Polêmica

MUÍDO GRANDE NA CLASSE MÉDICA 2: Infectologista e professora da UFRN detona e responde a ex-secretário de Saúde: “PETISTA, como ousa criticar o governo federal no combate ao Covid?”

Foto: reprodução/Facebook

Em resposta ao médico Ricardo Lagreca, a médica infectologista e professora aposentada da UFRN Yvelise Castro escreveu um texto o chamando de petista e fazendo vários questionamentos:

Resposta a Ricardo Lagreca.

Petista,como ousa você vir criticar o governo federal no tocante ao manejo da COVID19?

Petista, onde estava você quando o STF retirou o comando do governo federal e o delegou aos governadores e prefeitos?

Petista, o que você tem a dizer sobre a incompetência da sua governadora petista na condução do combate ao COVID19 aqui no RN?

Petista, como ousa rotular o governo federal de desgoverno depois de passar anos participando e colaborando com o PT , o partido mais corruPTo de toda a história do mundo?

Petista, como ousa criticar o governo federal no tocante a epidemia quando sabe que estamos vivendo sob uma ditadura do judiciário?

Governadores e prefeitos têm suas decisões a todo momento revogadas por um OR qualquer. Promotores e outros Ores decidem quem fecha e quem abre a economia e querem decidir até sobre protocolos de medicamentos indicados por nós médicos.

Petista, lembre aos médicos petistas que estão assessorando os membros do judiciário para o mal ,que muitos têm diploma de medicina mas nunca atenderam um só paciente. Só militância e teorização sobre o trabalho dos médicos que trabalham.

Petista, não use as mortes dos colegas médicos para criticar o governo federal .Pergunte aos colegas que estão na frente da batalha como estão a segurança no trabalho deles e sobre quantidade e qualidade dos EPIs que estão usando.Você sabe que muitos estão comprando seus próprios EPIs?

Petista, você não está informado sobre os milhares de reais e das toneladas de insumos que estão sendo mandados para os estados e municípios?

Petista, você não está informado quanto aos desvios das verbas enviadas para o combate ao COVID19?

Petista, você poderia perguntar à sua (des) governadora petista pelos milhares de comprimidos de cloroquina que ela recebeu do governo federal.

Faço parte do grupo de médicos que quer medicar as pessoas acometidas pelo COVID19 na hora certa. Não queremos que elas fiquem em casa, como seu governo petista orienta, e só procurem atendimento quando estiverem com dificuldades respiratórias . Para isso precisamos da cloroquina que está ninguém sabe onde.

Petista, não faça palanque por sobre as lápides dos heróis mortos para fazer proselitismo político descabido, inoportuno e mentiroso.

Lagreca, por que nenhuma palavra sobre o papel do STF retirando o comando do governo federal no combate à COVID19?

Petista, eu só tenho uma palavra definir o que sinto sobre esta sua manifestação oportunista.

Indignação.

Opinião dos leitores

  1. Texto que só reflete espelho do presidente. Incompetente e com muito ódio . Quem ainda defende Bolsonaro já mostra quem é. Respeite o professor Lagreca.

  2. Parabéns pelo texto lúcido e conveniente para despertar gestores e justiça que estamos dentro de uma pandemia mas com a visão ética do que está ocorrendo.

  3. Tem um PETISTA aí que fez críticas, alegando que o atual Ministro da saúde não é Médico! Faço-lhe outra pergunta- “O PRESIDENTE da OMS, é MÉDICO?
    O MANDETTA era , estou dizendo “era ORTOPEDISTA” , porque virou político e espetaculoso ! O outro não dava uma palavra, mas era o cientista. Não precisamos apenas da classificação, mas de um bom gestor, mesmo porque a operação é composta com médicos e outros, técnicos da área de saúde. Em outras palavras- alguém que mande planejar e executar o projeto ideal! Na sua formação de ideia, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, teria que ser profissional de todas as áreas ministeriais!

  4. Parabéns pela indignação da Profa./Dra. Yvelise pela brilhante e factual argumentação mostrando o óbvio para quem minimamente lê e acompanha o que está acontecendo na nossa política e no nosso país sem o viés ideológico político-partidário. Quando você chama o governo federal de desgoverno, no que concerne às políticas de combate ao Covid-19, ou você está morando em outro planeta ou está ignorando (por pura ignorância ou por hipocrisia mesmo) os atos do supremo tribunal da fuleragem, que proibiram o governo federal de atuar nas frentes de batalha na área da saúde no combate à essa pandemia decretada por um comunista genocida no seu país (diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, formado em Biologia, portanto não é médico). Quem quiser conhecer a personalidade desse "elemento" da "organização mundial da suruba" basta consultar a biblioteca do mundo, Google. As frentes de combate do Covid-19 ficaram a cargo dos desgovernadores e dos prefeitos dos municípios. E, por incrível que pareça, os prefeitos que quiseram reabrir os seus comércios foram impedidos pelo MPF ou MPE ou ainda pelo próprio "stf". É uma piada de mau gosto para não ir muito longe. Mais uma vez, parabéns pelas excelentes e claras observações da Profa./Dra. Yvelise sobre o que está realmente acontecendo no nosso país e que, nos parece que, quem perdeu a eleição ainda acha que pode ganhá-la no tapetão.

  5. Esses petistas amantes da mortadela são iguais aqueles 3 macacos…não vê, não escutam e nem falam…e quando falam só sai excrementos. Rasguem essa bandeira vermelha e sejam patriotas com a bandeira verde amarela.

