Política

“Não aceitarei intimidações. O ministro Barroso presta um desserviço à nação brasileira”, diz Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, nesta terça-feira (3). Ontem, o tribunal abriu um inquérito sobre as ameaças do presidente às eleições.

Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que não vai se intimidar.

“Não aceitarei intimidações. Vou continuar exercendo meu direito de cidadão, de liberdade de expressão, de crítica, de ouvir, e atender, acima de tudo, a vontade popular.”

O presidente disse que Barroso presta um desserviço ao Brasil e que está querendo impor sua vontade.

“O ministro Barroso presta um desserviço à nação brasileira. Cooptando gente de dentro do Supremo, querendo trazer para si, ou de dentro do TSE, como se fosse uma briga minha contra o TSE ou contra o Supremo. Não é contra o TSE nem contra o Supremo. É contra um ministro do Supremo, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, querendo impor a sua vontade.”

O Antagonista

 

Opinião dos leitores

  1. Isso gente, quero todos os Empresarios comprado talão de nota fiscal manual e segunda via com o papel caborno, e nada de passar meu cartão em maquininha eletronica… quero as maquinha a moda antiga… abaixo o Facebook, ORKUT já, quero fazer a COMUNIDADE Capim Cloroquinado!

  2. Anteriormente não se ouvia falar em mudança nas eleições, que desde 1996 elege Bolsonaro e sua família. Agora Bolsonaro quer porque quer mudar a eleição a um alto custo. Alguns surfam nessa onda, então me pergunto? Seriam esses, que defendem essa idéia de Bolsonaro, massa de manobra?

  3. bolsonaro não é, nem nunca foi corajoso, ele só faz jogar o povo contra ele próprio, na vdd ele está incitando uma guerra civil. Ele não se conforma com o contraditório e está querendo brincar de fazer guerra, só que o declarando inimigo o próprio povo brasileiro! Ele não é e nunca foi unanimidade, nem passou perto disso. O Brasil não merece o que está acontecendo. Nossas criancas não merecem.

    1. Kk, tremendo com.medo de perde, sao tudo frouxo, kkk
      # fora bozo

  4. Esse Barroso ainda não entendeu que Bolsonaro é Bolsonaro.
    Pqp…
    Isso é que é serem burros.
    Bolsonaro não vai se juntar a esses caras pra fazer arrumadinhos, era muito mais fácil e cômodo né mesmo??
    Amigo tire o cavalinho da chuva, esse cara é diferente, é corajoso, não tem medo de mostrar o que está errado no Brasil, o homem jurou a fidelidade a constituição e ao exército brasileiro, só isso.
    Ele é assim, faz parte da índole dele, não exister corruptos no mundo que mude a cabeça dele, sera que é tão difícil de entender assim??
    Voto auditado já, chega de sacanagem nesse Brasil.
    Basta!!!
    Vão roubar no inferno cambada de vagabundos.

    1. Ele ja tem a turma da rachadinha, pra que se juntar com.mais pessoas, vai sobra menos, 2022, bozonaro cai fora

    2. Centrão roubou no governo dos ladrões.
      Veja se vai roubar nesse.
      Rouba um carai que rouba.
      Kkkkkkkkkkkkkkk
      Voto auditado já urgente.

  5. Eu só quero uma explicação o porque de SÓ AGORA querem voto auditável. Isso quer dizer que todos os eleitos estão sob suspeitas ..?? É assim: Um fala e os outros (eleitores) obedecem. Está tudo errado. Isso se chama MEDO de enfrentar as urnas.

    1. Projeto do tempo que ainda era deputado.
      Nada de gora
      Vários concordavam
      Agora ficaram contra

  6. O cara ameaça a democracia dia sim, outro também, e vem com essa ladainha de “não aceito ser intimidado.” Que canalha. Pior que ele só quem ainda apoia esse lunático.

  7. MINTO das rachadinhas, quem não aguenta mais intimidações são os que defendem o regime democrático no país… Vc vendeu o país pro centrão corrupto de sempre, encheu o governo de militares sangue sugas que ganham mais de CEM mil reais por mês, vive atentando contra a democracia e sistema eleitoral espalhando FAKE NEWS e ainda vem falar que está intimidado? Ah, vá trabalhar e deixe de ficar bostejando o dia todo !

  8. Como tem maluco contra o voto auditàvel e ainda diz que isso é ato de país comunista, tem que ter muita falta de massa encefálica. Todos os países democráticos e muito mais tecnológicos do que o Brasil ,como ,Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, etc…utilizam voto auditàvel.
    Se for contado pelos mesários e presidentes de seção ao término da votação com filmagem, não haverá nenhum atraso e todos os candidatos de direita ou esquerda poderão requerer a recontagem sem qualquer problema em caso de dúvida.

    1. Não é assim que vai funcionar no Brasil.
      Não precisa contar.
      Vai ser do mesmo jeito.
      O que muda é só em caso de dúvidas, fraudes é que vai ter que contar.
      Hoje o sistema não permite.
      Depois de enserrar a a votação, se mexerem no resultado na sala negra e secreta, fica por isso mesmo, não tem como contestar, já era.
      O cangapé ja foi dado.
      Entendeu?

  9. Estava tentando entender a situação e além da imoral posição partidária defendida por ministros, acho que sendo o voto auditável existe a possibilidade de muitos parlamentares que tem processos a serem julgados no STF venham a perder suas eleições, fiquem fora da câmara e do Senado.
    Isso ocorrendo e os nomes de peso do senado saindo, entrando uma maioria nova, o STF fica exposto aos pedidos de impeachment dos ministros ao senado, que até hoje, coincidentemente, nunca foram colocados em votação. Seria esse o temor? Apenas um questionamento.

  10. Graças ao governo federal, ao presidente da republica, que muitos o chamam de “coiso”, genocida, louco, ignorante… é que o povo brasileiro nao esta morrendo de fome, nem comendo rato, cachorro como está ocorrendo em outros países presididos por ditatodores e defendidos por muitos comentaristas daqui.

    1. Você já ouviu falar da fila do osso em Cuiabá? Acorda, o Brasil não é apenas o seu arredor, não. O país é muito maior.

  11. Falar em desserviço é uma piada de mau gosto por parte desse individuo. Qual foi e qual é o Serviço Prestado por esse elemento ao Brasil e a população Brasileira?

  12. Ei gadolândia, é verdade que domingo vocês vão às ruas para pedir a volta do cheque impresso e da ficha telefônica para orelhão?

  13. Engraçado que só é intimidação quando é contra ele… Os diversos ataques e ofensas que este senhor profere diuturnamente contra as várias pessoas e instituições não conta não ? As vezes até os aliados!

  14. Como já disse Stalin, o ditador Russo: “para o povo basta saber que houve eleição, que votou. Quem vota não decide nada! Quem conta os votos decide tudo”. Assim acontece na Venezuela, Cuba e tantas outros países com ditadura que a esquerda brasileira chama de democracias.
    No Brasil estão adotando essa postura de forma aberta, tanto que fazem campanha pública, são contra o voto ser auditável via papel, de forma simples e ao alcance de todos, que se saiba voto a voto quem recebeu o sufrágio do povo, urna por urna.
    Então tem apoio da esquerda que não quer nada para o bem do país ou para o povo, quem o poder, para chamar o país de seu

  15. Barroso X Bolsonaro, eu fico com Barroso! Deus me livre desse retrocesso rançoso, ignorante e limitador.

    1. O presidente eleito foi Bolsonaro. Se esse Barroso quiser mandar no Brasil, se candidate e VOCÊ poderá votar nele. Aliás, todos os adoradores de bandidos estão no mesmo balaio. Eu estarei do “outro lado”.

    2. Quando você diz que o ‘o resto do país com Bolsonaro’ eu concordo: tudo que o que não presta nesse país, o que chamamos de resto, tá com Bolsonaro.

      Presta atenção: Bolsonaro DERRUBOU a audiência de RATINHO em uma entrevista. O Barco ta afundando pra ele.

    3. O resto do país do Barroso? Só o resto mesmo, no máximo 10% a favor e 90% contra um ministro militante. Lamentável! O Brasil não precisa de uma corte político partidária, quem vive disso é a Venezuela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Governo do RN é condenado a pagar aluguéis e IPTU pendentes de prédio do Itep na Ribeira

Foto: Alex Régis

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o Estado quite aluguéis e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pendentes de um imóvel localizado na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, em Natal, utilizado para funcionamento de setores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A decisão é da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal e foi proferida em ação de cobrança movida pelo proprietário do prédio.

Conforme a sentença, o Estado deverá pagar os aluguéis referentes aos meses de agosto, setembro e outubro de 2025, além do IPTU do exercício de 2025. O imóvel é utilizado para instalações administrativas e operacionais do Instituto Técnico-Científico de Perícia e está sob contrato de locação firmado inicialmente em 2013, com sucessivas prorrogações ao longo dos anos.

No processo, o locador alegou atrasos no pagamento dos aluguéis e a existência de débitos tributários relativos ao imóvel. Segundo os autos, havia pendências de IPTU e taxas de lixo referentes aos exercícios de 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, que somavam R$ 148.797,22. A consulta aos débitos teria sido realizada junto ao sistema da Secretaria Municipal de Tributação.

Durante a tramitação da ação, entretanto, o Estado efetuou o pagamento das dívidas que haviam sido inicialmente discutidas, incluindo aluguéis de 2023 e janeiro de 2024, além de IPTUs dos exercícios anteriores. Documentos anexados ao processo indicaram o desembolso de mais de R$ 110 mil para a quitação desses débitos.

Ao analisar o caso, o magistrado registrou que “aluguéis dos meses de julho a dezembro de 2023 e janeiro de 2024, juros de 2%, ao mês, e IPTUs e taxas de lixo dos anos de 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, restaram totalmente adimplidas pela parte ré, estando pendentes de pagamento apenas os aluguéis relativos aos meses de agosto, setembro e outubro de 2025, além do IPTU do exercício de 2025″.

Com base no entendimento de que o contrato de locação estava vigente no período e de que o imóvel continuou sendo utilizado para a prestação de serviços públicos essenciais, a Justiça reconheceu a obrigação do Estado de arcar com os valores em atraso. A sentença determinou que o cálculo dos aluguéis em atraso seja feito com base no valor mensal previsto no 10º Termo Aditivo do contrato, fixado em R$ 10.288,72, com atualização pela taxa Selic.

A decisão também autorizou a dedução de eventuais valores que já tenham sido pagos de forma administrativa e condenou o Estado ao pagamento de honorários advocatícios, fixados em 10% sobre o valor total da condenação.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Mais de 15 mil pessoas marcam os 63 anos de Caiçara do Rio do Vento na gestão Ceiça Lisboa

Fotos: Divulgação

O município de Caiçara do Rio do Vento celebrou, entre os dias 16 e 20 de janeiro, seus 63 anos de Emancipação Política com uma programação histórica que uniu grandes entregas da gestão municipal, atrações musicais de destaque, fé e momentos de confraternização. Ao longo dos festejos, mais de 15 mil pessoas participaram das comemorações, consolidando uma das maiores celebrações já realizadas no município.

O ponto alto da programação aconteceu no dia 17 de janeiro, com a tradicional Festa Social, que levou ao palco Felipe Xegado, Elaine Tyne, a consagrada banda Grafith e Silvana & Berg (Duas Paixões). A noite atraiu um grande público e visitantes de diversos municípios da região, consolidando-se como o maior momento festivo do calendário comemorativo.

As comemorações continuaram com a tradicional Procissão de São Sebastião terça, dia 20, reunindo fiéis em um momento marcado pela fé, devoção e fortalecimento das tradições religiosas do município. A população vivenciou um momento especial de espiritualidade durante a Noite de Louvor, conduzida pelos Missionários Shalom.

E não para por aí. Neste sábado, 24 de janeiro, o município ainda recebe um Show Gospel, reunindo Alice Maciel e Fernanda e Gislayne, reforçando o caráter plural, democrático e inclusivo da programação comemorativa.

Além da programação cultural e religiosa, a gestão da prefeita Ceíça Lisboa marcou a data com entregas estruturantes e ações de grande impacto para o desenvolvimento do município. Entre as principais realizações, destacam-se a recuperação de mais de 17 quilômetros de estradas vicinais na Serra da Gameleira, garantindo melhor mobilidade, segurança e condições para o escoamento da produção rural; a reforma da sede da Prefeitura, promovendo modernização, funcionalidade e melhores condições de atendimento à população; a ampliação da iluminação pública em LED, reforçando a segurança e a eficiência energética; e a entrega de quatro novos veículos, fortalecendo a frota municipal e os serviços públicos.

“Celebrar os 63 anos de Caiçara do Rio do Vento é reafirmar o nosso amor pela cidade e pelo nosso povo. Foram dias de alegria, fé, confraternização e, sobretudo, de entregas importantes que demonstram o cuidado da gestão com cada cidadão caiçarense”, destacou a prefeita Ceíça Lisboa.

Ao final, os festejos de emancipação, aliados às importantes entregas realizadas pela Prefeitura, movimentaram a cidade, impulsionaram a economia local e reuniram mais de 15 mil pessoas, consolidando os 63 anos de Caiçara do Rio do Vento como um dos momentos mais simbólicos e marcantes da história do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Gilmar elogia PGR por arquivar acusações contra Toffoli e recebe correção no X

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de arquivar o pedido de afastamento do ministro Dias Toffoli da relatoria do caso Master. A manifestação do decano da Corte recebeu correção por meio das notas da comunidade da rede social X.

Em uma publicação em sua conta no X nesta quinta-feira, 22, o magistrado afirmou que a resolução “evidencia o funcionamento regular das instituições da República”.

Segundo o decano do STF, “em um Estado de Direito, a preservação do devido processo legal e a observância das garantias institucionais constituem condições essenciais para a estabilidade democrática e para a confiança da sociedade nas instituições”. “Decisões fundadas em critérios jurídicos objetivos, afastadas de pressões circunstanciais, fortalecem a segurança jurídica e reafirmam a maturidade institucional do sistema constitucional brasileiro.”

Apresentada por parlamentares, a representação para a suspeição estava baseada na viagem do ministro em um jatinho com um dos advogados de executivos do banco. O procurador-geral da República, Paulo Gonet afirmou que não havia nenhuma providência a ser adotada. “O caso a que se refere a representação já é objeto de apuração perante o STF, com atuação regular da PGR”, defendeu.

No parecer, Gonet não chegou a opinar sobre o mérito do fato abordado na representação e apenas citou que não teria providências a adotar. O caso não envolveu os fatos mais recentes revelados sobre o investimento de um cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro em um resort, que tinha como sócios os irmãos de Toffoli.

Depois da postagem de Gilmar, os leitores que participam das notas da comunidade do X “adicionaram contexto” às informações do decano. “A decisão da PGR não prova ‘funcionamento regular’ das instituições, pois ignora indícios de suspeição de Toffoli: viagem em jatinho com advogado de investigado no caso Master (nov/2025) e possíveis conexões patrimoniais como no caso do resort Tayayá”, afirma a nota.

A representação arquivada foi protocolada em 12 de dezembro pelos deputados federais Caroline De Toni (PL-SC), Carlos Jordy (PL-RJ) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Um novo pedido de suspeição de Toffoli deve ser apresentado a Gonet. Os parlamentares estão refazendo a solicitação e citando elementos “inéditos e mais graves” que reforçam “a necessidade de afastamento” do ministro da condução da Operação Compliance Zero. Isso inclui “conexões pessoais, patrimoniais e interesses” que envolvem o banco, que foi liquidado em novembro do ano passado.

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Viver Saúde amplia atuação no RN com parceria junto à AESCON/RN

Foto: Divulgação

O Viver Saúde segue consolidando sua atuação no mercado potiguar e ampliando o acesso à saúde suplementar por meio de parcerias estratégicas. Desta vez, o plano firmou acordo com a AESCON/RN – Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do Rio Grande do Norte, garantindo condições diferenciadas para os associados da entidade.

Com a parceria, as empresas associadas passam a contar com plano de saúde empresarial a partir de uma vida, com vigência a partir do mês de março, o que facilita o acesso imediato à assistência em saúde e atende especialmente pequenas empresas e profissionais do setor contábil.

Entre os destaques estão os valores exclusivos oferecidos à categoria, como o plano Turmalina CE QC, com coparticipação completa, que pode ser contratado por R$ 116,28* na faixa etária de 24 a 28 anos.
Para o presidente da AESCON/RN, João Henrique Bezerra Duarte, a iniciativa amplia o leque de benefícios oferecidos aos associados. Segundo ele, a parceria está alinhada ao propósito do Viver Saúde, que aposta em um modelo de cuidado mais próximo, humanizado e voltado à qualidade de vida.

A nova parceria reforça o posicionamento do Viver Saúde como um plano potiguar em expansão, que cresce de forma sustentável e mantém como pilares a confiança, a proximidade com o mercado e o cuidado com as pessoas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Xi Jinping promete a Lula o apoio da China em “tempos turbulentos”

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da China, Xi Jinping, assegurou a Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (23), que a China apoiaria o Brasil e o Sul Global, e pediu que as duas nações mantivessem o papel das Nações Unidas, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Os comentários de Xi, feitos em uma conversa telefônica com o presidente Lula, vieram após as críticas deste último ao ataque dos Estados Unidos à Venezuela, em um artigo de opinião publicado no The New York Times nesta semana.

A China e o Brasil devem salvaguardar os interesses comuns do Sul Global e manter conjuntamente o papel das Nações Unidas na “atual conjuntura internacional turbulenta”, acrescentou Xi, segundo a agência.

As declarações surgiram semanas depois de o governo Trump ter detido o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, para ser processado nos EUA por acusações de tráfico de drogas, mergulhando Caracas em incerteza política.

Operação dos EUA alimenta preocupações na América Latina
A operação americana alimentou preocupações entre os países latino-americanos sobre o risco de intervenções semelhantes pela força em seus territórios e provocou críticas das Nações Unidas.

Os Estados Unidos agiram com impunidade e os princípios fundadores das Nações Unidas, incluindo a igualdade dos Estados-membros, estavam agora ameaçados, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, ao programa Today da BBC Radio 4.

Em seu artigo de 18 de janeiro, Lula escreveu que o futuro da Venezuela, e de qualquer outro país, deve permanecer nas mãos de seu povo.

“Em mais de 200 anos de história independente, esta é a primeira vez que a América do Sul sofre um ataque militar direto dos Estados Unidos, embora as forças americanas já tenham intervido na região anteriormente”, afirmou.

“É crucial que os líderes das grandes potências entendam que um mundo de hostilidade permanente não é viável. Por mais fortes que essas potências sejam, elas não podem se basear simplesmente no medo e na coerção”, concluiu Lula.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ RN/ AVALIAÇÃO: 64,9% desaprovam o governo Fátima; 23,1% aprovam

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica avaliação Governo Fátima.

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores sobre a avaliação quem fazem do governo Fátima Bezerra.

64,9% dos entrevistados desaprovam o governo Fátima, enquanto 23,1% aprovam. Outros 12% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ GOVERNO RN/ CENÁRIO 1: Rogério Marinho lidera com 26,8%; Allyson tem 19,5% e Cadu Xavier 4,2%

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica intenção de voto Governador Cenário 1

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores em quem eles votariam para goverador em 2026.

No cenário estimulado 01, Rogério Marinho lidera com 26,8%, seguido por Allyson Bezerra com 19,5%. Em terceiro, Cadu Xavier com 4,2%.

Branco/nulo somam 28%, enquanto 21,4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Opinião dos leitores

  1. Quem é Cadu?
    Já fez o quê pelo RN?
    Qual a experiência política dele?
    Quando ele representou a esquerda do RN? Além de ser um mero pau mandado da pior governadora do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ GOVERNO RN/ CENÁRIO 2: Allyson tem 22,2% contra 21,2% de Álvaro Dias; Cadu Xavier tem 4,6%

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica intenção de voto Governador Cenário 2

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores em quem eles votariam para goverador em 2026.

No cenário estimulado 02, Allyson Bezerra tem 22,2%, Álvaro Dias tem 21,2%. Em terceiro, Cadu Xavier com 4,6%.

Branco/nulo somam 31,3%, enquanto 20,7% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ GOVERNO RN/ CENÁRIO 3: Styvenson tem 26,7%, Allyson 24,8% e Cadu Xavier 7,5%

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica intenção de voto para Governador Cenário 3

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores em quem eles votariam para goverador em 2026.

No cenário estimulado 03, Styvenson Valentim tem 26,7%, Allyson Bezerra tem 24,8%. Em terceiro, Cadu Xavier com 7,5%.

Branco/nulo somam 25,5%, enquanto 15,4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ INTERJATO/ SENADO/ PRIMEIRO VOTO: Styvenson lidera com 29,7%; Fátima tem 17,6% e Álvaro Dias 13,9%

NÃO ADIANTOU O PREFEITO DE MOSSORÓ, Allyson Bezerra, tentar impedir a publicação da pesquisa AFFARE/INTERJATO/BLOGDOBG. Abaixo a gente publica intenção primeiro voto Senador.

Pesquisa AFFARE/Interjato realizada em todas as regiões do RN perguntou aos eleitores em quem eles votariam para o Senado do RN, considerando o primeiro e segundo voto.

Para o Voto 01, Styvenson Valentim lidera com 29,7%, seguido por Fátima Bezerra com 17,6%. Álvaro Dias 13,9%, Coronel Hélio 7,1%, Zenaide Maia 6,5%, Jean Paul Prates 3,9% completam a lista.

Branco/nulo somam 12,2%, enquanto 9,2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas na quarta-feira 21 de janeiro. Foram entrevistados 1.697 eleitores com 16 anos ou mais em todas as regiões do RN. A margem de erro da pesquisa é de 2,49%. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n° RN-04989/2026.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *