algo que me inquieta neste imbróglio, como é que ainda não apareceu nem uma entrevista com um único juiz / desembargador perguntando se considera normal a atitude do ministro. E olha que em atividade são mais de dezoito mil.

  6. Vinicius Quintas disse:

    seria interessante se esquecessem o modo como foi obtido, e se concentrassem no conteúdo. lei de moro.
    10 medidas contra a corrupção – serão aceitas provas obtidas ilegalmente!

  7. Graziela Point disse:

    Como na fábula do “O Rei está nu”, The Intercpet Brasil fez o papel do menino que gritou que o Rei estava nu, todo mundo via, mas fingia que não percebia. Nesse caso todo o judiciário sabia das ilegalidades cometidas por Moro, mas como o Lula era o inimigo comum, nada fizeram. Só que agora a merda foi jogada no ventilador internacional devido a reputação do The Intercept. Quem está na berlinda internacionalmente não é somente o Moro, mas todo o sistema judiciário brasileiro.

  8. Messio quintas disse:

    Como disse o jornalista, sociopata mentiroso.
    Negará até a mãe se for da sua conveniência.
    Ou seja, continua com o mesmo mote utilizado para condenar o Lula: "Não vem ao caso".
    Jamais admitirá sua criminalidade.
    E, como emburreceram e idiotizaram a população, ainda posa de ministreco da extrema direita.
    Tão calhorda que (ainda) se presta ao beijão dos olavetes terraplanistas.
    Mais criminoso, impossível.

  9. André Fortes disse:

    Gente, não sejam tão gados. Deixem que moro sabe se defender.

  10. Marcelo disse:

    ….. DesMOROno, ja ja retorna a CTBA só que desta vez pra fazer companhia a LULADRÃO…..

  11. Lourdes Siqueira disse:

    BG, por que está bloqueando meus comentários?
    Sempre prezo pelo respeito e comedimento. Não entendi.

  12. Lourdes Siqueira disse:

    É isso aí Ministro Sérgio Moro.
    O senhor tem atitudes cirúrgicas, ninguém vai atrapalhar seus planos de livrar o país das mãos de bandidos mafiosas, eles
    Estão todos se borrando de MEDO, isso porquê o sr ainda nem se elegeu presidente do Brasil, mas vai se eleger tenho certeza, todo o mundo, quer ser governado por homens sério e o Sr tá enserido nesse rol, com toda certeza.
    ****BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TUDO DEUS****

  13. Lourdes Siqueira disse:

    Observem os horários de várias conversas. Mesma hora, minutos e segundos….é impossível. Nem isso tiveram o cuidado de falsificar.

  14. Walsul disse:

    Todo dia uma explicação diferente. Cometeu crimes para um juiz que deveria se manter imparcial. O Glenn greenwald tem um roteiro estabelecido que mina e deixa em situação cada vez mais dificil casa aberração que o ex juiz declara. Vale lembrar que o jornalista enfrentou governo americano, pentágono, FBI para divulgar os documentos do Snowden. Se tivéssemos um governo sério já teria demitido o moro, mas ele é fruto de toda armação.

    • Rick disse:

      Esse greengay é casado com o deputado que comprou o mandato de Jeana Will, parte do pagamento foi pra pagar esse hacker e o Greengay divulgar. Vejam como são amadores em suas tramóias esses petralhas.

  15. Mariano disse:

    Já mudou????????………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo disse:

      Hacker bota o que quer nas mensagens. Ou melhor, bota o que quem lhes paga mandar.

    • Sergio Nogueira disse:

      Ninguém pensava que o roubo petista era tão grande, que a luta seria tão dura, só não imaginavam que para liberar seu "Bandido de estimação" dos crimes cometidos eles se valeriam de outro crime.
      A esquerda e seus jornalistas militantes conseguiram ir além do esgoto dessa vez.
      Pior é que o tiro de canhão se transformou em bombinha de São João.
      Outro plano que dá errado e Lula segue cumprindo sua pena…

    • Fernando disse:

      Sim, mudou várias conversas, de sentido de frases, escondeu palavras, mudou contexto. Chamar o hacker com os originais pra confrontar, senão, conclui-se, esses hacker é apenas mais um falsificado invasor, tentando a última jogada pra tentar desqualificar a lava-jato. Isso é um desespero petralha

COMENTE AQUI