O PT da Paraíba executou dois movimentos inusitados. Num, abandonou a parceria que estabelecera com o PMDB local. Noutro, aderiu ao projeto da reeleição do governador Ricardo Coutinho, filiado ao PSB do presidenciável Eduardo Campos. Surpreendido com a mobilidade dos companheiros paraibanos, o presidente do PT federal, Rui Falcão, ameaça intervir.
Comandado pelo senador Vital do Rêgo, o PMDB paraibano subiu nas tamancas. O partido contava com o apoio do PT a Veneziano Vital do Rêgo, irmão de Vital. Ele era, até esta quinta-feira, candidato do PMDB ao governo do Estado. Em nota veiculada nas redes sociais, abdicou da pretensão.
“…Sinto que, agora, no momento de definições das alianças políticas, cabe-me, em gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos”, anotou Veneziano.
O governador Coutinho esperava que o PMDB também se incorporasse à caravana do PSB. Chegou mesmo a acenar com a hipótese de ceder ao grupo de Vital a vaga de vice na sua chapa. Mas o senador Vital do Rego cogita assumir, ele próprio, a vaga de candidato pemedebista ao governo paraibano. E cobra coerência do PT.
Alheio às pressões, o governador Ricardo Coutinho apressou-se em divulgar umalogomarca de campanha -à esquerda, a estrela do PT, à direita, a pomba branca do PSB. Abaixo, a inscrição: A Paraíba unida segue mais forte.” A aliança decerto não vai obter o selo de qualidade Marina Silva, pregoeira da “nova política”. Na outra ponta, o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB, joga parado. Apenas assiste ao vaivém.

Blz Bruno.
O que percebi é q esses "casamentos de legendas" fica sem finalidade pra o eleitor, deve rolar muito favores sem nosso conhecimento, abraços, fotos caretas e bocas.
O interesse e totalmente dos "Donos" do partidos, claro que pra crescimento da Legenda.
Ai tem uns cálculos muito doido kkkk, vou nem entra no mérito, e o pior de tudo, podendo acontecer de meu voto eleger um candidato q não sei nem quem é.
Estou começado a entender…
O porque do desinteresse dos eleitores.
Atire o primeiro voto quem disser q não é complicado!
Coloque matérias sobre tudo isso, nos ajude a ajudar.
Tenho 17 anos, vou votar pela primeira vez, o problema é:
O que é coligação majoritária e proporcional?
Pra que finalidade esse dispositivo existe?
Posso votar sem precisar saber isso?
Ajuda ai pessoal!
Já perguntei a algumas pessoas e fiz pesquisa no Google, mas é meio confuso as explicações.
Fique acompanhando o Blog que vc vai ficar por dentro de tudo
CRISE DE CONSCIÊNCIA OU DEMAGOGIA BARATA DE OPOSIÇÃO?
A ex-senadora e candidata a vice na chapa de Eduardo Campos (PSB) à Presidência, Marina Silva, esquecendo suas origens e participação do Governo como Ministra de Estado na Administração do próprio PT/PMDB, lança um torpedo na mídia; ela disparou um míssil teleguiado contra o governo e o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, esquecendo do namoro existente entre o seu candidato, Eduardo Campos e o Aécio Neves, coligando- se em vários estados, inclusive no principal deles que é São Paulo; dizendo: ‘É triste ver o fisiologismo como moeda corrente na política. O governo anuncia que a troca de ministros dará mais tempo de propaganda eleitoral. Um candidato da oposição diz aos partidos que querem trocar de lado: "Suguem mais um pouco e depois venham". Nos Estados, as regras são as mesmas: cada um por si, vale-tudo e salve-se quem puder’.
Marina morena, Marina vc se pintou? Pois será que seu candidato também não está fazendo as mesmas manobras e jogando o mesmo jogo, já sendo catedrático no Governo de Pernambuco?