Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, nesta terça-feira (3). Ontem, o tribunal abriu um inquérito sobre as ameaças do presidente às eleições.
Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que não vai se intimidar.
“Não aceitarei intimidações. Vou continuar exercendo meu direito de cidadão, de liberdade de expressão, de crítica, de ouvir, e atender, acima de tudo, a vontade popular.”
O presidente disse que Barroso presta um desserviço ao Brasil e que está querendo impor sua vontade.
“O ministro Barroso presta um desserviço à nação brasileira. Cooptando gente de dentro do Supremo, querendo trazer para si, ou de dentro do TSE, como se fosse uma briga minha contra o TSE ou contra o Supremo. Não é contra o TSE nem contra o Supremo. É contra um ministro do Supremo, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, querendo impor a sua vontade.”
Isso gente, quero todos os Empresarios comprado talão de nota fiscal manual e segunda via com o papel caborno, e nada de passar meu cartão em maquininha eletronica… quero as maquinha a moda antiga… abaixo o Facebook, ORKUT já, quero fazer a COMUNIDADE Capim Cloroquinado!
Anteriormente não se ouvia falar em mudança nas eleições, que desde 1996 elege Bolsonaro e sua família. Agora Bolsonaro quer porque quer mudar a eleição a um alto custo. Alguns surfam nessa onda, então me pergunto? Seriam esses, que defendem essa idéia de Bolsonaro, massa de manobra?
bolsonaro não é, nem nunca foi corajoso, ele só faz jogar o povo contra ele próprio, na vdd ele está incitando uma guerra civil. Ele não se conforma com o contraditório e está querendo brincar de fazer guerra, só que o declarando inimigo o próprio povo brasileiro! Ele não é e nunca foi unanimidade, nem passou perto disso. O Brasil não merece o que está acontecendo. Nossas criancas não merecem.
Kk, tremendo com.medo de perde, sao tudo frouxo, kkk
# fora bozo
Esse Barroso ainda não entendeu que Bolsonaro é Bolsonaro.
Pqp…
Isso é que é serem burros.
Bolsonaro não vai se juntar a esses caras pra fazer arrumadinhos, era muito mais fácil e cômodo né mesmo??
Amigo tire o cavalinho da chuva, esse cara é diferente, é corajoso, não tem medo de mostrar o que está errado no Brasil, o homem jurou a fidelidade a constituição e ao exército brasileiro, só isso.
Ele é assim, faz parte da índole dele, não exister corruptos no mundo que mude a cabeça dele, sera que é tão difícil de entender assim??
Voto auditado já, chega de sacanagem nesse Brasil.
Basta!!!
Vão roubar no inferno cambada de vagabundos.
Ele ja tem a turma da rachadinha, pra que se juntar com.mais pessoas, vai sobra menos, 2022, bozonaro cai fora
Centrão roubou no governo dos ladrões.
Veja se vai roubar nesse.
Rouba um carai que rouba.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Voto auditado já urgente.
Eu só quero uma explicação o porque de SÓ AGORA querem voto auditável. Isso quer dizer que todos os eleitos estão sob suspeitas ..?? É assim: Um fala e os outros (eleitores) obedecem. Está tudo errado. Isso se chama MEDO de enfrentar as urnas.
Projeto do tempo que ainda era deputado.
Nada de gora
Vários concordavam
Agora ficaram contra
O cara ameaça a democracia dia sim, outro também, e vem com essa ladainha de “não aceito ser intimidado.” Que canalha. Pior que ele só quem ainda apoia esse lunático.
MINTO das rachadinhas, quem não aguenta mais intimidações são os que defendem o regime democrático no país… Vc vendeu o país pro centrão corrupto de sempre, encheu o governo de militares sangue sugas que ganham mais de CEM mil reais por mês, vive atentando contra a democracia e sistema eleitoral espalhando FAKE NEWS e ainda vem falar que está intimidado? Ah, vá trabalhar e deixe de ficar bostejando o dia todo !
Como tem maluco contra o voto auditàvel e ainda diz que isso é ato de país comunista, tem que ter muita falta de massa encefálica. Todos os países democráticos e muito mais tecnológicos do que o Brasil ,como ,Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, etc…utilizam voto auditàvel.
Se for contado pelos mesários e presidentes de seção ao término da votação com filmagem, não haverá nenhum atraso e todos os candidatos de direita ou esquerda poderão requerer a recontagem sem qualquer problema em caso de dúvida.
Não é assim que vai funcionar no Brasil.
Não precisa contar.
Vai ser do mesmo jeito.
O que muda é só em caso de dúvidas, fraudes é que vai ter que contar.
Hoje o sistema não permite.
Depois de enserrar a a votação, se mexerem no resultado na sala negra e secreta, fica por isso mesmo, não tem como contestar, já era.
O cangapé ja foi dado.
Entendeu?
Estava tentando entender a situação e além da imoral posição partidária defendida por ministros, acho que sendo o voto auditável existe a possibilidade de muitos parlamentares que tem processos a serem julgados no STF venham a perder suas eleições, fiquem fora da câmara e do Senado.
Isso ocorrendo e os nomes de peso do senado saindo, entrando uma maioria nova, o STF fica exposto aos pedidos de impeachment dos ministros ao senado, que até hoje, coincidentemente, nunca foram colocados em votação. Seria esse o temor? Apenas um questionamento.
Graças ao governo federal, ao presidente da republica, que muitos o chamam de “coiso”, genocida, louco, ignorante… é que o povo brasileiro nao esta morrendo de fome, nem comendo rato, cachorro como está ocorrendo em outros países presididos por ditatodores e defendidos por muitos comentaristas daqui.
Você já ouviu falar da fila do osso em Cuiabá? Acorda, o Brasil não é apenas o seu arredor, não. O país é muito maior.
Falar em desserviço é uma piada de mau gosto por parte desse individuo. Qual foi e qual é o Serviço Prestado por esse elemento ao Brasil e a população Brasileira?
Engraçado que só é intimidação quando é contra ele… Os diversos ataques e ofensas que este senhor profere diuturnamente contra as várias pessoas e instituições não conta não ? As vezes até os aliados!
Como já disse Stalin, o ditador Russo: “para o povo basta saber que houve eleição, que votou. Quem vota não decide nada! Quem conta os votos decide tudo”. Assim acontece na Venezuela, Cuba e tantas outros países com ditadura que a esquerda brasileira chama de democracias.
No Brasil estão adotando essa postura de forma aberta, tanto que fazem campanha pública, são contra o voto ser auditável via papel, de forma simples e ao alcance de todos, que se saiba voto a voto quem recebeu o sufrágio do povo, urna por urna.
Então tem apoio da esquerda que não quer nada para o bem do país ou para o povo, quem o poder, para chamar o país de seu
O presidente eleito foi Bolsonaro. Se esse Barroso quiser mandar no Brasil, se candidate e VOCÊ poderá votar nele. Aliás, todos os adoradores de bandidos estão no mesmo balaio. Eu estarei do “outro lado”.
Quando você diz que o ‘o resto do país com Bolsonaro’ eu concordo: tudo que o que não presta nesse país, o que chamamos de resto, tá com Bolsonaro.
Presta atenção: Bolsonaro DERRUBOU a audiência de RATINHO em uma entrevista. O Barco ta afundando pra ele.
O resto do país do Barroso? Só o resto mesmo, no máximo 10% a favor e 90% contra um ministro militante. Lamentável! O Brasil não precisa de uma corte político partidária, quem vive disso é a Venezuela.
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhecem que a derrapada do petista ao afirmar que “traficantes são vítimas dos usuários de drogas” repercutiu nas redes sociais e foi bem explorada pela oposição, mas acreditam que o revés pode ser superado caso o mandatário alcance resultados positivos em sua agenda na Ásia, especialmente em seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A avaliação dentro do governo é que, se a reunião com Trump, prevista para domingo, tiver avanços em relação ao tarifaço, a declaração polêmica perderá espaço e o assunto se tornará página virada com mais facilidade.
Interlocutores de Lula não escondem o entusiasmo com a conversa do presidente com Trump e os mais otimistas apostam que o norte-americano pode aceitar suspender os efeitos do tarifaço para que representantes dos dois países avancem nas negociações.
Ainda sobre as declarações polêmicas do petista, fontes governistas pontuam que a reação foi rápida e acreditam que admitir o erro diminui potencialmente os danos.
A mulher que teve parte da orelha e um dedo decepados pelo ex-companheiro em uma tentativa de feminicídio em Parnamirim, na Grande Natal, segue internada em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgadas neste sábado (25), a paciente permanece na UTI, em recuperação pós-cirúrgica. O quadro de saúde dela ainda é considerado grave, mas estável.
A família da vítima também fez um pedido de doação de sangue nas redes sociais. As doações podem ser feitas de qualquer tipo sanguíneo, no Hemonorte, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal.
O caso
O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (24), quando a mulher foi atacada dentro de casa pelo ex-companheiro, com quem mantinha um relacionamento há cinco meses.
A filha da vítima, uma adolescente de 14 anos, registrou parte das agressões em vídeo. No ataque sofrido, a mulher teve parte do couro cabeludo arrancado, além da orelha e de um dedo decepados.
O homem de 54 anos foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, já passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva.
O Conselho de Paz da Noruega anunciou que não realizará a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz 2025, concedido à líder da oposição venezuelana María Corina Machado. A medida não interfere na nomeação de Corina como ganhadora do prêmio
O órgão, formado por 17 organizações independentes e sem vínculo com o Comitê do Nobel, afirmou que a decisão foi tomada por considerar que o prêmio “não está alinhado com os valores da instituição”.
“Esta é uma decisão difícil, mas necessária”, disse Eline H. Lorentzen, presidente do Conselho. Ela ressaltou o respeito ao Comitê do Nobel, mas afirmou que o grupo precisa manter fidelidade aos próprios princípios e ao movimento pela paz que representa.
O Conselho reforçou que seguirá atuando em prol da paz, do desarmamento e do diálogo.
María Corina Machado foi anunciada como vencedora do Nobel da Paz em 10 de outubro, reconhecida por seu trabalho em defesa dos direitos democráticos e pela luta por uma transição pacífica para a democracia na Venezuela.
João Fonseca é 5º mais jovem finalista da história em torneios ATP 500 — Foto: Reprodução/Instagram
João Fonseca brilhou em quadra, na tarde deste sábado (25), e venceu o espanhol Jaume Munar, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 7/5, na Basileia. Com o feito, o brasileiro avançou à primeira final de ATP 500 de sua carreira e tornou-se o quinto finalista mais jovem da história neste nível de torneio. O tenista vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ugo Humbert e Alejandro Fokina no próximo domingo, em busca do título.
Essa será a segunda final do brasileiro de 19 anos em torneios de nível ATP, depois de sagrar-se campeão do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro. Na campanha do torneio suíço até a semifinal, o brasileiro bateu o francês Giovanni Perricard, o tcheco Jakub Mensik, por desistência, e o canadense Denis Shapovalov.
Com o resultado, João Fonseca sobe para a 34ª colocação do ranking em tempo real da ATP e pode furar a bolha do top 30, caso seja campeão no próximo domingo. O brasileiro é o quarto finalista mais jovem a alcançar a final do torneio e o quinto mais jovem da história a disputar a decisão de uma competição de nível ATP 500, desde que essa categoria foi criada, em 2009.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) realize mais de 20 reformas no Hospital Geral Dr. João Machado, em Natal. Desses serviços, sete são considerados urgentes e essenciais.
A Sesap tem 60 dias para corrigir as irregularidades, priorizando as de maior gravidade e risco iminente. O MP alerta que o descumprimento poderá resultar em ações judiciais.
A inspeção apontou graves problemas elétricos e estruturais, com risco para pacientes e funcionários. Segundo o MPRN, o prédio não atende aos critérios de segurança, conforto e funcionalidade, e as instalações elétricas sem isolamento podem causar choques ou incêndios.
O relatório também cita fissuras, corrosão e desplacamento de concreto em pilares, além de risco de colapso em lajes, mofo, infiltrações e ventilação inadequada em vários setores.
Em resposta à reportagem da Inter TV Cabugi a Sesap informou que ainda não foi notificada sobre a recomendação.
A PF (Polícia Federal) ameaçou suspender novamente a emissão de passaportes por falta de recursos orçamentários a partir de novembro. A corporação enviou ofício ao MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e ao MPO (Ministério do Planejamento e Orçamento) alertando para o risco de paralisação do serviço.
Em nota, o MJSP informou que “atua de forma ativa e coordenada para assegurar a continuidade das emissões de passaportes pela Polícia Federal” e que mantém diálogo com a área econômica do governo para viabilizar os recursos necessários.
A pasta destacou ainda que o serviço é “essencial ao cidadão brasileiro” e que “todas as medidas estão sendo adotadas para evitar qualquer interrupção”.
Problema se repete
Em abril deste ano, a PF já havia sinalizado a possibilidade de suspensão das emissões após o Ministério do Planejamento anunciar um contingenciamento de verbas que bloqueou cerca de R$ 133 milhões do orçamento da corporação. Na ocasião, o impasse foi resolvido e o serviço manteve-se em funcionamento.
Em 2022, porém, a falta de recursos levou de fato à interrupção do serviço. Em novembro daquele ano, a PF suspendeu as emissões de passaporte por falta de verba destinada ao controle migratório e à confecção dos documentos de viagem.
O ministro do STF, Luiz Fux, afirmou nesta sexta-feira (24) que o Poder Judiciário precisa estar mais próximo da sociedade para fortalecer a legitimidade de suas decisões.
“O Judiciário também deve prestar contas à sociedade, e quanto mais ele se aproxima do sentimento constitucional do povo, mais uma decisão se torna democraticamente legítima e mais ela será respeitada”, disse Fux durante um seminário da Fenalaw, em São Paulo.
Ele destacou que não se trata de seguir pesquisas de opinião, mas de compreender o que chamou de “sentimento constitucional do povo”.
Fux relembrou sua gestão como presidente do STF (2020–2022), quando implantou sistemas de inteligência artificial na Corte. O evento ocorreu poucos dias após o ministro pedir transferência da Primeira para a Segunda Turma do Supremo — mudança aprovada pelo presidente da Corte, Edson Fachin.
Na Primeira Turma, Fux foi o único a votar pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O ministro divergiu de suas decisões anteriores em casos semelhantes, quando votou pela condenação de outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Durante o evento, Fux também defendeu custos mais altos para o acesso à Justiça, como forma de reduzir o número de ações judiciais.
“Nos países onde as defesas judiciais são caras, as pessoas não se lançam em aventuras judiciais. As pessoas têm um fetiche sobre ‘quando a minha causa vai para o Supremo?’. Só não sabem quando volta. Somos 11 ministros fazendo o trabalho de 18 mil”, brincou.
A fala ocorre na mesma semana em que o Senado aprovou o remanejamento de orçamento do Judiciário para a criação de 200 novos cargos no STF, sendo 160 funções comissionadas (FC-6) destinadas aos gabinetes dos ministros.
Segundo o Supremo, as novas funções serão ocupadas por servidores concursados, responsáveis por lidar com temas de alta complexidade e responsabilidade, e devem ajudar a reduzir a sobrecarga de processos na Corte.
O Brasil registra 58 casos confirmados e 15 mortes por intoxicação por metanol a partir do consumo de bebidas alcoólicas. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira, 24.
Os números apontam um salto no número de mortes em relação ao último boletim, divulgado na quarta-feira, 22, que registrava 10 óbitos – aumento de 50% em dois dias.
De acordo com a pasta, outras 50 ocorrências estão em investigação, enquanto 635 notificações suspeitas já foram descartadas.
São Paulo continua sendo o Estado com o maior número de casos: são 44 confirmações e 14 em investigação. Outros Estados com casos confirmados são Pernambuco (5 ocorrências), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
Em relação aos óbitos, São Paulo também lidera, com nove mortes. O Estado registrou dois óbitos nos últimos dias, assim como o Paraná. Pernambuco também teve mais uma vítima fatal da intoxicação.
Entre as mortes mais recentes está a do estudante Rafael dos Anjos Martins, que ficou internado por mais de 50 dias em coma no Hospital São Luiz, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Ele não resistiu e morreu na quinta-feira, 23.
No Paraná, um homem e uma mulher que estavam internados em Curitiba também morreram na quarta-feira, 22 – os óbitos não entraram no balanço divulgado naquele dia.
Outros nove óbitos seguem em investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um no Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Outras 32 notificações de mortes foram descartadas.
O metanol é uma substância tóxica que não pode ser identificada pelo cheiro ou pelo sabor e não provoca alterações visíveis nas bebidas. Mesmo em pequenas quantidades, pode levar uma pessoa à morte.
Os sinais de intoxicação costumam aparecer entre seis e 72 horas após a ingestão e podem ser confundidos com os de uma ressaca. Os sintomas iniciais incluem dor de cabeça, náuseas, vômitos, sonolência, falta de coordenação, tontura e confusão mental.
Entre as consequências mais graves estão dor abdominal intensa, alterações visuais (como visão embaçada, pontos escuros, sensibilidade à luz ou cegueira súbita), dificuldade para respirar, convulsões e coma.
O clima de alegria tomou conta da comunidade de Pajuçara, em São Gonçalo do Amarante, nesta sexta-feira (24). O prefeito Jaime Calado, ao lado da primeira-dama e senadora Zenaide Maia, inaugurou a pavimentação da Rua São José, que recebeu 3.700 m² de paralelepípedo. A obra foi executada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Benes Leocádio. O requerimento é de autoria do vereador Raimundo Mendes.
A cerimônia aconteceu na própria rua pavimentada e reuniu a deputada estadual Terezinha Maia, vereadores, secretários municipais, moradores e servidores. Além da pavimentação, também foi entregue a nova iluminação totalmente em LED, com a instalação de 21 luminárias, que proporcionam mais segurança e conforto à população.
Durante o discurso, o prefeito Jaime Calado relembrou ações históricas realizadas na comunidade. “Meu amor por Pajuçara é antigo. Em 1995, quando passamos pela Funasa, trouxemos água para a região. E quando assumimos a prefeitura em 2009, melhoramos o abastecimento de água com uma adutora. Quem está aqui é porque ama o povo de verdade. Só podemos agradecer a Deus e ao nosso povo pela oportunidade de voltar a trabalhar por São Gonçalo”, declarou.
Moradora de Pajuçara há 29 anos, Micarla Mota comemorou a melhoria. “Pra gente foi uma bênção. Graças a Deus chegou esse benefício. No tempo de chuva, sofríamos muito. Agora é só alegria”, afirmou.
A senadora Zenaide Maia destacou o empenho do prefeito em recuperar o município. “Essa ação nasce da coragem de Jaime em sempre buscar o melhor para o nosso povo”, disse.
O trabalhador autônomo Joseias Bezerra, que acompanhou a cerimônia, ressaltou o impacto da nova iluminação. “Com essa iluminação nova, a gente se sente mais seguro para sair na rua. Aqui estava com a iluminação totalmente precária, mas agora tudo mudou”, contou.
A pavimentação é uma das obras executadas no município com recursos federais encaminhados pelo deputado Benes Leocádio, ainda na gestão do saudoso prefeito Paulo Emídio.
“Jaime precisava voltar à Prefeitura de São Gonçalo para executar essas obras. Como disse minha amiga e vereadora Delma, só podemos agradecer primeiramente a Deus por essa grande oportunidade. E, no que estiver ao meu alcance, Jaime, pode contar comigo”, declarou.
Enquanto isso, em Natal, nenhum prefeito tem coragem de asfaltar a Nascimento de Castro até o final. Só asfaltaram até onde moram ricos, depois, deixaram de lado. Acho que até 2098 ela será finalizada.
A PEC 38/2025, que trata da reforma administrativa, foi oficialmente protocolada nesta sexta-feira (24) na Câmara dos Deputados. O texto recebeu apoio de 171 parlamentares, número mínimo para iniciar a tramitação, e tem como relator o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ).
A proposta tem como objetivo modernizar a gestão pública, com foco na digitalização de serviços, melhoria da governança e redução de privilégios salariais.
Principais pontos da PEC
Digitalização do serviço público: a inclusão digital passa a ser direito social e princípio constitucional.
Concursos e cargos: regras mais rígidas para ingresso, promoção e ocupação de cargos em comissão.
Fim de benefícios automáticos: como licenças-prêmio, progressões por tempo de serviço e adicionais temporais.
Férias limitadas a 30 dias, exceto para carreiras específicas como professores e profissionais de saúde em risco.
Controle de supersalários: restrição de verbas indenizatórias e transparência total nas remunerações do setor público.
Sistema de Justiça: a aposentadoria compulsória deixa de ser punição, e honorários de sucumbência passam a ser receitas públicas.
Estágio probatório mais rigoroso
O servidor aprovado em concurso será avaliado continuamente, com critérios objetivos e metas. O resultado determinará se haverá confirmação da estabilidade ou exoneração por inaptidão. Também se torna obrigatória a capacitação com bom desempenho, e a estabilidade será mantida apenas com prova de desempenho adequado.
A PEC ainda prevê regras para extinção de cargos estáveis, permitindo realocação ou indenização ao servidor, desde que o processo tenha estudo técnico e justificativa administrativa.
O que diz o relator
Pedro Paulo afirmou que o texto foi construído após ampla consulta a sociedade civil, servidores e gestores. Segundo ele, a proposta não retira direitos adquiridos nem afeta a estabilidade, mas busca uma administração pública mais ágil, eficiente e transparente.
O deputado disse ainda que o debate seguirá aberto e que o texto pode receber ajustes durante a tramitação.
Isso gente, quero todos os Empresarios comprado talão de nota fiscal manual e segunda via com o papel caborno, e nada de passar meu cartão em maquininha eletronica… quero as maquinha a moda antiga… abaixo o Facebook, ORKUT já, quero fazer a COMUNIDADE Capim Cloroquinado!
Queremos a volta dos orelhões urgente.
Anteriormente não se ouvia falar em mudança nas eleições, que desde 1996 elege Bolsonaro e sua família. Agora Bolsonaro quer porque quer mudar a eleição a um alto custo. Alguns surfam nessa onda, então me pergunto? Seriam esses, que defendem essa idéia de Bolsonaro, massa de manobra?
Lula “boca de veludo” tá coçando…kkkkkkk
Eu tambem com barroso, fale por vc bento, ta igual a bozo ,querendo falar por todo mundo
Desserviço quem presta é esse PALHAÇO na presidência. nem falar sabe com essa língua presa.
bolsonaro não é, nem nunca foi corajoso, ele só faz jogar o povo contra ele próprio, na vdd ele está incitando uma guerra civil. Ele não se conforma com o contraditório e está querendo brincar de fazer guerra, só que o declarando inimigo o próprio povo brasileiro! Ele não é e nunca foi unanimidade, nem passou perto disso. O Brasil não merece o que está acontecendo. Nossas criancas não merecem.
Vem logo 2022, minhas mãos está tremendo para votar novamente em Bolsonaro.
Kk, tremendo com.medo de perde, sao tudo frouxo, kkk
# fora bozo
Esse Barroso ainda não entendeu que Bolsonaro é Bolsonaro.
Pqp…
Isso é que é serem burros.
Bolsonaro não vai se juntar a esses caras pra fazer arrumadinhos, era muito mais fácil e cômodo né mesmo??
Amigo tire o cavalinho da chuva, esse cara é diferente, é corajoso, não tem medo de mostrar o que está errado no Brasil, o homem jurou a fidelidade a constituição e ao exército brasileiro, só isso.
Ele é assim, faz parte da índole dele, não exister corruptos no mundo que mude a cabeça dele, sera que é tão difícil de entender assim??
Voto auditado já, chega de sacanagem nesse Brasil.
Basta!!!
Vão roubar no inferno cambada de vagabundos.
E o que vc diz do centrão? santa inocência.
Ele ja tem a turma da rachadinha, pra que se juntar com.mais pessoas, vai sobra menos, 2022, bozonaro cai fora
Centrão roubou no governo dos ladrões.
Veja se vai roubar nesse.
Rouba um carai que rouba.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Voto auditado já urgente.
Eu só quero uma explicação o porque de SÓ AGORA querem voto auditável. Isso quer dizer que todos os eleitos estão sob suspeitas ..?? É assim: Um fala e os outros (eleitores) obedecem. Está tudo errado. Isso se chama MEDO de enfrentar as urnas.
Projeto do tempo que ainda era deputado.
Nada de gora
Vários concordavam
Agora ficaram contra
O cara ameaça a democracia dia sim, outro também, e vem com essa ladainha de “não aceito ser intimidado.” Que canalha. Pior que ele só quem ainda apoia esse lunático.
MINTO das rachadinhas, quem não aguenta mais intimidações são os que defendem o regime democrático no país… Vc vendeu o país pro centrão corrupto de sempre, encheu o governo de militares sangue sugas que ganham mais de CEM mil reais por mês, vive atentando contra a democracia e sistema eleitoral espalhando FAKE NEWS e ainda vem falar que está intimidado? Ah, vá trabalhar e deixe de ficar bostejando o dia todo !
Como tem maluco contra o voto auditàvel e ainda diz que isso é ato de país comunista, tem que ter muita falta de massa encefálica. Todos os países democráticos e muito mais tecnológicos do que o Brasil ,como ,Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, etc…utilizam voto auditàvel.
Se for contado pelos mesários e presidentes de seção ao término da votação com filmagem, não haverá nenhum atraso e todos os candidatos de direita ou esquerda poderão requerer a recontagem sem qualquer problema em caso de dúvida.
Não é assim que vai funcionar no Brasil.
Não precisa contar.
Vai ser do mesmo jeito.
O que muda é só em caso de dúvidas, fraudes é que vai ter que contar.
Hoje o sistema não permite.
Depois de enserrar a a votação, se mexerem no resultado na sala negra e secreta, fica por isso mesmo, não tem como contestar, já era.
O cangapé ja foi dado.
Entendeu?
Estava tentando entender a situação e além da imoral posição partidária defendida por ministros, acho que sendo o voto auditável existe a possibilidade de muitos parlamentares que tem processos a serem julgados no STF venham a perder suas eleições, fiquem fora da câmara e do Senado.
Isso ocorrendo e os nomes de peso do senado saindo, entrando uma maioria nova, o STF fica exposto aos pedidos de impeachment dos ministros ao senado, que até hoje, coincidentemente, nunca foram colocados em votação. Seria esse o temor? Apenas um questionamento.
Graças ao governo federal, ao presidente da republica, que muitos o chamam de “coiso”, genocida, louco, ignorante… é que o povo brasileiro nao esta morrendo de fome, nem comendo rato, cachorro como está ocorrendo em outros países presididos por ditatodores e defendidos por muitos comentaristas daqui.
Você já ouviu falar da fila do osso em Cuiabá? Acorda, o Brasil não é apenas o seu arredor, não. O país é muito maior.
Falar em desserviço é uma piada de mau gosto por parte desse individuo. Qual foi e qual é o Serviço Prestado por esse elemento ao Brasil e a população Brasileira?
Ei gadolândia, é verdade que domingo vocês vão às ruas para pedir a volta do cheque impresso e da ficha telefônica para orelhão?
FORA BOZO MALDITO
Engraçado que só é intimidação quando é contra ele… Os diversos ataques e ofensas que este senhor profere diuturnamente contra as várias pessoas e instituições não conta não ? As vezes até os aliados!
Como já disse Stalin, o ditador Russo: “para o povo basta saber que houve eleição, que votou. Quem vota não decide nada! Quem conta os votos decide tudo”. Assim acontece na Venezuela, Cuba e tantas outros países com ditadura que a esquerda brasileira chama de democracias.
No Brasil estão adotando essa postura de forma aberta, tanto que fazem campanha pública, são contra o voto ser auditável via papel, de forma simples e ao alcance de todos, que se saiba voto a voto quem recebeu o sufrágio do povo, urna por urna.
Então tem apoio da esquerda que não quer nada para o bem do país ou para o povo, quem o poder, para chamar o país de seu
Barroso X Bolsonaro, eu fico com Barroso! Deus me livre desse retrocesso rançoso, ignorante e limitador.
O resto do país com Bolsonaro
O presidente eleito foi Bolsonaro. Se esse Barroso quiser mandar no Brasil, se candidate e VOCÊ poderá votar nele. Aliás, todos os adoradores de bandidos estão no mesmo balaio. Eu estarei do “outro lado”.
Quando você diz que o ‘o resto do país com Bolsonaro’ eu concordo: tudo que o que não presta nesse país, o que chamamos de resto, tá com Bolsonaro.
Presta atenção: Bolsonaro DERRUBOU a audiência de RATINHO em uma entrevista. O Barco ta afundando pra ele.
O resto do país do Barroso? Só o resto mesmo, no máximo 10% a favor e 90% contra um ministro militante. Lamentável! O Brasil não precisa de uma corte político partidária, quem vive disso é a Venezuela.
Que estranho