Município de Bom Jesus é incluído na Região Metropolitana de Natal; com ato, veja agora quem são os 15

Foto: Bandeira do município potiguar

O município de Bom Jesus, distante cerca de 46 quilômetros de Natal, entrou na lista de cidades da Região Metropolitana da capital potiguar, após lei promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Com o ato, publicado na quarta-feira (1º) no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, a região metropolitana passou a contar com 15 municípios: Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape, Ielmo Marinho, Arês, Goianinha e Bom Jesus.

Em 2018, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou que a população de Bom Jesus era de 10.152 habitantes. Ainda de acordo com o IBGE, em 2016, o salário médio mensal era de 1,8 salários mínimos, na cidade. Entretanto, a proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de apenas 4,8%. No mesmo período, 49.1% da população vivia em domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa.

Com acréscimo de informações do G1-RN

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Diogo disse:

    Pau dos ferros é uma metrópole em relação a Bom Jesus. Tá bom de transformar logo o RN todo em RM.

  2. Umpapagaiofalou disse:

    Ato politiqueiro! Bom Jesus ser incluída na Região Metropolitana, misericórdia. Qual o desenvolvimento ali. Dessas 15 que consideram a região metropolitana, de fato, só ficam 5.

  3. Antonio Turci disse:

    Realmente foi só politicagem a inclusão de Bom Jesus na área metropolitana de Natal. A maioria dos municípios deveria, no momento, estar fora. No futuro, 10, 15 anos adiante, talvez sim, a depender do crescimento de Natal e dos outros 5 que realmente estão próximos à capital. Aliás, parece que a maioria dos dirigentes municipais desconhece que, a integrar uma área metropolitana tem que arcar com algumas responsabilidades que implicam em bônus e ônus. Essa galera só que saber do bônus.

    • Jão disse:

      Ainda há esse adendo, tem área "metropolitana" mas os transportes que circulam, são dá década de 50… Não tem nada de metropolitana.

  4. paulo martins disse:

    Justiça seja feita: desde a transferência do aeroporto para as brenhas de São Gonçalo do Amarante, o município mais importante da "região megalopolitana" de Natal chama-se João Pessoa. Logo ali, na terra da "gove do góipi".

  5. Flauberto Wagner disse:

    Falta incluir Pau dos Ferros, Paraná, Luiz Gomes e Venha Ver!!
    Estes nossos políticos não perdem uma oportunidade de querer aparecer.
    Das 15 só 05 de fato fazem parte da região metropolitana de Natal, o restante é politicagem pura.

  6. Antonio Barbosa Santos disse:

    Caminhamos para incluir Pau dos Ferros na Região Metropolitana de Natal.

COMENTE AQUI