MPRN abre inquérito para apurar possíveis irregularidades em uso de viaturas do sistema prisional

O promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo abriu um inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades no uso de viaturas do sistema prisional potiguar para viagens de casa para o trabalho de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária.

De acordo com o inquérito, um diretor de unidade prisional foi autorizado, por questões de segurança, a utilizar viatura do sistema para se deslocar da sua residência para o local de trabalho e do local de trabalho para sua residência, porém a autorização foi concedida de modo informal e sem amparo da lei estadual – decreto 28.696/2019 – que dispõe sobre o uso, gerenciamento e controle da frota de veículos oficiais do Poder Executivo.

Leia a notícia na íntegra no aqui Justiça Potiguar.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Dr. Veneno disse:

    Isso acontece faz tempo.
    Da PM ao TJ, todos se utilizam dos veículos públicos, para uso próprio.

  2. Francisco Alves disse:

    Isso é alguma piada???
    Os delegados da Polícia Civil se utilizam da mesma forma das viaturas, desde que a polícia existe sem que nenhuma providência seja tomada para coibir esse abuso. Na maioria das delegacias o expediente só inicia depois que a viatura for buscar o delegado em sua moradia! Naturalmente, no horário do almoço leva-o para casa e, assim caminha a humanidade.
    Passei trinta anos na Instituição vendo isso acontecer…

  3. Bruno disse:

    MP porque nao provoca projeto de lei para criação de novas vagas ?! Seria mais importante tb.

  4. Manoel disse:

    Tem que fazer esse controle em TODOS os automóveis do Estado, tanto os caracterizados quanto os de aluguel também… Desvio de finalidade não se justifica!

COMENTE AQUI