  6. Yvelise vc nâo acha que jogou pesado contra o Dr Lagreca? de grandes serviços prestados a nossa medicina e a atual estrutura do HUOL foi montada por ele. Senhora oriunda de Cabaceira respeite Dr José Ricardo Lagreca.

  7. Não entendi nada, como médica não falou nada com nada , só política, e ainda por cima destorcida, que o presidente atrapalha com falta de ações é verdade , antes de mandar dinheiro pra estados e municípios falasse a mesma língua, a população ficou igual a um galinheiro com dois galo um leva pra um lado o outro traz de volta

    1. Tá muito claro!!
      Todo mundo entendeu, só faltou vc.
      Sera que precisa desenhar??
      Bip bip bip bip…
      Petista detectado.
      Foi por isso q não entendeu.
      Vc precisa lê mais o blog do bg.

  8. Essa mulher trouxe a política partidária para o campo da política de saúde. Cospe no juramento que fez, macula o jaleco e desonra a classe. Que Deus tenha misericórdia dos pacientes dela.

    1. Fui paciente dela e é uma grande médica. Primeiro exerce a profissão com amor e dignidade.

  9. Só falou a verdade, parabéns Dra essa governadora é um desastre, Deus tenha misericórdia de todos nós

  10. Pelo texto dela (e do perfil no facebook) e do doutor, percebe-se quem é o fanático e cego na historia.

  11. PARABÉNS PRA SENHORA!!!
    MULHER CORAJOSA.
    ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM FALOU.
    GOSTEI DA INDIGNAÇÃO!!
    SÓ acrescentaria, onde está o MP e os Deputados Estaduais, que insistem em fazer vistas grossas pra esse desgoverno, que se instalou se no RN??
    Cadê as licitações??
    Cadê a PRESTAÇÃO de contas??
    Quanto o povo potiguar está pagando em dinheiro vivo, pra esse consórcio Nordeste??
    Com a palavra as autoridades, môcas, surdas, que se fazem que não enxerga.

    1. Concordo com você amigo. MP E DEMAIS órgãos que deveria já está atuando faz de conta que não está havendo nada. Depois do roubo e que vão aparecer como salvador da pátria ou omite. Infelizmente não atuam. Isso é RN!!!! VERGONHA

  12. Parabéns, Professora!!
    Tenho orgulho de ter sido seu aluno e de dizer que a senhora foi Professora Homenageada da minha turma.
    Quem tem caráter diz a verdade sempre, custe o que custar!!

  13. Parabéns Dra Yvelise, suas palavras honram os cidadãos de bem que que lutam contra essa corrupção que imunda que se alastrou e viciou muita gente, essas pessoas que estão em síndrome de abstinência de propina, não podemos nos calar, a culpa de todos os problemas deste país é desse órgão desmoralizado chamado STF, que não só calou-se diante de uma fronta do maior bandido, quando os chamou de Covardes, ainda rasgaram a CF para dar liberdade a esse bandido genocida, esse louco tem voltar a cadeia, que sente saudades do período da quadrilha que se prenda a ele na cadeia. Muito bem Dra Yvelise, não podemos nos calar diante de tanto descalabro.

  14. Tudo dentro do jogo democrático: ele no direito dele de votar em quem quiser e criticar quem quiser, e ela exercendo o direito de ser agressiva, desrespeitosa, anti-etica e grosseira, como reza a cartilha de "boas práticas" do bolsonarismo. Ah, o direito de jogar a própria reputação no lixo e abraçar o curandeirismo (sim, é das que subscreve a ivermectina como solução mágica pro Covid) para melhor lamber bota de milico também encontra-se coberto pela gloriosa Constituição DEMOCRÁTICA de 1988. Vida que segue, cada um dando o que tem.

  15. Me impressiona uma médica apoiar a política do presidente contra o corona.
    Realmente o fanatismo cega.

    1. Manoel.
      Num é tu que adora ladrão não??
      Cego é tu homi.
      Sai dessa barca furada.
      Lula é o maior ladrão do mundo.
      Bote no Google e pesquise.

  16. Kkkk, ve se claramente que ainda vive na erado pt, olhe pra frente, tao estudada, num crise dessas e a vários dias sem ministro da saude, é no minimo incompetência e ainda tem quem defenda. Tem besta pra tudo, nao falou nada com nada

  17. Parabéns pela coragem e firmeza de propósito. Vai ser perseguida por essa corja caviar o resto da vida,mas disse tudo com todas as letras.

    1. Verdade Flávio, o pior cego e aquele que não quer enxergar. ??????

  18. Exijam de seus representantes o tratamento precoce e a profilaxia dos grupos de risco.
    Esqueçam o vies político.
    A Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina estão sendo bastante promissoras.

    1. Infelizmente estão tomando proveito dessa pandemia pra proveito próprio , essas política suja.

  19. Que loucura! O STF deu a última palavra para estados e municípios devido a inércia e crueldade como o presidente trata do assunto Covid.

    1. Interessante! Governo federal envia milhões para os Estados onde grande parte desse dinheiro foi feito compras superfaturadas ou até mesmo compras que nunca chegou e foi ainda por cima foi pago antes de assinar o contrato.

  20. nem todos dentro da UF e IF são de esquerda.
    apenas têm medo de se revelar e serem perseguidos!

  21. Só falou verdades. Esses mortadelinhas fazem a política do quanto pior melhor. Esses vermes esquerdistas acabaram com nosso Brasil e hoje não se conformam com o sucesso do governo Bolsonaro.

  22. Essa mulher é uma analfabeta. Em nenhum momento o STF retirou as obrigações da União em relação ao combate a Pandemia. O que foi decidido é que a decisão sobre o isolamento deveria ser decidido pelos municípios e estados. A União Federal continua tendo que investir no SUS.

  23. BG.
    Parabéns Dra. Yvelise Castro. A senhora só disse verdades. Esses babacas só querem atrapalhar os procedimentos com suas canalhices ideológicas prejudicando a população .

  24. Só falou verdades essa Dra, esses doutrinados petistas chamar alguém de "gado" é uma piada só pode, vindo de pessoas que gritam "lula livre" um marginal condenado em todos as instâncias, outra característica desse povo, são os "envergonhados" que dizem que não são petista, mas se falar uma coisa do PT, eles vem em bando esbravejar e pedir para esquecer o PT e que já é passado, apesar da atual governadora ser do PT. Vocês vivem tanto dentro de uma barreira ideológica e só consomem assuntos de sua concordância, e mesmo o STF atestando que governadores e prefeitos fariam sua própria gestão no decorrer da pandemia, e governo federal mandando recursos e insumos para estados, municípios , ainda o responsabilizam pelas mortes pela COVID?? Isso é de uma desonestidade sem tamanho, sem falar do estado de emergência decretado pelos mesmos para dispensar licitação aonde temos indícios de superfaturamentos de compras de respiradores e de leitos, vejo pouca relevância da imprensa sobre os 5 milhões na compra dos respiradores feita pelo nosso estado no consórcio do nordeste, sobre ainda a permanência no mesmo, indícios superfaturamento dos leitos da parceria com liga e não mais importante o hospital de campanha que iria ser feito no arena das dunas e que houve recuo após indícios de superfaturamento.

  25. Parabéns Dra.Yvelize
    Este ex secretário não merece ser chamado de ser humano
    Também não podemos desconsiderar os animais, se comparado a um rato
    Então ignoremos estes seres cegos para o bem e a justiça. Deixa essa ptralhada pra la a justiça de Deus não falha.

  26. Lagreca é PTista? Mas Yvelise faz parte da boiada! E aí? O GADO vibra quando uma das reses escreve um monte de bobagens e mente. Ora. O STF garantiu aos governadores e prefeitos a condução de parte do processo, EXATAMENTE, pq o louco queria que nada fosse feito. Para o rei do gado, a boiada deveria correr solta e comer capim com cloroquina, afinal era só uma gripezinha. A decisão do STF e a ação dos prefeitos evitou que BOSTANARO deixasse muito mais gente morrer. E DAÍ? Que vergonha ver uma colega desprezar a ciência para dar crédito a um louco. Yvelise conseguiu superar o Geraldo e tornou-se a grande decepção da classe médica do RN. Vai uma dica, professora: Use seu diploma como papel higiênico.

    1. Educação não faz parte do seu currículo, a médica só disse a verdade, mas o PT não gosta da verdade e nem da honestidade.

    2. Muito interessante postagens escondidas atrás de "pseudônimos".
      Deveríamos ter coragem de mostrar a cara ao criticar o pensamento de alguém assim como Dra Yvelise Castro teve de postar o nome e sobrenome.
      Com tantos relatos médicos dos promissores efeitos da Hidroxicloroquina alguém ainda tem coragem de criticar por simplesmente associar ao Bolsonaro?!
      A droga não é de Bolsonaro!
      Deve ser de todos que precisarem e o mais precoce possível.

    3. Agora pronto, eu coloco o nome que eu quiser , tu tem nada haver com isso

    4. Sim, porque ela foi muitíssimo educada e elegante com o colega, só que não… Dr Lagreca é um médico respeitado, já fez muito pela saúde do Estado e, como qualquer um de nós,tem TODO o direito de votar em quem quiser e criticar quem bem entender.

    5. Qual foi a parte que o STF destinou? A q garante o desvio de verbas e superfaturamento? Defender bandidos genocidas, que no meio de uma crise sem precedente tem coragem de roubar e matar a população o coloca tão genocida quanto eles.

    6. Vc é um desqualificado, Ronaldo… recolha-se a sua insignificância enquanto comentarista, percebe-se pela sua falta de educação e conhecimento que vc não passa de um esquerdopata…

    7. Podem até ficar discutindo ai…….so sei de uma coisa: se ficar doente, todos vão correr desesperados atrás de Ivermectina, Cloroquina e respiradores.
      Já temos respiradores produzidos no Brasil(de baixo custo) e até o momento ainda não vi nenhum político mover uma palha para comprar…..kkkkkkkkk…..só querem os importados superfaturados.
      Temos alunos Brasileiros ganhando prêmios no Canadá, com respiradores criados aqui.
      FUI………

    8. Podem até ficar discutindo ai…….so sei de uma coisa: se ficar doente, todos vão correr desesperados atrás de Ivermectina, Cloroquina e respiradores.
      Já temos respiradores produzidos no Brasil(de baixo custo) e até o momento ainda não vi nenhum político mover uma palha para comprar…..kkkkkkkkk…..só querem os importados superfaturados.
      Temos alunos Brasileiros ganhando prêmios no Canadá com respiradores criados aqui.

  27. Parabéns dra.!! É preciso que a classe médica tome a frente mesmo nas recomendações aos que sentirem os sintomas, não dá pra ficar assistindo esses esquerdistas calhordas, safados e corruptos, mais preocupados com a política do que com salvar vidas, dar entrevistas absurdas e ficar por isso mesmo. chega! basta! #esquerdanuncamais

  28. Parabéns Dra. Yvelise pelas verdades e pela coragem .
    Até agora ,os que foram contra tentaram atacar em vários campos, mas não conseguem responder a nenhum dos questionamentos.

  29. Deus é fiel…..sempre deixa seus soldados para defender os injustiçados……parabéns Dr. Yvelise Castro…..o Brasil precisa de pessoas honradas como a senhora…

  30. Imbecil é vc Maria Crispina , defendendo um governo petista corrupto . O q Dra Yvelise falou eu assino em baixo . Parabéns , Dra Yvelise pela sua coragem e determinação . ????????

  31. Interessante que está senhora chama o outro de PTista sendo ela Bolsonaros, dois lados de uma mesma moeda. Discursão totalmente ideológica, nunca chegarão a um acordo, e ficam torcidas de ambos os lados aplaudindo, o inimigo é outro.

    1. Mas ela não discernimento apesar de ostentar um diploma de curso superior.

  32. Petista é igual a Corno apaixonado sabe que é verdade mas não quer saber e continua se enganando..

  33. Pegue petistas parabéns dr. Sensacional seu comentario mulher valente inteligente lacrou com os esquerdistas kkkkkkkkk

  34. Muito boa a resposta, por que esse ex secretário não fala que o governo federal mandou dinheiro p estados e municipio p ajuda no combate ao vírus. O que agente está vendo e q boa parte de governadores e prefeitos estão desviando o dinheiro e o povo morrendo por falta de equipamentos no sistema público

  35. Essa médica, chama de petista ela sendo bolsonarista, sendo assim, a discussão não é acadêmica e sim ideológica.

    1. Ela tem a opinião dela
      DIFÍCIL ACEITAR A VERDADE NÉ?
      ela tá certa O PROPÓSITO DOS GOVERNADORES E PREFEITOS CONTRÁRIOS AO GOV FEDERAL não é salvar vidas É A BUSCA PELO PODER NEM Q TENHAM Q MATAR O POVO

  36. O interessante é que nenhum dos argumentos apresentados pela Yvelise foi negado, sim todos são a pura verdade. Parabéns pela coragem e coerência Yvellise.

    1. Qual "argumento"?? "Xingar"o omi de petista ( pode não? ) ou reproduzir as fake news RIDÍCULAS e PATÉTICAS que vcs passam O DIA recebendo e repassando no zap zap, sem se dar ao trabalho de dar sequer um Google pra se certificar que não estão conversando "arisia"?? Quem liga pra verdade, né? Bom mesmo é poder babar de ódio dia e noite, parece que vicia…. Quero ver a abstinência de vcs qdo os inquéritos avançarem e as mamadeiras de mentira e ódio que lhes alimenta 24 horas por dia, sete dias por semana, secarem. Vai ter gente se tremendo todinho. Luto grande.

  37. Temos mais de 60 mil mortos, imaginem vocês o que teria acontecido se o STF tivesse deixado nas mãos desse louco a decisão que ele queria, certeza que hoje teríamos o dobro de vítimas fatais.

  38. Esqueçam o PT, o PT já passou!! Estamos com um. Mentecapto na presidência e um gado imbecil o defendendo, me desculpe essa doutora, mas ela é uma imbecil!!!! O Bolsonaro sabotou o isolamento, os recursos vieram graças à câmara e o senado, se dependesse desse desgoverno não teria isolamento e teria morrido milhões de pessoas, ele não está nem aí para o povo , é um psicopata. Não sou petista!

    1. Você é MBL. Faltou o votei nele e me arrependo kkk
      Não é essa narrativa da nova esquerda?

  39. Aos ANALFABURROS oportunistas de plantão ele falou com Rela cão ao estado de saúde dele, a gripezinha seria para ele, como vc tem um sério e agravado problema cognitivo, além de falta de caráter. Essa mulher me representa.

  40. Após as duas declarações, qualquer criança observou que:

    Lagreca: falou somente a VERDADE que está ESCANCARADA para o Brasil e para o mundo (até mesmo nas palavras de Trump, guru do presidente);

    Yvelise: discurso ideológico massificado nos grupos de whatsapp bolsonaristas e são replicados feito voz de papagaio.

  41. Parabéns, Dra.
    Quanta lucidez em suas belas palavras.
    O seu desabafo é o de milhares de pessoas…
    PT só sabe apontar erros …
    PT é só blá blá blá.
    Que DEUS nos ajude!

  42. Está Senhora Doutora só precisa de uma pequena atualização. Ninguém no mundo receita colorquina só o Dr. Bozo. Melhor ir cuidar dos Netos ( pobres deles kkk)

  43. O governo não tem ministro da saúde há 50 dias, desobriga as pessoas de usarem máscaras em igrejas e órgãos públicos. Você pode criticar a prefeitura e o governo do estado mas achar que o presidente é negacionista e não dá exemplo pra população não é ser petista ,é ser sensato.

  44. Parabéns Dra. Ivelize . Você descreveu, com muita propriedade, todas as mazelas dos governos petistas e seus súditos ???

  45. Falou pouco e disse muito.Acho que judiciário do RN tá muito quieto.Por que? Eu já desconfio e vcs?

  46. Tudo dito é a verdade dos fatos. E contra estes não há argumentos. Calem-se, petistas idiotas e ruins.

  47. Só li verdades nesse texto de dra. Yvelise, parabéns! Tem que dar uma situada nessa PTralhada mesmo, to doida pra ver a PF tomando café com a Fátima! #juntoscomBolsonaro

  48. Não sou petista, mas acho uma irresponsabilidade desse governo ter chamado essa PANDEMIA, de GRIPEZINHA.!!! Acho também, que esse governo, como qualquer outro, ao invés de está brigando, PT, PSL, qualquer partido, deveria está preocupado com a saúde da população. Está morrendo muita gente ainda por causa disso. Aí pergunto, quem é o responsável por isso?

    1. O responsável por todas as mortes é o vírus Chinês, o colapso na saúde do Brasil que vem de longas datas e a falta de compromisso da grande maioria dos políticos que não representam o povo.

    2. Coisa difícil de ser entendida, ou fazem questão de ignorar. Qdo o presidente falou em "gripezinha", ele ironizou o Dr. Dráuzio Varella, médico de estimação da Globo. Ô povim tapado!?

  49. O mais interessante a se observar é que quem é da área da saúde, sabe exatamente sobre a competência dos médicos que politizaram a doença. Pergunta aos que trabalharam com esses médicos se são bons e se surpreenda com a resposta. Ela não está preocupada com o povo. Uma pessoa que começa uma carta em tom de deboche já mostra a que veio. E BG ainda se prestar a incitar discussões desse nível, é ser tão ridículo quanto. Ela poderia ter questionado exatamente tudo o que questionou aí sem usar de deboche e questões políticas, mas tem gente que não tem essa capacidade, o que faz com essa conversa seja mais emocional do que racional.

  50. Mesma merda! Duas faces da mesma moeda, Lulismo e Bolsonarismo. Mais um arrobo fanático. Gostaria que a senhora em questão comentasse a entrega do fundo da educação, de 56 bilhões, que Bolsonaro concedeu ao CENTRÃO. És capaz disso, senhora?

    1. Concordo plenamente com você! Esses DOENTES Lulistas e Bolsonaristas não têm o mínimo de bom senso. Ficam brigando por esses políticos sem futuro e esquecem de ter controle nas palavras. Povo sem futuro.

  51. Bolsominim, como ousa criticar a ciência qdo o BOZO falou que a Covid não chegaria a 800 mortos?
    Bolsominim, como ousa falar que a Covid é uma gripezinha e ainda assim passar pano pra presidente?
    Bolsominim, como ousa defender presidente que sai todo fim de semana incentivando a aglomeração falta de uso de máscaras.
    Bolsominions, o uso da cloroquina ta baseado em que estudo científico? A própria OMS já descartou o fim dos estudos…
    Bolsominim, como argumentar que o repasse da UNIÃO até agora não chegou a 40% do planejado? Quer que os Estados façam milagres?
    Bolsominim, seu presidente é uma piada internacional, e um médico defender um presidente NEGACIONISTA é pq nem era pra ter feito medicina …médico é um dos profissionais mais importantes e respeitáveis…mas infelizmente alguns estão politizando a saúde em nome de um louco. Esqueceu o juramento de Hipócrates…triste ver isso da classe.

    1. Pra quem passou 16 anos no poder sucateando a saúde, desviando dinheiro e priorizando copa do mundo e olimpíada, pra não falar do resto, os petistas estão até bem revoltadinhos. Seria indignação seletiva?

    2. Greg
      Que diabo é isso
      É gente
      Acho que não , com esses palavras …. acho complicado…. q quem serar …
      Que Deus te proteja meu pobre coitado ….

    3. Quem não concordar com o uso da Cloroquina é fácil, é só deixar por escrito que não autoriza o seu uso caso fique contaminado com o covid19. Simples assim!

  52. Onde eu curto, compartilho, aplaudo, grito, esperneio em apoio à essa doutora. Onde já se viu tanta verdade juntas?

  53. O governo passado do PT teve inúmeros erros, agora, ficar nessa briga ideológica não leva a nada. Bolsonaristas, vocês tem que admitir o descaso do governo em relação a COVID, pois, a partir do momento que ele utiliza a sua massa apoiadora incentivando-os a ir a rua, é um descaso. Dar dinheiro não é a salvação, pois o dinheiro acaba e a pandemia continua, o isolamento é a u ica solução comprovada!!!

  54. O q me estranha não é a opinião dela, gado q se acha senhor de senzalas tem em todo canto, mas o mais estranho é o blog da espaço a tão insignificante fato. Que o blog mostre um caso co uma pessoa, desconhecida ou insignificante, de esquerda falando mal de alguém do rebanho.

  55. Talvez o lixo aceite o texto dessa senhora. Talvez! Ela defecou lindamente pela boca, pelos dedos, pela mente, sei lá. Qta asneira dessa militonta integrante do gado sem cérebro! Tive que ser cuidadoso c as palavras p n me igualar a esse naipe de gente.

  56. Que agressiva. Lagreca falou a verdade.Ou a troca repetida de ministros pode ser considerada normal.Pensou diferente já é taxado de petista,esquerdopata,no futuro serão chamados de moristas?

    1. Nota ZERO para o governo federal(Bolsonaro). Nota ZERO para o governo estadual (Fatima). Os dois apenas estão querendo tirar proveito da situação em benefício próprio . O povo q se lasque. Acorda meu povo !

    1. Ela só esqueceu de falar que o STF só delegou as responsabilidades aos governadores e prefeitos porque o governo federal realmente não fez e não faz nada pra diminuir a contaminação da população, bem como combater o novo coronavirus.

    1. Fascista? Vc sabe o que está falando seu resto de estrume.

    2. Acrescento
      Petista pq vc não fala do consórcio nordeste que só trouxe prejuízo ao RN.
      Petista pq vc não fala que a Governadora vivia se escondendo durante a para

    3. Falou o comedor de mortadela, especialista em defender bandido corrupto e ladrao de verba pública. Quem é vc pra falar de quem está na linha de frente salvando vidas?

    4. Impressionante como o cabresto vermelho doutrina o cérebro causando uma esquerdopatia crônica. Isso é uma doença mental adquirida pela falta de conhecimento ou por não querer enxergar a verdade. Um texto mais que explicado naotpode simplesmente ser desqualificado por alguém que não ver diferença entre honesto e desonesto.

  57. Parabéns doutora pela verdade dita. Esse PTralhas precisam escutar umas verdades. Esse caos que estamos vivendo na saúde pública é o reflexo de 14 anos dos governos PT.

    1. PT não governa desde 2016….kkkkkkk ainda ta preso neste discurso e paw comendo.

    2. Acho engraçado que sempre que descordar do governo federal, já faz a pessoa de Ptista! Ao gado, o governo federal tem culpa pelas mortes no Brasil, assim como os governantes… mais em relação a covid aqui no RN e no Brasil o presidente em nenhum momento se preocupou com as mais 60 mil mortes! Acredito que faltou diretriz do governo federal, plano de combate! E jogou a culpa para governadores e prefeitos!!! Os mesmos que vem falar merda são os mesmos que quAndo pegam o vírus ficam querendo vaga e respirador!! Essa médica pra mim perdeu qualquer coerência quando ela politizou a saúde! Não tem referência nenhuma e a mesma sabe que o isolamento social e as medidas de prevenção são a solução para pandemia já mostrada no mundo inteiro!

    3. Greg e os esquerdopatas ficaram chateados com as verdades ditas pela médica! Parabéns Dra. Yvelise pela coragem e sensatez contidas no seu texto. Assino embaixo.

    4. Greg e os esquerdopatas ficaram chateados com as verdades ditas pela médica! Parabéns Dra. Yvelise pela coragem e sensatez contidas no seu texto. Assino embaixo.

    5. Sem dúvida alguma. Esse povo da esquerda ainda não sabe que o o muro de Berlim caiu faz tempo e que eles perderam as eleições de 2018 e vão perder de novo em 2022.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil bate recorde histórico de casos de dengue com 1,8 milhão em menos de três meses

Imagem: NIAID

O Brasil registrou 1.889.206 casos prováveis de dengue somente nas primeiras onze semanas de 2024, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira (18). É o maior número de casos registrados em um ano desde 2000, quando o número começou a ser contado.

São 561 óbitos pela doença, com outras 1.020 mortes sendo investigadas para saber se há ou não relação com a dengue.

Para cada 100 mil habitantes, o número do coeficiente de incidência de arboviroses está em 930,4. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera epidemia quando esse parâmetro é superior a 300.

No país, desde o começo do ano, Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal já decretaram emergência pela dengue.

Entre homens e mulheres, a porcentagem de pessoas possivelmente infectadas corresponde a 44,5% e 55,5%, respectivamente. Ainda, a faixa etária com mais registros de casos prováveis do vírus é a de 20 a 29 anos.

Em números absolutos, Minas Gerais segue como o estado com o maior número de casos, com 627.307 diagnósticos prováveis. Na sequência, estão São Paulo (361.209), Paraná (179.174), Distrito Federal (157.250), Rio de Janeiro (140.593), Goiás (103.057) e Espírito Santo (70.129).

O número de infecções por dengue neste ano já ultrapassou o total de casos de 2023, que registrou 1.658.816. Vale destacar que o recorde anterior de casos prováveis do vírus, em relação ao número de infectados atual, ocorreu em 2015, com 1.688.688, conforme a série histórica do Ministério da Saúde.

CNN Brasil

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

VÍDEO: Natal apresenta projeto de revitalização da orla urbana ao segmento turístico

O projeto de revitalização da orla urbana de Natal, que inclui melhorias nas praias dos Artistas, do Meio e do Forte, foi apresentado na sexta-feira (15), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, a diversas entidades que compõem o trade turístico do município.

De acordo com a Prefeitura de Natal, o projeto prevê intervenções a partir da avenida Nilo Peçanha, passando pela avenida Getúlio Vargas e culminando na avenida Café Filho, onde serão feitas as obras de revitalização e requalificação da orla urbana da zona Leste.

Pelo projeto exposto, de acordo com a Prefeitura de Natal, a nova orla urbana manterá o atual sentido em relação ao fluxo de veículos. Os atuais quiosques cederão lugar a novos quiosques padronizados em uma área com todas as condições de funcionamento, inclusive com novos banheiros. Guarda-sóis fixos padronizados também serão instalados ao longo da Café Filho, que ainda terá lixeiras subterrâneas, uma inovação em Natal.

De acordo com a Prefeitura de Natal, haverá, ainda, um skate parque para competições nacionais e internacionais, passarelas acessíveis, estacionamento para buggys, a construção do Largo do Sol Nascente para eventos, campo de futebol, quadra de areia e uma quadra poliesportiva, além de um projeto paisagístico e nova iluminação pública.

A nova orla de Natal terá também um Centro de Apoio ao Turista e uma base da Guarda Municipal. Nas imediações do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), será instalada uma rotatória para ordenar o tráfego, pensando no embarque e desembarque no Huol, afora um novo estacionamento.

De acordo com a Prefeitura de Natal, o projeto total da obra está orçado em R$ 39 milhões. Na próxima segunda-feira (18), o prefeito Álvaro Dias dará a ordem de serviço para o início das obras que não demorarão mais do que 15 dias para serem iniciadas.

98 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Entidades cobram cumprimento da decisão judicial para desocupação de prédio em Petrópolis

Foto: José Aldenir/Agora RN

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) se soma às entidades produtivas do Rio Grande do Norte em defesa do cumprimento da decisão judicial sobre a desocupação do terreno invadido pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro Petrópolis. A decisão judicial de desocupação do prédio foi proferida pela justiça no dia 5 de fevereiro, com 15 dias de prazo para acontecer de forma voluntária. O período ultrapassou dos 30 dias e até o momento decisão não foi executada.

O terreno na Zona Leste foi tomado por integrantes do MLB/RN, na madrugada do dia 29 de janeiro. Segundo o movimento, a ação é um protesto contra a demora do Governo do Estado em entregar as casas prometidas do programa Pró-Moradia, que, conforme acordo, deveriam ter sido construídas em 2021.

“O descumprimento da decisão judicial é uma desobediência civil, gera insegurança jurídica e repercute negativamente tanto para a sociedade quanto para o ambiente de negócios e investimentos. O Judiciário exerceu seu papel, agora se faz necessário e urgente o cumprimento da lei”, informou a CDL Natal em nota.

Na decisão, para o juíz ficou provado pela Poti Incorporações, proprietária do imóvel, os requisitos legais para a concessão de liminar. A empresa demonstrou a posse através da certidão de registro imobiliário expedida pela 1ª. CRI (3º Ofício) de Natal, que comprova a propriedade e justo título, além da certidão de regularidade fiscal referente ao IPTU do imóvel.

“O Governo do Rio grande do Norte e a Prefeitura de Natal são partes neste litígio e precisam se posicionar.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal reforça que, para a promoção do bem comum social, esta demanda seja resolvida com celeridade”, reforça a CDL.

Em janeiro, em entrevista à Rádio Jovem Pan News, do Sistema Tribuna, a secretária Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Shirley Cavalcanti, reforçou que a Prefeitura chegou a propor a concessão de aluguel social aos membros do MLB antes da invasão, ainda no ano passado, mas a proposta foi recusada por lideranças do grupo.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula veta ministros de anunciarem novos programas até “limparem” agenda

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante a primeira reunião ministerial do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu ordem para que nenhum novo programa seja anunciado pelo governo até que os ministros “limpem” de suas agendas ações pendentes.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Deputado federal do PT Lindbergh Farias comemora Dino ter sido sorteado como relator de recurso de Bolsonaro no STF: “Sem anistia!”

Imagem: reprodução/X

O deputado federal Lindbergh Farias (PT) comemorou o fato do ministro Flávio Dino ter sido sorteado como relator do recurso de Jair Bolsonaro no STF contra uma multa imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o condenou a pagar R$ 70 mil por impulsionamento irregular na Internet.

“Adivinha quem pegou o recurso de Bolsonaro no STF? FLÁVIO DINO! Não tem pra onde Bolsonaro correr! SEM ANISTIA!”, escreveu o parlamentar petista no X, antigo Twitter.

Opinião dos leitores

  1. Delação da Odebrecht: Lindbergh é suspeito de receber R$ 4,5 milhões de caixa 2. Preciso comentar?

  2. Tem nada não é só mandar a conta do pix que pagamos !!! Com a popularidade de Bolsonaro se alguns doar 10 centavos vai sobrar ☺️🇧🇷

  3. Deputado fim de carreira, comemorando quem foi sortiado para jugar Recurso de Bolsonaro. Cuidem vcs só tem lula na ponta, depois dele ja era a Esquerda Brasileira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MP junto ao TCU pede que tribunal apure interferência do governo Lula na Petrobras em decisão sobre dividendos

Foto: Ricardo Stukert

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou uma representação para que o órgão apure uma possível interferência indevida do governo Lula na Petrobras. No pedido, apresentado nesta segunda-feira, o MP indicou que decisões tomadas pela empresa podem ter sido afetadas por interesses da administração federal, como a opção por não pagar dividendos extraordinários aos acionistas.

“A decisão por não repassar dividendos aos acionistas, contrária às avaliações realizadas pela própria empresa e seu Conselho de Administração, aparentemente não observou as bases econômicas necessárias e visou atender opções do governo federal”, afirmou o subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado.

De acordo com o subprocurador, embora seja acionista majoritária, a União não pode interferir de modo excessivo nas decisões corporativas da Petrobras. Furtado destacou a vigência da Lei das Estatais, aprovada durante o governo Michel Temer com o objetivo de minimizar a interferência do governo efderal nas tomadas de decisão das empresas de economia mista.

“Considerando as competências constitucionais e legais atribuídas a este Tribunal, vejo que se mostra necessária a realização de fiscalização para que sejam apurados os indícios de descumprimento normativo aqui trazidos. Sabendo-se que a Petrobras pode ter tido prejuízos com as ingerências indevidas relatadas, cabe a este Tribunal exercer seu poder-dever de zelar pelo montante dos recursos da União envolvido”, afirmou.

Após a divulgação do seu balanço referente a 2023, a Petrobras comunicou a decisão de não realizar o pagamento de dividendos extraordinários. A decisão levou a uma quedade 10% no dia seguinte à publicação do documento, levando a uma considerável diminuição do valor de mercado da empresa.

No pedido feito ao TCU, o subprocurador-geral do MPTCU pediu que o Tribunal apure o descumprimento da Lie das Estatais e, em se confirmando os indícios de interferência, instaure uma tomada de contas especial para responsabilizar os eventuais envolvidos.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Golpe

Criminoso usa nome e foto do advogado Sebastião Leite para aplicar golpes pelo WhatsApp; Duas pessoas já foram vítimas

Criminoso vem usando foto e o nome do advogado Sebastião Leite para aplicar golpes pelo WhatsApp.

O golpista tem usado o número (84) 98634-7274 e solicitado valores em dinheiro para os contatos do advogado. Duas pessoas já foram vítimas.

Sebastião Leite pede que desconsiderem qualquer mensagem pedindo o que quer que seja.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Flávio Dino será o relator no STF de recurso de Bolsonaro contra multa imposta pelo TSE

Foto: Sergio Lima/Poder 360

O ministro Flávio Dino vai relatar, no Supremo Tribunal Federal (STF), um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela coligação Pelo Bem do Brasil contra uma condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impôs multa de R$ 70 mil a ambos.

A ação diz respeito ao impulsionamento de publicações na internet com críticas ao então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a campanha de 2022. Pela norma do TSE, o impulsionamento só é permitido para promoção própria, e o uso para ataque a adversários é proibido.

Flávio Dino fez parte do governo Lula durante o primeiro ano de gestão, quando chefiou o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele deixou o posto em janeiro deste ano e, em fevereiro, assumiu a vaga no STF.

Recurso de Bolsonaro

Ao condenar Bolsonaro e a coligação pela qual ele concorreu em 2022, o TSE entendeu que, além de impulsionar publicação com conteúdo proibido pela regra, o grupo também não identificou de forma clara os responsáveis pelas postagens, o que é obrigatório.

A multa foi fixada em R$ 70 mil porque corresponde ao dobro do valor gasto para o impulsionamento do conteúdo, que foi de R$ 35 mil.

A defesa de Bolsonaro e da coligação recorreu da decisão ao TSE, mas o pedido foi negado. Por isso, apresentou um novo recurso, que será analisado pelo STF.

Segundo os advogados, a multa fixada pela Corte Eleitoral é desproporcional ao dano causado e, por isso, defendem que o valor seja revisto.

g1

Opinião dos leitores

  1. Será que um dos principais requisitos da Magistratura, a imparcialidade, será observada???
    Alguém tem dúvida que ele, se receber o processo, irá negar provimento ao recurso???

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lewandowski trata de buscas por fugitivos de Mossoró em reunião ministerial com Lula

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Um dos únicos ministros a falar na reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o primeiro escalão do governo nesta segunda-feira, 18, o chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, dedicou seu pronunciamento às buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

As buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, completaram um mês na semana passada. Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram os primeiros a escaparem de uma cadeia federal, sistema que existe desde 2006. Cerca de 500 agentes tentam recapturar os fugitivos, ligados ao Comando Vermelho (CV), mas fracassaram até agora diante das táticas usadas pelos detentos e pela geografia da caatinga potiguar.

Internamente, a percepção é de que o maior dano à imagem do governo não foi a fuga em si, mas a demora na recaptura incomoda. O caso expôs ainda problemas da unidade federal, que tinha câmeras desativadas e iluminação precária. Os homens escaparam pela estrutura da luminária, que foi quebrada, e cortaram grades externas com alicates.

A fuga no Rio Grande do Norte aconteceu poucos dias depois de Lewandowski assumir a Justiça após a saída de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Há policiais de diversos Estados, além de forças federais, procurando os fugitivos, mas nenhum deles foi recapturado até o momento. O caso se tornou um flanco para o governo na área de segurança pública.

Com informações do Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Governo de canalhas , a imundice a fedentina e o chiqueiro de porcos, nada dar certo nesse desgoverno do ex presidiário

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Pesquisa revela que maioria dos trabalhadores deseja liberdade para usar recursos do FGTS

Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

Uma pesquisa conduzida pela ABBC (Associação Brasileira de Bancos) e pela Zetta, associação de empresas de tecnologia financeira, revelou que a maioria esmagadora dos trabalhadores elegíveis ao saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deseja ter a liberdade de escolher quando utilizar os recursos do fundo.

A modalidade tem se mostrado relevante à população. Os dados, obtidos a partir de entrevistas com mais de 6,5 mil pessoas durante a primeira quinzena de março, indicam que 70% dos entrevistados ficariam insatisfeitos com o fim desse tipo de antecipação.

Os resultados também mostram que mais de 80% dos entrevistados querem ter a liberdade de usar o dinheiro do FGTS da maneira que considerarem mais conveniente.

Além disso, 90% deles consideram importante ou muito importante a possibilidade de acessar crédito emergencial por meio da antecipação do saque-aniversário do FGTS, sem comprometer sua renda mensal.

Recentemente, o FGTS corre o risco de ser extinto. Em fevereiro, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que iria enviar ao Congresso Nacional uma proposta para acabar com a modalidade.

Opinião dos leitores

  1. O governo deveria baixar uma norma pro fgts ser pago diretamente ao empregado.
    Já imaginou?
    Um aumento salarial geral na iniciativa privada, sem um centavo de custo a mais para as empresas… o impacto que isso geraria na economia!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *