Política

‘Não tenho dúvidas sobre o destino do Santa Cruz’, diz procurador

O Ministério Público Federal no Rio afirma, em denúncia apresentada à Justiça, que o corpo de Fernando Santa Cruz de Oliveira, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e de outros onze militantes da oposição à ditadura militar foram incinerados entre 1973 e 1975 em um forno da usina de açúcar Cambahyba, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado.

O denunciado é o ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) Cláudio Antonio Guerra, hoje com 79 anos. Ele é acusado de ocultação e destruição dos 12 cadáveres. O documento é baseado no depoimento de Guerra, bem como no de outras 20 testemunhas ouvidas pelo Ministério Público Federal.

“Não tenho dúvidas sobre o destino do Santa Cruz”, afirmou o procurador da República Guilherme Garcia Virgílio, de Campos dos Goytacazes, responsável pela denúncia, em entrevista ao Estado.

A denúncia foi apresentada no mesmo dia em que foi publicada no Diário Oficial da União a decisão de substituir quatro dos sete integrantes da Comissão Especial Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

O órgão expediu, no mês passado, depois de 45 anos, o atestado de óbito de Santa Cruz, atestando que ele foi morto pelo Estado.

Na última terça-feira, Bolsonaro provocou o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, filho do ativista morto.

O presidente disse que poderia ‘contar a verdade’ sobre o desaparecimento de Fernando durante a ditadura militar, mas que o filho não ia gostar de saber. À tarde, em live numa rede social, enquanto cortava o cabelo, o presidente acrescentou que Fernando Santa Cruz teria sido morto pelos próprios colegas do grupo Ação Popular Marxista-Leninista (APML), embora não tenha apresentado nenhuma prova dessa versão.

Em um dos depoimentos reunidos no livro ‘Memórias de uma Guerra Suja’, de Rogério Medeiros e Marcelo Netto, de 2012, o Guerra narra o caso de Santa Cruz.

Ele diz como recolheu, na ‘Casa da Morte’ – centro clandestino de prisão, tortura e assassinato mantido pela repressão em Petrópolis, na Região Serrana do Rio -, e no Destacamento de Operação de Informação e Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), na Tijuca, na zona norte da capital, os doze corpos.

Narrou também que os levou para Campos dos Goytacazes (RJ), onde foram incinerados, nos fornos da Usina Cambahyba.

“Documentos oficiais mostram que eles foram presos nas datas indicadas”, explicou o procurador. “Além disso, pessoas que trabalhavam para a repressão confirmam que esses militantes foram levados para o DOI-Codi, no Rio, ou para a Casa da Morte, em Petrópolis. E o próprio Cláudio Guerra conta que já usava a usina como depósito de criminosos comuns e teve a ideia de levar para lá também os presos políticos, para não deixar rastros. Então, não estamos falando só da confissão do Guerra; foram ouvidas mais de 20 pessoas que conferem verossimilhança à história dele.”

Além da condenação pelos crimes praticados, o procurador pede o cancelamento de eventual aposentadoria ou qualquer provento que Guerra receba por sua atuação como agente público.

O motivo seria o comportamento do delegado, ‘que se desviou da legalidade, afastando princípios que devem nortear o exercício da função pública’.

A confirmação das identidades dos corpos levados por Guerra para incineração ocorreu em diversos depoimentos prestados à Procuradoria da República no Espírito Santo.

Além da confissão, testemunhas e documentos confirmaram a autenticidade dos relatos do delegado aposentado.

As doze pessoas citadas por Guerra constam na lista de 136 pessoas dadas por desaparecidas da Lei n° 9.140 de 1995.

A norma ‘reconhece como mortas pessoas desaparecidas em razão de participação ou acusação de participação em atividades políticas, no período de 2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979’.

O MPF argumenta que não se pode considerar os crimes praticados pelo ex-delegado como anistiados, tendo em vista que a referida lei trata de crimes com motivação política.

Guerra. Em seu depoimento, Cláudio Antônio Guerra relatou que havia preocupações nos órgãos de informação com a descoberta dos corpos das pessoas eliminadas pelo regime, o que poderia chamar a atenção da imprensa nacional e internacional.

Nesse contexto, Guerra informou que teria sugerido o uso do forno da Usina Cambahyba para sumir com os corpos dos prisioneiros políticos mortos pelo regime, uma vez que já usava as dependências da usina para desova de cadáveres de criminosos comuns.

Para retirar os corpos na Casa da Morte, Cláudio relatou que estacionava o carro no portão. Recebia, em seguida, trazidos por dois ou três militares, os corpos ensacados em sacos plásticos.

Ao chegar à usina, passava os corpos para outro veículo, que ia até próximo dos fornos. Eram então colocados na boca do forno e empurrados com um instrumento que lembrava uma pá. Segundo ele, o cheiro dos corpos não chamava atenção por causa do forte cheiro do vinhoto, um produto da moagem da cana.

Em 2014, foi feita uma reconstituição no local, com a presença de Guerra. Confirmou-se que a abertura dos fornos era suficientemente grande para entrada de corpos humanos.

Os outros militantes cujos corpos foram incinerados nos fornos da usina, segundo a denúncia, são: Ana Rosa Kucinski, Armando Teixeira Fructuoso, David Capistrano da Costa, Eduardo Collier, Joaquim Pires Cerveira, João Batista Rita, João Massena Melo, José Roman, Luiz Ignácio Maranhão Filho, Thomaz Antonio Silva Meirelles Netto e Wilson Silva.

Delegado Guerra

Por meio de uma pessoa que se identificou como sua mulher, Cláudio Guerra informou que é portador de doença grave e cumpre prisão domiciliar. “Eu era um soldado que obedecia a ordens superiores, mas tudo isso faz parte de um passado, que morreu no dia 7 de agosto de 2006, quando o velho homem foi sepultado”, explicou, referindo-se a sua ordenação como pastor evangélico da Assembleia de Deus. “Está nas mãos de Deus, acontecerá o que Deus permitir.”

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. O tipo da notícia que não tenho o minimo enteresse nela. Eu quero lá saber como esse cara morreu.
    Hora que lorota!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Jogadores de Cabo Verde são recebidos com festa após participação histórica na Copa do Mundo

A seleção de Cabo Verde foi recebida com festa neste domingo (5), na Cidade da Praia, após a campanha histórica na Copa do Mundo. Milhares de torcedores tomaram as ruas para homenagear os “Tubarões Azuis”, eliminados nas oitavas de final pela Argentina.

A recepção coincidiu com o Dia da Independência de Cabo Verde e foi organizada pela Federação Cabo-Verdiana de Futebol, reunindo uma multidão em clima de celebração, com bandeiras, música e manifestações de patriotismo.

Durante a homenagem, uma bandeira do Brasil também foi estendida por torcedores, simbolizando a ligação cultural entre os dois países.

Apesar da derrota por 3 a 2 para a Argentina, Cabo Verde encerrou sua primeira participação em uma Copa do Mundo com uma campanha histórica, chegando às oitavas de final.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Álvaro Dias participa de aniversário na Aldeia Katu, do Festival Gastronômico de Lagoa Nova e do Jardim Junino

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, cumpriu neste sábado uma extensa agenda pelo interior do estado, participando de eventos em Canguaretama, Lagoa Nova e Jardim do Seridó. Ao longo do dia, esteve ao lado de lideranças políticas, conversou com moradores e participou de atividades que destacaram a cultura, a educação, o turismo e as tradições das diferentes regiões potiguares.

A primeira agenda aconteceu na Aldeia Katu dos Eleotérios, em Canguaretama, onde Álvaro participou da comemoração do aniversário de Irmã Lila, liderança da comunidade, ex-vereadora do município e madrasta do prefeito de Galinhos, Hudson Matias. Durante a visita, conversou com os moradores, ouviu as demandas da comunidade e visitou a Escola Municipal Indígena João Lino da Silva, a primeira escola indígena do Rio Grande do Norte. A instituição desenvolve um trabalho voltado à valorização da cultura dos povos originários, com ensino em português e na língua tupi.

Também participaram da agenda o pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira; o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira; a pré-candidata a deputada federal, Nina Souza; a vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; o prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique; e o prefeito de Galinhos, Hudson Matias.

Na sequência, Álvaro participou do IV Festival Gastronômico de Lagoa Nova, na Serra de Santana. Recebido pelo prefeito Iranildo Aciole, percorreu o polo gastronômico, caminhou pelo pavilhão do evento e conversou com moradores, comerciantes, empreendedores e visitantes, acompanhando de perto uma das principais iniciativas de valorização da gastronomia, do turismo e do desenvolvimento regional.

Encerrando a agenda, Álvaro esteve em Jardim do Seridó, onde participou da 9ª edição do Jardim Junino, a convite da prefeita Silvana de Lalá. Ao lado da gestora municipal, conversou com a população e acompanhou a programação do evento, que integra o calendário cultural do município e celebra as tradições juninas da região.

As agendas também contaram com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, reforçando a presença da chapa em diferentes regiões do estado.

Ao percorrer municípios do Litoral Sul, da Serra de Santana e do Seridó em um único dia, Álvaro Dias reforçou sua proposta de manter uma pré-campanha baseada no contato direto com a população, ouvindo lideranças, conhecendo de perto a realidade de cada região e valorizando iniciativas que fortalecem a cultura, a educação, o turismo e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ELEIÇÕES 2026: Oposição a Lula larga na frente na disputa pelos maiores estados do país

Tarcísio de Freitas, ACM Neto e Sergio Moro: favoritos aos governos estaduais, eles são críticos a Lula | Fotos: Paulo Guereta/Governo Estado SP | Beto Barata/PL/Reprodução

A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em vantagem na corrida aos governos estaduais em seis dos dez maiores eleitorais do Brasil, segundo levantamento feito pela revista VEJA com base em pesquisas feitas em abril, maio, junho e julho. Esse recorte representa 75% do eleitorado total do país.

No maior colégio eleitoral do país, a oposição lidera e pode levar no primeiro turno com o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais aliados políticos do presidenciável de oposição Flávio Bolsonaro (PL).

Em Minas Gerais, segundo maior estado, o líder da pesquisa é o senador Cleitinho Azevedo, também do Republicanos. Embora vez ou outra elogie e apoie iniciativas de Lula, ele vem sendo cotado para ser o palanque de Flávio no estado.

A oposição também aparece à frente na Bahia (com ACM Neto, do União Brasil), no Paraná (com Sergio Moro, do PL), no Ceará (com Ciro Gomes, do PSDB) e em Santa Catarina (com Jorginho Mello, do PL).

Lulistas

Já Lula tem apenas um candidato liderando que pode ser considerado seu aliado: o ex-prefeito Eduardo Paes (PSD), que está com larga vantagem na disputa pelo comando do Rio de Janeiro e pode liquidar a fatura ainda no primeiro turno.

O petista ainda tem uma aliada em boa posição no Rio Grande do Sul, com a ex-deputada estadual Juliana Brizola (PDT), neta do ex-governador Leonel Brizola, mas ela está empatada na margem de erro com o deputado oposicionista Luciano Zucco (PL).

Independentes

Em outros dois estados, o líder da corrida não pode ser considerado nem lulista nem oposição a Lula: Raquel Lyra (PSD) em Pernambuco e Daniel Santos (Podemos) no Pará. Ambos mantêm posição de neutralidade na corrida presidencial, embora flertem com o eleitorado petista e bolsonarista.

Veja abaixo um resumo da corrida nos dez maiores colégios eleitorais:

SÃO PAULO
(Paraná Pesquisas – maio)

Tarcísio de Freitas (Republicanos): 45,6%
Fernando Haddad (PT): 34,1%

MINAS GERAIS
(Real Time Big Data – maio)

Cleitinho Azevedo (Republicanos): 35%
Alexandre Kalil (PDT): 14%

RIO DE JANEIRO
(Paraná Pesquisas – junho)

Eduardo Paes (PSD): 54,2%
Douglas Ruas (PL): 14,6%

BAHIA
(Paraná Pesquisas – junho)

ACM Neto (União Brasil): 47,8%
Jerônimo Rodrigues (PT): 38,7%

PARANÁ
(Paraná Pesquisas – maio)

Sergio Moro (PL): 42,3%
Requião Filho (PDT): 19,9%

RIO GRANDE DO SUL
(Real Time Big Data – junho)

Juliana Brizola (PDT): 37%
Luciano Zucco (PL): 32%

PERNAMBUCO
(Datafolha – junho)

Raquel Lyra (PSD): 48%
João Campos (PSB): 43%

CEARÁ
(Paraná Pesquisas – junho)

Ciro Gomes (PSDB): 46,6%
Elmano de Freitas (PT): 33,9%

PARÁ
(Quaest – abril)

Daniel Santos (Podemos): 22%
Hana Ghassan (MDB): 19%

SANTA CATARINA
(Instituto Neokemp – junho)

Jorginho Mello (PL): 52,3%
João Rodrigues (PSD): 20,4%

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CLÁUDIO HUMBERTO: Lula recua e vai segurar nova indicação de Messias ao STF para depois da eleição

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por Cláudio Humberto, Diário do Poder

Lula foi demovido da ideia, que sustentava até o mês passado, de reenviar o nome de Jorge Messias para a vaga aberta de ministro do Supremo Tribunal Federal. Os cenários hoje são: enviar logo após a eleição ou deixar para fevereiro. As bravatas de Lula, sugerindo reenvio imediato, vieram depois dos “trackings” do Planalto captarem ligeira melhora na desgastada popularidade do petista após confronto, sobretudo, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Olho na urna

Eventual reenvio este ano vai depender do resultado eleitoral, com envio caso Lula seja derrotado, já contando que a questão vai parar no STF.

Outro clima

Hoje, o cenário mais provável é que fique para fevereiro, após o fim da legislatura, com possibilidade de troca da presidência do Senado.

Água no chopp

Lula não vai admitir, mas o recuo veio após Alcolumbre segurar votações que o petista está de olho, como o projeto do fim da escala 6×1.

Caminho complicado

Além da má vontade de Alcolumbre, regra interna do Senado impede que uma mesma nomeação seja votada duas vezes em um ano.

Por Cláudio Humberto, Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mercado de canetas emagrecedoras movimentou mais de R$ 10 bilhões em 4 anos no Brasil

Foto: Mohammed_Al_Ali / Shutterstock | Portal EdiCase

O mercado brasileiro de medicamentos à base de GLP-1, conhecidos como canetas emagrecedoras, movimentou mais de R$ 10 bilhões entre 2021 e 2025, cinco vezes mais do que em 2021. O avanço colocou esses produtos entre os mais vendidos do país e impulsionou as importações de medicamentos de alta tecnologia. O levantamento foi realizado pelo portal Metrópoles.

Crescimento do mercado

  • O setor passou de R$ 1,8 bilhão em 2021 para R$ 10 bilhões em 2025;
  • A participação no varejo farmacêutico aumentou de 3% para 9%;
  • As vendas cresceram de 3,3 milhões para 8,9 milhões de unidades;
  • Mounjaro e Wegovy concentram mais de 70% do faturamento do segmento.

Importações em alta

Segundo a Farma Brasil, as importações de medicamentos cresceram de US$ 1,3 bilhão em 2000 para US$ 14,2 bilhões em 2025, alta superior a 950%. O avanço é atribuído ao envelhecimento da população, ao aumento das doenças crônicas e ao uso de terapias mais sofisticadas.

Preços começam a cair

Entre janeiro e maio de 2026, a semaglutida movimentou R$ 2 bilhões, com mais de 2 milhões de unidades vendidas. Apenas em maio, o faturamento chegou a R$ 449 milhões. Com a entrada de versões nacionais, como a lançada pela EMS, o preço médio da semaglutida já registra queda de cerca de 8%.

Projeto no SUS

O Ministério da Saúde iniciou um projeto-piloto em Porto Alegre para avaliar o uso da semaglutida no SUS. Nesta fase, 250 pacientes com obesidade grave ou doenças associadas serão acompanhados por dois anos para medir a eficácia do tratamento e o impacto nos custos do sistema público de saúde.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Preço médio do gás de cozinha no Brasil sobe 0,5%, para R$ 114,66, diz ANP

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O preço médio do gás de cozinha subiu 0,5% esta semana contra a semana anterior, para R$ 114,66 o botijão de 13 quilos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), chegando a custar R$ 161 em Uruguaiana (RS), segundo o Levantamento de Preços da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Já os preços médios do diesel e da gasolina voltaram a registrar ligeiras quedas, de 0,4% e 0,1%, respectivamente.

A gasolina fechou a semana de 28 de junho a 4 de julho com preço médio de R$ 6,61 o litro, mas chegou ao preço máximo de R$ 9,79 no Guarujá, mesmo preço e município onde a ANP identificou o diesel S-10 mais caro. Na média, o diesel S-10 registrou preço de R$ 7,02.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Igrejas evangélicas cancelam ou mudam horário do culto de domingo para fieis verem jogo do Brasil na Copa, gerando polêmica e debate nas redes sociais

Foto: Jansen Lube

Igrejas evangélicas vão cancelar ou mudar os horários dos cultos durante o jogo do Brasil contra a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na tarde deste domingo (5).

A Associação Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, por exemplo, cancelou o culto do período da noite devido à partida, focando as celebrações no período da manhã. Já outras, como a Renascer, mudaram o início do culto para depois do final da partida da seleção.

Polêmica e debate nas redes sociais

Nos últimos dias, a alteração ou cancelamento de cultos motivaram uma discussão entre religiosos em vídeos publicados nas redes sociais.

Por um lado, alguns pastores afirmaram ser errado do ponto de vista religioso priorizar a partida da seleção em relação às atividades religiosas. Por outro, religiosos argumentam que torcer pela seleção —mesmo no horário comum do culto— não é pecado.

Não é só sobre o culto. Há uma série de fatores que levam à mudança: garantir a saúde, o deslocamento e o segurança, além da comunhão com a família [no dia do jogo]. Não há orientação da Bíblia sobre o horário do culto, e sim um apego de algumas lideranças evangélicas para sacralizar o horário, como se fosse mais importante do que o culto em si”, diz o teólogo Ranieri Costa, doutorando em Comunicação e Cultura

“Sou contra cancelar o culto por causa da motivação. Se for por um motivo justo, não há problema. Mas mudar por causa do futebol é algo fútil, supérfluo e pequeno”, diz Matheus Alves, pastor da Igreja Lagoinha, de Belo Horizonte (MG).

“Isso abre muitos precedentes. Não sou contra faltar no culto. Isso pode acontecer por inúmeros motivos. Mas e o irmão que não gosta de futebol, e quer cultuar Deus? Não vai ter essa opção na igreja dele. É uma decisão arbitrária da igreja por aquilo que transmite”, diz Alves, que publicou um vídeo no Instagram sobre o assunto. A publicação teve 432 mil visualizações.

Já o pastor Silas Malafaia, que cancelou a celebração da Vitória em Cristo no domingo à noite, afirma à Folha que os fieis teriam dificuldade de chegar a sua igreja, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.

“Na minha igreja, é um monte de gente que chega de Uber, de táxi, mototáxi, de ônibus… Se na igreja deles, o pessoal chega só de carro, top, não tenho nada contra [realizar o culto no horário do jogo]”, diz.

Igreja vai transmitir jogo no templo

Já a 1ª Igreja Batista em Guarulhos, na Grande São Paulo, vai transmitir o jogo no templo e, ao final, prosseguir com a celebração religiosa.

Vai ter pipoca, vai ter lanche. E a gente vai ter um tempo de comunhão comemorando o jogo do Brasilzão. A gente vai assistir ao jogo até o fim. Depois, 15 minutinhos, banheiro, vai ter pregação com tudo certinho”, diz o pastor Bruno Ramos, com a camisa da seleção.

Ramos também afirmou que os fieis estavam liberados para assistir à partida de casa. “O grande detalhe é perceber que tudo o que fazemos é para honra e glória de Jesus, inclusive assistir ao jogo do Brasil”.

A escritora evangélica Heloisa Karin também publicou um vídeo no Instagram comentando o interesse dos religiosos pela Copa.

Futebol não é pecado. Pecado é o que a Bíblia diz que é pecado. Em momento algum os esportes são tratados como tal nas escrituras. E a Copa só é do mundo porque é mundial, e não do Diabo”, diz.

Folhapress

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tarcísio lidera disputa pelo governo de São Paulo, aponta Datafolha

Foto: Reprodução

Levantamento do Datafolha aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lidera com folga a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes nas eleições de 2026.

Segundo a pesquisa, Tarcísio aparece com 46% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad registra 30%. Os demais candidatos somam percentuais menores, sem ultrapassar a casa de um dígito.

Em cenário de segundo turno, o governador também mantém vantagem: 53% contra 37% de Haddad, indicando estabilidade em relação ao levantamento anterior do instituto.

A pesquisa ouviu 1.608 pessoas entre os dias 1º e 3 de outubro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O registro é SP-01703/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

MAIORIA REPROVA ECONOMIA: 52% dos brasileiros dizem que situação está ruim, diz pesquisa Atlas

Foto: Reprodução

Uma pesquisa do instituto AtlasIntel/Bloomberg aponta que a maioria dos brasileiros avalia negativamente a situação econômica do país. Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados consideram que a economia brasileira está ruim. Outros 36% dizem que o cenário é bom, enquanto 13% classificam como normal.

O estudo também mediu a percepção sobre emprego e renda familiar. No mercado de trabalho, 43% avaliam a situação como boa, 40% como ruim e 18% como normal.

Já em relação à economia das famílias, os números aparecem mais equilibrados: 36% consideram a situação boa, 36% ruim e 28% normal.

A pesquisa ouviu 4.999 pessoas em todo o Brasil entre os dias 26 e 30 de junho de 2026. A margem de erro é de um ponto percentual, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04582/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“CIENTE DE TUDO”: Carlos diz que Bolsonaro segue “acompanhando tudo” mesmo preso em casa

Foto: Reprodução/X/Carlos Bolsonaro

O vereador licenciado do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, afirmou neste sábado (4) ter visitado o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. A declaração foi feita nas redes sociais, onde Carlos relatou como foi o encontro e disse que o ex-presidente está “ciente de tudo” o que ocorre no cenário político, mesmo sem acesso livre a conversas e interações nas redes sociais.

Segundo ele, Bolsonaro também recebeu informações sobre visitas recentes de familiares, incluindo o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e teria acompanhado relatos sobre articulações políticas em andamento.

Carlos não comentou diretamente os atritos internos recentes envolvendo membros da família. Em sua publicação, afirmou ainda que a conversa foi longa e que o ex-presidente demonstrou estar bem informado sobre o ambiente político.

Opinião dos leitores

  1. Este ente foi quem mais prejudicou o próprio pai quando presidente.
    Continua falando o desnecessário provocando até a volta de Bolsonaro pra papuda.
    Desde o dia da posse de Bolsonaro na presidência da República, quando vi este ente pendurado no pneu de suporte pra chegar no palácio do Planalto, pressenti que o clã Bolsonaro não tinha hierarquia familiar.
    Perdi toda minhas esperanças no novo governo, e o resultado está aí para tristeza do nosso Brasil velho e sofrido.

    Aguardem! Carlos Bolsonaro vai acabar com a eleição de Flávio!! Não tenho dúvidas!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *