MOURÃO: General pode ser preso se voltar a defender intervenção militar

A paciência se esgotou com o general Hamilton Mourão, que há meses vem pregando “intervenção militar”, na verdade um golpe, e criticando o governo ao qual tem a obrigação profissional de prestar continência. Se fizer de novo, pode até ser preso, segundo especialistas no tema. Até quem o apoia lamenta a insubordinação, desafiando o paciente general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. Leigos não entendem como militar da ativa pode defender golpe sem receber voz de prisão.

Na caserna, dá-se como certa a candidatura de Mourão a deputado, em 2018. Ele deve vestir o pijama em março, aos 64 anos.

No fim de semana, Villas Bôas decidiu punir Mourão deixando-o sem ter o que fazer, como noticiou em primeira mão o site Diário do Poder.

O general Villas Bôas rejeita a tese de “intervenção militar” porque tem compromisso com as instituições democráticas e a estabilidade política.

A suposta prisão de Mourão, ontem, criou clima de tensão em Brasília. Era boato. “Seria nitroglicerina”, resume um militar de alto escalão.

CLÁUDIO HUMBERTO

Comentários:

  1. paulo disse:

    BG
    Está certíssimo o General Mourão, o palácio do Planalto está NECROSADO e podre, precisa urgentemente de uma acepcia com muita criolina e ALGEMAS além de um grande quartel para trancafiar essa mafia de políticos corruptos e traidores do povo.

  2. João ok aviso disse:

    BG. Vc só fica pensando na disciplina militar e a diciplina politica. Do governo e dos politico? Esquece a sacanagem que estao fazendo com o brasil? vamos coçorcar o exercito pra fazer a faxina, é entenversao militar não golpe militar.

    • sergio andre disse:

      intervenção em casos extremos não é golpe, a constituição dá este procedente

  3. Júnior cortês disse:

    Quer dizer que a hierarquia militar , tem que se opor a ditadura disfarçada de democracia. O BRASIL pede socorro há anos , se os militares não pode salvar o país . Entregue de uma vez por todas aos comunistas disfarçados de democráticos.

  4. Darwin disse:

    A formiga sabe a folha que rói

  5. Bruno Moura disse:

    Que país é esse!!!! Uma corja de ladrão no poder e ainda com direito a punir o Exercito Brasileiro, isso é incrível!! Vamos pra frente!!

  6. Marcílio disse:

    Mexe com Mourão, e verás um exército de verdade pronto para defendê -lo.