MPF aceita denuncia contra Ana Paula Valadão por declarações consideradas homofóbicas

A cantora gospel Ana Paula Valadão virou alvo de uma investigação do Ministério Público Federal por declarações consideradas homofóbicas ditas durante o Congresso Diante do Trono, em 2016, com transmissão no Youtube. A informação da abertura de inquérito foi antecipada pela coluna de Lauro Jardim, de O GLOBO. A também pastora disse que relações homoafetivas não são “normais” e associou a Aids a casais LGBT.

“Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências. (…) A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Está aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim…”, disse a cantora que já vendeu mais de 15 milhões de discos.

Na portaria que abre o inquérito, o MPF diz que “a situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como ‘discurso de ódio’, restando ao estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores, de maneira que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro, em que a homofobia se encontra tão presente e multiplicam-se casos de ódio e intolerância”.

Procurada pelo EXTRA, Ana Paula Valadão ainda não se manifestou.

EXTRA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nunes disse:

    Então essa cabeça de vento não vai morrer porque não comete pecados,é isso?é pastora e se acha acima de tudo.

  2. aof disse:

    Cada um faz da sua vida o que quer, assume a sua preferencia sexual e ninguem tem nada a ver com isso. Vivemos numa democracia e o povo é livre pra dizer o que pensa. A Bíblia, esse livro odiado por tantos, mas que ainda é referencia até para os ateus, condena explicitamente a união entre duas pessoas do mesmo sexo. A cantora Ana Paula Valadão nada mais fez do que expor e ratificar o que a Biblia diz. O que vão fazer com ela? Vão cancelá-la? Cadê a liberdade de expressão? Cadê a tolerância? Onde a cantora fez "discurso de ódio"? Firmeza e resiliencia, Ana Paula Valadão. Não se deixe intimidar!

  3. João Juca Jr disse:

    Não existe liberdade para se expressar neste país? E a constituição ainda está valendo? Em que ponto a cantora foi racista? Parece que o MPF não tem o que fazer e fica procurando "pelo em ovo". Ridículo.

  4. Acorda Brasil disse:

    Deixo uma profecia que se cumpre: "Em tempos de mentiras universais, falar a verdade é um ato de corajem". Todos sabemos quem é o pai da mentira. Esses são seus dias, e todos que promovem a mentira em lugar da verdade, seus filhos.

  5. Direita-Honesta disse:

    A cantora não adotou qualquer medida discriminatória nem sequer convocou pessoas para algum tipo de represália a quem faz parte dessa minoria. Apenas declarou ser contra práticas homofóbicas, alegando ser esse o posicionamento da sua religião. Ademais, citou a AIDS, doença que todos lembram como iniciou, tendo sido até mesmo tema de vários filmes (assistiram Filadélfia?).

  6. José, o arquiteto do universo. disse:

    Hoje às relações afetivas conjugais estão cada dia mais complicadas,nas primeiras decepções amorosas os homens e as mulheres virão logo homossexuais.

  7. Montesquieu disse:

    Não há ódio no seu discurso, ela relatou o q é pecado, não só esse, como vários se enquadraria. Começa assim, daqui a pouco vão querer proibir toda prática d culto.

  8. olimpio disse:

    Ela falou o que está escrito no maior livro do mundo, ou é mentira. Que democracia é essa, que a pessoa não pode se expressar o que pensa tem que concordar o que não é certo diante do criador.

  9. Acorda Brasil disse:

    Legado maldito da esquerda: a opinião virou crime. Só nas piores ditaduras o pensamento e o discurso são punidos e censurados. Dias tristes.

  10. JL disse:

    Homi, esse MPF não tem onque fazer não, tanta coisa mais importante.
    E muita picuinha, povo desocupado.
    Pra mim ela só colocou o ponto de vista dela, nada de mais.

COMENTE AQUI