Judiciário

MPF afirma que transferência da adutora de Caicó do Governo do Estado para o Dnocs atrasou a obra consideravelmente

O MPF através da procuradora da República Maria Clara Lucena ingressou com uma ação civil pública, com pedido de liminar para exigir do DNOCS a conclusão da adutora de Caicó. O MPF também afirmou que com a mudança de titularidade da adutora do governo do estado para o Departamento Nacional de Obras, a adutora atrasou. O BlogdoBG ainda em 2016 praticamente sozinho alertou que a mudança que estava sendo colocada em prática através do ex-ministro Henrique Alves em fazer gestões no governo do presidente Michel Temer, de quem foi ministro e é amigo pessoal para transferir a execução da obra do estado do Rio Grande do Norte que já estava em vias de começar para o órgão federal. Já estamos em Janeiro de 2017 e nada da adutora ficar pronta, enquanto a população aflita sem água. Um verdadeiro absurdo o que fizeram. Leiam com atenção o comunicado do MPF.

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó ingressou com um ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) adotem todas providências necessárias para pôr em prática a desapropriação (formalizada desde 1976) de uma área particular, cuja ocupação vem impedindo a continuidade das obras da adutora Serra de Santana/Caicó.

O MPF alerta para o iminente colapso no abastecimento hídrico de Caicó e de algumas cidades vizinhas (Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas), previsto para ocorrer até o próximo mês de março, e a necessidade urgente da conclusão do novo sistema adutor, que deveria começar a funcionar agora em fevereiro e é apontada como a principal alternativa atualmente existente, no sentido de evitar o completo colapso na região.

A desapropriação da área, um trecho da BR 226 entre os Kms 242 e 244 (nos limites de Jucurutu e Florânia), ocupada atualmente por Sebastião Célio Filho, foi consolidada em dezembro de 1976, mas nunca foi executada materialmente.

Desabastecimento – A autora da ação, a procuradora da República Maria Clara Lucena, adverte que Caicó vem dependendo, atualmente, do abastecimento de água proveniente do rio Piancó-Piranhas-Açu, captada na altura da cidade de Jardim de Piranhas e distribuída através da adutora Manoel Torres para Caicó e cidades próximas. Porém, devido à seca dos últimos cinco anos, o rio só tem se mantido perene graças ao Sistema Curema-Mãe D’Água, formado por dois reservatórios artificiais localizados em Coremas, na Paraíba.

No segundo semestre do ano passado, o Açude Curema atingiu seu limite mínimo operacional e a solução foi viabilizar o lançamento de águas do outro açude, o Mãe D’Água, na calha do Piranhas-Açu. Este reservatório, contudo, já se aproxima de seu volume morto e se a adutora emergencial sob execução do Dnocs não for concluída e começar a operar até este mês de fevereiro, há sérios riscos de falta d’água para abastecimento de aproximadamente 90 mil pessoas.

Atrasos A obra da nova adutora estava sob responsabilidade do Governo do Estado e foi repassada, pelo Ministério da Integração Nacional, para a alçada do Dnocs. “Com a mudança de titularidade, inegável ter havido um impacto sobre o já minguado prazo para execução e conclusão das obras”, ressalta o MPF.

O Dnocs recebeu R$ 42 milhões do Governo Federal e esse valor foi fracionado em duas contratações por dispensa de licitação, uma para aquisição de materiais e outra para execução dos serviços de engenharia. Ao MPF foi enviado tão somente um cronograma genérico, marcando como prazo para conclusão o final deste mês de fevereiro, porém sem detalhar as diversas etapas, o que impede o Ministério Público Federal de exercer o devido acompanhamento dos trabalhos.

Além disso, o contrato com uma das empresas selecionadas pelo Dnocs tem vigência até 26 de abril, o que, “sem dúvida, também descredibiliza os prazos apontados no sobredito cronograma formulado pelo DNOCS, afinal, de um lado, a autarquia compromete-se, junto a órgãos de controle como o MPF, a concluir a obra no prazo esperado e necessário; por outro, já deixa expressamente consignado que isso poderá não ocorrer de fato”.

Transferindo responsabilidades – A procuradora Maria Clara Lucena critica ainda, na ação, o fato de o Dnocs estar “tentando repassar a este Parquet Federal a obrigação de adotar providências única e exclusivamente de responsabilidade dela autarquia, que conta com o apoio jurídico da Procuradoria Federal Especializada”, referindo-se à medidas judiciais para fins de remoção do proprietário da área desapropriada.

Apesar de não ser atribuição do Ministério Público, o Dnocs solicitou ao MPF que tomasse as providências para a retirada do proprietário da área. “Se o DNOCS não tinha capacidade técnica e operacional para execução da obra não a deveria ter assumido, ou no mínimo o seu representante deveria ter informado acerca da inaptidão da autarquia para execução da obra. Assumir obra de vital importância, comprometendo-se a concluí-la no prazo e ante aos obstáculos tentar passar a atribuição pela execução material de atos que assegurem o andamento da obra ao Ministério Público indica falta de responsabilidade”, lamenta a procuradora, que esclarece ser vedado ao MPF exercer típica função de representação judicial de entidades públicas, nos termos do art. 129, IX, da Constituição da República.

Pedidos – Além de solicitar do Dnit e Dnocs as providências para a imediata desapropriação da área, a ação civil pública (protocolada na Justiça Federal sob o número 0800026-07.2017.4.05.8402) requer ainda a apresentação de um cronograma executivo detalhado das etapas da obra e que respeite o atual marco de conclusão – fevereiro de 2017 –, com a adutora passando a operar antes da chegada do mês de março. O MPF solicita também à Justiça a aplicação de multa, em caso de descumprimento.

Opinião dos leitores

  1. Parabéns henrique! Por pensar que o povo do serido é camelo!!!
    Nunca esqueceremos de sua contribuição!

  2. Parabéns, Henrique Eduardo Alves! Sua contribuição neste caso nunca mais será esquecida. Viva os ALVES!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Foto: Reprodução

A cantora Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que fará na Praia de Copacabana no próximo sábado (4). A apresentação, com entrada gratuita, tem previsão de atrair mais de 1,5 milhão de pessoas. A rainha do pop chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 10h06, em uma aeronave privada.

Madonna desceu dentro de um hangar em uma área de apoio que possui acesso para veículos. De lá, a cantora saiu direto do aeroporto, sem passar pela área dos voos comerciais.

O comboio com Madonna e os filhos dela seguiu do terminal aéreo para o Copacabana Palace. O hotel fica em frente ao palco que está sendo montado para a apresentação da artista. Há, inclusive, uma passarela ligando o hotel ao palco. A TV Globo apurou que a rainha do pop chegou às 11h21 no Copacabana Palace.

O voo veio da Cidade do México, local do último show da turnê “The Celebration Tour”. A apresentação na Praia de Copacabana será o encerramento da turnê que comemora os 40 anos de carreira da estrela.

270 toneladas de equipamentos

 

Com estrutura digna de uma rainha, Madonna traz uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos, que começaram a chegar ao Rio neste domingo (28). Dois dos três aviões que trazem o material já pousaram no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão.

Todo o aparato será levado para Copacabana, na Zona Sul da cidade, em 30 caminhões. No local está sendo montado o palco da última apresentação da pop star na turnê Celebration Tour, no sábado (4).

A estrutura do megashow

 

  • 200 pessoas da equipe vão ocupar 90 quartos do hotel onde Madonna ficará hospedada;
  • 270 toneladas de equipamentos chegam em 3 aviões de carga;
  • 3 caminhões levam parte do equipamento para o hotel, onde serão montadas 3 academias;
  • 27 caminhões irão direto para o palco montado na Praia de Copacabana;
  • palco tem 24 metros de frente e 821 metros quadrados de área, o dobro do tamanho dos montados até então na turnê;
  • além da estrutura principal, a cantora vai circular por três passarelas e 1 elevador;
  • para o show, serão 45 baús de guarda-roupa dentro deles, por exemplo, há 40 luvas de boxe para uma das coreografias.

 

Encerramento da turnê e único show na América do Sul

 

Essa é a 4ª vez que a Madonna se apresenta no Brasil. A última foi há 12 anos. Ela já apresentou ao país a turnê “The Girlie Show”, em 1993, a “Sticky and Sweet Tour”, em 2008, e a “MDNA”, em 2012.

Desta vez, a apresentação nas areias de Copacabana será a única da cantora em toda a América do Sul, e os fãs brasileiros poderão ver de pertinho – seja nas areias da praia ou no conforto de casa – a diva pop interpretar os maiores hits da sua extensa carreira.

A apresentação no Rio será o encerramento da turnê mundial e o maior show da carreira da artista. O DJ norte-americano Diplo foi anunciado como convidado especial.

Como tradição, a cantora promete não só um espetáculo em termos musicais, mas também visuais. Do cenário ao figurino, o show da artista é repleto de glamour.

A apresentação vai durar 2 horas, e quem quiser evitar a multidão poderá ouvir a apresentação atrás do palco, já que haverá torres de som dos 2 lados da boca de cena.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado deram detalhes, nesta quinta-feira (25), do plano operacional para o megaevento. A previsão de público aumentou, e as autoridades esperam 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana — antes era 1 milhão.

A estrutura está sendo montada em frente ao Copacabana Palace, voltada para o Leme. Os organizadores estimam que atrás do palco e da área de serviço, em direção ao posto 6, esteja menos cheio.

Haverá DJs tocando a partir das 19h. Às 20h, assume o DJ Diplo. Madonna subirá ao palco às 21h45. o show deve terminar às 23h45 — se a rainha não quiser esticar.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

TJRN condena plano de saúde e hospital por morte de criança em Natal

Foto: Reprodução

O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, em atuação na 13ª Vara Cível de Natal, determinou que um plano de saúde e o hospital pertencente ao mesmo grupo econômico paguem solidariamente R$ 50 mil aos pais de uma criança que faleceu devido a negligência da equipe médica do hospital. Os valores serão acrescidos de juros de mora e correção monetária.

Para o Grupo, ficou comprovado o dano moral indenizável em virtude da falha na prestação do serviço de saúde. Na ação judicial, os pais relataram que a criança, nascida em novembro de 2015 com síndrome congênita do zika vírus, estava inclusa no contrato de plano de saúde desde dezembro de 2015 e estava em tratamento de reabilitação especializado. No entanto, por negligência da equipe médica, a menina desenvolveu complicações e faleceu.

Segundo os autores, em março de 2019, a criança foi levada à emergência da operadora de saúde com febre persistente, sendo diagnosticada erroneamente com resfriado comum. Apesar da piora do quadro clínico nos dias seguintes, os exames e a internação adequada não foram realizados. Após nove dias de negligência, a criança foi encaminhada para a UTI, onde veio a falecer.

No julgamento, o Grupo constatou que a equipe médica do hospital negligenciou a prescrição de exames e internação, contribuindo diretamente para a morte prematura da criança. A falta de protocolos adequados e a divergência nas razões da morte também foram destacadas como evidências da responsabilidade do hospital e do plano de saúde.

A decisão ressalta que a ausência de exames precoces, diagnósticos errados e falta de internação oportuna constituíram uma perda de chance de cura para a paciente. Assim, o sofrimento dos pais configura um dano evidente, dispensando outras provas.

Fonte: Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Advogado de suspeito de matar psicóloga no RN aguarda laudos psiquiátricos para definir linha de defesa

Foto: Reprodução

A defesa do servidor público João Batista Carvalho Neto, suspeito de ter matado a psicóloga Fabiana Fernandes Maia Veras, de 42 anos, dentro da casa dela, na última terça-feira (23), em Assú, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, vai aguardar a análise de médicos e a emissão laudos psiquiátricos para definir a linha de defesa do homem.

A informação foi confirmada ao g1 pelo advogado criminalista André Dantas, contratado pela família de João Batista.

Servidor da Justiça do RN, o suspeito foi preso ao chegar em um apartamento dele, em Natal, no início da tarde da quarta-feira (24). O celular da vítima foi encontrado quebrado no local.

Ele passou por audiência de custódia no dia seguinte, teve a prisão convertida em preventiva, e foi transferido para o presídio de Caraúbas, no Oeste potiguar.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o homem tentava conseguir informações sobre a ex-mulher, que tinha uma proximidade com a psicóloga Fabiana.

Vídeos registrados por câmeras de segurança mostram um homem chegando à casa da vítima e sendo recebido por ela menos de duas horas antes de ela ser encontrada morta com marcas de facadas. A pessoa está de máscara, óculos, luvas, e com a cabeça encapuzada.

O advogado de João Batista explicou que a família dele apresentou laudos médicos e receituários de medicamentos, inclusive de tarja preta, além de afastamento do trabalho, por problemas psicológicos.

Porém, de acordo com ele, a defesa só deverá apresentar uma tese ou qualquer pedido à Justiça após uma análise psiquiátrica do servidor através de laudos de profissionais particulares e também de um médico psiquiátrico forense público.

O advogado André Dantas ainda afirmou que ele e a família do suspeito se compadecem “com a tragédia humana ocorrida no fato”.

Investigações

 

As investigações sobre o caso continuam em andamento na Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso espera obter nesta segunda-feira (29) depoimento de testemunhas, como o taxista que realizou a viagem do suspeito de Natal a Assu, bem como a ex-namorado do homem.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Garçom mata vereador esfaqueado e fere outros dois em restaurante no interior do Ceará

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Um garçom esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, no interior do Ceará, na tarde deste domingo (28). Uma das vítimas era o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 47 anos, que morreu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o suspeito foi preso em flagrante.

Segundo os agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, o homem era garçom no estabelecimento comercial onde golpeou, com uma faca, o vereador da cidade de Camocim. A vítima, que estava no local como cliente, não resistiu aos ferimentos.

O suspeito feriu dois outros homens, não identificados pela secretaria, de 55 e 56 anos, que foram socorridos para uma unidade de saúde da região. O garçom tentou fugir, mas foi localizado e preso por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PM no bairro Tijuca, já na saída da cidade.

Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado.

As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação do garçom. No momento do ataque, o restaurante estava cheio. O criminoso atacou o vereador quando ele estava sentado, de costas, e depois feriu as outras duas pessoas.

Repercussão da morte

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), confirmou em suas redes sociais a prisão do acusado e prestou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim. Determinei rigor máximo na apuração dos fatos”, escreveu Freitas.

A Prefeitura de Camocim decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador. No decreto, a administração municipal destacou “os preciosos trabalhos no decorrer da vida como cidadão e vereador, além representar uma perda irreparável para a sociedade Camocinense”.

A Delegacia Regional de Sobral segue com as investigações com a finalidade de identificar a motivação do crime. O garçom ficou à disposição da Justiça.

Fonte: CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Frentista é agredida por motorista em posto de gasolina

Vídeo: TV Ponta Negra

Câmeras de segurança mostram o momento em que um homem agrediu com um tapa no rosto uma frentista, identificada como Angélica Galvão, de um posto de combustíveis localizado na Redinha, na Zona Norte de Natal, na última quinta-feira (25), por volta das 14h.

“Eu vou representar todas as mulheres que passam por assédio, abusos e agressões no trabalho. Nós precisamos trabalhar, precisamos do nosso emprego”, disse Angélica através de suas redes sociais após a repercussão do caso.

Tudo teria acontecido após um desentendimento do cliente com a frentista, que atualmente não está mais trabalhando no local. Segundo a vítima, a polícia foi acionada por ela na hora da ação, mas o agressor já havia sido liberado pelo posto e não estava no local. Angélica estava de aviso prévio no dia da agressão e não trabalha mais no posto.

A Polícia Civil está investigando o caso.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJRN decide e plano de saúde deve custear Canabidiol para criança com epilepsia no RN

Foto: Reprodução

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN votaram, à unanimidade, para que um plano de saúde forneça Canabidiol, nos termos da prescrição médica, para uma criança residente em Parnamirimm, na região metropolitana de Natal, que sofre de epilepsia refratária, ou seja, que é resistente a tratamentos convencionais.

O voto para conceder tutela de urgência ao pedido, inicialmente indeferido em primeiro grau, ainda que tenha decidido pelo fornecimento por parte do plano de saúde, foi redigido pelo relator Eduardo Pinheiro, juiz convocado atuando em substituição ao desembargador Amaury Moura Sobrinho.

A criança está passando por investigação genética para comprovação da Síndrome de Dravet e Lennox–Gastaut, por parte da médica especialista que receitou o uso de Canabidiol. De acordo com a responsável pela criança, nenhum dos medicamentos anti-crises utilizado apresentou eficácia.

As crises diárias, cerca de 100, foram reduzidas drasticamente para até três dias sem o sintoma. A mãe ainda relatou evolução no equilíbrio, comportamento e comunicação, além de melhora do padrão do eletroencefalograma após o início do uso da substância.

A reforma da sentença levou em consideração a jurisprudência do próprio TJRN, além da Resolução nº 2.324/2022 do Conselho Federal de Medicina, que aprovou o uso do Canabidiol para o tratamento de epilepsias, da criança e do adolescente, refratárias às terapias convencionais na Síndrome de Dravet e Lennox-Gastaut e no Complexo de Esclerose Tuberosa.

O relator também considerou o risco de complicação em decorrência do retorno das crises, como traumatismo de face ou crânio, regressão neurológica ou piora comportamental ou morte súbita.

O acórdão deu provimento ao agravo de instrumento para que o plano de saúde autorize e custeie, no prazo de 15 dias, sobre pena de multa diária de R$ 500,00, o fornecimento de Canabidiol 50 mg/ml sempre que necessário, nos termos da prescrição médica.

TJRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

App de namoro para servidores públicos tem 10 mil usuários

Foto: Reprodução

O Brasil tem mais de 11 milhões de servidores públicos e é natural que muitos deles compartilhem valores, experiências e estilo de vida. Baseado nisso, foi criado o aplicativo 2solids, uma plataforma de relacionamento exclusiva para o público dos servidores concursados, ativos ou inativos.

Já no cadastro, que é gratuito, os usuários devem informar o órgão/entidade onde trabalham, cargo, além de outras informações comuns em aplicativos de relacionamento. A verificação dos perfis é feita pela equipe do app através dos portais de transparência Brasil afora.

O 2solids já se tornou a maior comunidade de relacionamentos entre servidores solteiros do país, com 10 mil usuários ativos. A plataforma, hoje, tem um público dividido em 51% de mulheres e 49% de homens. Clique para ver.

Sintonia entre usuários servidores públicos
De acordo com a CEO do projeto, Raquel Bellumat, a sintonia entre os usuários seja mais facilmente firmada no primeiro contato e, entre os diferenciais do aplicativo está a “valorização da estabilidade, uma característica intrínseca aos servidores públicos”.

“Desenvolvemos um aplicativo que dá ao servidor a segurança para conhecer alguém estável e sólido como ele, com suas conquistas e sonhos. Para muitos, a busca por um parceiro que compartilhe dessa estabilidade é fundamental”, completou.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Feriado do Dia do Trabalhador modifica funcionamento do comércio em Natal

Foto: Júnior Santos

O feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º), vai gerar mudanças no funcionamento do comércio em Natal. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, os bancos, lojas de rua e de shoppings estarão fechados, apenas com as praças de alimentação em abertura facultativa. Cinemas funcionarão conforme programação.

Confira o que fecha e o que abre neste 1º de Maio:

Comércio de Rua

Alecrim
Fechado

Centro da Cidade
Fechado

Shoppings

Midway Mall
Lojas e quiosques: fechados
Alimentação e lazer: 11h às 21h
Cinema: conforme programação

Cidade Jardim
Lojas e quiosques: fechados
Alimentação: a partir das 11h

Natal Shopping
Alimentação e lazer: facultativo, com abertura das 11h às 22h
Alpendre: facultativo, com abertura das 14h às 23h
Quiosques de alimentação: fechado
Âncoras e Megalojas: fechado
Demais lojas e quiosques: fechado
Cinema: conforme programação

Cidade Verde
Lojas diversas: fechadas;
Alimentação e lazer: facultativo;
Clínicas fechadas.

Partage Norte Shopping
Lojas e quiosques: fechados
Alimentação: 11h às 22h
Hipermercado: fechado
Cinema: conforme programação

Praia Shopping
Praça de Alimentação: facultativo, com abertura partir das 11h
Lojas: fechadas
Cinema: conforme programação

Bancos
Fechados

Opinião dos leitores

  1. Só lembrando que o patrão também é um trabalhador… Aliás, sem ele não tem o tão sonhado emprego. Viva o trabalhador!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Inmet alerta para perigo de chuvas intensas no RN

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para o perigo potencial de chuvas intensas em 88 municípios potiguares. O aviso é válido da manhã desta segunda-feira (29) até às 10h de terça (30). O alerta é da cor laranja (perigo), o segundo nível no grau de severidade do órgão.

Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas com volume entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, de até 100 km por hora.

Há nesse tipo de alerta risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o Inmet.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Prefeito repudia abordagem de policial a Gisele Bündchen: “Inaceitável”

Foto: Reprodução

Gisele Bündchen recebeu o apoio do prefeito de Surfside, na Flórida, que criticou a abordagem “totalmente inaceitável” de um policial em relação à supermodelo na semana passada.

De acordo com informações do TMZ, o político Charles Burkett enviou uma carta ao chefe interino de polícia da cidade, Enrique H. Doce, dizendo estar “consternado” com a maneira como a brasileira foi tratada, após assistir aos vídeos da câmera corporal do policial.

O oficial parou Gisele, 43, por dirigir acima dos limites de velocidade enquanto tentava escapar de um paparazzo que a perseguia.

No vídeo, a estrela desabou em lágrimas. “Nada me protege… Não posso fazer nada, só quero viver minha vida”, diz Gisele ao policial.

O agente, então, diz que “entende quem ela é”, mas afirma que não pode interferir no trabalho do fotógrafo, sugerindo que ela faça uma denúncia.

Em sua carta, o prefeito criticou a “conduta indiferente” do policial, acrescentando que ele poderia ter demonstrado “mais empatia” na ocasião.

“Tudo o que não queremos ver na forma como nossa polícia interage e atende nossos moradores”, lamentou Burkett.

Desde que se separou do jogador de futebol americano Tom Brady, Gisele se mudou de Tampa para Miami com os filhos, Benjamin e Vivian.

“Estou amando Miami. Eu amo o sol, as pessoas são receptivas e carinhosas. Parece que estou em casa”, disse a beldade em entrevista à People recentemente.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *