Polêmica

MUÍDO GRANDE NA CLASSE MÉDICA 2: Infectologista e professora da UFRN detona e responde a ex-secretário de Saúde: “PETISTA, como ousa criticar o governo federal no combate ao Covid?”

Foto: reprodução/Facebook

Em resposta ao médico Ricardo Lagreca, a médica infectologista e professora aposentada da UFRN Yvelise Castro escreveu um texto o chamando de petista e fazendo vários questionamentos:

Resposta a Ricardo Lagreca.

Petista,como ousa você vir criticar o governo federal no tocante ao manejo da COVID19?

Petista, onde estava você quando o STF retirou o comando do governo federal e o delegou aos governadores e prefeitos?

Petista, o que você tem a dizer sobre a incompetência da sua governadora petista na condução do combate ao COVID19 aqui no RN?

Petista, como ousa rotular o governo federal de desgoverno depois de passar anos participando e colaborando com o PT , o partido mais corruPTo de toda a história do mundo?

Petista, como ousa criticar o governo federal no tocante a epidemia quando sabe que estamos vivendo sob uma ditadura do judiciário?

Governadores e prefeitos têm suas decisões a todo momento revogadas por um OR qualquer. Promotores e outros Ores decidem quem fecha e quem abre a economia e querem decidir até sobre protocolos de medicamentos indicados por nós médicos.

Petista, lembre aos médicos petistas que estão assessorando os membros do judiciário para o mal ,que muitos têm diploma de medicina mas nunca atenderam um só paciente. Só militância e teorização sobre o trabalho dos médicos que trabalham.

Petista, não use as mortes dos colegas médicos para criticar o governo federal .Pergunte aos colegas que estão na frente da batalha como estão a segurança no trabalho deles e sobre quantidade e qualidade dos EPIs que estão usando.Você sabe que muitos estão comprando seus próprios EPIs?

Petista, você não está informado sobre os milhares de reais e das toneladas de insumos que estão sendo mandados para os estados e municípios?

Petista, você não está informado quanto aos desvios das verbas enviadas para o combate ao COVID19?

Petista, você poderia perguntar à sua (des) governadora petista pelos milhares de comprimidos de cloroquina que ela recebeu do governo federal.

Faço parte do grupo de médicos que quer medicar as pessoas acometidas pelo COVID19 na hora certa. Não queremos que elas fiquem em casa, como seu governo petista orienta, e só procurem atendimento quando estiverem com dificuldades respiratórias . Para isso precisamos da cloroquina que está ninguém sabe onde.

Petista, não faça palanque por sobre as lápides dos heróis mortos para fazer proselitismo político descabido, inoportuno e mentiroso.

Lagreca, por que nenhuma palavra sobre o papel do STF retirando o comando do governo federal no combate à COVID19?

Petista, eu só tenho uma palavra definir o que sinto sobre esta sua manifestação oportunista.

Indignação.

Opinião dos leitores

  1. Texto que só reflete espelho do presidente. Incompetente e com muito ódio . Quem ainda defende Bolsonaro já mostra quem é. Respeite o professor Lagreca.

  2. Parabéns pelo texto lúcido e conveniente para despertar gestores e justiça que estamos dentro de uma pandemia mas com a visão ética do que está ocorrendo.

  3. Tem um PETISTA aí que fez críticas, alegando que o atual Ministro da saúde não é Médico! Faço-lhe outra pergunta- “O PRESIDENTE da OMS, é MÉDICO?
    O MANDETTA era , estou dizendo “era ORTOPEDISTA” , porque virou político e espetaculoso ! O outro não dava uma palavra, mas era o cientista. Não precisamos apenas da classificação, mas de um bom gestor, mesmo porque a operação é composta com médicos e outros, técnicos da área de saúde. Em outras palavras- alguém que mande planejar e executar o projeto ideal! Na sua formação de ideia, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, teria que ser profissional de todas as áreas ministeriais!

  4. Parabéns pela indignação da Profa./Dra. Yvelise pela brilhante e factual argumentação mostrando o óbvio para quem minimamente lê e acompanha o que está acontecendo na nossa política e no nosso país sem o viés ideológico político-partidário. Quando você chama o governo federal de desgoverno, no que concerne às políticas de combate ao Covid-19, ou você está morando em outro planeta ou está ignorando (por pura ignorância ou por hipocrisia mesmo) os atos do supremo tribunal da fuleragem, que proibiram o governo federal de atuar nas frentes de batalha na área da saúde no combate à essa pandemia decretada por um comunista genocida no seu país (diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, formado em Biologia, portanto não é médico). Quem quiser conhecer a personalidade desse "elemento" da "organização mundial da suruba" basta consultar a biblioteca do mundo, Google. As frentes de combate do Covid-19 ficaram a cargo dos desgovernadores e dos prefeitos dos municípios. E, por incrível que pareça, os prefeitos que quiseram reabrir os seus comércios foram impedidos pelo MPF ou MPE ou ainda pelo próprio "stf". É uma piada de mau gosto para não ir muito longe. Mais uma vez, parabéns pelas excelentes e claras observações da Profa./Dra. Yvelise sobre o que está realmente acontecendo no nosso país e que, nos parece que, quem perdeu a eleição ainda acha que pode ganhá-la no tapetão.

  5. Esses petistas amantes da mortadela são iguais aqueles 3 macacos…não vê, não escutam e nem falam…e quando falam só sai excrementos. Rasguem essa bandeira vermelha e sejam patriotas com a bandeira verde amarela.

  6. Yvelise vc nâo acha que jogou pesado contra o Dr Lagreca? de grandes serviços prestados a nossa medicina e a atual estrutura do HUOL foi montada por ele. Senhora oriunda de Cabaceira respeite Dr José Ricardo Lagreca.

  7. Não entendi nada, como médica não falou nada com nada , só política, e ainda por cima destorcida, que o presidente atrapalha com falta de ações é verdade , antes de mandar dinheiro pra estados e municípios falasse a mesma língua, a população ficou igual a um galinheiro com dois galo um leva pra um lado o outro traz de volta

    1. Tá muito claro!!
      Todo mundo entendeu, só faltou vc.
      Sera que precisa desenhar??
      Bip bip bip bip…
      Petista detectado.
      Foi por isso q não entendeu.
      Vc precisa lê mais o blog do bg.

  8. Essa mulher trouxe a política partidária para o campo da política de saúde. Cospe no juramento que fez, macula o jaleco e desonra a classe. Que Deus tenha misericórdia dos pacientes dela.

    1. Fui paciente dela e é uma grande médica. Primeiro exerce a profissão com amor e dignidade.

  9. Só falou a verdade, parabéns Dra essa governadora é um desastre, Deus tenha misericórdia de todos nós

  10. Pelo texto dela (e do perfil no facebook) e do doutor, percebe-se quem é o fanático e cego na historia.

  11. PARABÉNS PRA SENHORA!!!
    MULHER CORAJOSA.
    ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM FALOU.
    GOSTEI DA INDIGNAÇÃO!!
    SÓ acrescentaria, onde está o MP e os Deputados Estaduais, que insistem em fazer vistas grossas pra esse desgoverno, que se instalou se no RN??
    Cadê as licitações??
    Cadê a PRESTAÇÃO de contas??
    Quanto o povo potiguar está pagando em dinheiro vivo, pra esse consórcio Nordeste??
    Com a palavra as autoridades, môcas, surdas, que se fazem que não enxerga.

    1. Concordo com você amigo. MP E DEMAIS órgãos que deveria já está atuando faz de conta que não está havendo nada. Depois do roubo e que vão aparecer como salvador da pátria ou omite. Infelizmente não atuam. Isso é RN!!!! VERGONHA

  12. Parabéns, Professora!!
    Tenho orgulho de ter sido seu aluno e de dizer que a senhora foi Professora Homenageada da minha turma.
    Quem tem caráter diz a verdade sempre, custe o que custar!!

  13. Parabéns Dra Yvelise, suas palavras honram os cidadãos de bem que que lutam contra essa corrupção que imunda que se alastrou e viciou muita gente, essas pessoas que estão em síndrome de abstinência de propina, não podemos nos calar, a culpa de todos os problemas deste país é desse órgão desmoralizado chamado STF, que não só calou-se diante de uma fronta do maior bandido, quando os chamou de Covardes, ainda rasgaram a CF para dar liberdade a esse bandido genocida, esse louco tem voltar a cadeia, que sente saudades do período da quadrilha que se prenda a ele na cadeia. Muito bem Dra Yvelise, não podemos nos calar diante de tanto descalabro.

  14. Tudo dentro do jogo democrático: ele no direito dele de votar em quem quiser e criticar quem quiser, e ela exercendo o direito de ser agressiva, desrespeitosa, anti-etica e grosseira, como reza a cartilha de "boas práticas" do bolsonarismo. Ah, o direito de jogar a própria reputação no lixo e abraçar o curandeirismo (sim, é das que subscreve a ivermectina como solução mágica pro Covid) para melhor lamber bota de milico também encontra-se coberto pela gloriosa Constituição DEMOCRÁTICA de 1988. Vida que segue, cada um dando o que tem.

  15. Me impressiona uma médica apoiar a política do presidente contra o corona.
    Realmente o fanatismo cega.

    1. Manoel.
      Num é tu que adora ladrão não??
      Cego é tu homi.
      Sai dessa barca furada.
      Lula é o maior ladrão do mundo.
      Bote no Google e pesquise.

  16. Kkkk, ve se claramente que ainda vive na erado pt, olhe pra frente, tao estudada, num crise dessas e a vários dias sem ministro da saude, é no minimo incompetência e ainda tem quem defenda. Tem besta pra tudo, nao falou nada com nada

  17. Parabéns pela coragem e firmeza de propósito. Vai ser perseguida por essa corja caviar o resto da vida,mas disse tudo com todas as letras.

    1. Verdade Flávio, o pior cego e aquele que não quer enxergar. ??????

  18. Exijam de seus representantes o tratamento precoce e a profilaxia dos grupos de risco.
    Esqueçam o vies político.
    A Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina estão sendo bastante promissoras.

    1. Infelizmente estão tomando proveito dessa pandemia pra proveito próprio , essas política suja.

  19. Que loucura! O STF deu a última palavra para estados e municípios devido a inércia e crueldade como o presidente trata do assunto Covid.

    1. Interessante! Governo federal envia milhões para os Estados onde grande parte desse dinheiro foi feito compras superfaturadas ou até mesmo compras que nunca chegou e foi ainda por cima foi pago antes de assinar o contrato.

  20. nem todos dentro da UF e IF são de esquerda.
    apenas têm medo de se revelar e serem perseguidos!

  21. Só falou verdades. Esses mortadelinhas fazem a política do quanto pior melhor. Esses vermes esquerdistas acabaram com nosso Brasil e hoje não se conformam com o sucesso do governo Bolsonaro.

  22. Essa mulher é uma analfabeta. Em nenhum momento o STF retirou as obrigações da União em relação ao combate a Pandemia. O que foi decidido é que a decisão sobre o isolamento deveria ser decidido pelos municípios e estados. A União Federal continua tendo que investir no SUS.

  23. BG.
    Parabéns Dra. Yvelise Castro. A senhora só disse verdades. Esses babacas só querem atrapalhar os procedimentos com suas canalhices ideológicas prejudicando a população .

  24. Só falou verdades essa Dra, esses doutrinados petistas chamar alguém de "gado" é uma piada só pode, vindo de pessoas que gritam "lula livre" um marginal condenado em todos as instâncias, outra característica desse povo, são os "envergonhados" que dizem que não são petista, mas se falar uma coisa do PT, eles vem em bando esbravejar e pedir para esquecer o PT e que já é passado, apesar da atual governadora ser do PT. Vocês vivem tanto dentro de uma barreira ideológica e só consomem assuntos de sua concordância, e mesmo o STF atestando que governadores e prefeitos fariam sua própria gestão no decorrer da pandemia, e governo federal mandando recursos e insumos para estados, municípios , ainda o responsabilizam pelas mortes pela COVID?? Isso é de uma desonestidade sem tamanho, sem falar do estado de emergência decretado pelos mesmos para dispensar licitação aonde temos indícios de superfaturamentos de compras de respiradores e de leitos, vejo pouca relevância da imprensa sobre os 5 milhões na compra dos respiradores feita pelo nosso estado no consórcio do nordeste, sobre ainda a permanência no mesmo, indícios superfaturamento dos leitos da parceria com liga e não mais importante o hospital de campanha que iria ser feito no arena das dunas e que houve recuo após indícios de superfaturamento.

  25. Parabéns Dra.Yvelize
    Este ex secretário não merece ser chamado de ser humano
    Também não podemos desconsiderar os animais, se comparado a um rato
    Então ignoremos estes seres cegos para o bem e a justiça. Deixa essa ptralhada pra la a justiça de Deus não falha.

  26. Lagreca é PTista? Mas Yvelise faz parte da boiada! E aí? O GADO vibra quando uma das reses escreve um monte de bobagens e mente. Ora. O STF garantiu aos governadores e prefeitos a condução de parte do processo, EXATAMENTE, pq o louco queria que nada fosse feito. Para o rei do gado, a boiada deveria correr solta e comer capim com cloroquina, afinal era só uma gripezinha. A decisão do STF e a ação dos prefeitos evitou que BOSTANARO deixasse muito mais gente morrer. E DAÍ? Que vergonha ver uma colega desprezar a ciência para dar crédito a um louco. Yvelise conseguiu superar o Geraldo e tornou-se a grande decepção da classe médica do RN. Vai uma dica, professora: Use seu diploma como papel higiênico.

    1. Educação não faz parte do seu currículo, a médica só disse a verdade, mas o PT não gosta da verdade e nem da honestidade.

    2. Muito interessante postagens escondidas atrás de "pseudônimos".
      Deveríamos ter coragem de mostrar a cara ao criticar o pensamento de alguém assim como Dra Yvelise Castro teve de postar o nome e sobrenome.
      Com tantos relatos médicos dos promissores efeitos da Hidroxicloroquina alguém ainda tem coragem de criticar por simplesmente associar ao Bolsonaro?!
      A droga não é de Bolsonaro!
      Deve ser de todos que precisarem e o mais precoce possível.

    3. Agora pronto, eu coloco o nome que eu quiser , tu tem nada haver com isso

    4. Sim, porque ela foi muitíssimo educada e elegante com o colega, só que não… Dr Lagreca é um médico respeitado, já fez muito pela saúde do Estado e, como qualquer um de nós,tem TODO o direito de votar em quem quiser e criticar quem bem entender.

    5. Qual foi a parte que o STF destinou? A q garante o desvio de verbas e superfaturamento? Defender bandidos genocidas, que no meio de uma crise sem precedente tem coragem de roubar e matar a população o coloca tão genocida quanto eles.

    6. Vc é um desqualificado, Ronaldo… recolha-se a sua insignificância enquanto comentarista, percebe-se pela sua falta de educação e conhecimento que vc não passa de um esquerdopata…

    7. Podem até ficar discutindo ai…….so sei de uma coisa: se ficar doente, todos vão correr desesperados atrás de Ivermectina, Cloroquina e respiradores.
      Já temos respiradores produzidos no Brasil(de baixo custo) e até o momento ainda não vi nenhum político mover uma palha para comprar…..kkkkkkkkk…..só querem os importados superfaturados.
      Temos alunos Brasileiros ganhando prêmios no Canadá, com respiradores criados aqui.
      FUI………

    8. Podem até ficar discutindo ai…….so sei de uma coisa: se ficar doente, todos vão correr desesperados atrás de Ivermectina, Cloroquina e respiradores.
      Já temos respiradores produzidos no Brasil(de baixo custo) e até o momento ainda não vi nenhum político mover uma palha para comprar…..kkkkkkkkk…..só querem os importados superfaturados.
      Temos alunos Brasileiros ganhando prêmios no Canadá com respiradores criados aqui.

  27. Parabéns dra.!! É preciso que a classe médica tome a frente mesmo nas recomendações aos que sentirem os sintomas, não dá pra ficar assistindo esses esquerdistas calhordas, safados e corruptos, mais preocupados com a política do que com salvar vidas, dar entrevistas absurdas e ficar por isso mesmo. chega! basta! #esquerdanuncamais

  28. Parabéns Dra. Yvelise pelas verdades e pela coragem .
    Até agora ,os que foram contra tentaram atacar em vários campos, mas não conseguem responder a nenhum dos questionamentos.

  29. Deus é fiel…..sempre deixa seus soldados para defender os injustiçados……parabéns Dr. Yvelise Castro…..o Brasil precisa de pessoas honradas como a senhora…

  30. Imbecil é vc Maria Crispina , defendendo um governo petista corrupto . O q Dra Yvelise falou eu assino em baixo . Parabéns , Dra Yvelise pela sua coragem e determinação . ????????

  31. Interessante que está senhora chama o outro de PTista sendo ela Bolsonaros, dois lados de uma mesma moeda. Discursão totalmente ideológica, nunca chegarão a um acordo, e ficam torcidas de ambos os lados aplaudindo, o inimigo é outro.

    1. Mas ela não discernimento apesar de ostentar um diploma de curso superior.

  32. Petista é igual a Corno apaixonado sabe que é verdade mas não quer saber e continua se enganando..

  33. Pegue petistas parabéns dr. Sensacional seu comentario mulher valente inteligente lacrou com os esquerdistas kkkkkkkkk

  34. Muito boa a resposta, por que esse ex secretário não fala que o governo federal mandou dinheiro p estados e municipio p ajuda no combate ao vírus. O que agente está vendo e q boa parte de governadores e prefeitos estão desviando o dinheiro e o povo morrendo por falta de equipamentos no sistema público

  35. Essa médica, chama de petista ela sendo bolsonarista, sendo assim, a discussão não é acadêmica e sim ideológica.

    1. Ela tem a opinião dela
      DIFÍCIL ACEITAR A VERDADE NÉ?
      ela tá certa O PROPÓSITO DOS GOVERNADORES E PREFEITOS CONTRÁRIOS AO GOV FEDERAL não é salvar vidas É A BUSCA PELO PODER NEM Q TENHAM Q MATAR O POVO

  36. O interessante é que nenhum dos argumentos apresentados pela Yvelise foi negado, sim todos são a pura verdade. Parabéns pela coragem e coerência Yvellise.

    1. Qual "argumento"?? "Xingar"o omi de petista ( pode não? ) ou reproduzir as fake news RIDÍCULAS e PATÉTICAS que vcs passam O DIA recebendo e repassando no zap zap, sem se dar ao trabalho de dar sequer um Google pra se certificar que não estão conversando "arisia"?? Quem liga pra verdade, né? Bom mesmo é poder babar de ódio dia e noite, parece que vicia…. Quero ver a abstinência de vcs qdo os inquéritos avançarem e as mamadeiras de mentira e ódio que lhes alimenta 24 horas por dia, sete dias por semana, secarem. Vai ter gente se tremendo todinho. Luto grande.

  37. Temos mais de 60 mil mortos, imaginem vocês o que teria acontecido se o STF tivesse deixado nas mãos desse louco a decisão que ele queria, certeza que hoje teríamos o dobro de vítimas fatais.

  38. Esqueçam o PT, o PT já passou!! Estamos com um. Mentecapto na presidência e um gado imbecil o defendendo, me desculpe essa doutora, mas ela é uma imbecil!!!! O Bolsonaro sabotou o isolamento, os recursos vieram graças à câmara e o senado, se dependesse desse desgoverno não teria isolamento e teria morrido milhões de pessoas, ele não está nem aí para o povo , é um psicopata. Não sou petista!

    1. Você é MBL. Faltou o votei nele e me arrependo kkk
      Não é essa narrativa da nova esquerda?

  39. Aos ANALFABURROS oportunistas de plantão ele falou com Rela cão ao estado de saúde dele, a gripezinha seria para ele, como vc tem um sério e agravado problema cognitivo, além de falta de caráter. Essa mulher me representa.

  40. Após as duas declarações, qualquer criança observou que:

    Lagreca: falou somente a VERDADE que está ESCANCARADA para o Brasil e para o mundo (até mesmo nas palavras de Trump, guru do presidente);

    Yvelise: discurso ideológico massificado nos grupos de whatsapp bolsonaristas e são replicados feito voz de papagaio.

  41. Parabéns, Dra.
    Quanta lucidez em suas belas palavras.
    O seu desabafo é o de milhares de pessoas…
    PT só sabe apontar erros …
    PT é só blá blá blá.
    Que DEUS nos ajude!

  42. Está Senhora Doutora só precisa de uma pequena atualização. Ninguém no mundo receita colorquina só o Dr. Bozo. Melhor ir cuidar dos Netos ( pobres deles kkk)

  43. O governo não tem ministro da saúde há 50 dias, desobriga as pessoas de usarem máscaras em igrejas e órgãos públicos. Você pode criticar a prefeitura e o governo do estado mas achar que o presidente é negacionista e não dá exemplo pra população não é ser petista ,é ser sensato.

  44. Parabéns Dra. Ivelize . Você descreveu, com muita propriedade, todas as mazelas dos governos petistas e seus súditos ???

  45. Falou pouco e disse muito.Acho que judiciário do RN tá muito quieto.Por que? Eu já desconfio e vcs?

  46. Tudo dito é a verdade dos fatos. E contra estes não há argumentos. Calem-se, petistas idiotas e ruins.

  47. Só li verdades nesse texto de dra. Yvelise, parabéns! Tem que dar uma situada nessa PTralhada mesmo, to doida pra ver a PF tomando café com a Fátima! #juntoscomBolsonaro

  48. Não sou petista, mas acho uma irresponsabilidade desse governo ter chamado essa PANDEMIA, de GRIPEZINHA.!!! Acho também, que esse governo, como qualquer outro, ao invés de está brigando, PT, PSL, qualquer partido, deveria está preocupado com a saúde da população. Está morrendo muita gente ainda por causa disso. Aí pergunto, quem é o responsável por isso?

    1. O responsável por todas as mortes é o vírus Chinês, o colapso na saúde do Brasil que vem de longas datas e a falta de compromisso da grande maioria dos políticos que não representam o povo.

    2. Coisa difícil de ser entendida, ou fazem questão de ignorar. Qdo o presidente falou em "gripezinha", ele ironizou o Dr. Dráuzio Varella, médico de estimação da Globo. Ô povim tapado!?

  49. O mais interessante a se observar é que quem é da área da saúde, sabe exatamente sobre a competência dos médicos que politizaram a doença. Pergunta aos que trabalharam com esses médicos se são bons e se surpreenda com a resposta. Ela não está preocupada com o povo. Uma pessoa que começa uma carta em tom de deboche já mostra a que veio. E BG ainda se prestar a incitar discussões desse nível, é ser tão ridículo quanto. Ela poderia ter questionado exatamente tudo o que questionou aí sem usar de deboche e questões políticas, mas tem gente que não tem essa capacidade, o que faz com essa conversa seja mais emocional do que racional.

  50. Mesma merda! Duas faces da mesma moeda, Lulismo e Bolsonarismo. Mais um arrobo fanático. Gostaria que a senhora em questão comentasse a entrega do fundo da educação, de 56 bilhões, que Bolsonaro concedeu ao CENTRÃO. És capaz disso, senhora?

    1. Concordo plenamente com você! Esses DOENTES Lulistas e Bolsonaristas não têm o mínimo de bom senso. Ficam brigando por esses políticos sem futuro e esquecem de ter controle nas palavras. Povo sem futuro.

  51. Bolsominim, como ousa criticar a ciência qdo o BOZO falou que a Covid não chegaria a 800 mortos?
    Bolsominim, como ousa falar que a Covid é uma gripezinha e ainda assim passar pano pra presidente?
    Bolsominim, como ousa defender presidente que sai todo fim de semana incentivando a aglomeração falta de uso de máscaras.
    Bolsominions, o uso da cloroquina ta baseado em que estudo científico? A própria OMS já descartou o fim dos estudos…
    Bolsominim, como argumentar que o repasse da UNIÃO até agora não chegou a 40% do planejado? Quer que os Estados façam milagres?
    Bolsominim, seu presidente é uma piada internacional, e um médico defender um presidente NEGACIONISTA é pq nem era pra ter feito medicina …médico é um dos profissionais mais importantes e respeitáveis…mas infelizmente alguns estão politizando a saúde em nome de um louco. Esqueceu o juramento de Hipócrates…triste ver isso da classe.

    1. Pra quem passou 16 anos no poder sucateando a saúde, desviando dinheiro e priorizando copa do mundo e olimpíada, pra não falar do resto, os petistas estão até bem revoltadinhos. Seria indignação seletiva?

    2. Greg
      Que diabo é isso
      É gente
      Acho que não , com esses palavras …. acho complicado…. q quem serar …
      Que Deus te proteja meu pobre coitado ….

    3. Quem não concordar com o uso da Cloroquina é fácil, é só deixar por escrito que não autoriza o seu uso caso fique contaminado com o covid19. Simples assim!

  52. Onde eu curto, compartilho, aplaudo, grito, esperneio em apoio à essa doutora. Onde já se viu tanta verdade juntas?

  53. O governo passado do PT teve inúmeros erros, agora, ficar nessa briga ideológica não leva a nada. Bolsonaristas, vocês tem que admitir o descaso do governo em relação a COVID, pois, a partir do momento que ele utiliza a sua massa apoiadora incentivando-os a ir a rua, é um descaso. Dar dinheiro não é a salvação, pois o dinheiro acaba e a pandemia continua, o isolamento é a u ica solução comprovada!!!

  54. O q me estranha não é a opinião dela, gado q se acha senhor de senzalas tem em todo canto, mas o mais estranho é o blog da espaço a tão insignificante fato. Que o blog mostre um caso co uma pessoa, desconhecida ou insignificante, de esquerda falando mal de alguém do rebanho.

  55. Talvez o lixo aceite o texto dessa senhora. Talvez! Ela defecou lindamente pela boca, pelos dedos, pela mente, sei lá. Qta asneira dessa militonta integrante do gado sem cérebro! Tive que ser cuidadoso c as palavras p n me igualar a esse naipe de gente.

  56. Que agressiva. Lagreca falou a verdade.Ou a troca repetida de ministros pode ser considerada normal.Pensou diferente já é taxado de petista,esquerdopata,no futuro serão chamados de moristas?

    1. Nota ZERO para o governo federal(Bolsonaro). Nota ZERO para o governo estadual (Fatima). Os dois apenas estão querendo tirar proveito da situação em benefício próprio . O povo q se lasque. Acorda meu povo !

    1. Ela só esqueceu de falar que o STF só delegou as responsabilidades aos governadores e prefeitos porque o governo federal realmente não fez e não faz nada pra diminuir a contaminação da população, bem como combater o novo coronavirus.

    1. Fascista? Vc sabe o que está falando seu resto de estrume.

    2. Acrescento
      Petista pq vc não fala do consórcio nordeste que só trouxe prejuízo ao RN.
      Petista pq vc não fala que a Governadora vivia se escondendo durante a para

    3. Falou o comedor de mortadela, especialista em defender bandido corrupto e ladrao de verba pública. Quem é vc pra falar de quem está na linha de frente salvando vidas?

    4. Impressionante como o cabresto vermelho doutrina o cérebro causando uma esquerdopatia crônica. Isso é uma doença mental adquirida pela falta de conhecimento ou por não querer enxergar a verdade. Um texto mais que explicado naotpode simplesmente ser desqualificado por alguém que não ver diferença entre honesto e desonesto.

  57. Parabéns doutora pela verdade dita. Esse PTralhas precisam escutar umas verdades. Esse caos que estamos vivendo na saúde pública é o reflexo de 14 anos dos governos PT.

    1. PT não governa desde 2016….kkkkkkk ainda ta preso neste discurso e paw comendo.

    2. Acho engraçado que sempre que descordar do governo federal, já faz a pessoa de Ptista! Ao gado, o governo federal tem culpa pelas mortes no Brasil, assim como os governantes… mais em relação a covid aqui no RN e no Brasil o presidente em nenhum momento se preocupou com as mais 60 mil mortes! Acredito que faltou diretriz do governo federal, plano de combate! E jogou a culpa para governadores e prefeitos!!! Os mesmos que vem falar merda são os mesmos que quAndo pegam o vírus ficam querendo vaga e respirador!! Essa médica pra mim perdeu qualquer coerência quando ela politizou a saúde! Não tem referência nenhuma e a mesma sabe que o isolamento social e as medidas de prevenção são a solução para pandemia já mostrada no mundo inteiro!

    3. Greg e os esquerdopatas ficaram chateados com as verdades ditas pela médica! Parabéns Dra. Yvelise pela coragem e sensatez contidas no seu texto. Assino embaixo.

    4. Greg e os esquerdopatas ficaram chateados com as verdades ditas pela médica! Parabéns Dra. Yvelise pela coragem e sensatez contidas no seu texto. Assino embaixo.

    5. Sem dúvida alguma. Esse povo da esquerda ainda não sabe que o o muro de Berlim caiu faz tempo e que eles perderam as eleições de 2018 e vão perder de novo em 2022.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Governo gastou quase R$ 1,7 milhão em operação para procurar foragidos de Mossoró

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A força-tarefa do governo federal que atua nas buscas dos dois detentos que escaparam da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró (RN), em 14 de fevereiro, já custou aproximadamente R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. O dinheiro foi usado em despesas como diárias, passagens, plano de saúde e manutenção e abastecimento de viaturas. Os dados foram obtidos pelo R7 via Lei de Acesso à Informação.

As informações disponibilizadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram as despesas entre os dias 20 de fevereiro e 21 de março da Força Nacional de Segurança Pública, da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal e da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado. De acordo com a pasta, nesse intervalo os órgãos gastaram R$ 1.682.709,54 com a operação que tenta localizar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Esse valor pode ser ainda maior, pois não inclui as despesas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que também atuam nas buscas.

A maior parte dos gastos foi da Força Nacional. O governo enviou 500 agentes do órgão para Mossoró, e só com diárias gastou R$ 1.026.188,75. Além disso, até 15 de março, foram pagos R$ 115.446,02 em serviços de manutenção e abastecimento das viaturas empregadas na operação. Por fim, até 18 de março, a Força Nacional teve uma despesa de R$ 103.914,44 com o plano de saúde dos agentes que participam da missão.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge prédio em construção em Recife

Um incêndio atinge a cobertura de um prédio em construção no bairro Torre, que fica na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (28).

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Potiguar medalha de ouro em olimpíada para professores de matemática é destaque no Jornal Nacional

Imagens: reprodução/Rede Globo

O potiguar Kácio José Cardoso, um dos 10 medalhistas de ouro da 1ª Olimpíada de Professores de Matemática de Ensino Médio (OPMbr) foi destaque no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (28).

A reportagem mostrou o trabalho realizado por Kácio na escola que ele trabalha em Parnamirim.

Como parte do prêmio, os primeiros classificados na olimpíada serão levados para uma viagem de duas semanas a Xangai, cidade chinesa que lidera rankings mundiais de ensino da matéria.

VEJA MAIS: Potiguar ganha medalha de ouro em olimpíada de matemática e está entre 10 melhores professores da disciplina no Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Aneel mantém bandeira verde na conta de luz em abril

Foto: Cristiane Mattos

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quinta-feira, 28, que a bandeira tarifária de energia elétrica continuará verde em abril. Isso significa que não haverá cobrança adicional na conta de luz.

A bandeira verde vigora desde abril de 2022, marcando dois anos consecutivos da manutenção. De acordo com a agência, a manutenção se deve ao cenário favorável de produção de energia no país, com os bons níveis dos reservatórios das hidrelétricas.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

A bandeira verde, quando não há cobrança adicional, significa que o custo para produzir energia está baixo. Já as bandeiras amarela e vermelha 1 e 2 representam um aumento no custo da geração e a necessidade de acionamento de térmicas, o que está relacionado principalmente ao volume dos reservatórios.

“Essa é uma excelente notícia para o consumidor, pois a manutenção da bandeira possibilita menos custos no pagamento de energia e um maior equilíbrio nas contas das famílias de todo o país”, disse o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

Foto: Wilton Junior/Estadão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resolução sobre infrações que podem comprometer as eleições municipais deste ano. As regras, definidas em fevereiro, incluem entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecem a aplicação de sanções e determinam que cabe aos juízes eleitorais a apuração dos ilícitos no pleito.

A resolução diz que casos que envolvam uso de estrutura empresarial ou poderio econômico para coagir pessoas e obter vantagens no pleito ou divulgação de mensagens falsas para descredibilizar o sistema eleitoral configuram abuso de poder econômico ou político.

Cota de gênero

Sobre fraude à cota de gênero, a resolução define que pode ser identificada a partir da obtenção de votação irrisória de candidatas, prestação de contas com movimentações financeiras idênticas e ausência de campanha eleitoral efetiva. A negligência de partido ou federação em relação às candidaturas femininas também comprova a irregularidade, que pode resultar na cassação de todos os eleitos pelo partido, invalidação das candidaturas e anulação dos votos recebidos.

Em relação às campanhas, os desvios de recursos destinados às candidaturas femininas serão considerados irregulares independentemente do valor desviado. Do mesmo modo, o uso exclusivo de recursos para beneficiar candidaturas masculinas será tratado como uma violação das normas de arrecadação e gastos. A sanção para essas ilicitudes é o impedimento de posse ao cargo.

Compra de votos

Já para definir a compra de votos, precisa ser comprovada a existência de promessa ou oferta de vantagem pessoal ao eleitor. Nesse caso, não é necessário apresentar o pedido explícito do voto em troca do benefício. A prática, que pode ser considerada corrupta caso seja demonstrada a capacidade de obstrução da legitimidade do pleito, prevê a aplicação de multas de até R$ 53 mil e cassação do registro do candidato.

O TSE ainda proibiu diversas ações aos agentes públicos, como a concessão de bens ou imóveis da administração pública em benefício de partidos ou candidatos e a prestação de serviços para campanhas eleitorais.

A regulamentação também permite que ações eleitorais diferentes, que dizem respeito a um mesmo caso, sejam reunidas para um julgamento comum, desde que a apreciação conjunta colabore com a efetividade do processo e não comprometa a celeridade.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Campos Neto diz que Banco Central trouxe inflação para a meta com baixo custo para a sociedade

Foto: PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira (28) que a instituição trouxe a inflação para a meta com um custo baixo para a sociedade em termos de crescimento, desemprego e retração de crédito.

“Existe uma avaliação, tanto local quanto internacional, de que o trabalho do Banco Central foi bem feito no sentido de promover uma convergência da inflação com custo baixo para sociedade”, disse, durante coletiva para o detalhamento do Relatório Trimestral de Inflação, divulgado mais cedo.

O relatório aponta que projeções para 2024 e 2025 são de que a inflação fique em 3,5% e 3,2%, respectivamente. A ata do Copom (Comitê de Política Monetária) disse que “alguns membros” veem uma possível desaceleração de cortes na Selic à frente, e, ao comentar as diferenças, Campos Neto alegou que o comitê não está dividido. “As decisões foram unânimes”, reforçou.

O presidente também afirmou que o Banco Central não se guia por precificações do mercado para definir a taxa básica de juros.

Durante a coletiva, Campos Neto detalhou a decisão do comitê em reduzir a taxa de juros em 0,5 ponto percentual, para 10,5%. “Essa decisão é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante, que inclui o ano de 2024 e, em grau maior, o de 2025. Sem prejuízo de seu objetivo fundamental de assegurar a estabilidade de preços, essa decisão também implica suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego”, destacou.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Dívida pública alcança R$ 6,5 trilhões em fevereiro, elevação de 2,25% em um mês

Foto: Renan Monteiro/ O GLOBO

O estoque da dívida pública federal apresentou aumento, em termos nominais, de 2,25%, passando de R$ 6.449,86 bilhões, em janeiro, para R$ 6.595,29 bilhões, em fevereiro. Essa é a dívida do Tesouro Nacional, e não considera indicadores de estados, municípios e estatais, além de títulos do Banco Central.

O endividamento do governo sobe para cobrir o déficit público — quando as receitas ficam abaixo das receitas, o que ocorreu em 2023, quando o rombo chegou a R$ 230 bilhões. O estoque também sobe para rolar seus próprios títulos e pagar os juros dessa dívida.

No inicio do ano, o Tesouro anunciou o intervalo de R$ 7 trilhões e R$ 7,4 trilhões como piso e o teto da dívida pública para o ano de 2024.

A dívida federal é detida por instituições financeiras, fundos, contas de Previdência, governos, seguradoras e pessoas físicas.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Veja bem… Isso é ruim, mas pode ser bom. Kkkkkkkkk
    Calma que ainda tem mais de 2 anos e meio. Faz o L bem grandão!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

‘É grave’, diz Lula sobre candidata da oposição barrada de concorrer às eleições na Venezuela

Foto: TV Globo/Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (28) ser “grave” que Corina Yoris não tenha conseguido registrar sua candidatura à presidência da Venezuela.

Yoris representa o principal grupo de oposição ao atual presidente venezuelano, Nicolás Maduro, aliado histórico de Lula. Ela não conseguiu inscrever a candidatura no prazo previsto e, por isso, ficou impedida de concorrer.

As declarações foram dadas durante cerimônia de recepção ao presidente francês, Emmanuel Macron, em visita ao Brasil. As eleições venezuelanas, agendadas para o dia 28 de julho, estão marcadas por questionamentos e denúncias de perseguição contra opositores do atual regime.

Lula disse que conversou com Nicolás Maduro e disse que seria essencial garantir o processo democrático no país, porque é “importante para a Venezuela voltar ao mundo com normalidade”. No entanto, o petista afirmou acreditar que a candidata tenha sido prejudicada.

“Eu fiquei surpreso com a decisão. Primeiro a decisão boa, da candidata que foi proibida de ser candidata pela Justiça [María Corina Machado], indicar uma sucessora [Corina Yoris]. Achei um passo importante. Agora, é grave que a candidata não possa ter sido registrada”, disse.

“Ela não foi proibida pela Justiça. Me parece que ela se dirigiu até o lugar e tentou usar o computador, o local, e não conseguiu entrar. Então foi uma coisa que causou prejuízo a uma candidata”, continuou.

“O dado concreto é que não tem explicação. Não tem explicação jurídica, política, você proibir um adversário de ser candidato.”

Candidatura não registrada

Esta foi a primeira declaração de Lula sobre o tema desde que, nesta semana, o Brasil externou preocupação com as eleições na Venezuela, após a impossibilidade do registro da candidatura de Corina Yoris, na última segunda-feira (25). A situação também gerou reações de outras nações.

Após o fim do prazo para inscrição de candidatos, a coalizão Plataforma Unitária Democrática, que reúne dez partidos de oposição, afirmou não ter conseguido registrar o nome de Corina Yoris.

Ela já havia sido escolhida porque a candidata inicial, María Corina Machado, foi inabilitada pela Suprema Corte venezuelana, alinhada a Maduro.

Diante disso, a oposição deve apoiar o nome de Manuel Rosales, que conseguiu se inscrever de última hora no processo eleitoral.

 g1

Opinião dos leitores

  1. A deterioração da economia no Brasil, algumas vitórias da direita no mundo, o medo da derrota futura (palpável ja), a dificuldade, o medo do MITO, as constantes derrotas no legislativo, governos bens avaliados nas regiões sudeste, sul e centro oeste, o poder do agro, o medo de uma nova Curitiba, o nordeste se virando, as interferências da primeira donzela, eita troço, a coisa tá feia.

  2. Isso é combinado povo brasileiro, esse bandido vai deixar o Brasil igual a Venezuela, para o comunismo o povo tem que tar passando fome e dependendo do governo, esse lula é igual a maduro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça manda suspender cobranças da Receita Federal contra Lulinha; filho do presidente era alvo de processos da Receita oriundos da Lava Jato

Foto: Paulo Giandalia / AE

A Justiça Federal determinou a suspensão de seis processos da Receita Federal contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relativos à Operação Lava Jato.

Publicada na terça-feira (26/3), a decisão do juiz Diego Câmara, da 17ª Vara do Distrito Federal, acolheu a argumentação da defesa de Lulinha de que a Receita Federal utilizou provas que já foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lulinha foi investigado pela Lava Jato por repasses milionários da Oi à Gamecorp, uma de suas empresas, entre os anos de 2004 e 2016, durante os governos do PT.

O caso foi transferido para São Paulo e arquivado a pedido do Ministério Público Federal (MPF) após o STF declarar o ex-juiz e atual senador Sergio Moro suspeito nos processos envolvendo Lula – foi Moro quem autorizou as quebras de sigilo da operação que investigou Lulinha.

A decisão desta terça determina que Lulinha não seja cobrado por eventuais pagamentos à União relacionados às ações e que tenha o nome retirado de listas de devedores, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

O filho do presidente tem se movimentado para voltar aos negócios. Ele busca um CEO no mercado e quer voltar a atuar na área de games, que era parte da programação da PlayTV.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. A justiça sempre chega e prova quem está correto e quem está errado.
    Lulinha acusado injustamente.
    Renan bolsonaro acusado justamente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Fugitivos de Mossoró ficaram ao menos 30 dias sem revista em celas; 10 servidores são investigados

Foto: Depen/Divulgação

Os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ficaram ao menos 30 dias sem revista nas celas. A corregedoria da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) abriu investigação contra 10 servidores.

A informação consta em uma IPS (investigação preliminar sumária) realizada pela corregedoria do órgão, que aponta que a fuga foi resultado de diversas falhas de procedimentos.

Segundo fontes envolvidas nas buscas, a partir da próxima semana, vai haver uma mudança na estratégia de procura pelos fugitivos. O tempo de permanência da Força Nacional no município não será renovado, haverá uso somente das forças locais, além de membros da inteligência da polícia.

A busca pelos dois presos completa 44 dias nesta quinta-feira (28).

Nesse intervalo, Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Tatu ou Deisinho, já mantiveram uma família como refém, foram avistados em comunidades diversas, se esconderam em uma propriedade rural e agrediram um indivíduo na zona rural de Baraúna.

Os investigadores dizem acreditar que eles estejam atualmente escondidos em uma caverna na região, e um deles estaria mancando.

De acordo com a IPS, a falha principal foi a ausência de revistas nas celas por um período mínimo de 30 dias, quando, conforme os procedimentos adequados, deveria ocorrer diariamente. Isso resultou na incapacidade dos servidores de detectar o buraco que os presos estavam fazendo na luminária.

Segundo os investigadores, não foi possível determinar com precisão quantos tempo foi necessário para abrir o buraco, mas estima-se que tenha levado de três a quatro dias.

Além das barras de ferro da própria cela, os presos utilizaram uma chapinha de 20 cm, localizada no buraco da porta, por onde eles recebem alimentos.

Falta de revistas nas celas

Há ainda a possibilidade de o prazo da falta de revistas em celas ser ainda maior, considerando que só foram analisados relatórios de um período de 30 dias. Durante a investigação preliminar, foram colhidos depoimentos de 22 servidores.

São apontadas ainda falhas estruturais no presídio, como o uso de luminária com parafuso inadequado e a ausência de laje no shaft, como é chamado o espaço da manutenção do presídio, onde estão máquinas, tubulações e toda a fiação.

Segundo investigadores, a presença da laje poderia ter inviabilizado a fuga, considerando que em 2018, na penitenciária federal de Catanduvas, houve uma tentativa de fuga semelhante através da luminária. Naquela ocasião, o preso não conseguiu sair e retornou à cela.

As penitenciárias foram informadas sobre o ocorrido, e a penitenciária de Mossoró implementou o reforço na segurança das luminárias em 2018. No entanto, foi utilizado um parafuso inadequado, o que também teria contribuído para essa nova fuga.

A corregedoria da Senappen não chegou a investigar a tentativa de fuga de 2018 tendo em vista que a situação foi classificada como dano ao patrimônio. Agora, investigadores consideram que houve um erro na época. A avaliação é de que a obra na área externa do presídio não foi determinante para a fuga, mas facilitou a saída dos detentos.

10 servidores investigados

Após a conclusão da investigação preliminar, a corregedoria instaurou três processos administrativos disciplinares envolvendo 10 servidores que ocuparam cargos de chefia durante os 30 dias que antecederam a fuga.

A lista inclui o chefe de segurança, o diretor da unidade, seis chefes de plantão e dois servidores das torres 3 e 4, que supostamente teriam visão sobre a área de onde os presos fugiram.

Na visão dos investigadores, os chefes teriam a obrigação de fiscalizar se os servidores estavam realizando as revistas de forma adequada. Esses processos podem levar mais de um ano para serem concluídos.

Além disso, 17 servidores receberam TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) por não terem seguido os procedimentos adequadamente.

Enquanto o processos administrativos disciplinares pode resultar até na demissão do servidor, o TAC não possui esse caráter. O servidor concorda em cumprir as condições estabelecidas e se compromete a não cometer infrações durante dois anos. Além disso, ele é obrigado a realizar um curso sobre procedimentos e rotinas carcerárias.

A investigação preliminar também concluiu que não houve conivência por parte dos servidores. O que ocorreu foi uma sequência de falhas procedimentais.

Na avaliação desses investigadores, houve também uma falta de investimento ao longo do tempo na infraestrutura do presídio, que também contribuiu com a fuga. O presídio ficou durante dois anos sem contrato de manutenção, resultando em um aspecto deteriorado nas celas dos dois detentos.

Além disso, devido à promessa de construção da muralha, não houve investimento na cerca elétrica com sensor de presença, apesar de essa cerca já ter sido eletrificada no passado. Adicionalmente, havia uma lâmpada queimada em um poste, que deveria iluminar o corredor por onde os presos passaram até alcançar a cerca.

Algumas câmeras de vigilância também estavam inativas ou apresentavam qualidade insatisfatória. Enquanto as câmeras de todos os presídios federais são espelhadas com Brasília, as que capturaram a fuga não estavam devido à sua baixa qualidade.

Além da investigação em relação aos servidores, também foi instaurado uma nova IPS para examinar a gestão desde a construção do presídio, com foco nos problemas estruturais que não foram devidamente tratados.

Uma das questões que os investigadores buscam esclarecer é o motivo pelo qual o projeto original da construção da penitenciária incluía uma laje no shaft, enquanto no projeto executivo essa laje foi removida.

Também querem apurar quem autorizou a instalação dos parafusos inadequados na luminária em 2018.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Beira-mar foi e retornou, espalhou no Acre a facilidade da penitenciária e os pupilos fugiram. Gestores e policiais infantis, corregedor sem realizar a correição.Parece uma estória do Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *