Motos com IPVA em atraso poderão ter dívida anistiada pelo Governo

motorcycles standing in the row on asphalt road closeup
Atendendo ao pedido dos deputados Dr. Bernardo, Nelter Queiroz, Raimundo Fernandes e George Soares, a governadora Fátima Bezerra, anunciou que enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que será votado em regime de urgência, anistiando a cobrança do IPVA de todas as motos do estado, até 2018.
“Podemos considerar uma grande vitória, visto que muitas famílias do interior do estado só tem uma motinha como transporte e, muitas vezes, não teve condições de pagar o IPVA, ficando irregulares. Com essa decisão da governadora, eles vão poder andar dentro da lei”, comemorou Dr. Bernardo.

O assunto vem sendo tema nas últimas sessões da Assembleia Legislativa, visto que muitas motos estão sendo apreendidas em muitas cidades do interior do estado.
“Sabemos que é uma questão de segurança pública. Mas é preciso olhar para o mais carente. Quem vai andar em um veículo atrasado por que quer? Fazendo isso a governadora vai estar dando a oportunidade do homem de bem ter sua motinha legalizada e andar dentro da lei”, ressaltou o médico deputado.

O anúncio foi feito durante reunião realizada hoje, 28, em Natal, com a presença do diretor do Detran, Octávio Santiago Filho, Comandante Geral da Polícia, Coronel Alarico, Secretário Estadual de Segurança, Francisco Canindé de Araújo, Secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, Diretor do DER, Manoel Marques Dantas, além dos deputados Dr. Bernardo Amorim, Nelter Queiroz, Raimundo Fernandes, George Soares e da governadora Fátima Bezerra.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Manoel disse:

    E quem pagou em dia vai ser palhaço em qual circo ?

    • Oliveira disse:

      A pergunta é, Para onde tá indo o dinheiro do IPVA pago? Natal tá só buraco e obras inacabadas, O Brasil é o Pais que mais se paga impostos e quem se beneficia com isso são os políticos que estão ficando ricos com o dinheiro público.

  2. Hilton Macedo disse:

    Pra que diabos existe detran?? pra que entao pagar IPVA? os carros deviam ter o mesmo direito. Chega de pagar IPVA.

  3. dilmanta disse:

    Podem ter certeza: dinheiro pra pagar o IPVA das motos os proprietários não tem, mas nunca falta o dinheiro pra pagar a bebida e as carnes assadas de cada final de semana… pega uma moto e vai lá no interior ver….

  4. Edu_Brasil disse:

    Governo do PT é assim: sempre dá privilégios para quem está errado.

  5. #ficadica disse:

    Para se anistiar um imposto deve-se dizer de onde virá o recurso q o substituirá ou q irá repor essa perda de receita… de onde virá?

    • Victor disse:

      Se estão irregulares não existe imposto recolhido para se ter a fonte substituída…kkkkkkk

  6. paulo disse:

    BG
    Assistencialismo barato dessa senhora e dos deputados cínicos e cara de pau, porque eles não renunciam o 13º salario IMORAL que se auto concederam???, politico não é funcionário público. O Cidadão cumpridor de seus deveres sempre passado para trás, cumpre suas obrigações ai quem é relapso e contemplado.

  7. Ceará-Mundão disse:

    Esse é o jeito petralha de governar. Essa cambada adora defender os "direitos" de quem não os tem. Bandidos e sonegadores são meros "coitadinhos".

  8. valter disse:

    O governo Estado do RN quer anistiar os donos de motos que estão atrasados.
    E que beneficio terá quem está em dia ???
    O governo deveria era fiscalizar e apreender as motos que estão em atraso.
    Diminuiria e muito os acidentes de trânsito e consequentemente os custos nos hospitais.
    O Governo do Estado do RN está pensando somente em arrecadar dinheiro. Duvido que se o projeto for aprovado haverá adesão. Os inadimplentes vão pedir isenção de pagar gasolina.
    Muitas motos no interior são roubadas. Será que o Estado também vai anistiar ???

    • Hércules augusto disse:

      Oi bom dia sai de Natal do teu conforto e vai no sertão ver o trabalhador que tem moto honestamente , pois se for roubada a polícia fará o que tem que ser feito.pense em fazer o bem pois receberau

  9. RN FRACO disse:

    SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

  10. RN FRACO disse:

    Parabéns aos nobres deputados e a muie do GOPI…..VAMOS LOTAR O WALFREDO GURGEL com acidentes de moto 👏🏼👏🏼👏🏼, o Detran m/RN junto com o leiloeiro estão fazendo um excelente trabalho, em leiloar essas motos apreendidas por falta de Pgto de tributos a vem esses INTELIGENTES e fazem o contrário , ESTADO RICO , MAS DE IDIOTAS

  11. Antonio Barbosa Santos disse:

    Estado rico faz assim. Parabéns aos Deputados.

  12. Tarcísio Eimar disse:

    Só pra conquistar o voto dessa classe. Tem gente aí de Uber q não está nem conseguindo pagar direito o financiamento do carro, pq também não fazem o mesmo?

  13. Sem noção disse:

    Jeito PTralha de ser …sempre com o assistencialismo e premiando quem não cumpre com os seus deveres. Estado falido e essa MUIE DO GOPI, fazendo MER….
    Porque essa governadora e esses deputados não se preocupem em atrair investimentos, empresas para o estado ??? Aprendam com o vizinha PARAÍBA

  14. nasto disse:

    Isso é POLITICAGEM BARATA. Quando alguém compra uma Moto, Carro etc; já sabe que tem que pagar impostos anualmente . Então essa história de anistiar é para aparecer e ganhar votos. Se é para anistiar , anistia de carros também. Quem paga todo ano em dia não tem nada a ganhar.

  15. JOSE ARIMATEIA disse:

    Seria melhor o governo se preocupar no momento de pagar os salários dos servidores que estão em atraso, vai anistiar , os mesmo não demora muito volta a não pagar os seus tributos e quem termina pagando o pato são os servidores, senhores deputados tomem vergonha na cara e tente junto a governadora uma condição de colocar em dia os salários.

  16. Escritor disse:

    Se anistia multas, decorrentes do atraso no pagamento do IPVA. Não se anistia o proprio imposto IPVA. Aguardar a mensagem q será enviada a Assembléia.

  17. duendevermelho disse:

    Palhaçada

  18. Gerson disse:

    Uma vergonha essa anistia, e quem faz o sacrifício para pagar. Vamos anistiar os carros tb de quem renda baixa?

  19. Cláudio disse:

    Besta sou eu que pago minhas contas muito antes do vencimento, incluindo o IPVA da moto… o Brasil gosta mesmo é de punir quem é correto, enquanto anistia devedores, corruptos e outros tipos de marginais.

  20. Luciano Bezerra disse:

    Pra quem paga em Dia e foda

  21. Manoel disse:

    E quem paga os seus impostos em dia, fazendo o maior sacrifício pra manter o veículo como fica?
    Vão devolver o dinheiro pra quem pagou?

  22. Flauberto Wagner disse:

    Isto é prática de renúncia fiscal! E com base na LRF é um ato de improbidade administrativa, portanto, um ato ilegal.
    Já que é para beneficiar alguns que seja extensiva aos carros e demais automotores na mesma situação.
    Senhores deputados já que querem fazer "fita com o chapéu alheio" paguem de seus proprios bolsos e assim regularizem a situação dos veículos de seus eleitores.
    Assim, não dar para entender nunca, o estado em posição falimentar e os nossos nobres deputados querendo perdoarem impostos em atrasos, só aqui no RN tem essa tipo de coisa.
    Será que já pensando nas eleições de 2020.

  23. Tiago disse:

    As mesmas motos que causam superlotação no Walfredo, que consomem milhões para operar e cuidar dos acidentados, decisão sem pé nem cabeça, quem for anistiado, nunca mais pagará o IPVA, vai esperar por outras bondades dessas.

  24. Nino disse:

    Que tal aproveitar este mesmo decreto e anistiar o IPVA de proprietários de veículos de servidores ativos e inativos que estão com os salários atrasados?

  25. Oswaldo disse:

    Viva, viva!!! O governo no $$$ e premiando quem não cumpre com suas obrigações, mas não nos preocupemos pois a conta vai sobrar para os proprietários de carros que estão com a mão na cabeça para saber como vão pagar o IPVA, eita governo demente!

  26. O Pobre disse:

    Em suma: O pobre que fez o esforço pra andar com a documentação regular durante todos esses anos foi feito de trouxa enquanto os irregulares que andaram desviando da fiscalização agora são recompensados.

    "Parabéns" aos envolvidos.

  27. Egs disse:

    E quem anda em dia e paga tudo direto vai ter um bom desconto?

    Ou o negócio e atrasar e nao pagar???

  28. José de Arimatea L. Fernandes. disse:

    Esse anistia além de ser injusta para quem vem pagando o IPVA, vai impactar nós pagamentos futuros.
    Daí para frente, quem vai pagar IPVA????

  29. Luciana Morais Gama disse:

    E quem tem carro??? Alo Ministério Público, isso pode?

COMENTE AQUI